O Poder das Biografias

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
Vergil
Forista
Forista
Mensagens: 338
Registrado em: 16 Jan 2014 21:35

O Poder das Biografias

Mensagem não lida por Vergil »

Desde criança sempre gostei de ler as Biografias que as revistinhas sentinelinha e despertaizinha traziam.
O poder "destruidor" dessas biografias principalmente na cabeça dos jovens era algo inacreditável. Eu próprio me imaginava sendo um daqueles "irmãos zelosos" que dedicaram todas as suas vidas ao Deus Altíssimo. (mas que na verdade jogaram suas vidas no LIXO.)
As biografias começavam mais ou menos assim: Nasci nos EUA, numa cidadezinha do interior do Estado de ............, Meu pai era ..............fervoroso, minha mãe lia a bíblia todos os dias. Meu primeiro contato com as Testemunhas de Jeová foi por volta dos meus .......... anos de idade. Daí em diante era um blá blá blá só. Lá pelo meio da biografia o "irmão"dizia mais ou menos assim: foi cursando a escola de Bíblica de Gileade que conheci minha adorável esposa Kate, e mais uma vez era aquele blá blá blá. A biografia terminava com aquela ladainha de: agradeço a Jeová por ter me dado a oportunidade de servi-lo por toda minha vida. Não trocaria este privilégio nem por todas as riquezas de Salomão (mentira). Espero alegremente o dia em que Jeová trará um governo justo para a terra (mentira) onde possamos viver em união com nossos queridos irmãos, e para sempre num paraíso (mentira de novo).


Cuidado jovens que ainda estão presos à essa seita, não se deixem enganar pelas maquinações da Torre! :9

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Biografia
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 30 Out 2021 22:07, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
O homem é livre, enquanto pode pensar.
Ralph Emerson
Spoiler!
Imagem
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: O Poder das Biografias

Mensagem não lida por Yeats »

Verdade Vergil. Parece que tem um padrão para biografias. na certa já devem ter um sistema pra isso hehehehe (já que gostam de se vangloriar de ter um sistema que faz sei lá o que., desenvolvido por eles). Pra ser sincero somente uma biografia me chamou atenção ali, saiu em uma Despertai e falava de um jovem com a doença de Lou Gehrig (Esclerose lateral amiotrófica), é o tipo de biografia que dava ânimo, é do tipo que qualquer um poderia viver crente ou não.
No mais prefiro as biografias de Kafka, Rimbaud, Freud, Nietzsche, Milton, Bertrand Russel, Sócrates, Fernando Pessoa e até (vou dar uma colher de chá pra ele) Agostinho entre tantos outros.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
Masonry
Forista
Forista
Mensagens: 177
Registrado em: 12 Fev 2014 21:04

Re: O Poder das Biografias

Mensagem não lida por Masonry »

Pois é, parece que o tal Jeová e sua santa organização vitoriosa só gosta de servos zelosos que sejam de preferência americanos, para poder aparecer nas revistinhas :iergh7: para que eles sirvam de exemplo para os demais. Eles são as principais estrelas do mundo TJ, não pode vir um americano pra cá por essas regiões aonde moro que pronto, já vira um deus. Percebe-se claramente o favoritismo com os que são pioneiros, betelitas, viajantes, vacilantes, etc, enquanto que é raro um mero publicador ter destaque. Apesar que sempre achei errado essa de se aparecer pra ficar famoso no meio TJ.
Eu me lembro que aqui na minha região, tinha um que fotografava as irmãs zelosas no campo, para que QUEM SABE elas pudessem aparecer nas revistinhas como exemplares, mas segundo passarinhos verdes, essas fotos chegavam na mão do corpo desgovernado e eles raramente aprovavam. Até o fotógrafo disse que é dificil eles aceitarem fotos do Brasil.
Resumindo, eles só querem mais os TOP americanos para aparecer na frente de batalha da empresa, senão mancha o nome, afinal parece que Jeová só gosta de pessoas limpinhas, bem quistas, bem sucedidas, macias e fofinhas para aparecerem nas suas revistinhas. :iergh7: m:4 d:6
Se religião não salva ninguém... porque eu devo pertencer a uma religião para ser salvo?
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: O Poder das Biografias

Mensagem não lida por TJCalado »

Olha que declaração interessante de Gerrit Lösch em sua biografia na revista A Sentinela de 15 de julho de 2014:
Aguardo com expectativa observar a ressurreição terrestre desde o céu e, por fim, ver meu pai humano...
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Vestibulando
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 400
Registrado em: 07 Abr 2014 15:28
Localização: SP

Re: O Poder das Biografias

Mensagem não lida por Vestibulando »

Acho que deveríamos publicar as biografias dos dissidentes...
Poderíamos começar com a do Raymond Franz!
Que tal se publicarmos a biografia de todos os foristas daqui?
Avatar do usuário
Brainiac
Forista
Forista
Mensagens: 269
Registrado em: 27 Set 2013 21:21
Localização: Destruindo o Universo

Re: O Poder das Biografias

Mensagem não lida por Brainiac »

Vestibulando escreveu:Acho que deveríamos publicar as biografias dos dissidentes...
Poderíamos começar com a do Raymond Franz!
Que tal se publicarmos a biografia de todos os foristas daqui?
Acho que um resumo sucinto disso é feito nas apresentações, algumas até em cartas de dissociação somos 6000 foristas né ? Já imaginou isso um por um dos membros do fórum ?
Conte todos os tablets que você achar nessa reunião!

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 12 visitantes