Associação de apoio a ex membros tj

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
OilusionistaXD
Forista
Forista
Mensagens: 130
Registrado em: 14 Jul 2011 01:35

Re: Associação de apoio a ex membros tj

Mensagem não lida por OilusionistaXD »

FENIXEXTJ escreveu: 12 Set 2023 22:24 Boa noite! É sempre um prazer escrever um pouco aqui, e como tenho feito nas últimas postagens, agradeço pela existência do fórum.

Hoje gostaria de saber a opinião sobre a possibilidade de uma associação sem fins lucrativos para apoio a ex membros : espiritual, emocional e até jurídico, caso necessário. Dar uma opção de associação e novas amizades, afinal o ostracismo faz que grande % volte ao controle mental da seita. Não é algo difícil de se instituir, mas exige dedicação, organização e amor ao próximo.

Penso em incluir: reuniões espirituais, assuntos Bíblicos; local para convivência comum, partilhar refeições, amizades e troca de experiências; apoio psicológico; organizar ações para disseminar a discriminação imposta sofrida por ex membros...

O que acham?
Eu acharia ótimo, por exemplo, existem varios grupos de ex-tjs, alguns são mais "Tecnicos" do que outros. Este grupo por exemplo, é o mais tecnico/academico entre os grupos tjs, ja outros, se limitam a "falar mal" da organização. Ainda acho que deveriamos ter um grupo que respondesse perguntas caso alguem queira saber aonde esta uma determinada referencia, e qual éra um certo raciocinio "muito bom" sobre determinada coisa que tjs pensam. Acredite, isso é tipo um sonho meu. Inclusive é um sonho meu simular debates ou ensaios de conversas que poderiamos ter com TJs de 'má vontade', uma espécie de "sparring" e 'estudos de casos' de coisas que passamos no zap.
.
PARTE JURIDICA: Ja aki eu sou meio cético, acho que não temos dissidentes com conhecimentos o suficiente SEQUER para explicar as estratégias dos advogados da torre e do nosso lado, quiçá para dar dicas sobre oque temos ou não direito, ante á alguem que tenta nos difamar ou separar-nos da família. A unica parte qe diz ter algo assim, aparentemente cobra(e não estou criticando isso). E eu não estou bem certo se há um meio de ESTUDAR estas coisas, e muito menos se havera voluntários querendo fazer parte de 1 grupo de estudos focado em algo assim
.
Parte espiritual:Outra coisa que sou 1 pouco cético. O Édson, para um Dissidente, fazia isso relativamente BEM, e mesmo assim, a audiencia nunca foi la tão boa. Os dissidentes precisam de 2/3 de refutação/armadura contra a torre, e 1/3 de evangélização regular. E é dificil não haver divergencias sobre estes 1/3. O unico movimento que eu acho que ERA bom para dissidentes, mas qe hj eu ja não sei mais, éra a dos "desigrejados"(destemplados).E para os jovens, geralmente o ateismo(nos anos de 2008 até uns 2013) parecia unir as pessoas que não qeriam mais ser tjs. mAS ERAM outros tempos, achar um dissidente era um achado, e eles tinham uma conexão que ninguem mais tinha, hj em dia, qd se encontram, com o tempo, com muita sorte, viram meros conhecidos(aconteceu comigo...).
.
A PARTE ÓTIMA seria a do "DESENVOLVIMENTO PESSOAL". No entanto, como temos diferentes idades, creio que as necessidades de formação são muito diferentes uma das outras. Ja a parte da AJUDA PSICOLOGICA, dependendo como for feito, se desse certo seria ótimo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 240 visitantes