Professor Xavier ou Magneto ?

Espaço para qualquer assunto ligados a filmes, livros, diversão, futebol, shows, músicas, jogos, novelas, TV, etc....
Avatar do usuário
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 405
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Professor Xavier ou Magneto ?

Mensagem não lida por Moonwalker »

Imagem






Algumas questões bem clichês e batidinhas já:

Xavier ou Magneto?

Xavier defende que é possível alcançar a convivência pacifica entre diferentes. Um bom diálogo resolve tudo. Xavier teve uma vida boa. Herdou uma mansão e todas as condições de uma boa vida e tudo o que ela pode proporcionar. Isso moldou sua visão de mundo.


Magneto é radical. Magneto quer destruir, exterminar o outro lado e instituir o seu mundo perfeito onde todos são como ele (no caso a característica em comum é ser mutante). Magneto sofreu desde cedo em campos de concentração. Tudo o que a vida lhe ofereceu e apresentou foi um numero de identificação tatuado e um campo de trabalho forçado. Isso moldou sua visão de mundo.


Quem é vc?

Xavier ou Magneto?


Até que ponto é possível escapar do determinismo? Um lado nunca será capaz de entender e de sentir o outro lado?
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: Professor Xavier ou Magneto ?

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

Legal tua questão levantada Moonwalker. Se eu entendi bem tua pergunta, eu me enquadro como Xavier. Sempre bem tratado pela Torre, vindo de uma congregação amorosa, pra mim por enquanto é difícil sentir ódio pela instituição (mesmo com a sensação de ter sido enganado minha vida toda). De alguma forma, mesmo minha visão tendo se afastado muito da anterior, ainda consigo entender e sentir o que uma TJ sente, embora isso me seja custoso psicologicamente. Por outro lado, sempre nutri admiração por Magneto, e dessa forma respeito o rancor que qualquer dissidente tem da Torre.
Avatar do usuário
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 405
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: Professor Xavier ou Magneto ?

Mensagem não lida por Moonwalker »

Penso nestas questões sempre que ouço alguem dizer:


"Qual o problema dessa gente ??"
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Avatar do usuário
Desconstruída
Forista
Forista
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Mai 2017 15:52

Re: Professor Xavier ou Magneto ?

Mensagem não lida por Desconstruída »

Agnostico Reverente escreveu:Legal tua questão levantada Moonwalker. Se eu entendi bem tua pergunta, eu me enquadro como Xavier. Sempre bem tratado pela Torre, vindo de uma congregação amorosa, pra mim por enquanto é difícil sentir ódio pela instituição (mesmo com a sensação de ter sido enganado minha vida toda). De alguma forma, mesmo minha visão tendo se afastado muito da anterior, ainda consigo entender e sentir o que uma TJ sente, embora isso me seja custoso psicologicamente. Por outro lado, sempre nutri admiração por Magneto, e dessa forma respeito o rancor que qualquer dissidente tem da Torre.
Caro amigo Agnóstico,
Me identifico bastante com essa tua maneira de pensar. Ainda considero a JW uma mãe, mesmo sabendo de todo o mal que ela me fez ou faz (infiltrada). Cortar laços não é fácil, me sinto no início de uma jornada.
Acho muito bonito o conceito do Prof. Xavier mas sabemos que na prática não é assim que funciona. Quanto ao Magneto, entendo suas questões mas não concordo com seu radicalismo. Então não sei...tô em cima do muro.
Avatar do usuário
Beatrice Prior
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 10 Out 2016 19:08

Re: Professor Xavier ou Magneto ?

Mensagem não lida por Beatrice Prior »

Vcs que dizem que amam a mãe JW experimentem falar para seus amados irmãos ou "irmãos amorosos" que vcs acessam e participam desse fórum.

Ahhhh como eu gostaria de saber como seria a reação deles quando eles percebecessem que apesar de todo conselho dado vcs ainda continuam acessando esse espaço diabólico, quando vcs fizerem isso aí vcs vêm nos contar como foi a experiência.....
Viva o hoje, pois o ontem já se foi, e o amanhã talvez não venha.
Avatar do usuário
Desconstruída
Forista
Forista
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Mai 2017 15:52

Re: Professor Xavier ou Magneto ?

Mensagem não lida por Desconstruída »

Beatrice Prior escreveu:Vcs que dizem que amam a mãe JW experimentem falar para seus amados irmãos ou "irmãos amorosos" que vcs acessam e participam desse fórum.

Ahhhh como eu gostaria de saber como seria a reação deles quando eles percebecessem que apesar de todo conselho dado vcs ainda continuam acessando esse espaço diabólico, quando vcs fizerem isso aí vcs vêm nos contar como foi a experiência.....
kkkkkkk Claro que não, tenho medo do castigo!!!!
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: Professor Xavier ou Magneto ?

Mensagem não lida por lobo guará »

Eu tenho um rancor bem forte contra a instituição/culto JW. Queria mesmo ver o fim dela, da empresa e do sistema legalista que ela criou, que me fez e faz sofrer.

Mas não queria que a união entre as pessoas que estão lá acabasse. Em mtos momentos isso já me fez bem tbm. Queria q essa união fosse renovada com outros motivos que não são essa empresa/culto - um cristianismo de verdade, caridade, sei lá - e que as pessoas que eu gosto e que estão presas lá ficassem libertas das amarras impostas a elas e pudessem escolher o caminho das suas vidas, livremente, sem sofrer no processo.

Então, acho q fico no meio do caminho: quero a destruição, tenho raiva, assim como o Magneto. Mas não sou radical e não quero conflito, então prefiro ir pelo caminho do diálogo, como o Xavier.
Qto mais pessoas acordando, mais perto o fim dessa empresa está.
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: Professor Xavier ou Magneto ?

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

Beatrice Prior escreveu:Vcs que dizem que amam a mãe JW experimentem falar para seus amados irmãos ou "irmãos amorosos" que vcs acessam e participam desse fórum.

Ahhhh como eu gostaria de saber como seria a reação deles quando eles percebecessem que apesar de todo conselho dado vcs ainda continuam acessando esse espaço diabólico, quando vcs fizerem isso aí vcs vêm nos contar como foi a experiência.....
Nossa Beatrice, com todo respeito querida, não precisa disso. Acho que você já se esqueceu O QUANTO você já pensou daquela forma, mesmo sendo uma pessoa amorosa. Os reformadores, como Lutero, apesar de todo erro que percebiam na Igreja, ainda a viam como uma MÃE. A princípio não queriam abrir outras seitas, queriam reformar a igreja que tanto amavam. Esse apego emocional pela irmandade e pela instituição (que sei que tenho) me dou conta dos motivos, mas não estou aqui pra defendê-la e nem fez isso nossa amiga desconstruida. Ela só falou dos sentimentos dela. Sinceramente, achei seu comentário sem propósito, como se estivesse brigando com apologistas da Torre.
Avatar do usuário
Daniel Sydlik
Forista
Forista
Mensagens: 301
Registrado em: 10 Mai 2016 14:24

Re: Professor Xavier ou Magneto ?

Mensagem não lida por Daniel Sydlik »

Quando eu era Testemunha de Jeová era o Magneto,hoje que sou Estudante da Bíblia sou Xavier.

Acredito que não precisamos forçar a ninguém a seguir determinada religião.Apenas apresente a religião e deixe a opção pela própria pessoa.Simples assim.
Penso muito naquele homem que estava pregado ao lado de Jesus Cristo.Ele não teve 3 meses ou 1 ano para se arrepender,mesmo assim já está com a sua vaga no paraíso.
Avatar do usuário
Beatrice Prior
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 10 Out 2016 19:08

Re: Professor Xavier ou Magneto ?

Mensagem não lida por Beatrice Prior »

Comentando sobre o tópico:

Assim como no filme os humanos estão contra os mutantes e vice versa , a Org. tmbm se coloca nessa posição ela contra o mundo e vice versa , se vc não está com eles é contra eles, eles nos colocam nessa posição quem não se associa com eles não merece a amizades deles nem de Jeová , não é.....

Então Jeová é como Magneto , pq segundo as Tjs ele destruirá todos que não querem "servir" a Ele, e o Magneto deseja destruir todos os humanos ,não é ? d:9

Bem assim como Magneto eu não tive uma infância e adolescência muito boa , até muito restritiva, sofri rejeição , injustiças, talvez seja por isso que não consigo sentir nada de positivo com relação a Torre e as coisas da Torre , não sinto saudades de ngm pq nunca senti amizade verdadeira ali dentro , as pessoas me esqueceram muito rápido , por causa de fofocas e intrigas , então eu to mais pra Magneto, no sentido de não ter tido uma vida muito legal ali dentro e por isso a minha visão da torre é sempre negativa.
Só não gosto do jeito dele de sair matando um monte de gente até crianças , isso só mostra para os humanos que os mutantes são ruim mesmo e que precisa ser erradicado. Mas as vezes eu o entendo tmbm , não é fácil ter todo aquele poder e levar desaforo de humano pra casa, rsrs
Viva o hoje, pois o ontem já se foi, e o amanhã talvez não venha.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes