Qual livro você leu e recomenda?

Espaço para qualquer assunto ligados a filmes, livros, diversão, futebol, shows, músicas, jogos, novelas, TV, etc....
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

O que você está lendo? [NOVEMBRO/2019]

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Vou começar a postar esse tópico mensalmente! Fiquem a vontade para colocar qualquer gênero literário. O importante é dividirmos nossos gostos, que podem se tornar gostos de muitos.

Afinal, o que você está lendo neste mês?
JUNHO/2011
Eu estou lendo "Pedagogia do Oprimido" de Paulo Freire.
Imagem
Nesta obra, Paulo Freire mostra seu método não paternalista em relação ao analfabeto. Uma obra que tenta provar que não é possível êxitos no campo econômico sem ter uma base de um povo que se educa para civilizar-se.
Também estou lendo "Monstros Invisíveis" de Chuck Palahniuk.
Imagem
O livro é narrado a partir do olhar de Shannon McFarland: uma modelo medíocre que, juntamente com a amiga Elie Cotrell, destila “glamour” por alguns trocados e a ilusão superficial de estrelato. Tudo degringola, como um carro desgovernado em uma calçada cheia de pedestres, quando a narradora é atingida por um disparo que tinha sua cabecinha vazia como alvo.
Quando acorda no hospital, desfigurada e impossibilitada de falar qualquer coisa inteligível já que sua mandíbula fora destroçada pelo disparo anônimo, McFarland tenta lidar com o pouco que ainda resta de sanidade. É exatamente neste ponto da trama que entra em cena a poderosa Brandy Alexander: um transexual repaginado por inúmeras intervenções cirúrgicas que pega Shannon pelo braço e a carrega em seu próprio e bastante particular On the Road on Acid.
http://www.disruptores.com.br/palavrean ... -palahniuk
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: O que você está lendo? [JUNHO/2011]

Mensagem não lida por Jerry »

Já li "Pedagogia do Oprimido", Pascoal. Todos que fazem um curso de licenciatura deveriam lê-lo. E principalmente buscar entender a proposta de Paulo Freire, ao invés de se limitar a clichês de suas frases descontextualizadas. É uma ótima leitura para pais, alunos, professores e todos aqueles que desejam conhecer como funciona nossa educação, e o que podemos fazer para melhorá-la.

Além da bibliografia do mestrado, tenho buscado diversificar com literatura por pura fruição. Então, estou lendo, descompromissadamente, Ficciones, de Borges. Eis sua tradução brasileira:

Imagem
O livro, em sua versão atual, reúne os contos publicados em 1941 sob o título de 'O jardim de veredas que se bifurcam' (com exceção de 'A aproximação a Almotásim', incorporado a outra obra) e outras dez narrativas com o subtítulo de 'Artifícios'. Nesses textos, o leitor se defronta com um narrador inquisitivo que expõe, com elegância e economia de meios, de forma paradoxal e lapidar, suas conjeturas e perplexidades sobre o universo, retomando motivos recorrentes em seus poemas e ensaios desde o início de sua carreira - o tempo, a eternidade, o infinito. Os enredos são como múltiplos labirintos e se desdobram num jogo infindável de espelhos, especulações e hipóteses, às vezes com a perícia de intrigas policiais e o gosto da aventura, para quase sempre desembocar na perplexidade metafísica.
Fonte: Livraria Cultura
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: O que você está lendo? [JUNHO/2011]

Mensagem não lida por sidhiresus »

Estou lendo o Universo AutoConsciente de Amit Goswami
Imagem

Comentei sobre ele aqui:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =21&t=7595
Avatar do usuário
Bibi
Forista
Forista
Mensagens: 583
Registrado em: 06 Mai 2011 15:35
Localização: São Paulo-SP

Re: O que você está lendo? [JUNHO/2011]

Mensagem não lida por Bibi »

Eu estou lendo A Ultima Música, mais com as provas da faculdade tive que parar, mas já estou quase no finalzinho

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Noite de Adoração em Família!!!!
Imagem
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: O que você está lendo? [JUNHO/2011]

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Gostei deste tópico! Além de compartilhar o que lemos, parece que podem surgir dicas excelentes de leitura!


O Código de Salomão
Richard D. Weber

Imagem
Seria Eva o aspecto feminino de Deus? Por que a Igreja Católica ergueu suas igrejas sobre antigos templos considerados pagãos? Que mistérios esconde o Vaticano? Teria Jesus Cristo saído em peregrinação em busca das tribos perdidas de Israel? Seria a tumba da velha cidade de Srinagar, na Índia, a verdadeira tumba de Jesus Cristo? Quantas são as perguntas que atravessam séculos e até hoje continuam sem respostas. Dessas perguntas nasceu o romance "O Código de Salomão", do americano Richard D. Weber.O autor faz questão de ressaltar que o livro é uma ficção, mas que ele fez grandes esforços para incluir fatos históricos verdadeiros envolvendo o Vaticano a Franco Maçonaria, Sociedades Secretas, a localização da tumba em Srinagar, entre outros. O enredo nos mostra o que duas mulheres são capazes de fazer por amor, pela própria honra e pelo país. Elas são fortes e se encontram em lados opostos de um poder. Uma é Josie, uma agente do Mossad, cansada e desiludida da batalha; outra é Bast, uma notória militante da al-Qaeda. Elas compartilham três coisas em comum: querem vingança pelo assassinato de membros de sua família, procuram o amor, o significado de sua existência solitária; e compartilham a afeição pelo mesmo homem. O homem é Carlo Rossi, um agente da inteligência em Roma. Rossi Pede ajuda a seu tio, o Professor Giovanni, um perito em história e em esquemas das sociedades secretas. Juntos eles devem resolver um mistério, cujos indícios apontam que um grupo maçônico está infiltrado no Vaticano. Rossi sabe que seu tio e mesmo a vida do Papa dependem de suas ações. E o tempo está correndo.Atrás do véu de mentiras do enigma do Instituto E., uma nova igreja da cultura pop que surge formada por celebridades de Hollywood como porta vozes, juramentos secretos e agendas misteriosas. Seu líder está perturbado pelo poder e matará quem atravessar em seu caminho. Sua atenção, entretanto, está voltada ao Vaticano.Richard D. Weber utilizou-se de sua experiência como agente especial do Escritório de Serviço Internacional dos Estados Unidos para escrever esse triller, repleto de suspense. "Depois de dedicar cerca de 20 anos de minha vida trabalhando com agente em todas as partes do mundo, nada melhor do que escrever um romance de espionagem. Posso entrar na cabeça dos agentes secretos e dizer ao leitor exatamente o que os move, o que os motiva, temperando a história com eventos reais e situações conhecidas. Alguns de meus personagens são combinações de diferentes agentes e políticos com quem pude trabalhar... Eu pessoalmente odeio quando estou no meio de um ótimo suspense e o autor comete um enorme deslize num procedimento policial, por exemplo. Isso me tira toda a concentração na história.", explica o autor.Além de contar com fatos históricos reais, Richard Weber afirma que os detalhes em genética e mapeamento do DNA que ele cita em seu romance são verdadeiros, assim como o CODIS, índice de DNA combinado do FBI, realmente contém os dados do Santo Sudário. Alguns cultos secretos, especialmente a Cientologia, estão retratados no romance através do Instituto E. Weber considera a Cientologia uma versão moderna da Franco Maçonaria. Segundo ele, ela é a prova de que a maçonaria continua viva e ditando as regras do jogo, usando para isso celebridades de Hollywood como porta vozes e vestindo sua mensagem em termos de nova era e psicologia moderna. Na verdade o Instituto de Escatologia não representa apenas a Cientologia, mas todo e qualquer culto que trabalhe com uma agenda oculta. Sobre possíveis comparações com o livro "O Código Da Vinci", de Dan Brown, Richard D. Weber afirma que não se importa: "Dan Brown praticamente inaugurou o subgênero de 'Suspenses Religiosos Conspiratórios'".
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
The Pilgrim
Forista
Forista
Mensagens: 1379
Registrado em: 27 Jan 2010 17:32
Localização: Fora da Matrix, no mundo real.

Re: O que você está lendo? [JUNHO/2011]

Mensagem não lida por The Pilgrim »

Excelente idéia Pascoal!

Estou terminando de ler Uma Breve História do Mundo, de Geoffrey Blainey.

Imagem
Um balanço da fantástica saga da humanidade, magistralmente compilada desde seus primórdios até os frenéticos dias em que vivemos.
“É como ver a paisagem pela janela de um trem em movimento”, afirma Geoffrey Blainey, um dos mais aclamados historiadores da atualidade.
Sem jamais perder o foco, Blainey vai mais além: descreve a geografia das civilizações e analisa o legado de seus povos. O leitor deve se preparar para uma viagem inesquecível: saberá como eram as noites dos primeiros nômades; testemunhará o surgimento das religiões; questionará a carnificina das guerras e acompanhará a ascensão e queda dos grandes impérios.
"Uma Breve História do Mundo" vai entrelaçando a história de um povo a outro, de forma didática e vibrante. Distante de formalismos, o livro instiga e envolve o leitor página por página, levando-o a conhecer e interpretar melhor os fatos que nos trouxeram aos dias de hoje.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/165160
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
ELLIPSIS

Re: O que você está lendo? [JUNHO/2011]

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Eu estou a ler um livro de um dos meus escritores preferidos de Portugal.

José Rodrigues dos Santos

Imagem
Avatar do usuário
ruth alencar
Forista
Forista
Mensagens: 93
Registrado em: 20 Ago 2010 15:57

Re: O que você está lendo? [JUNHO/2011]

Mensagem não lida por ruth alencar »

to lendo O LADRÃO DE RAIOS de RICK RIORDAN é uma historia juvenil cheia de aventuras muito bom
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: O que você está lendo? [JUNHO/2011]

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

A Batalha do Apocalipse

Estou meio sem tempo então está demorando para chegar até na mentade!
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
gollum
Forista
Forista
Mensagens: 333
Registrado em: 28 Dez 2010 14:19
Localização: Terras média.

Re: O que você está lendo? [JUNHO/2011]

Mensagem não lida por gollum »

sidhiresus escreveu:Estou lendo o Universo AutoConsciente de Amit Goswami
Imagem

Comentei sobre ele aqui:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =21&t=7595
Quando terminar de ler O Universo autoconsciente, leia do mesmo Autor: Fisica da Alma.

:D1
But I Still Haven't Found What I'm Looking For
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 235 visitantes