Qual livro você leu e recomenda?

Espaço para qualquer assunto ligados a filmes, livros, diversão, futebol, shows, músicas, jogos, novelas, TV, etc....
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Qual livro você leu e recomenda?

Mensagem não lida por Daenerys »

A Passo de Caranguejo – Umberto Eco

Imagem
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Qual livro você leu e recomenda?

Mensagem não lida por Daenerys »

Estou terminando a leitura de A Casa dos Espíritos, da Isabel Allende.

Não é um livro espírita e nem de fantasmas, mas a história de uma família chilena vivendo um momento revolucionário.

Vale a pena conferir a história da família Trueba.
https://www.infopedia.pt/apoio/artigos/ ... -espiritos

Imagem
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Qual livro você leu e recomenda?

Mensagem não lida por Daenerys »

Estou lendo Na corda bamba, de Kiley Reid.
Recomendo.

Imagem
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Qual livro você leu e recomenda?

Mensagem não lida por Daenerys »

Imagem

O ar que me falta- Luiz Schwarcz, fundador da Companhia das Letras, escreveu essa autobiografia em que fala sobre sua luta contra a depressão desde a infância.
A história de vida, os traumas familiares e a relação com a religião são temas dessa obra.

Comecei a ler recentemente, mas já recomendo.
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: Qual livro você leu e recomenda?

Mensagem não lida por Kurisu »

Daenerys escreveu: 10 Abr 2022 10:24 Estou terminando a leitura de A Casa dos Espíritos, da Isabel Allende.

Não é um livro espírita e nem de fantasmas, mas a história de uma família chilena vivendo um momento revolucionário.

Vale a pena conferir a história da família Trueba.
https://www.infopedia.pt/apoio/artigos/ ... -espiritos

Imagem
Nossa acabei de imaginar minha mãe desesperada encontrando esse livro escondido no meu quarto enquanto eu tento justificar que não é nada disso que ela pensa kkk
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Qual livro você leu e recomenda?

Mensagem não lida por Daenerys »

Estou iniciando a leitura de Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada- Carolina Maria de Jesus.

É autobiográfico, um livro que ajuda a conhecer uma realidade diferente da nossa e exercitar a empatia.

A literatura tem o poder de nos permitir vivenciar outras realidades, viajar no tempo, espaço, conhecer outras culturas e vivências.

Imagem
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
fpJW
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Ago 2022 11:27

Re: Qual livro você leu e recomenda?

Mensagem não lida por fpJW »

Eu estou terminando de ler: Mais esperto que o diabo - de Napoleon Hill, recomendo!

No livro narra-se uma entrevista entre o Senhor Humano e o Diabo, autodenominado "Sua Majestade". O livro ensina a superar medos e limitações e aproveitar a adversidade para descobrir um benefício equivalente.[1] Entrevistando o Diabo, o autor identifica os maiores obstáculos para o desenvolvimento humano: medo, procrastinação, raiva, ciúmes, que são tidos como ferramentas do diabo para a alienação humana.[2]
Minha apresentação no YouTube:
https://youtu.be/iw8AauEdWM8

Meu Canal no YouTube:
https://youtube.com/@fpjwaudiobooknoyoutube

Minha comissão Judicativa:
https://youtu.be/GEwUiBgBfTQ

Minha comissão de apelação:
https://youtu.be/ELJHfQoyVg0
Avatar do usuário
ElRataAlada
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 22 Mai 2022 19:18

Re: Qual livro você leu e recomenda?

Mensagem não lida por ElRataAlada »

Daenerys escreveu: 01 Fev 2023 08:40 Estou iniciando a leitura de Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada- Carolina Maria de Jesus.

É autobiográfico, um livro que ajuda a conhecer uma realidade diferente da nossa e exercitar a empatia.

A literatura tem o poder de nos permitir vivenciar outras realidades, viajar no tempo, espaço, conhecer outras culturas e vivências.

Imagem
Vi o tópico e já vinha indicar esse livro. Muito bom!

Uma dúvida, como faço para postar imagens aqui com o texto?
"Quem come do fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso."
- Melanie Klein.
Avatar do usuário
tiopac
Forista
Forista
Mensagens: 81
Registrado em: 28 Jan 2023 14:28

Re: Qual livro você leu e recomenda?

Mensagem não lida por tiopac »

Imagem

Neste clássico instantâneo e best-seller internacional, David Graeber e David Wengrow propõem uma nova versão de nossa história — do desenvolvimento da agricultura e das cidades às origens do Estado, da democracia e da desigualdade.

Durante séculos, nossos ancestrais foram considerados primitivos e infantis, sendo divididos em duas categorias: iguais, livres e inocentes ou guerreiros e brutais. Com base no pensamento de Jean-Jacques Rousseau e de Thomas Hobbes, a ideia que perdurou ao longo dos anos foi a de que só poderíamos alcançar a civilização sacrificando essas liberdades ou domesticando nossos instintos mais básicos.
Neste livro revolucionário, o antropólogo David Graeber e o arqueólogo David Wengrow demonstram como essas teorias que emergiram no século XVIII foram uma reação à crítica feita por povos indígenas à sociedade europeia — e por que elas estão erradas. Ao oferecer essa nova perspectiva, os autores questionam tudo o que conhecemos sobre as origens da agricultura, da propriedade, das cidades, da democracia, da escravidão e da própria civilização, iluminando outras formas de liberdade e organização social e nos convidando a imaginar qual futuro desejamos para nós mesmos.

"Um banquete intelectual. Não há um único capítulo que não questione (com bom humor) crenças intelectuais estabelecidas." — Nassim Nicholas Taleb

"Esta obra nos apresenta um mundo habitado por pessoas inteligentes, criativas e complexas que, por milhares de anos, inventaram quase todas as formas de organização social e buscaram liberdade, conhecimento, experimentação e felicidade muito antes do 'iluminismo'." — Robin D. G. Kelley

"Um fio condutor poderoso deste livro é a retomada das perspectivas indígenas como influência fundamental no pensamento europeu, uma contribuição valiosa para a decolonização das histórias globais." — Rebecca Solnit
Somos seres híbridos e conflituosos, parte de nós é imaterial e luz e a outra é material e trevas, e é este constante conflito que rege nossa vida e define nossa civilização.
Imagem
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Qual livro você leu e recomenda?

Mensagem não lida por Daenerys »

ElRataAlada escreveu: 05 Fev 2023 23:57
Daenerys escreveu: 01 Fev 2023 08:40 Estou iniciando a leitura de Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada- Carolina Maria de Jesus.

É autobiográfico, um livro que ajuda a conhecer uma realidade diferente da nossa e exercitar a empatia.

A literatura tem o poder de nos permitir vivenciar outras realidades, viajar no tempo, espaço, conhecer outras culturas e vivências.

Imagem
Vi o tópico e já vinha indicar esse livro. Muito bom!

Uma dúvida, como faço para postar imagens aqui com o texto?
Olá ElRataAlada
Que legal que você gostou desse livro.
Talvez você goste também de um chamado O avesso da pele, do Jeferson Tenório.

Sobre postar imagem. Você escolhe a imagem na internet e clica em copiar endereço de imagem.
Então você vai na barra de formatação acima, que aparece quando você vai comentar aqui no fórum e clica em: [ img ] [/ img ] (é o 9º símbolo).

Você coloca o endereço da imagem que copiou entre o símbolo

[ img ] --------(cole o endereço da imagem aqui------------ [ / img ] (Não deixe espaço)

Assim:
Imagem

Você pode testar e clicar em prever, assim, antes de enviar você visualiza se deu certo.
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 236 visitantes