Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
Vestibulando
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 400
Registrado em: 07 Abr 2014 15:28
Localização: SP

Re: Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Mensagem não lida por Vestibulando »

GALO DOIDO escreveu:Dilma já venceu , mas não chegara ao fim de seu mandato
Achei triste seu comentário, já deixei claro que lamentaria muito se Aécio e o PSDB vencessem a eleição! Porém nós todos: Direita ou Esquerda devemos ser defensores intransigentes da Democracia! Se Aécio tivesse sido eleito eu não aceitaria nenhum golpe de estado!
O povo não tem a mesma mentalidade de 1964, não aceitamos mais Golpes! Dilma foi reeleita demOcraticamente, portanto vamos respeitar a vontade do povo, seja ela qual for!
Aqui em SP Alckmin ganhou e ganhou devido ao povo tê-lo escolhido! Portanto, mesmo eu discordando absolutamente de quase todos os aspectos da sua política eu respeito a democracia e o governante eleito por vias democráticas!

NÃO ACEITEMOS QUALQUER APOLOGIA A GOLPES! VIVA A DEMOCRACIA! SE FOR PRA TIRAR O PT QUE SEJA DE MANEIRA DEMOCRÁTICA!
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Vestibulando escreveu:
GALO DOIDO escreveu:Dilma já venceu , mas não chegara ao fim de seu mandato
Achei triste seu comentário, já deixei claro que lamentaria muito se Aécio e o PSDB vencessem a eleição! Porém nós todos: Direita ou Esquerda devemos ser defensores intransigentes da Democracia! Se Aécio tivesse sido eleito eu não aceitaria nenhum golpe de estado!
O povo não tem a mesma mentalidade de 1964, não aceitamos mais Golpes! Dilma foi reeleita demOcraticamente, portanto vamos respeitar a vontade do povo, seja ela qual for!
Aqui em SP Alckmin ganhou e ganhou devido ao povo tê-lo escolhido! Portanto, mesmo eu discordando absolutamente de quase todos os aspectos da sua política eu respeito a democracia e o governante eleito por vias democráticas!

NÃO ACEITEMOS QUALQUER APOLOGIA A GOLPES! VIVA A DEMOCRACIA! SE FOR PRA TIRAR O PT QUE SEJA DE MANEIRA DEMOCRÁTICA!
Dilma presidenta...
d:9 d:9 d:9 d:9
e vai até o fim. Hahaha!
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Mensagem não lida por Pensador »

Olá amigos e amigas.

Chegou o fim da eleição, a voz da maioria prevaleceu como deve ser em um regime democrático.
Vale a pena ressaltar que aqueles que perderam devem aceitar a derrota, devem fazer isso com madureza e com bom senso. Claro que aceitar uma derrota não é fácil, inclusive diante de uma diferença tão pequena, porém questionar o por que após o término pode não ser algo bom.
O fato é que independente do partido político quer da esquerda ou da direita, amanhã um novo dia irá raiar, quão bom seria se fôssemos todos unidos em prol de um interesse em comum. Como isso não será possível vamos vivendo.

Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Mensagem não lida por Robert Orwell »

[OFENSA REMOVIDA PELA MODERACAO]

Quanto à Dilma, que fique ela atenta às reivindicações do povo, que quer sim, e com razão, melhorias no PIB e o cumprimento, não parcial, mas total, das promessas de investimentos em educação, saúde, transportes, segurança, cultura e infra-estrutura; em maior ou menor grau, nenhuma destas áreas recebeu 100% do prometido. Ao mesmo tempo, que tenha ela ficado esperta para uma perigosa corrente fascista que está crescendo no meio da massa alienada do Brasil e que não dê ela motivos para que tal classe fale mal de seu governo. Fiscalize ela com severidade o próprio partido e aos demais e puna ela com rigor a corrupção que for encontrada.

