... e agora? vamos falar do quê?

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: ... e agora? vamos falar do quê?

Mensagem não lida por kooboo »

VandersonDaniel escreveu:Ser livre é a melhor coisa do mundo. Agora q sou, posso ver o q quiser, desde q seja escondidinho, escondidinho. :mrgreen:
kooboo escreveu:E como dizer para eles que aquela piada no Family Guy zuando com a religião foi hilária?
De q episódio vc tá falando, kooboo?
Puts!
Eu assisti da primeira a 12a temporada, e vi muita zueira com religião.
Vou tentar lembrar de alguns - 1) O Macaco que morava no guarda-roupas, era Testemunha de Jeová (apesar de em outro episódio, ele aparecer fumando um baseado) 2) Peter monta uma Igreja baseado em um seriado dos anos 60 (acho que era o Anos Incríveis) 3) Peter experimenta outra religiões, e arruma duas esposa mormons (creio que nesse mesmo episódio ele faz menção às TJ's 4) um coleguinha do Stevie tem uma doença que necessita de tratamentos específicos, e os pais são de uma religião fanática e impedem o garoto de receber tratamento, Peter e esposa sequestram o garotinho e o levam para um hospital 5) Tem um episódio que o carro deles quebra perto de uma comunidade religiosa, e rola uma verdadeira guerra por conta do garoto se apaixonar pela Meg. 6) Jesus aparece faz os peitos da Lois crescer 7) Jesus Negro 8) o pai do Peter era uma fanático religioso 9) Peter vira TJ, e sai pra pregar ...

Nos primeiros anos da série sempre tinha uma qualquer em cima de religião.



[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Épiro
Forista
Forista
Mensagens: 262
Registrado em: 30 Abr 2013 18:49
Localização: São Caetano do Sul

Re: ... e agora? vamos falar do quê?

Mensagem não lida por Épiro »

kooboo escreveu:Este é o ponto. Aqui podemos falar de tudo, inclusive de coisas não relacionadas à torre.
Ao invés de sairmos da torre e continuar falando do comportamento dos irmãos - se filho de ancião pegou geral e não foi repreendido, se a irmã fulana que é casada tá dando mole ou se o superintendente é candidato ao corno do ano... vamos evoluir nossos assuntos a patamares mais interessantes. Mostrar que nossa mente evoluiu.

Fico feliz de ver que muita gente aqui já está nesse patamar, fico feliz quando entro aqui e aprendo algo novo sobre história, ciência, literatura, psicologia, cultura pop, cinema, música, arte...

Sei que os novos tem uma necessidade enorme de expôr sua dor e seus dramas ao saírem da torre... mas vamos mostrar que abrir a mente faz muito bem nesse processo de desintoxicar. O mundo é muito mais que falar das TJ's.

É só uma dica... 8-)
Bem falado meu amigo!

Particularmente eu tenho ZERO de interesse em discutir doutrinas TJ ou qualquer coisa específica desta religião.Faz anos que não piso no salão do reino, meu círculo de amizades não envolve nínguem TJ e também não possuo nenhum familiar nesta religião. No entanto, se o assunto é bíblia ou judaísmo/cristianismo ai me interesso bastante! :D
Sou muito grato ao fórum por ter me revelado informações cruciais para eu tirar o manto de santidade que a religião me passava. Isso impulsionou ainda mais minha sede por conhecimento "mundano".

Desta forma sinto-me em débito com este ambiente e tento passar um pouco do conhecimento que aprendi "lá fora" e também aprender mais com outras pessoas aqui.

Abraços!
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: ... e agora? vamos falar do quê?

Mensagem não lida por Mentalista »

E eu espero muito pelo dia em que essa religião será apenas uma vaga recordação.
Buiterlander
Forista
Forista
Mensagens: 59
Registrado em: 08 Nov 2013 16:16

Re: ... e agora? vamos falar do quê?

Mensagem não lida por Buiterlander »

Concordo com as palavras do amigo vandersondaniel,

"Ser livre é a melhor coisa do mundo".

Gente quase não participo do fórum, mas sempre passo por aqui pra ler as postagens de todos vocês, parabéns!!!!
Minha vida mudou muito depois que eu chutei o pau da barraca e sai das garras da torre. Em setembro comecei a estudar de novo. Estou fazendo um curso de enfermagem e dancei muito nos festivais de verão daqui da Holanda(detalhe fazia 10 anos que não tinha ia). Em maio/junho visitei o Brasil. Gritei muito Google e cantei o hino nacional com a mão em cima peito. Falei pra minha mãe que tinha abandonado de vez a religião que ela diz ser 'verdadeira'. Falei pra ela o motivo da minha dissociação e ela aceitou na boa. Me falou que jamais vai deixar de falar comigo por causa da religião dela;).... Ainda acrescentou: ai do irmão que amorosamente venha me dar conselhos'. Detalhe, ainda contribui pra que a minha irmã deixasse de estudar a bíblias com as TJs. m:1

Enfim, ser livre é a melhor coisa do mundo!!!!

Abraços :D1
Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia.
Paulo Coelho
Avatar do usuário
Vergil
Forista
Forista
Mensagens: 338
Registrado em: 16 Jan 2014 21:35

Re: ... e agora? vamos falar do quê?

Mensagem não lida por Vergil »

Mentalista escreveu:E eu espero muito pelo dia em que essa religião será apenas uma vaga recordação.

Eu também espero por esse dia!
O homem é livre, enquanto pode pensar.
Ralph Emerson
Spoiler!
Imagem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: ... e agora? vamos falar do quê?

Mensagem não lida por kooboo »

Eu acho que existem diversas fases após torre.
Primeiro a gente está seguindo o rebanho, depois vem as duvidas, o medo de perguntar lá dentro, a pesquisa na internet, a revolta de ter sido enganado, o encontro com os semelhantes, a constatação do fato, o medo de tudo que teremos a perder...
No caso dos desassociados, a dúvida entre voltar e chutar o pau da barraca de vez. O dilema de "como tratar os que ainda estão lá".
...
Quem chega até o fórum, quer desabafar, encontrar pessoas com experiências similares, isso é terapia.
Mas, é importante aliar essa terapia a abrir a mente, permitir contato com pessoas de fora, falar de outras coisas que não sejam a hipocrisia dos que estão lá dentro, a sujeira das regras e as doutrinas distorcidas.
Essas coisas precisam ser faladas, Ok!
Porém, tem muitas outras para discutirmos, coisas que irão nos enriquecer no dia a dia ou nem isso, mas que nos deixarão com um sorriso no rosto. Temos que deixar um espaço para a felicidade e coisas leves tomarem conta de nosso espírito. Afinal, já deixamos o fardo (torre), então vamos preencher isso de forma leve e útil.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: ... e agora? vamos falar do quê?

Mensagem não lida por Yeats »

Lembrei que em uma das obras do Nietzsche ele fala sobre três transformações do espírito em que este se transforma em camelo, de camelo ao leão e do leão a criança.
No primeiro aceita as coisas pesadas, ele até mesmo as deseja. podemos comparas as coisas pesadas da torre que muitos carregam.
Quando se transforma em leão, capaz de lutar com voracidade, ele se volta contra aquilo que o privava da liberdade, ele busca liberdade.
Por fim transforma-se em criança, "inocência, esquecimento, um novo começar", capaz de criar novos valores.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
Eber Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 30 Jul 2013 11:14
Localização: Brasil

Re: ... e agora? vamos falar do quê?

Mensagem não lida por Eber Oliveira »

d:8 d:8
Religião e disputa por fiéis/território:

Imagem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: ... e agora? vamos falar do quê?

Mensagem não lida por kooboo »

Yeats escreveu:Lembrei que em uma das obras do Nietzsche ele fala sobre três transformações do espírito em que este se transforma em camelo, de camelo ao leão e do leão a criança.
No primeiro aceita as coisas pesadas, ele até mesmo as deseja. podemos comparas as coisas pesadas da torre que muitos carregam.
Quando se transforma em leão, capaz de lutar com voracidade, ele se volta contra aquilo que o privava da liberdade, ele busca liberdade.
Por fim transforma-se em criança, "inocência, esquecimento, um novo começar", capaz de criar novos valores.
Se é pra falar de fases, rsrs, não podemos esquecer das 5 fases da Girafa na areia movediça. Embora pareça brincadeira, momentos "trágicos" da vida guardam grande semelhança com isso .

[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: ... e agora? vamos falar do quê?

Mensagem não lida por Yeats »

Eu vi esse vídeo faz tempo hehehe bem legal.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes