Momento Cidadão - Os 50 anos da Ditadura Militar

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
Vestibulando
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 400
Registrado em: 07 Abr 2014 15:28
Localização: SP

Momento Cidadão - Os 50 anos da Ditadura Militar

Mensagem não lida por Vestibulando »

Esse ano completaram 50 anos exatos do Golpe Militar de 1964 e eu estou certo de que como cidadãos brasileiros e cabeças pensantes não devemos deixar esse fato passar em branco...
Após o fim da Segunda Guerra Mundial as nações europeias não eram mais as grandes potências mundiais, como outrora haviam sido, e sim emergiram no mundo duas grandes potências - Os EUA e a URSS, o primeiro Capitalista e o último Socialista.
Havia no Mundo uma grande agitação devido a um possível conflito que gerasse uma ameaça nuclear, para tanto a maior parte dos combates em Guerra Fria foram indiretos - Os Estados Unidos e a União Soviética dividiram o mundo entre si: Dividiram a Coreia, o Vietnã, a Alemanha, o continente Europeu; os EUA apoiaram Israel enquanto a União Soviética apoiou os países árabes. Mas havia uma zona que era praticamente intocada pela União Soviética - O Continente Americano! Porém, com a eclosão da Revolução Cubana e a implantação do Socialismo na ilha a situação mudou!
A América Latina ao contrário da sua vizinha América Anglo-Saxônica teve um histórico muito grande de exploração, imperialismo, divisão social rígida, falta de liberdades, concentração de renda, etc - Todas essas coisas que remontam a sua colonização por Portugal e Espanha. Essa situação só começou a mudar pouco a pouco com a ascensão de regimes populistas (podemos citar Getúlio Vargas que apesar de ser um ditador conseguiu ajudar muito as classes populares e pôs fim ao governo dos coronéis). No primeiro período democrático que tivemos na História Brasileira (1945-1964) havia uma grande tendência em se adotar políticas de esquerda:
Os militares no Brasil seguiam modelos e conceitos baseados na CIA - Doutrina de Segurança Nacional, Civilização Ocidental Cristã e Capitalista X Materialismo Ateu Comunista, etc.
Entre 1945 e 1964 os Estados Unidos intervieram militarmente em 23 países - 7 dos quais na América Latina... E com a Revolução em Cuba houve um grande estímulo as lutas populares na América Latina. Isso foi algo que preocupou muito a Casa Branca, pois se o Brasil seguisse o mesmo caminho não teríamos uma Nova Cuba mas sim uma Nova China - O Brasil era e ainda é o país de relativa liderança na América do Sul e o mais rico da América Latina.
João Goulart - ex-presidente do Brasil tinha planos de metas no seu governo, entre os quais se incluem:
As Reformas de Base:
*REFORMA AGRÁRIA: Distribuição de terras as margens das ferrovias, rodovias, açudes e lagos;
*SALÁRIO MÍNIMO: Calculado com base nas necessidades reais de uma família de trabalhadores;
*REFORMA URBANA: Controle dos preços dos aluguéis;
*REFORMA DA EDUCAÇÃO: Escola pública universal e gratuita em todos os níveis com ensino de qualidade;
*NACIONALIZAÇÃO: Todos os setores estratégicos da economia com ênfase na posse estatal do petróleo brasileiro;
*CONTROLE DA REMESSA DE LUCROS: Das empresas estrangeiras que mandam dinheiro para suas sedes no exterior;
*PESQUISA: Desenvolvimento tecnológico compatível com o desenvolvimento social;
*REFORMA ELEITORAL: Voto universal incluindo os analfabetos e direito de elegitibilidade para todos os eleitores;
*REFORMA TRABALHISTA: Garantia da liberdade de organização sindical nas cidades e no campo com direito a construção de uma central sindical;
*POLÍTICA EXTERNA: Política Internacional independente e imparcial voltada aos interesses nacionais e não aos interesses das Grandes Potências.
A pergunta que eu faço é a seguinte: Onde essas reformas prejudicariam nossa população?! Os maiores prejudicados com elas seriam somente as grandes potências e a Classe A, enquanto teríamos um país muito mais justo e igualitário atualmente se essas reformas houvessem sido implantadas... Alguns chegam ao ponto de dizer:"Parabéns Militares, graças a vocês o Brasil não é Cuba!" Mas o que nós realmente sabemos a respeito de Cuba? Sabemos somente o que a Grande Mídia diz! E levando em conta todos os podres da Ilha (Ditadura, falta de liberdade, etc) temos nela um país com amplo acesso a Educação das creches ao pós-doutorado, erradicação do analfabetismo, amplo acesso a saúde e um IDH ao nível da Suécia, Dinamarca e Noruega - Vamos levar em conta que estamos falando de um país empobrecido sob embargo econômico de uma Super-Potência sem amplos recursos naturais dos quais temos posse! Cuba tem 11 milhões de habitantes, a mesma população da cidade de São Paulo e só a cidade de São Paulo tem uma economia muito maior e a qualidade de vida em um país como o Brasil é muito abaixo!
Não estou defendendo o Socialismo ou a política cubana, mesmo porque sou totalmente contra qualquer forma de Ditadura... Mas se perguntarmos a quem defende a ditadura qual o motivo para tanto medo do Comunismo eles diriam: "Veja as ditaduras comunistas: China e Coréia do Norte." Ocorre que nós não tivemos socialismo, mas mesmo assim tivemos uma ditadura com falta de liberdade, tortura e destruição da cidadania! E isso porque não poderíamos suportar um regime de orientação mais popular!
A Ditadura só foi boa para a classe rica, aumentou em muito a desigualdade social... Quero reiterar que não estou fazendo apologia ao Socialismo, mesmo porque creio que a melhor opção seja o lucro e a propriedade privada, mas educação e saúde são direitos universais e não mercadorias!
Sob a Ditadura o nosso sistema de saúde minguou quando se fortaleceram os convênios particulares e nós vemos o resultado disso até hoje!
Na educação foram retirados praticamente todos os investimentos as instituições públicas e se fortaleceram os colégios privados para quem poderia pagá-los! Enquanto as escolas públicas foram defasadas e associadas a população pobre!
Como os governos militares não conseguiram privatizar as Universidades Públicas o jeito foi desviar verbas destinadas a estas e patrocinar a criação de faculdades privadas!
Muitos podem dizer que o Fórum não é espaço para propaganda política... Mas não é isso que estou fazendo, não estou defendendo PSDB ou PT, Capitalismo ou Socialismo, Direita ou Esquerda, mas se nesse fórum todos aqui lutam de alguma forma contra as arbitrariedades do corpo governante também devemos lutar para termos um Brasil melhor! Não é mais aceitável a postura de nos dizermos apolíticos e assumirmos uma postura passiva e de submissão como na época em que éramos Testemunhas de Jeová! Estamos falando do nosso país e da qualidade de vida de todos nós!
Recentemente alguns deputados tentaram privatizar setores da USP e somente graças a ação estudantil foram impedidos projetos estes que pretendiam acabar com a meritocracia em nome do lucro! Enquanto para a Torre de Vigia isso seria ótimo, pois para eles o que importa é que cheguem os donativos e que preguem preguem e preguem!
Estou aberto a receber críticas e mudar minhas ideias, mais essa é minha opinião!
Eu pessoalmente não vejo nada de bom na Ditadura Militar Brasileira, a não ser o fato de que talvez ela nos ensine o que não devemos fazer no futuro!
joaochokin
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 27
Registrado em: 01 Abr 2014 14:27

Re: Momento Cidadão - Os 50 anos da Ditadura Militar

Mensagem não lida por joaochokin »

Caro Vestibulando, parabéns pelo seu ponto de vista. Nao podemos ficar á margem das discussões. Temos e devemos tentar melhorar nossa sociedade. Sobre o tema abordado, ainda bem q nao somos um país comunista e isso passou perto de ocorrer e a ditadura de 64 foi fundamental para q nao ocorresse. E na minha opinião, dos males, a ditadura foi o melhor ( lembrando q sou contra td tipo de ditadura), pq se nao houvesse a ditadura, teríamos uma guerra apoiada pelos USA, aí sim o trem seria muito pior.

Gostei do tema, sempre gostei de politica e inclusive penso em me colocar a disposição numa próxima eleição aki em minha cidade. Será um choque pra muitos kkkkkkkkk
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Momento Cidadão - Os 50 anos da Ditadura Militar

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Conforme e de conhecimento de muitos ,os Estados Unidos Da America deram amplo apoio para os militares no golpe de 1964 .Interesante que durante esse periodo as Testemunhas de Jeová não tiveram muitas dificuldades com o regime .Foi durante o regime militar que as Testemunhas De Jeová consequiram o direito de isenção do serviço militar devido a sua conciencia cristã .E muito estranho um país governado por militares darem a elas esse direito .O governo tambem editou um decreto publicado no Diario Oficial proibindo que alunos filhos de Testemunhas De Jeová fossem expulsos da escola por se negarem a participar em atividades patrioticas . Os unicos incidentes registrados pelas Testemunhas De Jeová durante o regime e que superintendentes de congregação estavam sendo interrogados pelo SNI sobre a posição neutra delas quanto a não cantar o hino nacional e saudar a bandeira nacional e assim por diante . O governo queria saber que ti´po de organização era as Testemunhas De Jeová e se havia perigo de elementos indesejaveis entrarem para a organização .O SNI tambem perguntava quem eram os 144000 que iria reger em breve .Provalmente os militares se sentiram amendrotados com a classe ungida .Pois esses pregava a cinquenta atrás que em breve esses governariam a terra junto com Cristo . :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Momento Cidadão - Os 50 anos da Ditadura Militar

Mensagem não lida por agape »

Uma das melhores descrições que já ouvi sobre política economica brasileira é que é uma política hibrida: Capitalista para a classe Rica e Socialista para a classe pobre. Acredito que é contra isso que temos que lutar hoje!
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Momento Cidadão - Os 50 anos da Ditadura Militar

Mensagem não lida por TJCalado »

GALO DOIDO escreveu:Conforme e de conhecimento de muitos ,os Estados Unidos Da America deram amplo apoio para os militares no golpe de 1964 .Interesante que durante esse periodo as Testemunhas de Jeová não tiveram muitas dificuldades com o regime .Foi durante o regime militar que as Testemunhas De Jeová consequiram o direito de isenção do serviço militar devido a sua conciencia cristã .E muito estranho um país governado por militares darem a elas esse direito .O governo tambem editou um decreto publicado no Diario Oficial proibindo que alunos filhos de Testemunhas De Jeová fossem expulsos da escola por se negarem a participar em atividades patrioticas . Os unicos incidentes registrados pelas Testemunhas De Jeová durante o regime e que superintendentes de congregação estavam sendo interrogados pelo SNI sobre a posição neutra delas quanto a não cantar o hino nacional e saudar a bandeira nacional e assim por diante . O governo queria saber que ti´po de organização era as Testemunhas De Jeová e se havia perigo de elementos indesejaveis entrarem para a organização .O SNI tambem perguntava quem eram os 144000 que iria reger em breve .Provalmente os militares se sentiram amendrotados com a classe ungida .Pois esses pregava a cinquenta atrás que em breve esses governariam a terra junto com Cristo . :D1
Pode parecer, para nós, um exagero dos militares se preocuparem com isso. Mas olhando de fora toda essa estrutura e as perspectivas das Testemunhas de Jeová, é perfeitamente plausível confundir com um esquema parecido com de Hitler.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Momento Cidadão - Os 50 anos da Ditadura Militar

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Vestibulando escreveu:Esse ano completaram 50 anos exatos do Golpe Militar de 1964 e eu estou certo de que como cidadãos brasileiros e cabeças pensantes não devemos deixar esse fato passar em branco...
[...]
A América Latina ao contrário da sua vizinha América Anglo-Saxônica teve um histórico muito grande de exploração, imperialismo, divisão social rígida, falta de liberdades, concentração de renda, etc - Todas essas coisas que remontam a sua colonização por Portugal e Espanha. Essa situação só começou a mudar pouco a pouco com a ascensão de regimes populistas (podemos citar Getúlio Vargas que apesar de ser um ditador conseguiu ajudar muito as classes populares e pôs fim ao governo dos coronéis). No primeiro período democrático que tivemos na História Brasileira (1945-1964) havia uma grande tendência em se adotar políticas de esquerda:
... E com a Revolução em Cuba houve um grande estímulo as lutas populares na América Latina. Isso foi algo que preocupou muito a Casa Branca, pois se o Brasil seguisse o mesmo caminho não teríamos uma Nova Cuba mas sim uma Nova China - O Brasil era e ainda é o país de relativa liderança na América do Sul e o mais rico da América Latina.
João Goulart - ex-presidente do Brasil tinha planos de metas no seu governo, entre os quais se incluem:
As Reformas de Base:
*REFORMA AGRÁRIA: Distribuição de terras as margens das ferrovias, rodovias, açudes e lagos;
*SALÁRIO MÍNIMO: Calculado com base nas necessidades reais de uma família de trabalhadores;
*REFORMA URBANA: Controle dos preços dos aluguéis;
*REFORMA DA EDUCAÇÃO: Escola pública universal e gratuita em todos os níveis com ensino de qualidade;
*NACIONALIZAÇÃO: Todos os setores estratégicos da economia com ênfase na posse estatal do petróleo brasileiro;
*CONTROLE DA REMESSA DE LUCROS: Das empresas estrangeiras que mandam dinheiro para suas sedes no exterior;
*PESQUISA: Desenvolvimento tecnológico compatível com o desenvolvimento social;
*REFORMA ELEITORAL: Voto universal incluindo os analfabetos e direito de elegitibilidade para todos os eleitores;
*REFORMA TRABALHISTA: Garantia da liberdade de organização sindical nas cidades e no campo com direito a construção de uma central sindical;
*POLÍTICA EXTERNA: Política Internacional independente e imparcial voltada aos interesses nacionais e não aos interesses das Grandes Potências.
A pergunta que eu faço é a seguinte: Onde essas reformas prejudicariam nossa população?! Os maiores prejudicados com elas seriam somente as grandes potências e a Classe A, enquanto teríamos um país muito mais justo e igualitário atualmente se essas reformas houvessem sido implantadas
[...]
Ocorre que nós não tivemos socialismo, mas mesmo assim tivemos uma ditadura com falta de liberdade, tortura e destruição da cidadania! E isso porque não poderíamos suportar um regime de orientação mais popular!
A Ditadura só foi boa para a classe rica, aumentou em muito a desigualdade social... Quero reiterar que não estou fazendo apologia ao Socialismo, mesmo porque creio que a melhor opção seja o lucro e a propriedade privada, mas educação e saúde são direitos universais e não mercadorias!
Sob a Ditadura o nosso sistema de saúde minguou quando se fortaleceram os convênios particulares e nós vemos o resultado disso até hoje!
Na educação foram retirados praticamente todos os investimentos as instituições públicas e se fortaleceram os colégios privados para quem poderia pagá-los! Enquanto as escolas públicas foram defasadas e associadas a população pobre!
[...]
Estou aberto a receber críticas e mudar minhas ideias, mais essa é minha opinião!
Eu pessoalmente não vejo nada de bom na Ditadura Militar Brasileira, a não ser o fato de que talvez ela nos ensine o que não devemos fazer no futuro!
ESSA análise foi feita baseado em seus conhecimentos sobre o assunto, ou foi tirado de alguma outra fonte?
Interessante quando voce cita sobre as metas do governo de João Goulart. Parece lembrar o que ocorreu no inicio do seculo passado, quando na Russia, Lênin tentou implantar os "elevados" ideais marxistas [socialistas], que porém, foi deturpado mais tarde pelo seu sucessor, Stalin.

Aqui também, a ditadura militar assumiu o lugar de Goulart, mesmo antes d'ele começar a colocar em prática suas boas intenções.
É! "homem tem dominado homem para seu prejuizo", já diria a Biblia. :lol: :lol:
Avatar do usuário
sscoss
Forista
Forista
Mensagens: 259
Registrado em: 28 Mar 2012 16:36

Re: Momento Cidadão - Os 50 anos da Ditadura Militar

Mensagem não lida por sscoss »

Recebi um e-mail hoje falando sobre a ditadura, não conheço muito sobre o assunto mas se for verdade fizeram muita coisa:

Militar é incompetente demais!!!
Militares, nunca mais

Ainda bem que hoje tudo é diferente.

Cresce o grupo que não quer mais ver militares no poder, pelas razões
abaixo.

Militar no poder, nunca mais.


Só fizeram lambanças.
Tiraram o cenário bucólico que havia na Via Dutra de uma só pista, que foi
duplicada e recebeu melhorias; acabaram aí com as emoções das curvas mal
construídas e os solavancos estimulantes provocados pelos buracos na pista.

Não satisfeitos, fizeram o mesmo com a rodovia Rio-Juiz de Fora.

Com a construção da ponte Rio-Niterói, acabaram com o sonho de crescimento
da pequena Magé, cidade nos fundos da Baía de Guanabara, que era caminho
obrigatório dos que iam de um lado ao outro e não queriam sofrer na espera
da barcaça que levava meia dúzia de carros.

Criaram esse maldito do Proálcool, com o medo infundado de que o petróleo
vai acabar um dia.

Para apressar logo o fim do chamado "ouro negro", deram um impulso
gigantesco à Petrobras, que passou a extrair petróleo 10 vezes mais (de 75
mil barris diários, passou a produzir 750 mil); sem contar o fedor de bêbado
que os carros passaram a ter com o uso do álcool.

Enfiaram o Brasil numa disputa estressante, levando-o da posição de 45ª
economia do mundo para a posição de 8ª, trazendo com isso uma nociva onda de
inveja mundial.

Tiraram o sossego da vida ociosa de 13 milhões de brasileiros, que, com a
gigantesca oferta de emprego, ficaram sem a desculpa do "estou
desempregado".

Em 1971, no governo militar, o Brasil alcançou a posição de segundo maior
construtor de navios no mundo. Uma desgraça completa.

Com gigantesca oferta de empregos, baixaram consideravelmente os índices de
roubos e assaltos.
Sem aquela emoção de estar na iminência de sofrer um assalto, os nossos
passeios perderem completamente a graça.

Alteraram profundamente a topografia do território brasileiro com a
construção de hidrelétricas gigantescas (Tucuruí, Ilha Solteira, Jupiá e
Itaipu), o que obrigou as nossas crianças a aprenderem sobre essas bobagens
de nomes esquisitos.

O Brasil, que antes vivia o romantismo do jantar à luz de velas ou de
lamparinas, teve que tolerar a instalação de milhares de torres de alta
tensão espalhadas pelo seu território, para levar energia elétrica a quem
nunca precisou disso.

Implementaram os metrôs de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Recife e
Fortaleza, deixando tudo pronto para atazanar a vida dos cidadãos e o
trânsito nestas cidades.

Esses militares baniram do Brasil pessoas bem intencionadas, que queriam
implantar aqui um regime político que fazia a felicidade dos russos, cubanos
e chineses, em cujos países as pessoas se reuniam em fila nas ruas apenas
para bater-papo, e ninguém pensava em sair a passeio para nenhum outro país.

Foram demasiadamente rigorosos com os simpatizantes daqueles regimes, só
porque soltaram uma "bombinha de São João"
no aeroporto de Guararapes,
onde alguns inocentes morreram de susto apenas.

Os militares são muito estressados.
Fazem tempestade em copo d'água só por causa de alguns assaltos a bancos,
sequestros de diplomatas...
ninharias que qualquer delegado de polícia resolve.

Tiraram-nos o interesse pela Política, vez que os deputados e senadores
daquela época não nos brindavam com esses deliciosos escândalos que fazem a
alegria da gente hoje.

