Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Mensagem não lida por Pensador »

Olá amigos.

Agora pouco tivemos último debate entre Aecio e a Dilma na Globo.
Formato de debate diferente com participação de eleitores indecisos.

Qual é a sua opinião ?


Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Mensagem não lida por kooboo »

Na ultima pergunta, uma mulher, bem apessoada, que disse ser formada em economia, falando muito bem, citou seu caso pessoal - que aos 50 e poucos anos não consegue se recolocar no mercado de trabalho, pois é difícil encontrar recolocação nesta idade, não existem vagas para pessoas maduras.
Aécio colocou a culpa na recessão, na falta de investimentos, que o Brasil hoje não atrai grandes empresas que poderiam gerar bons empregos para pessoas como ela. Aécio compreendeu que ela é qualificada, mas não existem oportunidades para pessoas para ela.
Dilma sugeriu que ela deveria fazer um Pronatec e se requalificar para se tornar competitiva ao mercado.

Vamos lá, o Pronatec é -
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Ou seja, tia Dilma sugeriu que uma mulher de 50 e poucos anos, formada em Economia e que já ocupou altos cargos na vida, deveria agora encarar um Pronatec, fazer um curso técnico e recomeçar sua carreira.

Grande Dilma!!!! Essa sim, sabe ser empática e entender a reclamação do povo. #SQN
:9
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Mensagem não lida por Pássaro »

Não assisto a globo há uns anos. Aqui em casa ela não entra! Tenho meu voto definido por ideologia e por ter convicção que a direita é sórdida e contra o povo!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Depois da tentativa SÓRDIDA da Veja de desmoralizar a Dilma com aquela matéria igualmente sórdida e mal-escrita e depois da sambada na cara do Aéreo que a Dilma deu no debate ontem, só vou dizer uma coisa, para o desespero de todos os tucanos: VAI DAR DILMA DE NOVO!!!

É Dilma, é 13, pra continuar mudando!

As mentiras sórdidas da direita canalha não passaram pela garganta do povo brasileiro. Os elitistas que preparem o travesseiro, pois amanhã será dia de choro para todos vocês.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Mensagem não lida por sidhiresus »

Cara, a ultima resposta da Dilma foi realmente triste Koboo mas isso foi jogo dela, ela não quis tocar na questão do desemprego por que ela sabia muito bem que se fizesse isso iria dar muito munição para o Aécio, então ela acabou dando aquela resposta.
Avatar do usuário
Jiraya
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 15 Out 2013 18:25

Re: Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Mensagem não lida por Jiraya »

Também acho que o PSDB perdeu de novo.Na minha opiniäo cada um teve bons momentos no debate.
"A verdade nua e crua,doa a quem doer"
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Mensagem não lida por kooboo »

Robert Orwell escreveu:Depois da tentativa SÓRDIDA da Veja de desmoralizar a Dilma com aquela matéria igualmente sórdida e mal-escrita e depois da sambada na cara do Aéreo que a Dilma deu no debate ontem, só vou dizer uma coisa, para o desespero de todos os tucanos: VAI DAR DILMA DE NOVO!!!

É Dilma, é 13, pra continuar mudando!

As mentiras sórdidas da direita canalha não passaram pela garganta do povo brasileiro. Os elitistas que preparem o travesseiro, pois amanhã será dia de choro para todos vocês.
O que vejo nos dois candidatos é algo similar - ambos exageram nos seus feitos, ambos manipulam números, ambos tem rabo preso, ambos tem virtudes, ambos tem péssimos defeitos, no debate a mentira correu solta e a fuga às respostas foi recorrente.
Para mim, ainda é difícil definir quem é melhor do quem, pois vejo ambos os lados com sérias ressalvas (e duvido da coerência de quem só vê virtudes em um e só defeitos em outro).
Essa eleição não é sobre o melhor ou o pior, sobre quem rouba e quem tem rabo preso, essa eleição é sobre - Continuamos ou Mudamos.
Isso é o que precisamos ter em mente ao votar, mais do mesmo ou um novo rumo? E essa resposta é de cada um. Votar na Dilma porque Aécio é isso ou aquilo, ou votar no Aécio porque Dilma é aquilo outro... não é o ponto, o ponto é - mudança ou continuidade e esqueçamos os candidatos.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Vitor Xavier
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Out 2014 22:03

Re: Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Mensagem não lida por Vitor Xavier »

Olá, prezado Pensador.

Todos os debates, incluindo o que ocorreu ontem na Rede Globo, só me fizeram alimentar a certeza que eu sempre tive: de que o Brasil necessita que Dilma permaneça no poder. Ela se mostrou como sendo a mais preparada, segura e determinada a dar continuidade as mudanças. Eu voto Dilma 13.

Um forte abraço, cheio de paz e luz.
"Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei."
Avatar do usuário
Jiraya
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 15 Out 2013 18:25

Re: Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Mensagem não lida por Jiraya »

Agora a cara de pau do Aecio dizer que o PT é o culpado pela falta de água em SP é pra acabar!
"A verdade nua e crua,doa a quem doer"
Avatar do usuário
Space Man
Forista
Forista
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Mar 2013 10:13

Re: Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Mensagem não lida por Space Man »

Robert Orwell escreveu:Depois da tentativa SÓRDIDA da Veja de desmoralizar a Dilma com aquela matéria igualmente sórdida e mal-escrita e depois da sambada na cara do Aéreo que a Dilma deu no debate ontem, só vou dizer uma coisa, para o desespero de todos os tucanos: VAI DAR DILMA DE NOVO!!!

É Dilma, é 13, pra continuar mudando!

As mentiras sórdidas da direita canalha não passaram pela garganta do povo brasileiro. Os elitistas que preparem o travesseiro, pois amanhã será dia de choro para todos vocês.
kkkkkkkkkkkk Gostei do seu comentário. A Luciana genro deve ter ensinado a Dilma como sambar na cara do Aécio.
Votei 50 no primeiro turno e amanhã voto 13. Não porque eu ame a Dilma ou PT, mas o Aécio é muito cara de pau, na minha opinião. O PSDB é o sujo falando do mal lavado.
Prefiro alguém que não faz muita coisa do que alguém que inventa mil coisas loucas que dão errado, que é o caso dos tucanos. Estudei em escola pública de tempo integral, em SP e saí, pq o Brasil não tem estrutura pra esse tipo de escola. O Aécio quer implantar no Brasil todo.
Aécio Never!

Mas em 2018, torço pra que a Luciana Genro volte e ganhe!
"Não tente dormir até o fim do mundo e me enterrar vivo, porque eu não vou desistir sem lutar"- This Is Gospel- Panic! At the Disco
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes