SBT reclama de invasão evangélica na TV

Espaço para qualquer assunto ligados a filmes, livros, diversão, futebol, shows, músicas, jogos, novelas, TV, etc....
Avatar do usuário
Thiago
Administrador
Administrador
Mensagens: 2305
Registrado em: 30 Out 2008 02:31

SBT reclama de invasão evangélica na TV

Mensagem não lida por Thiago »

Segue o link da notícia:

http://www.adnews.com.br/midia.php?id=93876
Guilherme Stoliar, diretor de rede do SBT, foi nesta segunda-feira (14) a Brasília para reclamar da invasão das igrejas, principalmente evangélicas, na programação na TV brasileira. A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro, na Folha de S.Paulo.

Stoliar levou ao ministro das Comunicações, Hélio Costa, um levantamento de todas as emissoras compradas ou arrendadas pelas igrejas recentemente para discutir se é legal ou ilegal o arrendamento de programação, parcial ou totalmente, por igrejas.

De acordo com informações da coluna, o SBT perde cada vez mais afiliadas para a Record, controlada pela Igreja Universal. Neste ano, ficou sem sinal em Cuiabá (MT) porque sua filiada migrou para a Band após ter sua programação arrendada pela igreja que ocupa quase toda a grade da Rede 21 (do grupo Bandeirantes).

Em um almoço com jornalistas, Stoliar disse que "vender horário na TV, seja para igreja ou para programa de vendas, é contra a lei". Sua afirmação foi baseada no decreto 52.795/1963, que disciplina as operações de rádio e TV.

O decreto exige que as programações tenham "finalidade educativa e cultural." As emissoras também não podem vender mais de 25% de seus espaços. Algo que na prática não é respeitado pelas emissoras. Na Record, por exemplo, só a Igreja Universal, em cinco horas diárias, ocupa 21% do espaço.
Quem quiser entender a farra que tá rolando nas emissoras, leia essa matéria também:

Dinheiro fácil para quem tem concessão de TV

O proselitismo, a falta de conteúdo cultural e educativo e a propaganda excessiva, permanecem impune nas emissoras graças a omissão do governo, do congresso e a conivência do povão que se acostumou a digerir muito desse lixo composto por boa parte das emissoras abertas.

Eu já deixei de assistir a maioria das emissoras abertas a muito tempo justamente porque elas não tem cumprido com os seus deveres legais. Bom seria se todos os brasileiros também pudessem fazer isso e desfrutassem de canais como Discovery Channel, National Geographic, History Channel, Animal Planet, dentre outros que possuem conteúdo que só enriquece a pessoa humana com conteúdo de qualidade.

Enquanto isso, aqueles quem não podem fugir destas emissoras, a melhor saída é a internet. Aqui as pessoas podem escolher o que assistir, o que ler e muito mais. Na internet qualquer um pode publicar conteúdo produzido por si mesmo e compartilhar com todos. ;)

Eu tenho certeza que a medida que a banda larga se popularizar entre todas as pessoas, mais a população irá migrar para a internet e só assistirá essas emissoras ocasionalmente.
Canal do youtubeConfira Aqui
Imagem
Avatar do usuário
Rogério
Forista
Forista
Mensagens: 1848
Registrado em: 15 Nov 2008 18:36

Re: SBT reclama de invasão evangélica na TV

Mensagem não lida por Rogério »

Bem:

Já lencei em outros tópicos minhas críticas contra estas igrejas.

Mas como não posso derrotá-los vou me juntar a eles e exigir um espaço reservado para a IMEV!

Igreja do Monstro do Espaguete Voador!

Tenho até uniforme de pirata e tudo mais!

Mas infelizmente, isso esta cada vez mais comum. A espiritualidade tornou-se um comércio fascinante onde "Deus é o caminho e eu sou o pedágio, pois com sua fé nada me faltará..."
Além, é claro, que quando se metem em política, começam a "mexer os pauzinhos" para que dadas leis comecem a "coincidir " com suas visões...

E ainda quando são perseguidas judicialmente, colocam mensagens para os seus fiéis com coisas do tipo: E Jesus disse que seríamos persguidos como disse II Mateus Capítulo 32 versículo 123.

E deixa o Jesus da Bíblia andando a pé... :geek:
(^_^)
Avatar do usuário
Thiago
Administrador
Administrador
Mensagens: 2305
Registrado em: 30 Out 2008 02:31

Re: SBT reclama de invasão evangélica na TV

Mensagem não lida por Thiago »

Pois é Rogério, eu penso que muitos de nossos políticos nem assistem as emissoras abertas. Para muitos deles quanto mais a nação for alienada e ignorante, melhor.

É mais fácil manipular um povo assim. Não vê José Sarney? Só uma minoria esclarecida foi as ruas protestar. Vai chegar as eleições e o povo brasileiro vai repetir as mesmas merdas.
Canal do youtubeConfira Aqui
Imagem
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: SBT reclama de invasão evangélica na TV

Mensagem não lida por Poltergeist »

O povão nem sabe quem é José Sarney. Mas experimente perguntar sobre o último capitulo de QUALQUER novela, o resultado de QUALQUER jogo, quem esteve no Faustão ou no Gugu domingo. Estará na ponta da língua.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: SBT reclama de invasão evangélica na TV

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Fico doente com a programação da TV aberta no Brasil. Por isso estou preferindo a Internet atualmente. Sites como o ceticismo.net tem me deixado mais antenada com assuntos científicos.
Meu sonho de consumo agora é uma assinatura de TV a cabo. Assim terei programas feitos por pessoas inteligentes, e com muito conteúdo.
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 193 visitantes