Filme "Nosso Lar": quem vai assistir?

Espaço para qualquer assunto ligados a filmes, livros, diversão, futebol, shows, músicas, jogos, novelas, TV, etc....
Avatar do usuário
Questionador TJ
Forista
Forista
Mensagens: 1040
Registrado em: 26 Dez 2008 14:42
Contato:

Re: Filme "Nosso Lar": quem vai assistir?

Mensagem não lida por Questionador TJ »

assisti ontem. Um amigo meu que é espirita diz q tem uma cidade destas aqui em Cuiaba... ele mesmo nao consegue ver mas tem os 'outros espiritas' que conseguem...
O filme é emocionante, a idéia de que vida/morte é uma simples passagem de um espirito imortal em busca de crescimento (pra que mesmo?), de inicio achei esta idéia interessante... De fato, eu nao acredito mas, seria legal se fosse assim.
Eu li e gostei das critcas ao filme do seguinte artigo:
http://ceticismo.net/2010/09/12/nosso-l ... espiritas/
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
Canário cantadô
Forista
Forista
Mensagens: 576
Registrado em: 18 Mai 2010 19:30

Re: Filme "Nosso Lar": quem vai assistir?

Mensagem não lida por Canário cantadô »

Assisti....e conclui, tudo que podemos fazer é criar pensamentos que tanto podem aprovar ou questionar isso ou aquilo que não compreendemos.....portanto o filme é motivo pra muita reflexão . Quem esta na planice ve a montanha e quem esta na montanha ve a planice e forma sua opinião de acordo com o que ve.
Avatar do usuário
Dionisio
Forista
Forista
Mensagens: 594
Registrado em: 01 Nov 2008 14:20
Localização: são paulo

Re: Filme "Nosso Lar": quem vai assistir?

Mensagem não lida por Dionisio »

eu assiti e gostei
QUE MEU CORPO SEJA CREMADO E QUE MINHAS CINZAS ALIMENTEM A ERVA, E QUE A ERVA ALIMENTE OUTRO HOMEM COMO EU, PORQUE EU CONTINUAREI NESTE HOMEM"

((CANTO PARA MINHA MORTE - Raul Seixas))
Avatar do usuário
KrrishTJ
Forista
Forista
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Out 2009 01:29
Localização: Natal

Re: Filme "Nosso Lar": quem vai assistir?

Mensagem não lida por KrrishTJ »

Elektra escreveu:Assisti ontem.
Acredito que para os espíritas este filme deve ter tido bastante impacto, pq é um filme muito bem feito, bem fiel a obra do Chico. Reconheço que o filme tem partes muito emocionantes.
Eu não sou espírita, e tb não acredito na doutrina, então soou um pouco ficção para mim.
Mas o filme pode ser visto por todos sim, é um bom filme.
Acredito que a doutrina espírita tenha um aumento de adeptos aqui no Brasil por causa do filme. Pq a idéia é muito atraente.
O filme nos faz pensar. Nos faz refletir sobre a maneira com que levamos nossa vida.
Pra mim Valeu! :4
Sou desta opinião também.
"Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa" (Tiririca)
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Filme "Nosso Lar": quem vai assistir?

Mensagem não lida por kooboo »

Li o livro em Dezembro do ano passado e esse ano vi o filme.
Não, o filme não é fiel ao livro. Pra ser fiel ao livro teria que ser uma mini série com 30 capítulos. Faltam muitos detalhes do trabalho feito por André Luiz.

A crítica ácida feita pelo André Felix acima, merece ser analisada, mas antes gostaria de expôr que é um filme bem feito e mostra a visão kardecista do pós morte. Assim como existem as teorias dos crentes, católicos, TJ's e outros sobre o que acontece após a vida, eis aí um filme para descrever a teoria espírita.
Claro, existem outros filmes que fazem isso "Um olhar do paraíso" e um outro com Robin Williams, porém, Nosso Lar vai além, mostra a estrutura organizacional no mundo espiritual, e esta seria apenas a primeira camada. Os espíritos em nosso lar não possuem muita informação sobre os planos espirituais superiores, sabem apenas que ele existe e que algumas espíritos mais evoluídos trafegam por estas camadas.
Não se trata de morrer e ir encontrar Jesus ou ver a face de Deus e seus anjos, se trata apenas de ir para um mundo mais evoluído e buscar o crescimento pessoal.
O filme vale a pena ser visto, nem que seja como obra ficcional.

Jerry,
Já deve ser filme de catálogo - que tal aproveitar para vê-lo e postar seu ponto de vista por aqui?
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
mulhermaravilha
Forista
Forista
Mensagens: 104
Registrado em: 29 Ago 2009 17:58

Re: Filme "Nosso Lar": quem vai assistir?

Mensagem não lida por mulhermaravilha »

Eu vi o filme e não gostei não por ser filme espirita,achei
muito futurista. Acabei de ver AS MÃES DE CHICO XAVIER e amei.
Quem não viu veja!!!! Depois contem se gostarão.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Moonwalker e 11 visitantes