Saudades dos anos 80

Espaço para qualquer assunto ligados a filmes, livros, diversão, futebol, shows, músicas, jogos, novelas, TV, etc....
Avatar do usuário
CIPRIANO
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 05 Mai 2011 21:57
Localização: Non Ecziste

Re: Saudades dos anos 80

Mensagem não lida por CIPRIANO »

Saca só! :mrgreen:

phpBB [video]


phpBB [video]
“Foram uma vez as árvores a ungir para si um rei, e disseram à oliveira: Reina tu sobre nós. Porém a oliveira lhes disse: O jardineiro é Jesus, e as árveres somos nozes...” (Juízes 9:8,9)
Spoiler!
phpBB [video]
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Saudades dos anos 80

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Os anos 1980 chegaram até mim pela [já extinta] TV Manchete, que existiu durante minha infância, a TV Cultura, a Bandeirantes e a Band, quando ela passava reprise de Yu Yu Hakusho, Cavaleiros do Zodíaco e, claro, passava Dragon Ball e Dragon Ball Z. A Globo passava Power Rangers nos fins de semana, aquele Power Rangers das antigas.

E que dizer da música? Ora, ainda criança, tive o prazer de conhecer Led Zeppelin, Bryan Adams, Iron Maiden (na sua fase mais dark), Guns'n'Roses, Bon Jovi, Simply Red, Tears for Fears, Human League, Men at Work, o saudoso Michael Jackson (a primeira que conheci dele foi "Beat it!"), Cindy Lauper, Madonna, AC/DC. E nacionais, claro: Barão Vermelho, Cazuza, Kid Abelha (da gata Paula Toller), Titãs, Plebe Rude, Paralamas do Sucesso, RPM (do ainda super gato Paulo Ricardo), Engenheiros do Hawaii. Acho que, inclusive, o eco timbrante da voz da Ellis Regina continuou a ressoar nos anos 80, ainda que ela tenha falecido no alvorecer da década.

Foi uma época de intensa produção cinematográfica, muitas vezes bem trash. Mas quem liga? Assistir "A Hora do Pesadelo", "A Hora do Espanto", "Poltergeist" ou o "Exorcista" te faz ver que houve muita boa produção de horror naquele ano - afinal, todos estes filmes ganharam prêmios honoríficos - e que, sim, os anos 1980 foram intensamente sinistros, macabros e pessimistas - quanto mais mortes assustadoras tinha o filme, principalmente de jovens, mais empolgante ele ficava.

Para mim, o mundo começou na década de 1990. Porém, ainda garoto, fui descobrir que um outro mundo, mágico e maravilhoso, precedera o meu. Sim, eu também tenho saudades desta época que eu nunca vivi.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Saudades dos anos 80

Mensagem não lida por Mentalista »

Ao assistir clipes daquela época, dá uma grande vontade de ter presenciado aquele tempo. Uma música que gosto muito é "We're the world" (com vários cantores). Acho muito louca. Já conhecia muitas músicas do MJ, mas com esta ele (junto com Lionel Richie e os demais) conseguiu me impressionar bastante.
Avatar do usuário
Erivh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 24 Mar 2015 16:05
Localização: Atibaia - S.P

Re: Saudades dos anos 80

Mensagem não lida por Erivh »

Sou de 84, tão apaixonado quanto os muitos aqui pelos anos 80. Programas, músicas, comerciais...Tudo que remota essa época dá uma vontadinha de viver por um momento lá, não dá?

Os anos 90 foram muito especiais pra mim também! Saudades...
Existem coisas melhores adiante do que aquelas que um dia deixamos para trás!!!
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Saudades dos anos 80

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Erivh escreveu:Os anos 90 foram muito especiais pra mim também! Saudades...
Foi a década em que eu nasci, foi a década da minha infância e foi a única parte da minha vida em que eu fui totalmente feliz. Nos anos 2000 exatos, descobri o toque férrico da morte e, desde então, nenhum ano meu passa sem algum grande estresse, alguma grande decepção, algum grande arrependimento ou alguma grande perda. Torcendo para que isso mude...

Por isso todos os anos da década de 1990 também são tão preciosos para mim. Daria tudo para voltar a vivê-los.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Saudades dos anos 80

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Robert Orwell escreveu:Caraca, olha que joia eu fui achar!!!

Nem me falem, eu nasci em 1990, mas, putz, tenho uma paixão pelos anos 80 que eu não consigo explicar. Tudo o que eu mais amo e que fez parte da minha infância veio dos anos 80:

-Cavaleiros do Zodíaco
-Power Rangers
-Dragon Ball
-Michael Jackson
-Aquapark
-Walk-Talk
-Os Trapalhões
-Jogo da Pescaria
-Família Dinossauro


Que legal,Robert!!!

Eu acho que sou uma dinossaura!!!rs rs rs kkkkkkkkkkk
:1 :1 :1

Vila Sésamo com o Ênio, Beto, Garibaldo,etc os bonecos que se tornaram depois os Muppets...
TV Globinho com aquela trilha sonora..."com caúboi que dá dez tiros de uma vez, a avó da gente sente saudade do king kong e do cinto de utilidades ...e por aí vai o pedacinho desta vinheta do programa infantil.
Terra de Gigantes
Elo Perdido com o chatca.
Perdidos no Espaço - O Dr.Smith e o Robô: "Oh, céus! Oh, dor!!! Oh, vida!!! E o Robô: - P-e-r-i-g-o! P-e-r-i-g-o!
Star Trek - Jornada nas Estrelas com o Spok,Capitão Kirk .
brinquedos - Genius, Aquaplay e velotrol.
Propaganda- "Groselha vitaminada, Milany!iahoo!":) :) :)
Músicas e bandas - Michael Jackson e os jacksons five,QUEEN, AC/DC,Kim Karnes,Bonnie Tayler -"Eclipse Heart",
Isso é um pouco do que me lembro, tem mais!!!
Para mim foi uma época de ouro, demais!!!

:8 :8 :8


ALém disso, e as músicas? Meu Deus, as músicas!!!

Bruce Springsteen, MJ, Madonna, Breathe, Kim Carnes, Lionel Richie, Barão Vermelho, The Police, Kid Abelha, Billy Idol, Tears For Fears, Human League, Blitz, Kool and the Gang, KC and The Sunshine Band, Metallica, Iron Maiden (tá, sei que essas duas são do final dos 70, mas o sucesso máximo deles veio na década perdida).

E as roupas? Os estilos? As tribos e gangues? As gírias? Os jovens da época, a beleza selvagem deles... Nasci em 1990 - foi bom pacas - mas fui jovem no novo milênio, mergulhado em meio a escravos de MP3, ICQ, MSN, Orkut, Facebook, smartphone, "selfies"... Aff, que sacanagem comigo! :(
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Saudades dos anos 80

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Quem quiser matar um pouco da saudade daqueles anos gloriosos e ÚNICOS da história contemporânea, aí vai uma boa seleção musical que eu achei no abençoado YouTube:

phpBB [video]


Na descrição do vídeo, tem a Playlist com o momento exato em que cada música começa, se não quiser ouvir a seleção completa, só ir lá e escolher a que quiser.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
CIPRIANO
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 05 Mai 2011 21:57
Localização: Non Ecziste

Re: Saudades dos anos 80

Mensagem não lida por CIPRIANO »

phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]
“Foram uma vez as árvores a ungir para si um rei, e disseram à oliveira: Reina tu sobre nós. Porém a oliveira lhes disse: O jardineiro é Jesus, e as árveres somos nozes...” (Juízes 9:8,9)
Spoiler!
phpBB [video]
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 171 visitantes