Filme "Nosso Lar": quem vai assistir?

Espaço para qualquer assunto ligados a filmes, livros, diversão, futebol, shows, músicas, jogos, novelas, TV, etc....
Avatar do usuário
Linus Torvalds
Forista
Forista
Mensagens: 1015
Registrado em: 29 Jan 2010 00:02
Localização: Aldebaran

Filme "Nosso Lar": quem vai assistir?

Mensagem não lida por Linus Torvalds »

Imagem
Creio que alguns foristas já leram o livro "Nosso lar", que foi psicografado por Chico Xavier. pois este ano está sendo lançado um filme baseado neste livro.
Eis um breve resumo do filme:
Ao despertar no Mundo Espiritual, André Luiz se depara com criaturas assustadoras e sombrias vivendo, juntamente com ele, neste lugar escuro e sombrio. Além disso, ele também se assusta por perceber que apesar de ter "morrido" ele ainda continua vivo e ainda sente fome, sede, frio e outras sensações materiais. Após um longo período de sofrimento ele é recolhido dessa zona de sofrimento e purgação de falhas do passado por espíritos do bem e é levado para a Colônia Espiritual Nosso Lar, de onde surge o nome do filme. A partir desse momento ele começa a conhecer melhor a vida no além túmulo e a aprender lições e adquirir conhecimentos que mudarão completamente o seu modo de enxergar a vida. Tendo então tomado consciência de que está desencarnado (morto), sente imensa vontade de voltar à Terra para visitar e rever parentes próximos de quem guarda imensa saudade. Entretanto, como narra a sinopse do site oficial do filme, isso acontece só para que ele perceba "a grande verdade - a vida continua para todos"
Trailer do filme:


E aí, quem vai assistir?
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Filme "Nosso Lar": quem vai assistir?

Mensagem não lida por Jerry »

Não li o livro, embora já tenham me explicado em linhas gerais seu enredo. O filme parece ser uma apologia do espiritismo kardecista. Talvez valha a pena ver com um olhar antropológico. Talvez eu veja. Mas saber de antemão que se trata de uma encenação de uma doutrina religiosa já me cansa. Provavelmente esperarei chegar às locadoras. E só depois de deixar de ser lançamento e se tornar catálogo. Aí sim, numa bela quarta-feira de promoções, levo ele "grátis" para assistir em casa, e ir pausando. Se quando eu assistir pagar a língua, volto ao tópico para dizer. Mas vai levar um bom tempo ainda.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Tina
Forista
Forista
Mensagens: 189
Registrado em: 16 Jan 2010 12:36
Localização: Em algum lugar do Globo, ou da Globo

Re: Filme "Nosso Lar": quem vai assistir?

Mensagem não lida por Tina »

Jerry
Já li o livro duas vezes.
No meu ponto de vista ele não é uma obra apologética ao Espiritismo.
Antes é um das dezenas de livros ditados pelo Espírito André Luiz a Chico Xavier. Podemos crer nisso ou não.
Se o filme for fiel ao livro, o que eu acredito que seja, não haverá apologia.
Seria mais a história de como o André Luiz aparece, este que é tão importante para Chico Xavier.
Umas das teóricas respostas que o livro traz é a famosa: O que tem do lado de lá? Ninguém nunca voltou pra dizer.
Bem, se você considerar o relato verídico, poderia dizer que André Luiz voltou justamente pra isso, pra dizer o que aconteceu do lado de lá. Apenas isso.
A história é relativamente simples e de leitura fácil.
Acredito que será um bom filme. Melhor que o filme Chico Xavier.
Afiaaaaaaadaaa!!!
Avatar do usuário
Dionisio
Forista
Forista
Mensagens: 594
Registrado em: 01 Nov 2008 14:20
Localização: são paulo

Re: Filme "Nosso Lar": quem vai assistir?

Mensagem não lida por Dionisio »

eu vou
QUE MEU CORPO SEJA CREMADO E QUE MINHAS CINZAS ALIMENTEM A ERVA, E QUE A ERVA ALIMENTE OUTRO HOMEM COMO EU, PORQUE EU CONTINUAREI NESTE HOMEM"

((CANTO PARA MINHA MORTE - Raul Seixas))
Avatar do usuário
DW
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 816
Registrado em: 01 Jul 2010 17:18
Localização: Avalon, nas férias, em Shangrillá

Re: Filme "Nosso Lar": quem vai assistir?

Mensagem não lida por DW »

Parece bonito, mas é uma questão de crença tbm.
Quando o homem entende Deus, quer dizer que ele está mais longe Dele, pois está definindo Deus aos seus próprios olhos. Mas quando não conseguimos entende-lo quer dizer que estamos mais próximos Dele, pois vemos Ele como espírito.
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

Re: Filme "Nosso Lar": quem vai assistir?

Mensagem não lida por Mobraw101 »

Ñ vou ver ñ. Apesar de ñ ser apologia ao espiritismo como disse nossa amiga Tina mais acima, eh uma leitura espirita do lado de lá sim. Vi o trailler e cheguei a esta conclusão. A estoria eh narrada por um suposto espirito, ja q o espirito dos mortos ñ voltam aqui pra contar nada a niguem, esse certamente ñ foi o primeiro. Prefiro a teoria biblica enquanto viver, depois de morrer vamos saber com certeza o q existe mesmo do outro lado. :geek:

A estoria no entanto parece bonita, com apelo emocional como ñ poderia deixar de ser. Ja assistir um filme "espirita" muito bonito, chama-se "Passageiros" uma estoria comovente, muito bonita de ver, assistir sem saber q era "espirita" só no fim fui entender o filme. Esse causou uma profunda impressão em mim, como a maioria dos filmes do tipo. :6

Mas por motivo de consciencia profiro ñ ver mais filmes deste tipo.
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Avatar do usuário
Chopin
Forista
Forista
Mensagens: 894
Registrado em: 01 Jun 2010 14:37
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Filme "Nosso Lar": quem vai assistir?

Mensagem não lida por Chopin »

parece ser interessante
Prefiro Ser Essa Metamorfose Ambulante Do Que Ter Aquela Velha Opinião Formada Sobre Tudo
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: Filme "Nosso Lar": quem vai assistir?

Mensagem não lida por Quasextj »

Pretendo ver o filme. Espero que seja fiel ao livro, pois para quem tem uma visão espiritualista é um assunto extraordinário.
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
KrrishTJ
Forista
Forista
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Out 2009 01:29
Localização: Natal

Re: Filme "Nosso Lar": quem vai assistir?

Mensagem não lida por KrrishTJ »

EU VOU ASSISTIR COM CERTEZA.... Não sabia que já apareceria nos cinemas... d:5
"Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa" (Tiririca)
Mundano
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 18 Jan 2009 21:46

Re: Filme "Nosso Lar": quem vai assistir?

Mensagem não lida por Mundano »

vou, não vou...

vou. (acho que o cinema nacional tem crescido e gostei de alguns efeitos do treiler).

Abração pra todos.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes