Professor Xavier ou Magneto ?

Espaço para qualquer assunto ligados a filmes, livros, diversão, futebol, shows, músicas, jogos, novelas, TV, etc....
Avatar do usuário
Beatrice Prior
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 10 Out 2016 19:08

Re: Professor Xavier ou Magneto ?

Mensagem não lida por Beatrice Prior »

Agnostico Reverente escreveu:
Nossa Beatrice, com todo respeito querida, não precisa disso. Acho que você já se esqueceu O QUANTO você já pensou daquela forma, mesmo sendo uma pessoa amorosa. Os reformadores, como Lutero, apesar de todo erro que percebiam na Igreja, ainda a viam como uma MÃE. A princípio não queriam abrir outras seitas, queriam reformar a igreja que tanto amavam. Esse apego emocional pela irmandade e pela instituição (que sei que tenho) me dou conta dos motivos, mas não estou aqui pra defendê-la e nem fez isso nossa amiga desconstruida. Ela só falou dos sentimentos dela. Sinceramente, achei seu comentário sem propósito, como se estivesse brigando com apologistas da Torre.

Agnostico só expressei a minha opinião , desculpa eu penso assim não tô querendo brigar com ngm ......só estou sendo sincera , minha intenção não é ofender ngm ,
talvez seja por minha experiência ali dentro que não consigo ter uma visão positiva .....paz
Viva o hoje, pois o ontem já se foi, e o amanhã talvez não venha.
Avatar do usuário
Urim&Tumim
Forista
Forista
Mensagens: 499
Registrado em: 27 Jan 2016 00:10

Re: Professor Xavier ou Magneto ?

Mensagem não lida por Urim&Tumim »

Que questionamento interessante moonwalker. Pela minha experiência de vida me identifico com professor Charles. Vivi momentos felizes enquanto crente, apesar do acordar ter sido a experiência mais traumática que experimentei.

Quanto ao desfecho que espero para a organização oscilo entre querer ver o seu fim, e querer vê-la mudar e se secularizar como a maioria das organizações religiosas fazem ao longo do tempo.

Fico me questionando o que aconteceria com aqueles que necessitam de uma instituição para ditar sua espiritualidade e forma de pensar, a que tipo de organização eles recorreriam. Sei dos males que torre é capaz de causar, mas existem muitos outras religiões e seitas tóxicas também.
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: Professor Xavier ou Magneto ?

Mensagem não lida por baiano »

Penso que no geral, as tejotas de carteirinha são Magneto. São egocêntricas. Se acham alvo único e exclusivo da atenção de Deus. Só elas ensinam a verdade absoluta e inquestionável e os demais são meros mundanos, cujo contato devemos limitar ao máximo. Os de fora só serão amigos se entrarem. E se saírem se tornam os piores inimigos.
Ao pensarmos fora da torre, nos tornando dissidentes, nos transformamos em Xavier. Passamos a ser mais liberais, respeitamos mais as diferenças e aceitamos o outro como ele é, com suas opiniões e conceitos.
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Professor Xavier ou Magneto ?

Mensagem não lida por feliciapink »

baiano escreveu:Penso que no geral, as tejotas de carteirinha são Magneto. São egocêntricas. Se acham alvo único e exclusivo da atenção de Deus. Só elas ensinam a verdade absoluta e inquestionável e os demais são meros mundanos, cujo contato devemos limitar ao máximo. Os de fora só serão amigos se entrarem. E se saírem se tornam os piores inimigos.
Ao pensarmos fora da torre, nos tornando dissidentes, nos transformamos em Xavier. Passamos a ser mais liberais, respeitamos mais as diferenças e aceitamos o outro como ele é, com suas opiniões e conceitos.



verdade, depois que abrimos a nossa mente, passamos a enxergar as pessoas de fora com outros olhos bem diferentes de quando estávamos presos a hipnose da torre

d:4
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Professor Xavier ou Magneto ?

Mensagem não lida por Lehh »

Boa Noite


É difícil, quem sofreu e guarda traumas tem dificuldade de lidar com isso e sente ódio da torre, não é nada fácil não guardar ressentimentos.
Mas a medida que vamos ponderando, conseguimos ver a situação com outros olhos, então nos tornamos Xavier, já que entendemos que intolerantes são eles.


Os que permanecem tem a tendência maior a ser Magneto com os que saem, pois são instigadas a isso.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Professor Xavier ou Magneto ?

Mensagem não lida por Ermioni »

Sofri uns maus bucados como Magneto. Mas não penso na destruição das tjs. Até pq tenho amados lá dentro, e na vdd, não penso na destruição de ninguém.
Gostaria muito q todos acordassem e se libertassem. Mas não por maldade, ou por vingança, apenas para q elas vivessem melhor.
Então, não me enquadro em nenhum dos dois casos.
Acho q estou mais p Wolverine, que passou por momentos bons e maus e msm com os pesadelos do passado tenta fazer o bem.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 409
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: Professor Xavier ou Magneto ?

Mensagem não lida por Moonwalker »

Ermioni escreveu:Sofri uns maus bucados como Magneto. Mas não penso na destruição das tjs. Até pq tenho amados lá dentro, e na vdd, não penso na destruição de ninguém.
Gostaria muito q todos acordassem e se libertassem. Mas não por maldade, ou por vingança, apenas para q elas vivessem melhor.
Então, não me enquadro em nenhum dos dois casos.
Acho q estou mais p Wolverine, que passou por momentos bons e maus e msm com os pesadelos do passado tenta fazer o bem.

Gosto de X-man pelo fato de não ser só mais um filme de super heroi, mas ser uma historia que traz toas as questões politicas e sociais à tona.
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes