O menino do pijama listrado

Espaço para qualquer assunto ligados a filmes, livros, diversão, futebol, shows, músicas, jogos, novelas, TV, etc....
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

O menino do pijama listrado

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Ontem eu assisti ao filme "O menino do pijama listrado". Confesso que chorei muito. E não chorei porque o filme é bonitinho. Chorei pela intolerância, pelo preconceito, e chorei pela inocência perdida de muitas crianças.
Para mim, as partes mais emocionantes do filme são:

1 - Quando o Bruno (garoto alemão) pergunta ao Shimel (garoto judeus, ambos com 8 anos), porque ele está ali, naquele campo, atrás daquelas cercas de arame. O shimel responde, com um olhar inocente, triste, sem saber exatamente o porquê: - É que eu sou judeu.
Nossa! Por que tipificamos as pessoas assim? Uma criança presa e morta por ser judia... Apenas isso! Acho que não há nada mais triste que isso.

2 - Quando o Bruno pede perdão ao Shimel, que apanhou de um soldado nazista após ser pego comendo na casa do Bruno. O próprio Bruno havia oferecido comida ao Shimel, mas mentira para o soldado, dizendo que nunca havia visto o menino judeu na vida. O Bruno fez isso por medo, afinal, era só um garoto. Do outro lado da cerca, o Bruno pede perdão ao Shimel, que estava preso no campo de concentração, e estava com os olhinhos abaixados, e com o rostinho machucado. Então, o garotinho judeu levanta os olhos, e dá a mão para o garoto alemão, e balança a cabeça em sinal de afirmação. É uma cena impagável, perfeita. Um símbolo perfeito da inocência, da pureza infantil, da falta de preconceito e ódio entre as criancinhas.

Filme inesquecível, que me ensinou várias lições. Me lembrou do quanto é importante os gestos simples de afeto com as pessoas que amamos. Me lembrou do quanto a infância é preciosa. E do quanto a justiça e a misericórdia devem estar acima de qualquer coisa. Afinal, a vida não tem preço, e o ser humano não pode ser sacrificado em prol de interesses egoístas e sem sentido. E isso também serve para a Torre de Vigia.
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: O menino do pijama listrado

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Lembrando que o filme é baseado no livro homônimo de John Boyne. Aliás, já vou providenciar o livro. Com certeza tem mais detalhes que o filme.
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar do usuário
zero à esquerda
Forista
Forista
Mensagens: 537
Registrado em: 10 Jul 2009 10:01
Localização: São Paulo, SP

Re: O menino do pijama listrado

Mensagem não lida por zero à esquerda »

Ainda não tive tempo de assistir esse filme. Vou baixar hoje...
"Eu me casaria de novo se encontrasse um homem que tivesse uns US$ 15 milhões, dividisse metade comigo e me desse a garantia de que estaria morto em um ano."
Bette Davis
mylosca
Forista
Forista
Mensagens: 226
Registrado em: 19 Dez 2008 09:52

Re: O menino do pijama listrado

Mensagem não lida por mylosca »

Ouvir falr do filme, tive varia soportunidade de abaixa-lo, mais vou ver depois, deve ser comovente mesmo.
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: O menino do pijama listrado

Mensagem não lida por Gustavo »

Pôxa, que irmãzinha diabólica!!! Contou o filme!!! :(
Mas se eu puder, vou assistir sim!! :D
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Avatar do usuário
deynha
Forista
Forista
Mensagens: 394
Registrado em: 19 Jul 2009 19:45
Localização: Minas gerais.

Re: O menino do pijama listrado

Mensagem não lida por deynha »

Eu tenho o livro e li ha muito tempo, ótimo, e vi o filme tb, muito emocionante!
Tb chorei muito, meu instinto materno então ficou assassino.
Tenho um fraco por tudo que afeta crianças, e a perda de sua inocencia.

É Nanda pior que vc sacaneou o pessoal, contou o filme todo fofinha, :1 :1
Ainda bem que eu já vi...............
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjos.
"A Bíblia diz que Jesus habitava entre prostitutas e ladrões, ou seja, se nascesse hoje ele viveria entre a Rua Augusta e o Senado"
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: O menino do pijama listrado

Mensagem não lida por Pássaro »

Não gosto muito desses filmes agua com açucar, mas se achar no genérico vou comprar!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
deynha
Forista
Forista
Mensagens: 394
Registrado em: 19 Jul 2009 19:45
Localização: Minas gerais.

Re: O menino do pijama listrado

Mensagem não lida por deynha »

Pássaro escreveu:Não gosto muito desses filmes agua com açucar, mas se achar no genérico vou comprar!
Vc gosta é de filme bom demais..........
Aliás os que me indicou são ótimos...........
Bom gosto............
bjo!

Déia.
"A Bíblia diz que Jesus habitava entre prostitutas e ladrões, ou seja, se nascesse hoje ele viveria entre a Rua Augusta e o Senado"
Avatar do usuário
Quão Apropriado
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 04 Ago 2009 06:10

Re: O menino do pijama listrado

Mensagem não lida por Quão Apropriado »

Muito bom gosto ...Tb ja vi o filme porque gosto tudo o que esta relacionado com a 2ª guerra mundial...

Fiquei bastante emocionado com a inocencia das crianças que contrasta claramente com o preconceito dos adultos...

Ainda bem que não contou o final NANDA.
A verdadeira religião é a vida que levamos e não o credo que professamos - Luis Nizer
A maioria das pessoas preocupa-se com passagens da Bíblia que não entende, mas as que me preocupam são as que eu entendo - Mark Twain
Avatar do usuário
Robh
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 17 Nov 2008 08:20
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: O menino do pijama listrado

Mensagem não lida por Robh »

Quão apropriado, eu também me interesso muito por coisas relacionadas à 2ª guerra mundial. Acho muito interessante!

E eu também vi o filme... ótima indicação Nanda... assistam!
"Libertas Quae Será Tamen” - Liberdade, ainda que tardia!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 174 visitantes