20/07 - Dia do amigo!

Espaço para qualquer assunto ligados a filmes, livros, diversão, futebol, shows, músicas, jogos, novelas, TV, etc....
supernova
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 13 Fev 2022 07:54

Re: 20/07 - Dia do amigo!

Mensagem não lida por supernova »

Eu tenho enormes dificuldades em fazer amizades. Sou colegas de todos, mas amigo não consigo.
Dentro da organização se ensina que se você quer ter um amigo, seja um amigo, e toda vez que fiz isso fui apunhalado pelas costas literalmente.
Se eu chegava em uma congregação, e pensavam que eu era pobre, não se achegar, nem me incluíam. Se eu chegava com jeito de rico, era automático as gentilezas.
Tudo isso me deu pavor de relações de amizades.
No fundo, eu sempre tô com pé atrás, principalmente quando se trata do povo de Jeova
Bomelk
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 39
Registrado em: 23 Fev 2023 18:17

Re: 20/07 - Dia do amigo!

Mensagem não lida por Bomelk »

Ótimo tópico lordoffate .
Sabemos que amizades TJS são sempre condicionadas e muitas vezes uma amizade falsa.
Eu sou um pouco anti social porém com muita dificuldade consigo fazer amizades ..como infiltrado vejo que amizades da organização pode acabar da noite pro dia como sabemos.Tenho algumas amizades fora da organização que são muito boas ..mas sempre tenho dificuldade pelo fato da organização por eu mesmo perceber que amizades são falsas aí começo achar que até amizades q tenho no "mundo" são falsas ..espero que com o tempo supere isso.
Hoje mesmo saindo no campo meu "amigo" e eu conversamos sobre um ex tj que virou apóstata só pela cara deles de extremo nojo já deu pra perceber que amizade lá dentro não vale a pena nem um pouco.
Avatar do usuário
estivenleti
Forista
Forista
Mensagens: 1539
Registrado em: 28 Ago 2018 19:27

Re: 20/07 - Dia do amigo!

Mensagem não lida por estivenleti »

Na grande maioria dos casos, as interações dentro da seita não passam de "colegas de religião". Interações rasas e muitas vezes forçadas, pois nem a liberdade que se teria com um verdadeiro amigo é bem vista dentro da Torre.

Você tem esses colegas ao seu lado enquanto mantém sua energia focada na seita. A partir do momento em que notam seu desânimo, não pensam duas vezes em se afastar ou te entregar pros naziãos.
"A verdade está inseparavelmente ligada à liberdade." - Raymond Franz
Avatar do usuário
Sombra
Moderador
Moderador
Mensagens: 673
Registrado em: 16 Jul 2019 23:06

Re: 20/07 - Dia do amigo!

Mensagem não lida por Sombra »

Sinceramente amizade condicionada não é amizade. Mas não se cobre, amigos vem com o tempo.

Parei de ir as reuniões em 2013, nunca fui desassociado ou me dissociei e mesmo assim vi os supostos "amigos" se afastarem. Sofri por um tempo, fiquei depressivo, fiquei perdido e sentia que jamais conseguiria ter amigos um dia, por um bom tempo me senti um estranho na sociedade. Assim como o lordoffate eu estava cheio de gatilhos e nem sabia como começar e descobri que não começa, acontece.

Seja no trabalho, na faculdade ou em qualquer ambiente aquele conhecido ou conhecida vai mostrando mais afinidades e quando você perceber você terá um amigo, depois dois e quando ver, estará em um círculo de amizades confiáveis. E estes não vão se importar se você é cristão, ateu, filosofo ou acredita em rei dos piratas. Serão simplesmente amigos.

Então, pra concluir, sei que a ansiedade é grande mas não se cobre, seja você e deixa acontecer.
"Learning to walk again
I believe I've waited long enough
Where do I begin?"

Walk - Foo Fighters

Imagem
Avatar do usuário
NaniscaDjalo
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Fev 2023 12:49

Re: 20/07 - Dia do amigo!

Mensagem não lida por NaniscaDjalo »

Olha, quanto mais envelheço, mais desacredito de amizade verdadeiras dentro ou fora da Torre, hoje vejo como uma verdadeira utopia, coisa de filme mesmo.....
Lendo esse texto semanas atrás, vi que de fato relacionamentos são mais baseados em utilidade mesmo....
Achei interessante....

https://www.bbc.com/portuguese/articles ... 4LS8KWATJ4
Avatar do usuário
Bauhaus
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 14 Mai 2023 15:06

Re: 20/07 - Dia do amigo!

Mensagem não lida por Bauhaus »

Essa foi a maior dificuldade q enfrentei qdo saí. Tinha muitos amigos lá. Muitos mesmo. E somente lá.

Depois, senti o golpe, o vazio, o não saber me aproximar do povo aqui fora. Era tão fácil lidar com as situações lá dentro, tudo tão mastigadinho, e o não pertencimento ao mundo foi bem estranho. Eu estava nascendo naquele momento.
supernova
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 13 Fev 2022 07:54

Re: 20/07 - Dia do amigo!

Mensagem não lida por supernova »

NaniscaDjalo escreveu: 22 Jul 2023 00:39 Olha, quanto mais envelheço, mais desacredito de amizade verdadeiras dentro ou fora da Torre, hoje vejo como uma verdadeira utopia, coisa de filme mesmo.....
Lendo esse texto semanas atrás, vi que de fato relacionamentos são mais baseados em utilidade mesmo....
Achei interessante....

https://www.bbc.com/portuguese/articles ... 4LS8KWATJ4
Amizade verdadeira como disse e uma verdadeira utopia.

Amigo amigo mesmo só minha esposa, que durmo todo dia Ao lado dela, acordo vivooo, e né apoia, me escuta, e me ajuda em QQ situação, na alegria e na tristeza. Mas fora ela, tudo sempre tem um interesse.
Avatar do usuário
Pepita
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 28 Dez 2021 05:27

Re: 20/07 - Dia do amigo!

Mensagem não lida por Pepita »

A maioria dos poucos verdadeiros amigos e amigas que tive já faleceram. Restou-me apenas uma. Precisei me adaptar à ausência deles. Na verdade, vez por outra me pego 'conversando' com alguns dos meus queridos que já se foram, até rio com eles, pois permanecem vivos nas minhas lembranças.
Avatar do usuário
NaniscaDjalo
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Fev 2023 12:49

Re: 20/07 - Dia do amigo!

Mensagem não lida por NaniscaDjalo »

supernova escreveu: 23 Jul 2023 13:33
NaniscaDjalo escreveu: 22 Jul 2023 00:39 Olha, quanto mais envelheço, mais desacredito de amizade verdadeiras dentro ou fora da Torre, hoje vejo como uma verdadeira utopia, coisa de filme mesmo.....
Lendo esse texto semanas atrás, vi que de fato relacionamentos são mais baseados em utilidade mesmo....
Achei interessante....

https://www.bbc.com/portuguese/articles ... 4LS8KWATJ4
Amizade verdadeira como disse e uma verdadeira utopia.

Amigo amigo mesmo só minha esposa, que durmo todo dia Ao lado dela, acordo vivooo, e né apoia, me escuta, e me ajuda em QQ situação, na alegria e na tristeza. Mas fora ela, tudo sempre tem um interesse.
Exato.... feliz daquele que tem uma pessoa pra chamar de sua na vida..... seja quem for.... parceiro ( a), irmão, primo, um vizinho, ..... coisa rara
Avatar do usuário
NaniscaDjalo
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Fev 2023 12:49

Re: 20/07 - Dia do amigo!

Mensagem não lida por NaniscaDjalo »

Pepita escreveu: 23 Jul 2023 18:16 A maioria dos poucos verdadeiros amigos e amigas que tive já faleceram. Restou-me apenas uma. Precisei me adaptar à ausência deles. Na verdade, vez por outra me pego 'conversando' com alguns dos meus queridos que já se foram, até rio com eles, pois permanecem vivos nas minhas lembranças.
Sabe Pepita, tenho pensado muito nisso, ja passei dos 40 e começo a entender a finitude da vida e os inúmeros " lutos" que chegam antes da nossa partida, dentre eles, a morte do nosso círculo social, de como nos fará falta aquele olhar acolhedor daqueles que gostavam de nós....
entendo hoje pq muitos idosos aguardam a morte com uma certa ansiedade, já que os seus já se foram, e para os que se achegam, a sua importância já não é tao grande....
Uma médica que gosto muito fala sobre isso,

espero que as palavras dela te tragam o conforto que trazem pra mim....


https://m.facebook.com/story.php?story_ ... tid=Nif5oz

https://youtu.be/O-7UI4FQTf4


https://youtu.be/38cD3kp3aMk
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 211 visitantes