Os de hoje é que são bons e honestos.
Cadê os Impostos de hoje, isto eles não fizeram!
Para piorar a coisa, ainda criaram o MOBRAL, que ensinou milhões a ler e
escrever, aumentando mais ainda o poder desses empregados contra os seus
patrões.

Nem o homem do campo escapou, porque criaram para ele o FUNRURAL, tirando do
pobre coitado a doce preocupação que ele tinha com o seu futuro. Era tão bom
imaginar-se velhinho, pedindo esmolas para sobreviver.

Outras desgraças criadas pelos militares:
Trouxeram a TV a cores para as nossas casas, pelas mãos e burrice de um
Oficial do Exército, formado pelo Instituto Militar de Engenharia, que
inventou o sistema PAL-M.
Criaram ainda a EMBRATEL;
TELEBRÁS; ANGRA I e II; INPS, IAPAS, DATAPREV, LBA, FUNABEM.

Tudo isso e muito mais os militares fizeram em 22 anos de governo.
Pensa!!
Depois que entregaram o governo aos civis, estes, nos vinte anos seguintes,
não fizeram nem 10% dos estragos que os militares fizeram.
Graças a Deus!
Ainda bem que os militares não continuaram no poder!!
Tem muito mais coisas horrorosas que eles, os militares, criaram, mas o que
está escrito acima é o bastante para dizermos:
"Militar no poder, nunca mais!!!",
exceto os domesticados.

Ainda bem que hoje estão assumindo o poder pessoas compromissadas com os
interesses do Povo.

Militares jamais!
Os políticos de hoje pensam apenas em ajudar as pessoas e foram injustamente
prejudicadas quando enfrentavam os militares com armas às escondidas com
bandeiras de socialismo.

Os países socialistas são exemplos a todos.

ALÉM DISSO, NENHUM DESSES MILITARES
CONSEGUIU FICAR RICO.
ÊTA INCOMPETÊNCIA!!!

Millôr Fernandes
"Confie naqueles que buscam a verdade, mas duvide daqueles que dizem que a encontraram".
Avatar do usuário
Vestibulando
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 400
Registrado em: 07 Abr 2014 15:28
Localização: SP

Re: Momento Cidadão - Os 50 anos da Ditadura Militar

Mensagem não lida por Vestibulando »

Eu não estou defendendo o Socialismo!
Mas acredito que subserviência aos EUA ou a qualquer outra potência não são a melhor opção!
Outra coisa é que eu jamais diria que a Ditadura foi algo bom... Foi a pior coisa que já houve nesse país e na minha opinião pessoal a Escravidão foi menos pior do que a Ditadura - levando em conta o contexto histórico!
Finalizando quem representa os antigos setores da Ditadura na atualidade é o Grande Ladrão Paulo Maluf e o nosso defensor da família Bolsonaro... a Extrema Direita abomina homossexuais, mata socialistas e quer que mulheres apanhem sem haver punição...
Acho que quem defende a Ditadura também é a favor da Privatização de Universidades Pública né?!
joaochokin
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 27
Registrado em: 01 Abr 2014 14:27

Re: Momento Cidadão - Os 50 anos da Ditadura Militar

Mensagem não lida por joaochokin »

Defender os militares eh o fim.
Sem direito a ser contrario, oposição de idéias e assassinatos.
Sem falar q só fizeram isso td pq injetaram dinheiro aki.
Foi quando a divida externa aumentou drasticamente.
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Momento Cidadão - Os 50 anos da Ditadura Militar

Mensagem não lida por Elly Carlos »

“Se é vontade do povo brasileiro
eu promoverei a Abertura Política no Brasil.
Mas, chegará um tempo que o povo sentirá saudade da Ditadura Militar.
Pois muitos desses que lideram o fim da ditadura
não estão visando o bem do povo mas sim seus próprios interesses”
General Ernesto Geisel
(governo: 1974-1979) d:7 d:7 d:7 d:7

Concordo e assino em baixo!!!!!!!!!!! :soldier7: :soldier7: :soldier7:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes