Documento Oficial - Desfiliação da Torre junto a ONU

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Documento Oficial - Desfiliação da Torre junto a ONU

Mensagem não lida por Debora »

kooboo escreveu:A Watchtower é duplamente hipócrita.
Mente para seus membros e mentiu para a ONU.
Vai à ONU, afilia-se concordando com todos os seus critérios, depois sai falando mal da ONU para o mundo inteiro (que ela é de Satanás e afins) e TENTA esconder de todos que é afiliada ...
Hipócrita e TRAIDORA!

Era a essa organização que eu me afiliava e confiava... como fui enganado.
Quem está lá dentro, continua sendo enganado.
Estas "novidades" apresentadas hoje às testemunhas de jeová não passam de mais engôdos.

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
joquan
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 20 Abr 2015 22:47

Re: Documento Oficial - Desfiliação da Torre junto a ONU

Mensagem não lida por joquan »

Cristóvão Colombo escreveu:Ainda sobre este assunto achei bastante interessante todo o processo montado por um irmão Português onde escreveu a Filial para saber sobre a "verdade" sobre este assunto! - É impressionante as "respostas" dadas pela Filial. Não satisfeito, este irmão foi adiante e afrontou o escritório de serviço, responsável pelas "respostas pobres".

Segue o link: http://testemunha.orgfree.com/onu.htm

Embora seja uma matéria um tanto longa, incentivo quem tiver tempo a avaliar a forma abalizada como tudo foi escrito! - Além de tratar extenssivamente sobre este assunto (apoio a ONU) fiquei bastante impressionado com uma carta "adicional" onde em resumo, ele escreve para a Filial perguntando:

Prezados irmãos,

Em anexo à minha carta anterior acrescento ainda estas questões que constituem novidades para mim. O jornalista que eu contatei deu-me estas questões-chave e estou certo que estão em condições de me servir respostas diretas e satisfatórias. O jornalista em causa prometeu-me que vai enviar os documentos judiciais e outros que ele afirma confirmarem estas questões. Ainda não recebi nada. Mas prefiro receber a resposta de meus irmãos em Betel. Contrariamente ao assunto ‘Sociedade + ONU’, que considero esgotado, terei todo o prazer em receber o vosso contato por escrito sobre estas preocupações:

I. Segundo uma noticia no 'Florida Times' em 07.02.1997, a Sociedade adquiriu em West Palm Beach um complexo de 230.000 m2 por 12,2 Milhões de Dólares com a intenção de usar o auditório municipal, ali existente, com capacidade para 6000 pessoas como salão de assembléias e querendo construir no restante (muito) espaço apartamentos, lojas ou escritórios para venda ou aluguel. Isso é mentira ou é verdade?

II. Quando em vários paises começamos como Testemunhas de Jeová a entregar a literatura em troca de potenciais donativos voluntários, foi-nos explicado que assim cumpríamos melhor o 'receber de graça e de graça dar'. Aparentemente, porém, em muitos paises do 3o mundo continuou por muitos anos até recentemente ou até hoje a existir a prática do preço fixo e da “venda” de nossa literatura. Isso é mentira ou é verdade?

III. No ano 1989, a Sociedade interveio num processo judicial nos EUA em favor de um clérigo de Babilônia a Grande (Jimmy Swaggart) que estava a ser processado para pagar imposto de rendimentos sobre literatura religiosa (conhecido como o 'Caso Swaggart'). Nesse contexto a Sociedade terá elaborado, voluntariamente e sem lhe ter sido pedido, um documento intitulado “AMICUS CURIAE” (lit.: amigos do tribunal) em que toma partido a favor desse clérigo, aparentemente com a segunda intenção de se proteger de uma tributação semelhante Outros dois “AMICUS CURIAE” foram entregues pelo Conselho Nacional das Igrejas e pela seita Hare-Krishna. Logo a seguir à derrota do clérigo Swaggart, a Sociedade instituiu a chamada ‘simplificação’ relativamente ao pagamento da literatura e, desde logo, apenas em paises onde existia ou se esperava o risco de tributação. Assim sendo, pouco se veria da justificação ‘de graça recebeste de graça dai’ e o ‘arranjo simplificado’ assemelhar-se-ia mais a uma tática de fuga aos impostos. Isto aconteceu mesmo?

IV. Na década de 50 vários altos representantes da Sociedade (entre eles o Vice-Presidente Frederick Franz) participaram como testemunhes num processo judicial na Escócia. Esse processo está acessível como o ‘Caso Walsh’ e eu ainda espero uma cópia do processo. Mas, segundo me foi explicado, o irmão Franz afirmou sob juramento que dominava as línguas bíblicas. Quando obrigado pelo tribunal a fazer uma simples tradução de nível de principiante, mostrou não conhecer as línguas em causa. Vou encontrar isso comprovado nos documentos que solicitei ou é mentira?

