Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
Gustavo Tower
Forista
Forista
Mensagens: 100
Registrado em: 24 Ago 2013 15:34

Re: Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Mensagem não lida por Gustavo Tower »

Não há duvidas que que ganhou não só esse mas todos os debates foi o Aécio Neves.
A diferença de quem domina a técnica do discurso e uma amadora!

Também não é muito difícil, a Dilma tem uma dificuldade enorme em formar frases encadeadas com sentido claro. Ela fala por meio de anacolutos, gaguejando e travando. :lol:

Se você quer ganhar votos de indecisos, o mínimo que se espera é clareza na fala. Aécio Neves tem experiência e empatia com o público.
Essa é a vantagem dele do ponto de vista da forma, tem também a vantagem dele do ponto de vista do conteúdo.

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-mo ... -mensalao/
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/ ... ma-o-pior/


Num debate é necessário marcar pontos. Pode ser só uma frase ou uma resposta que marque o debate na mente do eleitor. Uma resposta contundente desestabiliza o outro debatedor.

No debate do SBT foi a resposta arrasadora sobre o irmão da Dilma ser um funcionário fantasma. Já não importava mais o que a Dilma dissesse, a resposta foi tão contundente e arrasadora que marcou o debate!
phpBB [video]




No da Globo foram alguns pontos, mas em especial, foi a resposta a uma eleitora indecisa sobre a corrupção:


phpBB [video]


"Existe uma medida que está acima de todas as outras e não depende do Congresso Nacional para acabar com a corrupção no Brasil: Vamos tirar o PT do governo!"
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Mensagem não lida por TJCalado »

Falar bem e bonito, estruturar bem as frases e ter a resposta na ponta da língua podem sim convencer mais facilmente as pessoas. Estar preparado para falar pode até ser usado como evidência de boa intenção, mas não a comprova. A dificuldade de Dilma se expressar diante do cinismo de Aécio até me dá impressão de idoneidade.
Do meu ponto de vista, e tenho certeza que muitos discordarão - até porque é apenas um ponto de vista pessoal - vejo o PT como um partido corrompido, mas a Presidente Dilma não. Não arrisco dizer o mesmo sobre o Lula! Acredito que Dilma navega em águas perigosas dentro do próprio partido. Em todos os partidos há corruptos e honestos, mas geralmente os corruptos são os que conseguem chegar ao poder. No caso da atual presidente, penso que ocorreu o contrário, uma espécie de "zebra". Não vejo ser esse o caso do Aécio Neves.
Além de governar e lidar com ataques externos, Dilma deve também enfrentar problemas internos do partido que mancham a reputação do grupo. Mas creio que, individualmente, ela é limpa. Por isso eu voto nela.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Melchizedek
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 05 Jul 2013 15:17
Localização: Planeta Terra

Re: Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Mensagem não lida por Melchizedek »

Sem sombra de dúvida, meu voto é de Dilma Vana Rousseff. Ela se mostrou como a melhor escolha para o Brasil neste acirrado segundo turno. Não quero o Neoliberalismo de Aécio Neves destrua a estabilidade de nosso país. Além disso, tudo o que eu quero dos Estados Falidos da América é distância.
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Quanto ao debate da Globo, na minha opinião o Aécio levou a melhor. A Dilma tem problemas sérios de saber se expressar.

Com respeito ao voto, aí complicou....está faltando opção!!!!! Vou dar um passeio bem cedo.......e depois pago a merreca de 3,50 (não sei direito o valor) e pronto!!!! :lol:

Gostaria que não fosse obrigado a votar... mas...

Creio que no segundo turno vai haver a repetição do primeiro, quando aproximadamente 30.000.000 de eleitores (somando votos brancos, nulos e abstenção) deixarão de ser computados!!!!!!!!!!!!!!!! 8-) Quem sabe isso mude um dia...
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Qualquer pessoa entendida e bem informada sabe que o vencedor desse debate foi Aécio Neves .Dilma já chegou com o sembrante triste e abatido devido as noticias divulgadas pela revista Veja que tanto ela como Lula sabia dos desvios da Petrobras .Dilma em momento algum passou confiança .Quando Aécio perguntou a ela sobre as denucias da revista Veja ela ficou irritada .Dilma errou muito nas palavras e pricipalmente gaguejava .Aécio perguntou para ela o que ela achava do mensalão ,Dilma não respondeu .Aécio ainda indagou com ela que nós brasileiros iriamos as urnas sem saber o que a presidenta achava do mensalão .Dilma caiu na pegadinha de Aécio quando ela ao falar de corrupção ela citou o mensalão mineiro .Aécio queria isso por parte dela e logo em sequida Aécio citou que o coodenador de sua campanha é um dos envolvidos no mensalão mineiro que está solto .Dilma disse que havia cinco proposta de acabar com a corrupção no Brasil e Aécio perguntou o motivo porque essas proposta não foram apresentadas no congresso ou em sua campanha .Os jornalistas presentes bateram palmas para a resposta de Aécio sendo repreendidos pelo mediador do debate .Dilma mostrou falta de conhecimento quando disse que no Brasil há mais de sete milhões de domicilios sem saneamento básico .Os números dizem que e nem a metade .Dilma ainda cometeu um erro ao indicar uma economista sem emprego a procurar o senac .Ate parece que o Senac oferece empregos .Dilma foi a grande perdedora do debate pois estava nervosa , chegou a dizer que Aecio era chefe do governo de FHC .Aécio diz que ela não conhecia o congresso .Dilma no debate demostrou que não está preparada para ser nossa presidente .Demostrou insengurança , nervovismo num momento decisão .Imagine se o Brasil estivesse numa guerra , com vários arsenais apontados para cá :?: Estariamos perdidos pois nossa governante falhou num momento de decisão . Aécio passou segurança para muitos e isso fara a diferença a seu favor .Dilma mais uma vez nos enrolou sobre o porto de Cuba que foi financiado com dinheiro público .Ela diz que gerou empregos .Vamos mandar trabalhadores brasileiros para trabalhar em Cuba :?: Não ! A verdade e que esse porto vai gerar impostos para o regime de Fidel Castro .O governo de Dilma financiou com nosso dinheiro para o governo de Fidel pagar em 25 anos não em Euros ou dolar , mas em pesos cubanos .Enquanto isso os portos brasileiros e nossas rodovias precisam de reformas para que possamos crescer economicamente e o governo não faz esses investimentos Dilma ainda errou ao dizer que a responsabilidade da falta de água e dos estados e não do governo federal .A água e de todos nós brasileiros .O Rio São Francisco nasce em Minas e pecorre grande parte do nordeste brasileiro .Imagine se o governo de Minas resolve desviar as aguas que percorre Minas e não deixar que essas águas chequem a Bahia já que as águas são de responsabilidade dos estados : :?: As águas de Minas não e nossa e sim de todos nós brasileiros .A responsabilidade também e do governo federal e não dos estados .Por isso Dilma perdeu o debate e perderá essas eleições pois a grande maioria das pessoas que ler e se informar não suportar mais seu governo .Se seu governo continuar , nosso Brasil viverá um governo de medo e destruição assim como fizeram nessa campanha eleitoral .Minas respira liberdade e daqui nasceu a liberdade desse país e novamente Minas libertará o Brasil dessa ditadura pregada pelo PT e seu fundador Lula . :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Space Man escreveu:
Robert Orwell escreveu:Depois da tentativa SÓRDIDA da Veja de desmoralizar a Dilma com aquela matéria igualmente sórdida e mal-escrita e depois da sambada na cara do Aéreo que a Dilma deu no debate ontem, só vou dizer uma coisa, para o desespero de todos os tucanos: VAI DAR DILMA DE NOVO!!!

É Dilma, é 13, pra continuar mudando!

As mentiras sórdidas da direita canalha não passaram pela garganta do povo brasileiro. Os elitistas que preparem o travesseiro, pois amanhã será dia de choro para todos vocês.
kkkkkkkkkkkk Gostei do seu comentário. A Luciana genro deve ter ensinado a Dilma como sambar na cara do Aécio.
Votei 50 no primeiro turno e amanhã voto 13. Não porque eu ame a Dilma ou PT, mas o Aécio é muito cara de pau, na minha opinião. O PSDB é o sujo falando do mal lavado.
Prefiro alguém que não faz muita coisa do que alguém que inventa mil coisas loucas que dão errado, que é o caso dos tucanos. Estudei em escola pública de tempo integral, em SP e saí, pq o Brasil não tem estrutura pra esse tipo de escola. O Aécio quer implantar no Brasil todo.
Aécio Never!

Mas em 2018, torço pra que a Luciana Genro volte e ganhe!
Luciana Genro é demais, gostava quando ela sambava na cara de Aécio, se não tivesse Dilma como candidata eu teria votado nela só pelos debates e ainda é dos partidos de esquerda.
Avatar do usuário
Fé em Jeová
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 01 Jul 2010 15:38
Localização: Sorocaba - SP

Re: Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Mensagem não lida por Fé em Jeová »

TJCalado escreveu:Falar bem e bonito, estruturar bem as frases e ter a resposta na ponta da língua podem sim convencer mais facilmente as pessoas. Estar preparado para falar pode até ser usado como evidência de boa intenção, mas não a comprova. A dificuldade de Dilma se expressar diante do cinismo de Aécio até me dá impressão de idoneidade.
Do meu ponto de vista, e tenho certeza que muitos discordarão - até porque é apenas um ponto de vista pessoal - vejo o PT como um partido corrompido, mas a Presidente Dilma não. Não arrisco dizer o mesmo sobre o Lula! Acredito que Dilma navega em águas perigosas dentro do próprio partido. Em todos os partidos há corruptos e honestos, mas geralmente os corruptos são os que conseguem chegar ao poder. No caso da atual presidente, penso que ocorreu o contrário, uma espécie de "zebra". Não vejo ser esse o caso do Aécio Neves.
Além de governar e lidar com ataques externos, Dilma deve também enfrentar problemas internos do partido que mancham a reputação do grupo. Mas creio que, individualmente, ela é limpa. Por isso eu voto nela.
Me vi neste comentário! Show! :D2 :D2
Avatar do usuário
erip
Forista
Forista
Mensagens: 538
Registrado em: 09 Out 2009 23:19

Re: Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Mensagem não lida por erip »

Acredito que o Aécio se saiu melhor

Essa insistência nessa estratégia do PT de fazer comparações dos resultados do atual governo com os resultados do governo da época tos tucanos é uma grande palhaçada e definitivamente me fez abrir os olhos e desistir de votar no PT , ora bolas são épocas diferentes , linhas de tempo diferentes , situações diferentes esse tipo de comparação só teria sentido se existisse um governo paralelo de 12 anos dos tucanos na mesma linha de tempo dessa do PT ,mesmo que fosse em uma dimensão paralela kkkkk no entanto são épocas diferentes onde um parou e o outro continuou ou sejá é uma corrida de um carro só, onde um para e o outro continua , e pela lógica sempre tende a melhorar e os numeros aumentar
Esse tipo de comparação só dá certo se fizer de estado para estado , de municipio para municipio pois ambas administrações existem NA MESMA LINHA DE TEMPO .

Como poderiamos cobrar numeros atuais dos tucanos se nesses últimos 12 anos quem esteve na presidência foi somente o PT ? Pra se se basear em numeros pra ver quem administra melhor , teriamos que ter 2 presidentes , 1 dos tucano e outro do PT , cada um administrando a metade do brasil , daí no fim de tudo poderiamos fazer esse tipo de comparação de maneira justa .

Se basear nessa linha de raciocinio em fazer essas comprações de épocas diferentes para fazer uma camnha politica chega até pior do que algumas falácias da torre de vigia ., isso sem falar da estratégia de campanha de impor medo nas pessoas dizendo que vão tirar os programas sociais , essa mesma estratégia do PT foi usada aqui na minha cidade , lamentável .


Não voto no Aécio pois acho que ele não deveria ter se rebaixado a chegar ao ponto de fazer deboches , não espero esse tipo de coisa de um candidato a presidência.
Votei no PT no passado , até ontem eu ainda votaria na Dilma mas amanhã Votarei em Branco .


E na minha opinião , acho que quem ganha a eleição é a Dilma , mas logo logo depois que explodir toda essa podridão quem vai assumir vai ser O Michel temer :6 :6 :6 :6
As Tjs querem que as pessoas aceitem o estudo bíblico e façam tudo aquilo quem elas mesmas não fariam se caso a situação fosse inversa. E o pior disso tudo , é que as Tjs não aceitariam o estudo de outra religião porque não são permitidas a aceitar.
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

erip escreveu:Acredito que o Aécio se saiu melhor

Essa insistência nessa estratégia do PT de fazer comparações dos resultados do atual governo com os resultados do governo da época tos tucanos é uma grande palhaçada e definitivamente me fez abrir os olhos e desistir de votar no PT , ora bolas são épocas diferentes , linhas de tempo diferentes , situações diferentes esse tipo de comparação só teria sentido se existisse um governo paralelo de 12 anos dos tucanos na mesma linha de tempo dessa do PT ,mesmo que fosse em uma dimensão paralela kkkkk no entanto são épocas diferentes onde um parou e o outro continuou ou sejá é uma corrida de um carro só, onde um para e o outro continua , e pela lógica sempre tende a melhorar e os numeros aumentar
Esse tipo de comparação só dá certo se fizer de estado para estado , de municipio para municipio pois ambas administrações existem NA MESMA LINHA DE TEMPO .

Como poderiamos cobrar numeros atuais dos tucanos se nesses últimos 12 anos quem esteve na presidência foi somente o PT ? Pra se se basear em numeros pra ver quem administra melhor , teriamos que ter 2 presidentes , 1 dos tucano e outro do PT , cada um administrando a metade do brasil , daí no fim de tudo poderiamos fazer esse tipo de comparação de maneira justa .

Se basear nessa linha de raciocinio em fazer essas comprações de épocas diferentes para fazer uma camnha politica chega até pior do que algumas falácias da torre de vigia ., isso sem falar da estratégia de campanha de impor medo nas pessoas dizendo que vão tirar os programas sociais , essa mesma estratégia do PT foi usada aqui na minha cidade , lamentável .


Não voto no Aécio pois acho que ele não deveria ter se rebaixado a chegar ao ponto de fazer deboches , não espero esse tipo de coisa de um candidato a presidência.
Votei no PT no passado , até ontem eu ainda votaria na Dilma mas amanhã Votarei em Branco .


E na minha opinião , acho que quem ganha a eleição é a Dilma , mas logo logo depois que explodir toda essa podridão quem vai assumir vai ser O Michel temer :6 :6 :6 :6
Estudando os números das pesquisas eleitorais de hoje , mesmo atrás de Dilma , os números mostram que Aécio Neves será eleito presidente do Brasil nesse domingo . :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Aécio Neves será eleito presidente do Brasil . Os dados coletados nas pesquisas eleitorais ontem e hoje mostram isso .Se Aécio Neves vencer estarei amanhã a noite no centro de Belo Horizonte em frente a seu comite de campanha festejando essa .Pode anotar mais duas festas no calendario de Belo Horizonte .O Cruzeiro festeja o Campeonato Brasileiro e o Atlético festeja a Copa Do Brasil .Vai faltar cerveja na capital mineira . :11
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 221 visitantes