Estou muito satisfeito com os resultados das eleições, mas não de todo tranquilo. Agora, quero que a Dilma honre os votos que a reelegeram e cumpra com o que prometeu. Eu garanto que EU vou estar de olho constantemente.
Editado pela última vez por sidhiresus em 26 Out 2014 23:45, em um total de 1 vez.
Razão: MENSAGEM ADVERTIDA.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Mensagem não lida por kooboo »

GALO DOIDO escreveu: Kooboo , sou de familia pobre , chequei a passar fome na vida e chequei a pedir esmolas em sinais de trãnsito e em casa de ricos para sobreviver .Ninqúem na minha familia virou ladrão ou algo similar .Tudo que temos na vida e fruto de nossos trabalhos .Nunca fomos benefeciados por programa de governo nenhum .Muitos brasileiros tiveram o mesmo caminho . Eu não leio sites citados por você ,pois minha capacidade e capaz de dicernir o que e certo ou errado .Sou pobre e sou humilde , e não votei na Dilma porque suas mentiras de campanha não me contaminou , assim como contaminaram muitos nesse país .Afinal será que alguém já pensou em fazer uma pesquisa com as pessoas pobres do Brasil , o que elas acham dessa bolsa familia :?: A RESPOSTA VAI DE ASSUSTAR !
Te sugiro então um passeio pelo site do IBGE.
O que tem lá são apenas medidas, numeros e indicadores sem nenhuma avaliação ou comentário. Lá você pode pesquisar por área - economia, educação, longevidade, distribuição de renda, população, classe social, religião, ... tudo o que pode ser medido, tá lá! por cidade, por estado, em todo o país.
E todos os números dizem - o Brasil melhorou.
Hoje temos mais acesso a escola, a trabalho, mais dinheiro na carteira... e se você e sua família tem algo melhor hoje (note - você não está mais pedindo trocados no sinal). Deve ter estudado em escola PÚBLICA, e se hoje tem acesso a internet... ora, é porque o GOVERNO através de acordos disponibilizou isso..
Enfim, tudo é política e tudo esta relacionado.
Se sua vida tá melhor, é porque você lutou e porque melhorou para o empresário que te emprega. E se você tem um negócio próprio, ótimo, ele sobrevive porque as pessoas tem dinheiro para comprar com você, e se tem dinheiro é porque o governo trabalhou direito.
Não adianta nada ser esforçado e competente se você estiver em Serra Leoa ou em Gana, lá não tem governo e nem oportunidades. Aqui o governo e fez, e DIRETA OU INDIRETAMENTE todos ganharam. Até quem reclama do PT ganhou. Até quem nega o benefício ganhou.

Se as pessoas que ganham o bolsa família estão de sacanagem eu não sei, mas sei que esse dinheiro foi que movimentou toda a economia do país. Isso é fato.
Por mim, esse programa tem de continuar (embora eu não seja beneficiário). E num breve futuro, ser cortado, desde que haja qualificação e emprego para todos.
É assim que se conduz uma transição.
Não se pode cobrar qualificação e esforço de quem come calango com poeira no nordeste.


Ah, e mentira de campanhas, manipulação de numeros... houve de ambos os lados.
Tanto que eu só decidi meu voto na última hora. Acho que a diferença de 3 ou 4% na vitória da Dilma é igual a minha indecisão antes de votar rsrs
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Robert Orwell escreveu:GALO DOIDO, você precisa se tratar. Seus comentários dão mostras de um sujeito extremamente perturbado mentalmente, não estou sendo irônico, seus comentários possuem modulações de tom que vão da sobre-excitação até quase o maníaco. Sério, você não é normal, e não falo isso no bom sentido da palavra.

Quanto à Dilma, que fique ela atenta às reivindicações do povo, que quer sim, e com razão, melhorias no PIB e o cumprimento, não parcial, mas total, das promessas de investimentos em educação, saúde, transportes, segurança, cultura e infra-estrutura; em maior ou menor grau, nenhuma destas áreas recebeu 100% do prometido. Ao mesmo tempo, que tenha ela ficado esperta para uma perigosa corrente fascista que está crescendo no meio da massa alienada do Brasil e que não dê ela motivos para que tal classe fale mal de seu governo. Fiscalize ela com severidade o próprio partido e aos demais e puna ela com rigor a corrupção que for encontrada.

Estou muito satisfeito com os resultados das eleições, mas não de todo tranquilo. Agora, quero que a Dilma honre os votos que a reelegeram e cumpra com o que prometeu. Eu garanto que EU vou estar de olho constantemente.
Robert ,na vida a gente aprende a respeitar as opiniões dos outros .Meus comentários são feitos para que possamos debater e não ser questionados como você faz .Não tenho rixas com ninquém nesse fórum e nunca precisei pedir ajuda ao moderadores para resolver certos assuntos , pois respeito as opiniões dos outros e não as questiono , fato que você faz com muita regularidade aqui no fórum .A Sugestão que você me deu ,foi acatala , mas dou a mesma sugestão para você fazer o mesmo .Acho que devemos aprender a respeitar os outros .Voltei no AÉCIO , mas não derespetei aqueles que não votaram nele e também não falei que eles são pertubados .Apenas estou postando assuntos que as pessoas estão discutindo .Por exemplo ; Muitos tem debatido aqui no Brasil , se a Dilma consequirá completar seu segundo mandato , visto que a CPI da Petrobras movimentou as eleições desse ano .Postei isso para discutimos e não ser questionado como você fez .Afinal você tá fora do Brasil , deve ser dificil ver isso .Não estou triste ou com dor de cotovelo porque a Dilma venceu .Hoje em conversas elogiei ela bastante pela força e coragem que ela teve de sexta até hoje para suportar toda essa pressão devido a reportagem da Veja e do nocaute no debate da Globo .Esse e o poblema de muitos foristas aqui nesse fórum ,pegaram a maniar de não respeitar as opiniões dos outros .Se esquecem que essas opiniãos são para nosso aprendizado e crescimento como pessoal .Espero que essa seja a última vez nesse forum que tenho de postar algo assim , pois isso não faz parte da minha pessoa .Aprendi a ter respeito e ser respeitado .Jamais permitirei , que me chame de pertubado mentalmente porque penso algo de maneira diferente dos outros , como que as opiniões suas são certas e das outros erradas .Prefiro ser realmente isso , pertubado mentalmente , mas com diginidade e respeito do que se gabar que estudar na França , mas não sabe o básico que é aprender a ter respeito , algo que até moradores de rua aprenderam a ter .Seus comentarios Robert , machucam as pessoas , parece que e algo que você so sabe fazer nesse fórum .Você conseque irritar a todos por aqui , pela sua falta de carater e personalidade .Eu achava que estava agradando e contribuindo para com esse fórum , mas por ter pessoas como você aqui , ficarei a partir de hoje por muito tempo longe daqui .Só voltarei a postar algo por aqui , quando tiver algo interessante para ajudar as pessoas que por aqui passam todos os dias .Para minha tristeza terei de concordar realmente com as Testemunhas De Jeová , que por muitas vezes alertam mas associações estragam hábitos úteis .Agradeço a todos que leram minhas postagens , mas devido a falta de respeito de muito aqui deixarei de fazer isso por um tempo , até que alguns por aqui aprendam a serem civilizados e parrem de irritar os outros como tem acontecido com regularidade .Estamos discundindo com respeito politica , sem agressões pessoais ,mesmo alguns tristes com os resultados das urnas ,mas de modo civilizado .Devido a isso estou me despedindo por um tempo e dou um até logo .
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Mensagem não lida por sidhiresus »

Não precisa ir Galo Doido, o forista já foi advertido, sério gente, custa ficar numa bendita discussão de modo saudável sem partir pra baixaria?
Peço por favor que se alguém mais decidir descer o nível que leia antes as regras, estamos de olho nesse tipo de coisa.
Avatar do usuário
Jiraya
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 15 Out 2013 18:25

Re: Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Mensagem não lida por Jiraya »

Galera vamos respeitar a opiniâo dos outros.Achei muito interessante esse tópico pelas informaçoes trazidas pelos foristas,nao tenho nada contra o Aecio,mas acho melhor a Dilma na presidencia!Cada um tem seu ponto de vista e sabe o que é melhor pra si!
"A verdade nua e crua,doa a quem doer"
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4503
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Mensagem não lida por Abenildo »

A eleição acabou senhores.
É hora de virar a página...
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Último debate dos Candidatos à Presidência - Opinião

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

kooboo escreveu: Não se pode cobrar qualificação e esforço de quem come calango com poeira no nordeste.
Gostaria de informar que eu sou nordestino e nunca comi calango com poeira, acho sua frase de cunho preconceituoso, aqui no nordeste não só tem poeira não, tem muita mata verde e bonita, rios, praias, belas paisagens, estradas asfaltadas, existe muita gente qualificada, tem boas universidades, enfim, não é só aquela terra desértica com xic xic como muitos pensam. É claro que em todo lugar existe gente pobre e que tem menos oportunidades de emprego, em alguns mais que em outros lugares, existem países em que o índice é maior assim como nas regiões norte e nordeste são maiores do que em outras regiões do Brasil. Com certeza existe muita gente que passa fome por não ter tido condições de estudar para ter um emprego digno, mas quando arranjam um calango pra comer posso garantir que com certeza tratam e comem bem limpinho, sem nenhuma poeira, podemos ser pobres, mas não somos sebosos.
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes