... e agora? vamos falar do quê?

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

... e agora? vamos falar do quê?

Mensagem não lida por kooboo »

Passamos uma vida na torre, entupindo nossos miolos com a tal verdade.
Enquanto estávamos lá, o reino era o nosso assunto e a solução pra tudo. Igual capa de Despertai, a gente nem precisava ler o artigo antes de apresentar pro morador, pois fosse lá qual fosse o assunto da capa -
Fome, miséria, violência domestica, guerras, terremotos, doenças, catástrofes, religiões, desemprego, aids, inflação... qualquer que fosse a treta, a solução era o reino de Deus.
A gente encontrava "os amigos" e falava do campo, do território, da reunião, do congresso, da irmãzinha nova do salão vizinho, da pelada que o povo ia marcar na sexta, do ancião linha dura que deu alguma mancada... enfim, era esse o nosso mundinho.

Aí veio a tal da internet...
e descobrimos que o buraco era mais embaixo, vimos que aquilo tudo era balela, que nos ensinaram tudo errado e que fomos manipulados. Baita indignação e chegamos aqui no fórum.
Aí vieram os problemas...
como contar isso para marido/esposa/mãe/pai/namorada... vou perder o amigos... e a tal pressão explodindo para tudo enquanto é lado
E esse fórum vira lugar para desabafar.

É essa a sua história também?
Carregar esse estigma de EX-TESTEMUNHA DE JEOVÁ, mesmo estando lá dentro?

Depois ou durante todo esse choque, descobrimos e aprendemos muita coisa.
Que aquele 'deus' que a torre prega, não existe. Isso é quase unanimidade por aqui. Aprendemos que ela manipula e ensina uma forma perigosa de religião.

E a parte boa...

é que descobrimos com isso que somos livres para ler o que antes era proibido, estudar, ver filmes, ...
Antes tínhamos um mundo limitado às publicações, atividades, amigos e programas impostos pelo modo de vida da torre. Agora podemos ler de Senhor do Anéis, a Harry Porter e até Paulo Coelho.
O cuidado que tínhamos com as músicas que ouvíamos antes... acabou. Dane-se se eu gosto de AC/DC, Black Sabbath, Metallica, Guns and Roses (e outros proibidos) ou se quero ir numa micareta e cantar até o fim qualquer música da Ivete Sangalo que fale de terreiro ou macumba.
Antes eu tinha que me conter com as explicações que a torre dava sobre as outras religiões, hoje posso ter na minha estante a coleção de Alan Kardec, livros de budismo, ou até o livro de algum pastor maluco.
Filosofia, espiritismo, satanismo, política, guerras, história, ciência, astronomia e até astrologia. Podemos aprofundar em qualquer assunto.

Se somos livres para falar do que quisermos... porque não aproveitamos esse fórum para discutir qualquer assunto?
Se conotação religiosa, sem aplicação ao mundo das TJ's... podemos discutir atualidades, dar nossa opinião sobre as guerras no oriente médio, propor nossa opinião secular, falar de candidatos desta eleição, falar de futebol...
Quando poderíamos discutir sobre Darwin ou Dawkins com um de nossos irmãos? Como poderíamos dizer a ele que "estou lendo um livro de Bertrand Russel e outro do Sam Harris"? E como dizer para eles que aquela piada no Family Guy zuando com a religião foi hilária?

Este é o ponto. Aqui podemos falar de tudo, inclusive de coisas não relacionadas à torre.
Ao invés de sairmos da torre e continuar falando do comportamento dos irmãos - se filho de ancião pegou geral e não foi repreendido, se a irmã fulana que é casada tá dando mole ou se o superintendente é candidato ao corno do ano... vamos evoluir nossos assuntos a patamares mais interessantes. Mostrar que nossa mente evoluiu.

Fico feliz de ver que muita gente aqui já está nesse patamar, fico feliz quando entro aqui e aprendo algo novo sobre história, ciência, literatura, psicologia, cultura pop, cinema, música, arte...

Sei que os novos tem uma necessidade enorme de expôr sua dor e seus dramas ao saírem da torre... mas vamos mostrar que abrir a mente faz muito bem nesse processo de desintoxicar. O mundo é muito mais que falar das TJ's.

É só uma dica... 8-)
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: ... e agora? vamos falar do quê?

Mensagem não lida por Yeats »

Exatamente. d:5
Uma coisa que sempre me incomodou, mesmo antes de me dissociar é o peso extra doe quem não é meais TJ, quero dizer, além disso a pessoa se tornará um EX-Testemunha de jeová. Pow, não posso ser apenas Eu? hehehe.
Mas é bem isso aí Kooboo.
Gosto bastante do Bertrand Russell, Filosofia (minha área profissional inclusive), artes... enfim. Tudo isso serve de meio para sermos nós mesmos.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: ... e agora? vamos falar do quê?

Mensagem não lida por DELTA »

Uai sô já qui teim a tal da inteirneti i u fórum......vamô falá du fórum intão ?? Mais primero exprica o qui é patamar. Será qui subí di patamar quandu saí da torri ?? :7
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: ... e agora? vamos falar do quê?

Mensagem não lida por kooboo »

DELTA escreveu:Uai sô já qui teim a tal da inteirneti i u fórum......vamô falá du fórum intão ?? Mais primero exprica o qui é patamar. Será qui subí di patamar quandu saí da torri ?? :7
Claro que subiu de patamar!
É a diferença entre quem saiu da caverna e viu o mundo lá fora e quem ficou nas trevas da caverna...
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: ... e agora? vamos falar do quê?

Mensagem não lida por Debora »

kooboo escreveu:
Fico feliz de ver que muita gente aqui já está nesse patamar, fico feliz quando entro aqui e aprendo algo novo sobre história, ciência, literatura, psicologia, cultura pop, cinema, música, arte...
Sei que os novos tem uma necessidade enorme de expôr sua dor e seus dramas ao saírem da torre... mas vamos mostrar que abrir a mente faz muito bem nesse processo de desintoxicar. O mundo é muito mais que falar das TJ's.
É só uma dica... 8-)


Como você teve coragem de nos abandonar por longos seis meses ?

Pois é kooboo. É por esta razão que permaneço firme e forte aqui no fórum. Quero estar presente para receber os que literalmente chegam estropiados pela torre mas acima de tudo, quero celebrar a alegria junto com os que conseguem se libertar plenamente ou pelo menos enganar tão bem a torre quanto foram enganados quando estavam dentro das suas muralhas.
Não tenho mais aptidão para debater os ensinos da torre. A felizes trinta e tantos anos sou livre leve e solta. Esqueci de quase tudo. Então, também acho muito interessante esta variedade de temas abordados aqui.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: ... e agora? vamos falar do quê?

Mensagem não lida por DELTA »

kooboo escreveu:
DELTA escreveu:Uai sô já qui teim a tal da inteirneti i u fórum......vamô falá du fórum intão ?? Mais primero exprica o qui é patamar. Será qui subí di patamar quandu saí da torri ?? :7
Claro que subiu de patamar!
É a diferença entre quem saiu da caverna e viu o mundo lá fora e quem ficou nas trevas da caverna...
Intendi compretamenti, i digu qui essi fórum abril a porta da caverna. Falandu nisso eu gostava di assisti u Capitão Caverna, :D3 e o SR Kooboo ?
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: ... e agora? vamos falar do quê?

Mensagem não lida por Yeats »

Debora escreveu:[...] Quero estar presente para receber os que literalmente chegam estropiados pela torre mas acima de tudo, quero celebrar a alegria junto com os que conseguem se libertar plenamente ou pelo menos enganar tão bem a torre quanto foram enganados quando estavam dentro das suas muralhas. [...]
Esqueci de quase tudo.[...]
d:4
Ô Debora, é basicamente isso o que me mantém aqui, receber outros e ajudá-los no que for possível, eu também esqueci muita coisa (tampouco faço caso de lembrar) e nem se passou tanto tempo no meu caso, nem tenho saco pra ler as publicações que em muitos casos, penso, é uma afronta à busca de conhecimento e crescimento pessoal. Daí que as coisas que o Kooboo mencionou servem a ambas as coisas
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: ... e agora? vamos falar do quê?

Mensagem não lida por Mentalista »

Mesmo dentro da Torre, sempre me aprofundei em vários assuntos "seculares". Bosta, estou usando um vocabulário típico deles.

Tenho muito interesse em Matemática, Física, Astronomia, Informática (programação), Inglês, Ficção. Também gosto de Filosofia, Psicologia, História, Artes, Química. E tenho certo gosto por Geografia. Basicamente, leio muito sobre qualquer assunto que me interesse.

Mas meu maior desejo no momento é sair da Torre, com a condição de continuar convivendo com a minha família.
Avatar do usuário
Luiz Bozzo LionHeart
Forista
Forista
Mensagens: 456
Registrado em: 18 Mai 2010 13:36

Re: ... e agora? vamos falar do quê?

Mensagem não lida por Luiz Bozzo LionHeart »

Ainda dou graças a Je... (digo) à Internet por ter saído da Torre. Ou até mesmo agradeço a Jeová pois, se Ele próprio não fosse tão hipócrita, e sua Torre igualmente imutável, eu não teria abandonado eles. Támbém de não ter nascido na Arábia Saudita, Iraque, Afeganistão, Paquistão...Lá você não pode renegar ser muçulmano, ou se declarar ateu, mudar de religião...Bem vamos à pergunta...e agora? vamos falar do quê? Das mancadas da Torre, é claro!!! Só acho uma pena que esse desligamento da Torre foi lento, pois minha vontade era criticar a Torre ainda dentro dela, e depois sair com todo orgulho... De poder fornicar, ver filmes proibidos, não acordar cedo e ficar com dor de cabeça quando voltar do campo, de acordar cedo para ir naquelas estressantes assembléias, de sempre ter que dizer "sim" para ser voluntário pra qualquer serviço dentro dos SR., de ser obrigado a usar terno e gravata, de ter que asuumir que é TJ pros colegas de trabalho e ser ridicularizado por isso, por não comemorar aniversários e Natal....No meu caso, tive que fazer duas cirurgias e aceitei transfusões de sangue. Vieram com aquele formulário antes da cirurgia, perguntando se eu era TJ, e escrevi "não".
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: ... e agora? vamos falar do quê?

Mensagem não lida por Mente Independente »

Ser livre é a melhor coisa do mundo. Agora q sou, posso ver o q quiser, desde q seja escondidinho, escondidinho. :mrgreen:
kooboo escreveu:E como dizer para eles que aquela piada no Family Guy zuando com a religião foi hilária?
De q episódio vc tá falando, kooboo?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes