Testemunhas de Jeová paneleiras tem em todo lugar?

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Testemunhas de Jeová paneleiras tem em todo lugar?

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Em todas as congregações tem divisões de pessoas ,principalmente por classe social? aqui aonde eu frequento(as vezes) tem panelinha dos TJs mais ricos ,aqui as Testemunhas de Jeová que tem dinheiro desfaz dos mais humildes ,nem convidam para ir em suas casas ,ate se não tiver carro é excluído do grupo.
Avatar do usuário
fernanda
Forista
Forista
Mensagens: 371
Registrado em: 22 Jun 2010 14:28

Re: Testemunhas de Jeová paneleiras tem em todo lugar?

Mensagem não lida por fernanda »

Depende... O que seria rico para você? Exemplo: conheço um irmão que tem um alto cargo de chefia em um Orgão Federal.. além de ter um excelente salário, o mesmo desfruta das regalias de poder morar gratuitamente nas melhores cidades do país a trabalho... Mas daí a dizer que o mesmo é rico é outra coisa

Indo na contramão do que você postou vou dar minha opinião...
O que eu vejo de maneira geral é um comportamento que já está enraizado em nossa cultura. vejo muita gente querendo se aproximar de pessoas bem sucedidas por causa do poder aquisitivo, ou porque a pessoa tem algum talento incomum ao qual o outro possa se beneficiar.. e não é uma relação que se forma de modo espontâneo
Vejo isso com alguns membros da congregação que são idosos e tem uma gorda pensão ou aposentadoria e em geral moram sozinhos.. vejo muitos irem lá bajular o idoso só com o intuito de tentar conseguir sugar alguma coisa aproveitando-se de pessoas que nestas condições costumam ser mais carentes e ingenuas

Porque não agem da mesma forma e vão bajular alguém que é assalariado?

Repare bem que em qualquer lugar as pessoas de classe média alta vão querer se relacionar com pessoas do mesmo nível e assim por diante... as pessoas estudam e se aprimoram para ganhar mais e ter mais conforto, pessoas nesse patamar dificilmente irão se relacionar com pessoas muito necessitadas, porque essas poderão se tornar pedintes e acabar por pedir coisas além de suas necessidades primordiais

Conheço um caso no meio tejoteano ao qual a pessoa só conseguia usar roupas novas por meio de doações, mas fazia questão de ter um desses celulares de infinitos recursos de ultima geração e inclusive conseguiu ganhar de presente, além da mesma ter um computador novinho em casa

Outro caso foi de um idosa que pedia ajuda financeira na congregação para comprar remédios.. mas a mesma gastava parte da pensão que tinha comprando produtos bem supérfulos para sua netinha.. a mesma comprou uma mochila de $ 200,00 para neta estudar e isso foi a própria quem contou
A congregação ao qual a idosa era ajudada era formada de pessoas bem humildes que ficaram indignadas quando souberam da tal situação.. Isso prova o quê ? Muitas pessoas adoram gozar e se exibir com o esforço alheio

Tem um outro caso de um irmão que tem uma condição financeira confortável.. o mesmo inclusive tem algumas casas como patrimônio incluindo casas de praia.. só sei que o mesmo ajudou muito financeiramente na reforma de uma congregação.. depois daí o que apareceu de vampiro com interesse de sugar o dinheiro dele não foi brincadeira

É tudo questão de status ... o mundo é em geral interesseiro..
Imagem
Avatar do usuário
JuniorxD
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 09 Abr 2014 20:31
Localização: Sobral

Re: Testemunhas de Jeová paneleiras tem em todo lugar?

Mensagem não lida por JuniorxD »

Isso que você disse existe sim, mas não acho que seja algo exclusivo das tjs. Minha família era mais pobre do que hoje em dia, e poucos falavam com a gente no salão do reino. Hoje em dia, vivemos um pouco melhor e muitos tjs se aproximaram da minha família, mudamos de congregação e fomos recebidos com tapete vermelho. Percebo que faço parte de uma panelinha e vejo irmão mais pobres de fora. Não me orgulho disso, mas é assim.
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Testemunhas de Jeová paneleiras tem em todo lugar?

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

JuniorxD escreveu:Isso que você disse existe sim, mas não acho que seja algo exclusivo das tjs. Minha família era mais pobre do que hoje em dia, e poucos falavam com a gente no salão do reino. Hoje em dia, vivemos um pouco melhor e muitos tjs se aproximaram da minha família, mudamos de congregação e fomos recebidos com tapete vermelho. Percebo que faço parte de uma panelinha e vejo irmão mais pobres de fora. Não me orgulho disso, mas é assim.
PARABÉNS Junior, pela sinceridade...!
Tenho certeza que essa situação se dá ´[meramente] pelas circunstancias. Nada planejado!
d:4
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Testemunhas de Jeová paneleiras tem em todo lugar?

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

JuniorxD escreveu:Isso que você disse existe sim, mas não acho que seja algo exclusivo das tjs. Minha família era mais pobre do que hoje em dia, e poucos falavam com a gente no salão do reino. Hoje em dia, vivemos um pouco melhor e muitos tjs se aproximaram da minha família, mudamos de congregação e fomos recebidos com tapete vermelho. Percebo que faço parte de uma panelinha e vejo irmão mais pobres de fora. Não me orgulho disso, mas é assim.
Entendo, conheço historias parecidas.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Testemunhas de Jeová paneleiras tem em todo lugar?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Com certeza existe.
E o discurso muda de congregação para congregação, ou seja, congressões mais abastadas tem discurso diferente sobre o ensino superior.
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Testemunhas de Jeová paneleiras tem em todo lugar?

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Um texto para os TJs paneleiros que gostam de esnobar os mais humildes, Deus não aprova isso seus TJs hipócritas.

1 Coríntios 10: Exorto-vos+ agora, irmãos, por intermédio do nome+ de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos faleis de acordo,+ e que não haja entre vós divisões,*+ mas que estejais aptamente unidos na mesma mente e na mesma maneira de pensar.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Testemunhas de Jeová paneleiras tem em todo lugar?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Aqui no Ceará tem Congregações com ar condicionado e Congregações bem precárias.
O capitalismo está em todo lugar.
Façam uma pesquisa para saber a classe social e escolaridade dos pioneiros regulares no Brasil...com certeza classe média e alta são uma raridade.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes