Jogar Tetris modifica fisicamente o cérebro!

Espaço para qualquer assunto ligados a filmes, livros, diversão, futebol, shows, músicas, jogos, novelas, TV, etc....
Avatar do usuário
Rogério
Forista
Forista
Mensagens: 1848
Registrado em: 15 Nov 2008 18:36

Jogar Tetris modifica fisicamente o cérebro!

Mensagem não lida por Rogério »

O estímulo do jogo faz o córtex se desenvolver e deixa mais eficiente outras partes do órgão

Por Stella Dauer

Cientistas podem ter descoberto que o jogo inventado por russos no século passado ajuda no desenvolvimento do cérebro e faz crescer a massa cinzenta dos seus aficionados.
O estudo foi realizado pela Blue Planet Software detentora dos direitos do jogo em conjunto com a Mind Research Network e mostrou que jogar Tetris pode modificar fisicamente o cérebro de uma pessoa. Dependendo do tempo que for jogado, o Tetris pode tornar certas áreas do cérebro humano mais eficientes.
Segundo o site "The Escapist", o estímulo causado pelo jogo também faz com que outras áreas do cérebro desenvolvam melhor seu córtex, camada mais externa do cérebro dos seres humanos, aumentando o volume da massa encefálica.
Um dos pesquisadores, o Dr. Richard Haier, acredita que o Tetris cria mudanças físicas duradouras na mente, ajudando a retardar o declínio do raciocínio que acontece com o avanço da idade nas pessoas, segundo noticiou o blog Game|Life, da revista Wired Haier. Outros jogos de quebra-cabeça como palavras cruzadas e videogame também ajudam a alcançar esse benefício.
A pesquisa, publicada esta semana no periódico BMC Research Notes, foi conduzida com 26 adolescentes do sexo feminino que jogaram Tetris por três meses consecutivos e passaram por exames de ressonância magnética antes e depois desse período, noticiou o site New Mexico Business Weekly . Apesar de criticado pela baixa amostragem e pela influência da Blue Planet, que tem interesse na publicidade positiva advinda da pesquisa, o estudo pode ser considerado cientificamente válido, ainda que de pouco alcance.

www.geek.com.br

Fonte: http://br.tecnologia.yahoo.com/article/ ... rebro.html

Gasshô :ugeek:
(^_^)
Avatar do usuário
AGNOSTICO
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Nov 2008 18:08
Localização: fortaleza

Re: Jogar Tetris modifica fisicamente o cérebro!

Mensagem não lida por AGNOSTICO »

eita meu santo play station II. :5 :5 :5
"O pensamento sobrenatural no adulto é o resíduo dos erros conceituais da infancia que não foram devidamente eliminados".
Avatar do usuário
Lia
Forista
Forista
Mensagens: 110
Registrado em: 09 Mai 2009 17:07
Localização: Interior de São Paulo

Re: Jogar Tetris modifica fisicamente o cérebro!

Mensagem não lida por Lia »

É por isso que as crianças de hoje estão mais espertas e inteligentes!
Meu filho tem 4 anos e gosta muito desses jogos, no play station ele já está bem esperto.
"A verdade é uma terra sem caminhos. Não há necessidade de buscá-la através de nenhuma hierarquia oculta, nenhum guru, nenhuma doutrina... O importante é libertar sua mente da inveja, do ódio e da violência; ( J. Krishnamurti )
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 170 visitantes