O menino do pijama listrado

Espaço para qualquer assunto ligados a filmes, livros, diversão, futebol, shows, músicas, jogos, novelas, TV, etc....
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: O menino do pijama listrado

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Poxa, eu não contei o filme. :lol: Só mencionei duas cenas. :mrgreen: E não contei o final, é lógico! Assistam! Não vão se arrepender... E o filme tem muitos outros detalhes!
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: O menino do pijama listrado

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá

Nanda comenta:
" (...) chorei muito (...) Chorei pela intolerância, pelo preconceito, e chorei pela inocência perdida de muitas crianças.
Para mim, as partes mais emocionantes do filme são:

1 -(...) O shimel responde, com um olhar inocente, triste, sem saber exatamente o porquê: - É que eu sou judeu.

Nossa! Por que tipificamos as pessoas assim? Uma criança presa e morta por ser judia... Apenas isso! Acho que não há nada mais triste que isso.

2 - (...)O Bruno fez isso por medo, afinal, era só um garoto. Do outro lado da cerca, o Bruno pede perdão ao Shimel, que estava preso no campo de concentração, e estava com os olhinhos abaixados, e com o rostinho machucado. Então, o garotinho judeu levanta os olhos, e dá a mão para o garoto alemão, e balança a cabeça em sinal de afirmação. É uma cena impagável, perfeita. Um símbolo perfeito da inocência, da pureza infantil, da falta de preconceito e ódio entre as criancinhas.
Filme inesquecível, que me ensinou várias lições. Me lembrou do quanto é importante os gestos simples de afeto com as pessoas que amamos. Me lembrou do quanto a infância é preciosa. E do quanto a justiça e a misericórdia devem estar acima de qualquer coisa. Afinal, a vida não tem preço, e o ser humano não pode ser sacrificado em prol de interesses egoístas e sem sentido. E isso também serve para a Torre de Vigia.
Algumas pessoas nasceram para voar, nasceram para a liberdade. Outras, jamais alçarão vôo.

Isto me faz lembrar uma cena da vida real, passada há mais de 2000 anos com um personagem admirado por muitos, Jesus Cristo:

As pessoas começaram então a trazer-lhe criancinhas, para que as tocasse; mas os discípulos as censuraram. Vendo isso, Jesus ficou indignado e disse-lhes: “Deixai vir a mim as criancinhas; não tenteis impedi-las, pois o reino de Deus pertence a tais. Deveras, eu vos digo:
Quem não receber o reino de Deus como uma criancinha, de modo algum entrará nele
.” E tomou as criancinhas
nos seus braços
e começou a abençoá-las,impondo-lhes as suas mãos.



Um abraço
Victor Rito
Avatar do usuário
deynha
Forista
Forista
Mensagens: 394
Registrado em: 19 Jul 2009 19:45
Localização: Minas gerais.

Re: O menino do pijama listrado

Mensagem não lida por deynha »

kkkkkkkkkkkkkkk, Nandara vc é fofa!!!!!!!!!!!!!
E emotiva.......... como eu amiga............ :1 :1
"A Bíblia diz que Jesus habitava entre prostitutas e ladrões, ou seja, se nascesse hoje ele viveria entre a Rua Augusta e o Senado"
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: O menino do pijama listrado

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Pois é Deynha, sou uma manteiga derretida. :cry: :lol:
Falando sério, sou sensível mesmo. Fazer o quê né? Alguém tem que chorar nas cenas tristes do palco da vida...
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
MontMor
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 07 Jan 2009 23:43

Re: O menino do pijama listrado

Mensagem não lida por MontMor »

Gostei do filme tbm...
"Não tá morto quem peleia!!!"
Avatar do usuário
Rogério
Forista
Forista
Mensagens: 1848
Registrado em: 15 Nov 2008 18:36

Re: O menino do pijama listrado

Mensagem não lida por Rogério »

Isto me faz lembrar uma cena da vida real, passada há mais de 2000 anos com um personagem admirado por muitos, Jesus Cristo:

As pessoas começaram então a trazer-lhe criancinhas, para que as tocasse; mas os discípulos as censuraram. Vendo isso, Jesus ficou indignado e disse-lhes: “Deixai vir a mim as criancinhas; não tenteis impedi-las, pois o reino de Deus pertence a tais. Deveras, eu vos digo:
Quem não receber o reino de Deus como uma criancinha, de modo algum entrará nele.” E tomou as criancinhas
nos seus braços e começou a abençoá-las,impondo-lhes as suas mãos.
E isso me faz lembrar do meus tempos de pregador pedante que aproveitava um assunto qualquer para meter religião no meio! É a velha tática Tjotista de pregação informal...

Paz :geek:
(^_^)
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: O menino do pijama listrado

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá Rogério

A Bíblia fascina-me. E, não só a mim...

Ela intitula-se a Palavra de Deus, mas mesmo pessoas que não crêem em Deus revelam grande admiração por ela.

O que eu acho de mais extraordinário nela, é que o homem expressa livremente os seus pensamentos, embora por inspiração divina, segundo crêem. A Bíblia é um livro escrito por homens, para o homem. Por essa razão, eu identifico-me muito com o que ela diz.

Numa linha semelhante de pensamento, a Bíblia declara:
Portanto, visto que as “criancinhas” são partícipes de sangue e carne, ele participou também similarmente das mesmas coisas, (...) ele estava obrigado a tornar-se igual aos seus “irmãos” em todos os sentidos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel nas coisas referentes a Deus, a fim de oferecer sacrifício propiciatório pelos pecados do povo. Por ter ele mesmo sofrido, ao ser posto à prova, pode vir em auxílio daqueles que estão sendo postos à prova.
(...) Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que passou pelos céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos à [nossa] confissão [dele]. Pois temos por sumo sacerdote, não alguém que não se possa compadecer das nossas fraquezas, mas alguém que foi provado em todos os sentidos como nós mesmos, porém, sem pecado. Aproximemo-nos, portanto, com franqueza no falar, do trono de benignidade imerecida, para obtermos misericórdia e acharmos benignidade imerecida para ajuda no tempo certo.
Cada um é livre de expor os seus próprios pensamentos da forma que achar melhor, desde que não interfira com a liberdade de pensar de cada um. Eu adoptei este método de Jesus Cristo que é muito anterior a qualquer "velha tática Tjotista".


Um abraço para si.
Rogério
Avatar do usuário
Rogério
Forista
Forista
Mensagens: 1848
Registrado em: 15 Nov 2008 18:36

Re: O menino do pijama listrado

Mensagem não lida por Rogério »

Olá Rogério
A Bíblia fascina-me. E, não só a mim...
Também me fascinou tempos atrás, e me fez me tornar o chato proselitista que eu eu comentei 2 postas atrás.
Ela intitula-se a Palavra de Deus, mas mesmo pessoas que não crêem em Deus revelam grande admiração por ela.
O Alcorão também

Os Vedas Também

As Gatas de Zaratrusta também

E por acreditar nisso esfuziásticamente passei a fazer proselitismo pedantista a todo lugar que eu ia...
O que eu acho de mais extraordinário nela, é que o homem expressa livremente os seus pensamentos, embora por inspiração divina, segundo crêem. A Bíblia é um livro escrito por homens, para o homem. Por essa razão, eu identifico-me muito com o que ela diz.
Esta era exatamente minha visão tempos atrás quando eu era um proselitista chato (com citações bíblicas e tudo o mais). Inclusive nunca entendia como todas as pessoas a minha volta podiam ter opiniões diferentes da minha então eu continuava a pregar denovo, denovo, e denovo...
Cada um é livre de expor os seus próprios pensamentos da forma que achar melhor, desde que não interfira com a liberdade de pensar de cada um.


Não, não é. Existem leis e regras que impedem em grau maior ou menor as pessoas de expressarem determinadas coisas dentro de alguns contextos. Tal é que a própria bíblia é proibida para menores de 18 anos em países como Hong Kong devido ao seu teor de volência, há neste fórum regras por exemplo para evitar ataques pessoais, etc, etc, etc...
Eu adoptei este método de Jesus Cristo que é muito anterior a qualquer "velha tática Tjotista".
Mas bah! o cara então era um saco...

Bem, dei minha última indireta-direta caro Vitor. Já chamei a sua atenção algumas vezes principalmente porque eu sei bem para onde conduzem estas atitudes, e não estou falando de advertência ou algo do tipo, vc ainda não fez nada que merecesse tal coisa.

Mas falo isso, porque realmente isso mancha a reputação de outras religiões cristãs, porque raramente alguém gostaria de ser um "sambista de uma nota só", fora que conduz o indivíduo a um certo isolacionismo social (eu conheço bem esta experiência). Ja te falei isto antes, mas de nada adiantou, então vou seguir o caminho de Mahatma Gandhi e deixar as "crianças queimarem os dedos".

Até outra Hora.
(^_^)
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: O menino do pijama listrado

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá Rogério,

Eu disse:
Cada um é livre de expor os seus próprios pensamentos da forma que achar melhor, desde que não interfira com a liberdade de pensar de cada um. Eu adoptei este método de Jesus Cristo que é muito anterior a qualquer "velha tática Tjotista".
Você contrapôs:
Não, não é. Existem leis e regras que impedem em grau maior ou menor as pessoas de expressarem determinadas coisas dentro de alguns contextos.
Violei alguma lei ou regra do Forum?


Abraço
Victor Rito
Avatar do usuário
Rogério
Forista
Forista
Mensagens: 1848
Registrado em: 15 Nov 2008 18:36

Re: O menino do pijama listrado

Mensagem não lida por Rogério »

Caro Vitor:

Você disse:
Cada um é livre de expor os seus próprios pensamentos da forma que achar melhor, desde que não interfira com a liberdade de pensar de cada um. Eu adoptei este método de Jesus Cristo que é muito anterior a qualquer "velha tática Tjotista".
E eu respondi separadamente: para esta afirmativa:
Cada um é livre de expor os seus próprios pensamentos da forma que achar melhor, desde que não interfira com a liberdade de pensar de cada um.
Isto:

Não, não é. Existem leis e regras que impedem em grau maior ou menor as pessoas de expressarem determinadas coisas dentro de alguns contextos. Tal é que a própria bíblia é proibida para menores de 18 anos em países como Hong Kong devido ao seu teor de volência, há neste fórum regras por exemplo para evitar ataques pessoais, etc, etc, etc...

Em momento algum comentei que você tenha quebrado alguma regra do fórum, inclusive escrevi isso, logo abaixo, mas acho que você ignorou:

Bem, dei minha última indireta-direta caro Vitor. Já chamei a sua atenção algumas vezes principalmente porque eu sei bem para onde conduzem estas atitudes, e não estou falando de advertência ou algo do tipo, vc ainda não fez nada que merecesse tal coisa.

Paz
(^_^)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 197 visitantes