V. Um antigo advogado da Sociedade terá saído de Betel por não apreciar os freqüentes estados de embriaguez do Presidente da Sociedade, o irmão Rutherford. Na Sentinela de 15.10.1939 o irmão Rutherford respondeu por acusar esse irmão advogado de apostasia. Em seguida, esse irmão processou a Sociedade por difamação. Durante o processo judicial que ocorreu em Nova lorque, foi apurado quem dizia a verdade sobre o comportamento do Presidente da Sociedade: ele próprio, segundo o texto da referida Sentinela, ou o alegado apóstata. Segundo fui informado, a Sociedade perdeu os processos e teve de indenizar o alegado apóstata com 15.000 USD (aprox. 3000 contos pelo câmbio de hoje, mas isto ocorreu há 50 anos!!) Os processos cujos documentos aguardo são: Moyle v. Rutherford et al., 261. App.Div. 968; 26 N.Y.S. 2d 860 / Moyle v. Franz et al., 267 App.Div. 423 ; 46 N.Y.S. 2d 607 / Moyle v. Franz et al., 47 N.Y.S. 484. Isto tudo é mentira ou confirma-se?

VI. Segundo estou informado, a Organização durante mais de 40 anos esteve legalizada no México como Associação cultural e não religiosa. Dessa forma, evitou ter de doar todos os bens ao governo mexicano, que exigia Isso de todas as religiões desde o séc. 19. As outras religiões doaram suas igrejas, mas o governo sempre autorizou o seu uso exclusivo como local de culto. Para proteger os seus bens a Organização parece ter decidido fazer, em 15.06.1943, um registro não-religioso. (A Sentinela 01.01.90, p. 7 e Anuário 1990, pág.10) Em conseqüência disso, os nossos Irmãos mexicanos durante décadas não puderam cantar nas reuniões, nem fazer orações públicas, nem usar a Bíblia na pregação, nem usar o nome de Jeová, o que se vê em todas as publicações mexicanas desse tempo, onde o nome Jeová ou Jesus não aparecem. Só quando, em 12/88, o novo presidente Carlos Salinas tomou posse anteviu-se uma mudança nas relações estado-religião (Anuário 1995 pág. 249). Só então foi possível levantar as velhas restrições e fez-se novo registro, dessa vez como religião. Se, como fizeram outras igrejas, a Organização tivesse prescindido de ser proprietária dos Salões e do Betel etc., então nunca teria sido necessário ser apenas Associação Cultural. Pode dizer-se que a decisão de Organização em não abdicar da posse de bens imobiliários, portanto mundanos, impediu de 1943 até 1988 os irmãos mexicanos de louvar a Jeová em cânticos, orar em conjunto nas reuniões, pregar com a Bíblia na pasta e USAR o nome de nosso bom Pai?



NOTA: Esta carta não é uma carta de dissociação nem nunca deverá ser interpretada como tal. Estes assuntos estão documentados em diversos tribunais por isso não constituem segredo. Isso explica porque não estou a aplicar nenhum tipo de secretismo na abordagem destas perguntas. Eu não estou a questionar pontos doutrinais. Apenas coloquei questões comportamentais.

Em ANEXO estão os poucos documentos comprovativos que consegui reunir.
Fui testemunha de Jeová por mais de dez anos. Já faz mais de vinte anos que não faço mais parte dessa organização. No entanto, nunca (antes desse momento) tive repulsa pela Torre. Considerava apenas mais uma religião que acredita na Bíblia, mas que como todas as outras comete erros de interpretação, mas que procura seguir a Bíblia de boa-fé. Hoje eu vejo quantas baboseiras e tolices tem a Bíblia, mas, na minha época de crença eu nada disso via. Dessa forma (até este exato momento) eu acreditava que o mesmo acontecesse com a alta cúpula da Torre, era apenas uma questão de fé e interpretação das Escrituras. Porém eu nunca imaginei que esse pessoal agisse de má-fé. Que fossem canalhas, patifes, desalmados. E pior, tivessem a consciência de que a Bíblia não é a palavra de Deus.

Pois bem, desde que frequento este fórum, ainda não havia acessado esse tópico. Hoje resolvi dá uma olhada nele, deparei-me com o comentário acima e entrei no link:
O material é extenso, mais é muito valioso e merece uma leitura. Depois da leitura do material, fiquei com raiva de mim mesmo por ter por tanto tempo acreditado nessa coisa de Torre. Sentir a maior repulsa, nojo e ódio por essa infame organização. Só posso dizer que a Organização das Testemunhas de Jeová é uma coisa satânica (no sentido em que eles divulgam quem é Satanás).

Fico muito mais triste ainda, por ter sido eu o primeiro da minha família a se tornar tj. Hoje, vários membros da minha família são tjs. Sou desassociado, mas eles não sabem disso, sabem que não estou mais na organização, mas pensam que apenas me afastei e que estou inativo, porque fui desassociado aqui em São Paulo, longe da congregação deles, na Bahia. Mas, o pior de tudo é que um dos meus irmãos, o mais querido por toda a família foi desassociado lá, e está sofrendo o ostracismo por parte dos demais.

Lamento muito também, porque quando me tornei tj, eu abandonei a Igreja Adventista, e o restante da minha família permaneceu com os adventistas. Por conta disso travei inúmeras discussões acaloradas com meu pai por causa dessa maldita Torre de Vigia. Meu pai já faleceu, descubro a verdadeira organização diabólica que é a Torre, mas não tenho como pedir desculpas a ele. É muito triste para mim.
Avatar do usuário
myguel.pt
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Mar 2016 06:21
Localização: Portugal
Contato:

Re: Documento Oficial - Desfiliação da Torre junto a ONU

Mensagem não lida por myguel.pt »

Já podem ver o vídeo no canal do John Cedars sobre a ONU com legendas (subtítulos) em Português.

https://www.youtube.com/watch?v=Uv044TQVgf4&hl=pt
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Documento Oficial - Desfiliação da Torre junto a ONU

Mensagem não lida por Galileu »

TheScientist escreveu:Pessoal,

Tenho outra novidade.. Tinha visto no tópico fixo que a Onu supostamente removeu o documento que fala da desfiliação da Torre junto a ela.. Entretanto, o que realmente aconteceu foi a reestruturação do site, o que ocasionou que o link ficasse inválido..

Segue o link do documento oficial direto do site da ONU:

http://search.un.org/smb/secf10.un.org/ ... htower.pdf

E se o link for perdido novamente?? Simples, é só clicar em http://www.un.org/en/search/index.shtml e digitar em "with all words": Watchtower Bible and Tract Society
. Isso vai listar todos os documentos relacionados a prostituta que mantem relações com a fera cor de escarlarte...

Vou ver traduzo o teor da carta pra facilitar a vida, mas para adiantar o "filme" da Watchtower no documento não é o dos melhores nao.. :1
To Whom It May Concern,
Recently the NGO Section has been receiving numerous inquiries regarding the association of the Watchtower Bible and Tract Society of New York with the Department of Public Information (DPI). This organization applied for association with DPI in 1991 and was granted association in 1992. By accepting association with DPI, the organization agreed to meet criteria for association, including support and respect of the principles of the Charter of the United Nations and commitment and means to conduct effective information programmes with its constituents and to a broader audience about UN activities.
In October 2001, the Main Representative of the Watchtower Bible and Tract Society of New York to the United Nations, Giro Aulicino, requested termination of its association with DPI. Following this request, the DPI made a decision to disassociate the Watchtower Bible and Tract Society of New York as of 9 October 2001.
Please be informed that it is the policy of the Department of Public Information of the United Nations to keep correspondence between the United Nations and NGOs associated with DPI confidential. However, please see below the paragraph included in all letters sent to NGOs approved for association in 1992:
“The principal purpose of association of non-governmental organizations with the United Nations Department of Public Information is the redissemination of information in order to increase public understanding of the principles, activities and achievements of the United Nations and its Agencies. Consequently, it is important that you should keep us informed about your organization's information programme as it relates to the United Nations, including sending us issues of your relevant publications. We are enclosing a brochure on the “The United Nations and Non-Governmental Organizations”, which will give you some information regarding the NGO relationship.”
In addition, the criteria for NGOs to become associated with DPI include the following:
• that the NGO share the principles of the UN Charter;
• operate solely on a not-for-profit basis;
• have a demonstrated interest in United Nations issues and a proven ability to
reach large or specialized audiences, such as educators, media representatives, policy makers and the business community;
• have the commitment and means to conduct effective information programmes about UN activities by publishing newsletters, bulletins and pamphlets, organizing conferences, seminars and round tables; and enlisting the cooperation of the media.
We expect that you will share this information with your concerned colleagues, as we are unable to address the scores of duplicate requests regarding the Watchtower Bible and Tract Society that are being directed to our offices. Thank you for your interest in the work of the United Nations.
Sincerely,

Paul Hoeffel Chief
NGO Section
Department of Public Information
[/quote

TheScientist

Prezado forista muito grato por seu empenho ! parabéns pelo trabalho!

A mascara desta Empresa esta no chão! Por ser uma empresa (travestida de Religião) nos cabe indenização, por vários danos !

Me veio na mente a seguinte frase agora:

LIBERTAS QUÆ SERA TAMEN.

Um abraço e mais uma vez parabéns !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Documento Oficial - Desfiliação da Torre junto a ONU

Mensagem não lida por TheScientist »

Valeu @Galileu!

Pessoal, apenas pra ratificar: o link que o Lourival e o Cheio de Espirito passou é de um orgão OFICIAL da ONU (caso algum TJ questione a veracidade). Se chama Biblioteca Dag Hammarskjöld e fica em NY (First Avenue at 42nd Street New York, NY 10017, USA). Endereço de email: library-ny@un.org
The Dag Hammarskjöld Library provides research and information to support the work of United Nations Member States. As an integral part of the UN Organization, the Library also aids in the dissemination of UN information to a wider public audience through online services, and a global depository library network.
A Biblioteca Dag Hammarskjöld fornece investigação e informação para apoiar o trabalho dos Estados-Membros das Nações Unidas. Como parte integrante da Organização das Nações Unidas, a Biblioteca também ajuda na disseminação de informações para uma audiência pública mais ampla através de serviços on-line e uma rede global de bibliotecas depositárias.
(https://library.un.org/content/our-activities)

Tem mais um artigo direto do site da ONU descrevendo a biblioteca:
https://www.un.int/pm/dag-hammarksjold-library

Segue (novamente) o link atualizado dos documentos do envolvimento das TJs com a ONU:

http://ask.un.org/faq/14501
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Documento Oficial - Desfiliação da Torre junto a ONU

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

TheScientist escreveu:Valeu @Galileu!

Pessoal, apenas pra ratificar: o link que o Lourival e o Cheio de Espirito passou é de um orgão OFICIAL da ONU (caso algum TJ questione a veracidade). Se chama Biblioteca Dag Hammarskjöld e fica em NY (First Avenue at 42nd Street New York, NY 10017, USA). Endereço de email: library-ny@un.org
The Dag Hammarskjöld Library provides research and information to support the work of United Nations Member States. As an integral part of the UN Organization, the Library also aids in the dissemination of UN information to a wider public audience through online services, and a global depository library network.
A Biblioteca Dag Hammarskjöld fornece investigação e informação para apoiar o trabalho dos Estados-Membros das Nações Unidas. Como parte integrante da Organização das Nações Unidas, a Biblioteca também ajuda na disseminação de informações para uma audiência pública mais ampla através de serviços on-line e uma rede global de bibliotecas depositárias.
(https://library.un.org/content/our-activities)

Tem mais um artigo direto do site da ONU descrevendo a biblioteca:
https://www.un.int/pm/dag-hammarksjold-library

Segue (novamente) o link atualizado dos documentos do envolvimento das TJs com a ONU:

http://ask.un.org/faq/14501
Olha que beleza, link direto na página DPI letter re Watchtower relations 2004.

Gostaria de sugerir a fixação desse tópico em destaque no Fórum ou abrir outro na parte de cima com essas informações comentadas do TheScientist.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Documento Oficial - Desfiliação da Torre junto a ONU

Mensagem não lida por TheScientist »

Gostaria de sugerir a fixação desse tópico em destaque no Fórum ou abrir outro na parte de cima com essas informações comentadas do TheScientist.
Os moderadores poderiam colocar apenas um link mais completo sobre os casos de abusos na Australia (tem 3 sobre o assunto) e colocar este tópico como fixo/destaque dada a relevância deste documento da ONU.
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Documento Oficial - Desfiliação da Torre junto a ONU

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

TheScientist escreveu:
Gostaria de sugerir a fixação desse tópico em destaque no Fórum ou abrir outro na parte de cima com essas informações comentadas do TheScientist.
Os moderadores poderiam colocar apenas um link mais completo sobre os casos de abusos na Australia (tem 3 sobre o assunto) e colocar este tópico como fixo dada a relevância deste documento da ONU.
Boa, esse assunto é tratado com extrema importância por aqueles que visitam o Fórum e muitas vezes a decisão de deixar a Torre, o golpe recebido vem por esse tema.

Torre vs ONU.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
GuinevereM
Forista
Forista
Mensagens: 157
Registrado em: 01 Mar 2020 22:18

Re: Documento Oficial - Desfiliação da Torre junto a ONU

Mensagem não lida por GuinevereM »

Oi gente!
Alguém sabe se ainda é possível acessar esses documentos pelo site da onu?
Meu inglês é péssimo e tentei de todas as as formas encontrar algo na biblioteca, mas só achei artigos de estudo spbre religiões.
Ou caso alguem tenha os documentos em pdf e puder me enviar em MP, por favor!
É pra minha carta de abolição d:8
Eu tinha voz, mas eu não conseguia falar
Você me imobilizou
Eu luto para voar agora
Eu vou gritar como um pássaro livre
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes