Filme:" Meninos de Kichute " de Márcio Américo

Espaço para qualquer assunto ligados a filmes, livros, diversão, futebol, shows, músicas, jogos, novelas, TV, etc....
Avatar do usuário
Torre de Marfim
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 47
Registrado em: 08 Ago 2017 17:15

Filme:" Meninos de Kichute " de Márcio Américo

Mensagem não lida por Torre de Marfim »

O filme se passa na década de 1970 em um bairro operário do Brasil e mostra a vida de Beto, menino de 12 anos que deseja ser goleiro da seleção brasileira e que entre outras dificuldades da sua vida simples e humilde, o pai de Beto, Lázaro, vê o esporte como algo pecaminoso. Em meio a este ambiente, o menino e seus amigos criam um "clubinho"; o "Meninos de Kichute".
Irmãos, o filme chegou a receber premiações. O mais interessante é que a família do menino são Tjs, mostra o dilema que toda criança criada num "lar cristão" passa. O não poder ser atleta ( bem que agora pode Alison do Cruzeiro agora é um ídolo da garotada Tj), não poder namorar cedo e etc.
Em uma entrevista no programa do Danilo Gentili, Márcio Américo confessa que parte da história conta sobre sua vida. Quando ele interpreta o famoso Pastor Adélio ele usa muito o nome Jeová, uma prova que ele era o menino na história relatada. Filme com baixo orçamento, mas bem interessante quem ver vai se encontrar em algum momento da trama consigo.

Um caloroso abraço à todos seu amigo Torre de Marfim d:8 d:8 d:8 d:8
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Re: Filme:" Meninos de Kichute " de Márcio Américo

Mensagem não lida por Apostalandia »

Oi Torre de Marfim. Acabei de assistir, não curto muito filmes mas o filme é muito bacana. Conheço os trabalhos do Márcio Américo, apesar de discordar das opiniões dele em relação a Deus e a bíblia, sem dúvida alguma ele é uma pessoa muito talentosa, e muito batalhadora por ter conseguido vencer o vício das drogas.
Vale muito apena conhecer a historia de vida dele.
Em relação ao filme, eu lembrei um pouco da minha infância presente na organização, lembro que uma vez minha mãe fez uma festinha de aniversario para mim meio que escondido dos irmãos, e durante a festa ela levou um tombo e ficou achando que era castigo de Deus por ter desrespeitado um suposto mandamento de Jeová.
Depois disso eu nunca mais tive uma festinha de aniversario, e isso é algo muito importante para uma criança.
Nada melhor do que convidar vários amigos para sua festinha.
Mas é o que eu venho pensando, religião é assim mesmo, causa divisões , explora e destrói vidas.
Se religião fosse coisa boa o próprio filho de Deus, Jesus Cristo, teria fundado uma.
Na minha opinião, religião deveria ser coisa para adultos, criança tem que brincar , sonhar e aproveitar cada segundo da infância, uma fase tão importante para o desenvolvimento do ser humano. É muita crueldade se aproveitar de criancinhas para fazer divulgação de uma religião.
Complicado. :(
Avatar do usuário
indicetj.com
Forista
Forista
Mensagens: 773
Registrado em: 25 Jul 2009 12:36
Localização: Do lado de fora da Torre
Contato:

Re: Filme:" Meninos de Kichute " de Márcio Américo

Mensagem não lida por indicetj.com »

 

phpBB [video]
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Filme:" Meninos de Kichute " de Márcio Américo

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Apostalandia escreveu:
Em relação ao filme, eu lembrei um pouco da minha infância presente na organização, lembro que uma vez minha mãe fez uma festinha de aniversario para mim meio que escondido dos irmãos, e durante a festa ela levou um tombo e ficou achando que era castigo de Deus por ter desrespeitado um suposto mandamento de Jeová.
Depois disso eu nunca mais tive uma festinha de aniversario
o DEUS que esta seita prega é um DEUS vingativo , cruel , que persegue os seus , cheio de não pode não deve
assim entendo sua mãe coitada :( e vc como muitas outras crianças perdem a oportunidade de serem felizes
e só temos a infância uma vez , tempo de andar de bike , brincar de pique , e de jogar bola .

e como no filme , quantas crianças hj não são privadas de viver esta fase tão legal da vida ?

a noite vou ver o filme bom dia tds :D1
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Filme:" Meninos de Kichute " de Márcio Américo

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Oba, vou ver! Parece ser bom.
Falando em filmes, alguém sabe onde encontrar o recente italiano LA RAGAZZA DEL MONDO? Pode ser legendado em inglês mesmo..., online ou Torrent...
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Re: Filme:" Meninos de Kichute " de Márcio Américo

Mensagem não lida por Apostalandia »

Samurai Kazuo-San escreveu:Oba, vou ver! Parece ser bom.
Falando em filmes, alguém sabe onde encontrar o recente italiano LA RAGAZZA DEL MONDO? Pode ser legendado em inglês mesmo..., online ou Torrent...
http://assistirhdonline.net/video-adv/10455/
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Re: Filme:" Meninos de Kichute " de Márcio Américo

Mensagem não lida por Apostalandia »

sabrepoderoso* escreveu:
vc como muitas outras crianças perdem a oportunidade de serem felizes
e só temos a infância uma vez , tempo de andar de bike , brincar de pique , e de jogar bola .

e como no filme , quantas crianças hj não são privadas de viver esta fase tão legal da vida ?

Por esse e outros motivos que deveria existir uma lei para proibir menores de 18anos a participar ou seguir qualquer interpretação religiosa.
Religião é coisa para adultos, não para criancinhas indefesas que mal sabem o motivo de estarem aqui.
Se dependesse de mim, já teria exterminado todas as religiões do mapa, ou então proibiria todas as religiões de pedirem dinheiro ou de acumularem bens materiais, quer pregar a bíblia ? Pregue de graça, ou então não pregue. É muito difícil perdoar quem destrói vidas, principalmente se tratando de crianças, é uma crueldade sem tamanho.
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Filme:" Meninos de Kichute " de Márcio Américo

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Apostalandia escreveu:
sabrepoderoso* escreveu:
vc como muitas outras crianças perdem a oportunidade de serem felizes
e só temos a infância uma vez , tempo de andar de bike , brincar de pique , e de jogar bola .

e como no filme , quantas crianças hj não são privadas de viver esta fase tão legal da vida ?

Por esse e outros motivos que deveria existir uma lei para proibir menores de 18anos a participar ou seguir qualquer interpretação religiosa.
Religião é coisa para adultos, não para criancinhas indefesas que mal sabem o motivo de estarem aqui.
Se dependesse de mim, já teria exterminado todas as religiões do mapa, ou então proibiria todas as religiões de pedirem dinheiro ou de acumularem bens materiais, quer pregar a bíblia ? Pregue de graça, ou então não pregue. É muito difícil perdoar quem destrói vidas, principalmente se tratando de crianças, é uma crueldade sem tamanho.

jesus foi bem claro sobre este ponto .

MAT 10:8 ''vocês receberam sem pagar ; portanto deem sem cobrar'' TLH 8-)
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin e 8 visitantes