Vai votar em quem?

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Vai votar em quem?

Mensagem não lida por kooboo »

Estava vendo esse tópico, onde a pergunta era - Vai votar na Dilma?
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... &start=200

Então, reproponho a discussão, mas de uma forma mais ampla - Vai votar em quem? e por quê?

Deixando de lado os candidatos do topo (Dilma, Marina e Aécio), com as propostas de quem você realmente se identifica?
Antes de responder isso na lata, x, y ou z, faça o teste e me diga com toda sinceridade.... com quem você realmente se identifica!

http://trazcafe.com.br/site/teste-qual- ... as-ideias/
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Vai votar em quem?

Mensagem não lida por kooboo »

A minha resposta ---
Fiz um primeiro teste e deu Eduardo Jorge, 43, PV
Mudei algumas opções... Luciana Genro, 50, PSOL



Agora, se no segundo turno der Marina e Dilma.... f...u! sinceramente não sei por quem optar... talvez pelo voto nulo ou branco.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Vai votar em quem?

Mensagem não lida por gerom »

Existe pelo menos uma opção muito fácil: PT nunca mais!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: Vai votar em quem?

Mensagem não lida por orion »

Não sei porque quando eu vi esse tópico "Vai votar em quem?" me lembrou aquele garoto das casas Bahia :1
sobre politica me sinto encurralado,Aécio e Dilma estão cortados e Marina eu acho muito fraca as ideias dela,detesto ter que fazer isso mas pelo jeito terei que votar no menos pior.
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Vai votar em quem?

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Meu preferido é Eduardo Jorge (PV)!!!!! d:8

Foi confirmado no teste!!!!!!!! :ol2:
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Vai votar em quem?

Mensagem não lida por kooboo »

orion escreveu:Não sei porque quando eu vi esse tópico "Vai votar em quem?" me lembrou aquele garoto das casas Bahia :1
sobre politica me sinto encurralado,Aécio e Dilma estão cortados e Marina eu acho muito fraca as ideias dela,detesto ter que fazer isso mas pelo jeito terei que votar no menos pior.
Minha opinião - Primeiro turno - Vote em quem você realmente acredita, vote naquele candidato que tem as propostas que você gostaria de ver aplicada no país.
No segundo... vote para eliminar quem você realmente não quer.
Eu adoraria ver um segundo turno com os meus candidatos preferidos - Eduardo Jorge e Luciana Genro. Sei que nenhum dos dois vai para final, mas no primeiro turno, quero deixar registrado na urna em quem eu acredito.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Vai votar em quem?

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

gerom escreveu:Existe pelo menos uma opção muito fácil: PT nunca mais!
TALVEZ não seja aplicável o meu questionamento, mas nem que seja por curiosidade, e quem sabe, contribua para objetivo do tópico:
O termo
PT nunca mais
é muito forte.
Cite alguns motivos que justifiquem seu argumento (quem sabe até sugerindo alternativas viáveis e menos "perigosas" )

Mas, o foco é:
Por que PT nunca mais?
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Vai votar em quem?

Mensagem não lida por kooboo »

Sfoc verdade escreveu:
Mas, o foco é:
Por que PT nunca mais?
mene mene tequel parsim :lol: :lol: :lol:

O PT teve sua fase. Foi bem na implantação de programas sociais, mas pecou em não direcionar o país para que não precise mais das bolsas.
O PT conseguir melhorar a economia interna, girar o mercado. Teve seus méritos.
Mas pecou na honestidade, na competência de tornar o Brasil uma referência mundial, um país forte e respeitado. Poderíamos ser mais fortes que a China em produção e comercio. Porém, o PT ficou mais preocupado em inchar a máquina administrativa e criar uma dependência financeira dos mais pobres, pelos programas econômicos.
O PT acertos ao fazer a transição de um país pobre e faminto para um país sem fome e com melhor poder econômico.
O PT pecou por não fazer esse país sem fome, virar um país com um povo competente e profissional. Estagnamos. Por isso concordo, PT nunca mais, ou pelo menos, que fique longe durante os próximos 12 anos.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Vai votar em quem?

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

kooboo escreveu:
Sfoc verdade escreveu:
Mas, o foco é:
Por que PT nunca mais?
mene mene tequel parsim :lol: :lol: :lol:

O PT teve sua fase. Foi bem na implantação de programas sociais, mas pecou em não direcionar o país para que não precise mais das bolsas.
O PT conseguir melhorar a economia interna, girar o mercado. Teve seus méritos.
Mas pecou na honestidade, na competência de tornar o Brasil uma referência mundial, um país forte e respeitado. Poderíamos ser mais fortes que a China em produção e comercio. Porém, o PT ficou mais preocupado em inchar a máquina administrativa e criar uma dependência financeira dos mais pobres, pelos programas econômicos.
O PT acertos ao fazer a transição de um país pobre e faminto para um país sem fome e com melhor poder econômico.
O PT pecou por não fazer esse país sem fome, virar um país com um povo competente e profissional. Estagnamos. Por isso concordo, PT nunca mais, ou pelo menos, que fique longe durante os próximos 12 anos.
OK. E qual seria a solução então? ( a volta do neo-liberalismo - ou estado minimo?). Bem, aí talvez haja uma sugestão - o Pastor Everaldo para presidente). Gostou dessa, kooboo? :1 :1 :1 :1
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Vai votar em quem?

Mensagem não lida por Pensador »

Sfoc verdade escreveu:
gerom escreveu:Existe pelo menos uma opção muito fácil: PT nunca mais!
TALVEZ não seja aplicável o meu questionamento, mas nem que seja por curiosidade, e quem sabe, contribua para objetivo do tópico:
O termo
PT nunca mais
é muito forte.
Cite alguns motivos que justifiquem seu argumento (quem sabe até sugerindo alternativas viáveis e menos "perigosas" )

Mas, o foco é:
Por que PT nunca mais?

Olha amigos embora eu respeite a opinião de todos gostaria de deixar meu pensamento.
Tanto o PT como o PSDB já dominaram o Brasil por décadas e vimos acertos e erros, porém o fenômeno Marina tem tomado grandes proporções, prova disso são as pesquisas. Porém a Marina faz parte de um radicalismo muito forte, no entanto ao meu ver, ela nunca governou um estado, quanto mais governar o Brasil, porém a comoção pública leva a esses resultados de pesquisa. Esses dias procurei ler os planos de Governo do Aécio, Dilma e Marina, por incrível que pareça existe uma semelhança entre eles, apenas a Marina não explica como iria incrementar a educação e de onde irá tirar dinheiro para isso.
Em que pese os atos de corrupção praticados pelo PT, a classe menos favorecida em seu governo foi beneficiada, digo isso pois muitas coisas melhoraram e algumas situações deixam isso evidente. Hoje muitos conseguem fazer uma viagem de avião, recurso esse antes utilizado por uma classe mais favorecida, outra coisa foi o acesso a informação, nestes últimos anos o incentivo do governo viabilizou o acesso a internet e compra dos computadores, a quem diga que os frutos do PSDB deixados pelo então Fernando Henrique Cardoso foi fundamental pra isso. De fato concordo com tal ideia, porém os seguimentos dados pelo governo federal culminou em boas coisas para a população.
Não podemos nos enganar que na época o PSDB roubou assim como o PT, houve diversos desvios sim, e sempre haverá, uma prova disso é o que acontece no estado de São Paulo, o PSDB reina por 8 anos e pelo visto ainda reinará por mais quatro anos.
Buscar uma mudança ? É possível ?
Falando sobre um presidenciável, creio que para tal cargo é necessário alguém que saiba se impor, alguém que tenha postura e acima de tudo experiência com administração pública, infelizmente nem sempre isso é colocado em pauta quando se vota. Prova disso que as pessoas ainda não sabem votar, escolhem um presidente de um partido, um senador de outro partido, um deputado federal de outro partido, assim com o deputado estadual e governador, desta forma existe governo ? Pode até existir mas dificilmente trabalhará tamanha as diversidades em sua volta.
O que nos resta é esperar para ver os acontecimentos, mas se não houver opções por que não lembrar do palhaço Tiririca, pior que esta, não fica. Rsrs, depois não adianta reclamar neh........

Abraços - Pensador.
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes