[Enquete Politica] Você votará na Dilma?

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

]

Mensagem não lida por gerom »

Vestibulando escreveu:
GALO DOIDO escreveu:Alemanha 7 x 1 Brasil . :sa8: Gastamos bilhões para apanhar desse jeito .Dilma agora tera de entregar a faixa .
Por mais que achemos que está ruim, sempre pode piorar!
Se está ruim com o PT estará muito pior com o PSDB!
Não entendi!

Quem criou bases para uma situação melhor no Brasil foi o PSDB, e ainda botou a inflação no devido lugar. Quem criou o bolsa escola, bolsa gás foi o PSDB e que foi transformado em bolsa família pelo PT. Quem criou uma politica de estabilidade econômica e de exportações foi o PSDB. O PT ficou com os louros e só estragou aquilo que recebeu. que pôs as mãos. O PT só tem gasto o dinheiro e investido de forma desordenada (pra não dizer outra coisa). Obras que não ficam prontas mas tem sido inauguradas pela dona Dilma. Porto moderno em Cuba. Sucateamento da Petrobras. Aumento da inflação. Fora outras coisitas mais...

Talvez com o PSDB não fique melhor, mas pode ficar pior?

Aliás qualquer governo que entrar, até o PT novamente, para voltar a melhorar 'a coisa' vai penar muito. E quem pagará "o pato" seremos nós.

Por isso, PT nunca mais... só isso!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Vestibulando
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 400
Registrado em: 07 Abr 2014 15:28
Localização: SP

Re: [Enquete Politica] Você votará na Dilma?

Mensagem não lida por Vestibulando »

Melchizedek escreveu:Se eu pudesse votar, eu com certeza não votaria em Dilma Rousseff. Já percebi que seu governo está fadado ao fracasso, tanto pelas críticas que vem recebendo quanto pela grande queda que a Ibovespa sofreu. Se eu pudesse votar, votaria nos "menos piores", isto é, Eduardo Campos ou Eurípedes Júnior.
:D1 :D1 :D1
Avatar do usuário
Vestibulando
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 400
Registrado em: 07 Abr 2014 15:28
Localização: SP

Re: ]

Mensagem não lida por Vestibulando »

gerom escreveu:
Vestibulando escreveu:
GALO DOIDO escreveu:Alemanha 7 x 1 Brasil . :sa8: Gastamos bilhões para apanhar desse jeito .Dilma agora tera de entregar a faixa .
Por mais que achemos que está ruim, sempre pode piorar!
Se está ruim com o PT estará muito pior com o PSDB!
Não entendi!

Quem criou bases para uma situação melhor no Brasil foi o PSDB, e ainda botou a inflação no devido lugar. Quem criou o bolsa escola, bolsa gás foi o PSDB e que foi transformado em bolsa família pelo PT. Quem criou uma politica de estabilidade econômica e de exportações foi o PSDB. O PT ficou com os louros e só estragou aquilo que recebeu. que pôs as mãos. O PT só tem gasto o dinheiro e investido de forma desordenada (pra não dizer outra coisa). Obras que não ficam prontas mas tem sido inauguradas pela dona Dilma. Porto moderno em Cuba. Sucateamento da Petrobras. Aumento da inflação. Fora outras coisitas mais...

Talvez com o PSDB não fique melhor, mas pode ficar pior?

Aliás qualquer governo que entrar, até o PT novamente, para voltar a melhorar 'a coisa' vai penar muito. E quem pagará "o pato" seremos nós.

Por isso, PT nunca mais... só isso!
gerom, não adianta discutirmos pois isso não levará a lugar nenhum, já vi que nossos pontos de vista são irreconciliáveis...
Ao meu ver o governo Lula foi o que mais fez pelo povo ao longo da História do Brasil e por mais que o PT tenha se desviado da sua rota e se corrompido, isso foi bem pior no PSDB que foi formado por intelectuais de esquerda (FHC) e jamais representou uma social democracia, antes que representou uma política social e econômica que favoreceu as elites e as tradicionais potências internacionais!
No final do mês passado Samuel Pessôa - que faz parte da equipe de Aécio Neves fez um artigo na Folha de São Paulo onde defende a cobrança de mensalidades nas Universidades Públicas - Pra mim essa foi a gota d'água!
http://www.revistaforum.com.br/blog/201 ... e-publica/
(Membro da equipe de Aécio Neves defende a privatização da universidade pública).
Nós estamos em uma sociedade que apesar de todos os problemas ainda é democrática gerom, eu respeito sua opinião embora não concorde! Mas o meu ponto de vista está aqui apresentado e acho que é inútil eu continuar insistindo nessa questão - abraços!
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: [Enquete Politica] Você votará na Dilma?

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Acho sinceramente que a Dilma vai ser reeleita.................Não posso fazer nada, pois não aceito o Aécio e o restante que está por aí............


Meu voto é NULO...já se fazem 4 eleições....................................................nada mudou, não acho que apareceu ainda alguém diferente.... :iergh7: :iergh7:
Avatar do usuário
Vestibulando
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 400
Registrado em: 07 Abr 2014 15:28
Localização: SP

Re: [Enquete Politica] Você votará na Dilma?

Mensagem não lida por Vestibulando »

Apesar deste tópico estar parado, gostaria de dar minha contribuição final a ele:
Eu me candidatei a mesário nas eleições de Outubro e amanhã irei para o treinamento pois fui convocado, para mim é importante colaborar com a Democracia no Brasil...
Por esse motivo eu vou ressaltar aqui os motivos da minha opção política!
Eu não sou filiado ao PT e embora eu reconheça que esse partido tenha falhas e erros como todos os outros, acredito que foi a melhor gestão que já ouve no Brasil.
Eu reconheço que Fernando Henrique Cardoso teve uma importância muito grande para a estabilização da moeda e controle da inflação, porém os governos PTistas tiveram como marca a inclusão social!
Ao meu ver, com os conhecimentos que eu adquiri e pela minha interpretação dos fatos eu vejo que se Aécio Neves for eleito seria um verdadeiro retrocesso, o Brasil não progrediria e sim caminharia para trás!
Só nós vermos as propostas e as gestões dos grandes políticos do PSDB lançados a presidência: José Serra que é conhecido por seu autoritarismo e descaso, Geraldo Alckimin que ao lado de Fernando Haddad (que é do PT) mandou descer o cacete na população que exigia seus direitos de maneira pacífica nas manifestações e agora está sucateando a USP - a melhor universidade brasileira se encontra em crise graças a gestão podre de Geraldo Alckimin! E agora vem Aécio Neves, que se assumir a presidência destruirá este país!

É muito comum em período eleitoral haver somente troca de farpas e acusações entre os candidatos, ao invés de se falar em programas de gestão, porém eu jamais votaria no PSDB pelos seguintes pontos de seu programa político:
-Reforma Trabalhista Radical com corte de encargos e direitos;
-Privatização de todos os bancos estaduais;
-Extinção de ministérios;

Três pontos que eu abomino no programa do PSDB são estes:
I- O sucateamento das Universidades Públicas para a posterior cobrança de mensalidades e privatização, impedindo que as pessoas tenham uma boa educação com base no mérito ao invés do dinheiro!
II- Desprezo pelo MERCOSUL e desejo de entrar no ALCA, é o mesmo que decretar falência a economia nacional e nos deixar a mercê dos produtos americanos!
III- Total falta de comprometimento com programas sociais!
(http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria ... 0A/4/15605)
(http://www.revistaforum.com.br/blog/201 ... e-publica/)
(http://terranauas.blogspot.com.br/2009/ ... lismo.html)

É uma enorme ironia que o PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira, não tenha ABSOLUTAMENTE NADA de Social Democrata e sim haja de maneira extremamente Neoliberal e uma coisa já está provada: O Neoliberalismo é um sistema podre, em crise, que não funciona...
1-Disciplina fiscal
2-Redução dos gastos públicos
3-Reforma tributária
4-Juros de mercado
5-Câmbio de mercado
6-Abertura comercial
7-Investimento estrangeiro direto, com eliminação de restrições
8-Privatização das estatais
9-Desregulamentação (afrouxamento das leis econômicas e trabalhistas)
10-Direito à propriedade intelectual
A Malásia se constitui num caso curioso, que pode servir de "experiência de laboratório" para as recomendações de política econômica receitadas pelo Consenso de Washington.
Isto porque a Malásia, quando da crise asiática, em 1997-98, sofreu uma forte crise cambial - com sua moeda, o ringgit, caindo de 2,50 para 4,20 por dólar - e fez exatamente o oposto do que recomenda o FMI nas mesmas circunstâncias, obtendo grande sucesso.
Nas crises de fugas de capitais, que se transformam em crises cambiais, o FMI recomenda a flutuação das taxas de câmbio; a Malásia fixou-as. O FMI sugere uma forte elevação dos juros; a Malásia reduziu-os. O FMI receita redução dos gastos públicos para reduzir a relação dívida/PIB. A Malásia aumentou os gastos públicos e impôs uma trajetória ascendente à sua relação dívida/PIB.
A recuperação malaia foi impressionante. Sua indústria cresceu 8,5% em 1999, ano em que seu PIB cresceu 5,4%e seu PIB continuou a crescer 7,8% em 2000 e 7% em 2001. A inflação, que em 1998 - antes da crise - fora de 5,3%, caiu para 2,8% em 2000 e 2,2% em 2001. A relação dívida/PIB, que era de 60% antes da crise, manteve-se em alta e hoje atinge um patamar superior a 70%.
Um estudo acadêmico bastante conhecido, elaborado por KAPLAN e RODRIK, constatou que a recuperação da Malásia, na crise 1997-98, foi mais rápida e menos custosa quando comparada à recuperação da Tailândia e a da Coreia do Sul, que seguiram à risca o receituário do FMI.

Eu ressalto aqui as políticas vitoriosas do PT: milhões de pessoas saídas da miséria e da fome, importância internacional do Brasil, criação de novas universidades (a UFABC aqui em SP é uma universidade federal com padrões de modelo internacionais!), a democratização do acesso ao ensino superior através do ENEM, etc.

O Brasil poderá entrar no ALCA talvez em algumas décadas, mas por hora, devemos fortalecer o MERCOSUL, nós e outros países da América Latina não estamos prontos e sofreríamos graves crises se entrarmos nessa Zona de Livre Comércio com os Estados Unidos, ficaremos semelhantes ao México: dependentes, servis e prejudicados! Além do que devemos fortalecer nossa relação com os BRICS e com nossos novos parceiros internacionais, nada de unilateralismo!
Um país como o nosso precisa de redistribuição de renda e programas sociais e não de políticas que só beneficiem os empresários!

A minha opinião está dada, respeito quem discordar de mim, mas é importante pensarmos que estamos falando do futuro do nosso país!
Existem ótimos candidatos em outras chapas, porém acredito que a disputa será entre PT X PSDB mesmo... Portanto tenhamos consciência pois está na cara que o PSDB é uma péssima opção para o Brasil, obrigado!
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: [Enquete Politica] Você votará na Dilma?

Mensagem não lida por gerom »

:?: :?:
Eu não sou filiado ao PT e embora eu reconheça que esse partido tenha falhas e erros como todos os outros, acredito que foi a melhor gestão que já ouve no Brasil.
Esse é o maior problema do PT. Achar que falha, que fez e faz coisas erradas, mas como desculpa diz que os outros também fazem.
Eu reconheço que Fernando Henrique Cardoso teve uma importância muito grande para a estabilização da moeda e controle da inflação, porém os governos PTistas tiveram como marca a inclusão social!
Inclusão social começou no governo FHC com bolsa escola (que tinha controle: o aluno precisa estar presente nas aulas) e o bolsa gás.
Isto porque a Malásia, quando da crise asiática, em 1997-98, sofreu uma forte crise cambial - com sua moeda, o ringgit, caindo de 2,50 para 4,20 por dólar - e fez exatamente o oposto do que recomenda o FMI nas mesmas circunstâncias, obtendo grande sucesso.
Nas crises de fugas de capitais, que se transformam em crises cambiais, o FMI recomenda a flutuação das taxas de câmbio; a Malásia fixou-as. O FMI sugere uma forte elevação dos juros; a Malásia reduziu-os. O FMI receita redução dos gastos públicos para reduzir a relação dívida/PIB. A Malásia aumentou os gastos públicos e impôs uma trajetória ascendente à sua relação dívida/PIB.
A recuperação malaia foi impressionante. Sua indústria cresceu 8,5% em 1999, ano em que seu PIB cresceu 5,4%e seu PIB continuou a crescer 7,8% em 2000 e 7% em 2001. A inflação, que em 1998 - antes da crise - fora de 5,3%, caiu para 2,8% em 2000 e 2,2% em 2001. A relação dívida/PIB, que era de 60% antes da crise, manteve-se em alta e hoje atinge um patamar superior a 70%.
Engraçado! Por que o PT não faz a mesma coisa? Aqui temos inflação camuflada, juros altos, crescimento pífio. Só os gatos com a máquina publica são estratosféricos (estratégia para minar outro governo que vier a substituir o PT).

FORA DILMA! PT NUNCA MAIS!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Vestibulando
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 400
Registrado em: 07 Abr 2014 15:28
Localização: SP

Re: [Enquete Politica] Você votará na Dilma?

Mensagem não lida por Vestibulando »

gerom, você ficar citando problemas do PT em nada mostra que o PSDB é melhor! Senão que o PSDB é muito pior!
Será que você consegue defender o programa do PSDB?!
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: [Enquete Politica] Você votará na Dilma?

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Vestibulando escreveu:Apesar deste tópico estar parado, gostaria de dar minha contribuição final a ele:
Eu me candidatei a mesário nas eleições de Outubro e amanhã irei para o treinamento pois fui convocado, para mim é importante colaborar com a Democracia no Brasil...
Por esse motivo eu vou ressaltar aqui os motivos da minha opção política!
Eu não sou filiado ao PT e embora eu reconheça que esse partido tenha falhas e erros como todos os outros, acredito que foi a melhor gestão que já ouve no Brasil.
Eu reconheço que Fernando Henrique Cardoso teve uma importância muito grande para a estabilização da moeda e controle da inflação, porém os governos PTistas tiveram como marca a inclusão social!
Ao meu ver, com os conhecimentos que eu adquiri e pela minha interpretação dos fatos eu vejo que se Aécio Neves for eleito seria um verdadeiro retrocesso, o Brasil não progrediria e sim caminharia para trás!
Só nós vermos as propostas e as gestões dos grandes políticos do PSDB lançados a presidência: José Serra que é conhecido por seu autoritarismo e descaso, Geraldo Alckimin que ao lado de Fernando Haddad (que é do PT) mandou descer o cacete na população que exigia seus direitos de maneira pacífica nas manifestações e agora está sucateando a USP - a melhor universidade brasileira se encontra em crise graças a gestão podre de Geraldo Alckimin! E agora vem Aécio Neves, que se assumir a presidência destruirá este país!

É muito comum em período eleitoral haver somente troca de farpas e acusações entre os candidatos, ao invés de se falar em programas de gestão, porém eu jamais









votaria no PSDB pelos seguintes pontos de seu programa político:
-Reforma Trabalhista Radical com corte de encargos e direitos;
-Privatização de todos os bancos estaduais;
-Extinção de ministérios;

Três pontos que eu abomino no programa do PSDB são estes:
I- O sucateamento das Universidades Públicas para a posterior cobrança de mensalidades e privatização, impedindo que as pessoas tenham uma boa educação com base no mérito ao invés do dinheiro!
II- Desprezo pelo MERCOSUL e desejo de entrar no ALCA, é o mesmo que decretar falência a economia nacional e nos deixar a mercê dos produtos americanos!
III- Total falta de comprometimento com programas sociais!
(http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria ... 0A/4/15605)
(http://www.revistaforum.com.br/blog/201 ... e-publica/)
(http://terranauas.blogspot.com.br/2009/ ... lismo.html)

É uma enorme ironia que o PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira, não tenha ABSOLUTAMENTE NADA de Social Democrata e sim haja de maneira extremamente Neoliberal e uma coisa já está provada: O Neoliberalismo é um sistema podre, em crise, que não funciona...
1-Disciplina fiscal
2-Redução dos gastos públicos
3-Reforma tributária
4-Juros de mercado
5-Câmbio de mercado
6-Abertura comercial
7-Investimento estrangeiro direto, com eliminação de restrições
8-Privatização das estatais
9-Desregulamentação (afrouxamento das leis econômicas e trabalhistas)
10-Direito à propriedade intelectual
A Malásia se constitui num caso curioso, que pode servir de "experiência de laboratório" para as recomendações de política econômica receitadas pelo Consenso de Washington.
Isto porque a Malásia, quando da crise asiática, em 1997-98, sofreu uma forte crise cambial - com sua moeda, o ringgit, caindo de 2,50 para 4,20 por dólar - e fez exatamente o oposto do que recomenda o FMI nas mesmas circunstâncias, obtendo grande sucesso.
Nas crises de fugas de capitais, que se transformam em crises cambiais, o FMI recomenda a flutuação das taxas de câmbio; a Malásia fixou-as. O FMI sugere uma forte elevação dos juros; a Malásia reduziu-os. O FMI receita redução dos gastos públicos para reduzir a relação dívida/PIB. A Malásia aumentou os gastos públicos e impôs uma trajetória ascendente à sua relação dívida/PIB.
A recuperação malaia foi impressionante. Sua indústria cresceu 8,5% em 1999, ano em que seu PIB cresceu 5,4%e seu PIB continuou a crescer 7,8% em 2000 e 7% em 2001. A inflação, que em 1998 - antes da crise - fora de 5,3%, caiu para 2,8% em 2000 e 2,2% em 2001. A relação dívida/PIB, que era de 60% antes da crise, manteve-se em alta e hoje atinge um patamar superior a 70%.
Um estudo acadêmico bastante conhecido, elaborado por KAPLAN e RODRIK, constatou que a recuperação da Malásia, na crise 1997-98, foi mais rápida e menos custosa quando comparada à recuperação da Tailândia e a da Coreia do Sul, que seguiram à risca o receituário do FMI.

Eu ressalto aqui as políticas vitoriosas do PT: milhões de pessoas saídas da miséria e da fome, importância internacional do Brasil, criação de novas universidades (a UFABC aqui em SP é uma universidade federal com padrões de modelo internacionais!), a democratização do acesso ao ensino superior através do ENEM, etc.

O Brasil poderá entrar no ALCA talvez em algumas décadas, mas por hora, devemos fortalecer o MERCOSUL, nós e outros países da América Latina não estamos prontos e sofreríamos graves crises se entrarmos nessa Zona de Livre Comércio com os Estados Unidos, ficaremos semelhantes ao México: dependentes, servis e prejudicados! Além do que devemos fortalecer nossa relação com os BRICS e com nossos novos parceiros internacionais, nada de unilateralismo!
Um país como o nosso precisa de redistribuição de renda e programas sociais e não de políticas que só beneficiem os empresários!

A minha opinião está dada, respeito quem discordar de mim, mas é importante pensarmos que estamos falando do futuro do nosso país!
Existem ótimos candidatos em outras chapas, porém acredito que a disputa será entre PT X PSDB mesmo... Portanto tenhamos consciência pois está na cara que o PSDB é uma péssima opção para o Brasil, obrigado!


Parabéns por ser mesário....vc vai se divertir muito!!!!!!! Já fui por 4 eleições seguidas...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cada coisa!!!!!!!

Mas falando sério, vc vai sentir uma sensação muito diferente, do que pregam por aí............tipo assim : É proibido fazer boca de urna....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tá bom... :1 :1 :1 :1 :1 :1
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: [Enquete Politica] Você votará na Dilma?

Mensagem não lida por MARCOLA »

Essas mentes plasmadas no marxismo não evoluíram após a queda do muro de Berlim e a dissolução da CCCP. E os saudosistas do regime socialistas que hoje agonizam, conseguem no máximo implantar uma ditadura democrática que não e nada mais alem de um caudilhismo disfarçado.
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Avatar do usuário
Vestibulando
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 400
Registrado em: 07 Abr 2014 15:28
Localização: SP

Re: [Enquete Politica] Você votará na Dilma?

Mensagem não lida por Vestibulando »

MARCOLA escreveu:Essas mentes plasmadas no marxismo não evoluíram após a queda do muro de Berlim e a dissolução da CCCP. E os saudosistas do regime socialistas que hoje agonizam, conseguem no máximo implantar uma ditadura democrática que não e nada mais alem de um caudilhismo disfarçado.
Interessante seu comentário MARCOLA... Então acreditar em programas sociais - Crer que todos tem direito a educação, saúde e segurança como direitos independente de renda significa ser socialista? Se for assim eu sou!
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes