Preconceito musical

Espaço para qualquer assunto ligados a filmes, livros, diversão, futebol, shows, músicas, jogos, novelas, TV, etc....
Avatar do usuário
Guy Fawkes 333
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 10 Jun 2016 09:25

Preconceito musical

Mensagem não lida por Guy Fawkes 333 »

Estava aqui lembrando de uma época que eu fiquei com uma petição pra morar em Betel, entre as questões havia umas opções pra vc falar o estilo musical que ouve, tipo se ouve heavy metal, não me lembro mto bem se tinha outros, os amigos vão me ajudar a lembrar. Eu nunca quis ir pra betel embora sempre fosse “aconselhado”, jovem, pioneiro, servo, solteiro, “zeloso”, boa oratória, putz dediquei todos os dons à torre. E entre outros tantos motivos, um dos que me afastavam de betel era justamente o fato de curtir demais um bom heavy metal hahah, desde os meus 10/12 anos ouvia mto led zepelin, iron maiden, black sabath, ac/dc, e imaginava como seria se alguem em betel me pegasse ouvindo essas musicas no apartamento, seria expulso na hora kkkk (inocência). Sempre achei mto nada a ver julgar se a pessoa seria forte ou fraco espiritualmente apenas por saber q tipo de musica ouve...preconceitozinho da idade média.
Alguém já sofreu por curtir um tipo de musica que não fosse digamos padrão torre??? Qual tipo de musica vc gosta? Fala ai , vamos dividir um pouco de cultura.
Já vou deixar minha resposta: Como já disse, eu curto mto rock e todas as suas vertentes, mas hoje um pouco mais velho até ouço outros tipos de música, bateu no ouvido e é boa eu ouço não tenho nada contra. E quando torreano sempre ouvia meus rocks escondido pq senão minha mãe enchia as paciência...
"So understand
Don't waste your time
always searching for those
Wasted years
Face up
Make your stand
And realize you're living in the
Golden years"
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Preconceito musical

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Led eu gosto de uma ou outra. Stairway to heaven, Whole lotta love.
Yes por exemplo eu gosto de todos os álbuns menos o Tormato.
Janis eu gosto também um ou outro som, Summer Time é muito foda!!!
Doors eu gosto de todos os Singles dos caras!!! Som da hora também!!!
James Taylor gosto de todos os álbuns do cara, todos!! O Cara compõem tanto as letras quanto as musicas de todas as suas canções, não é qualquer artista que faz isso.

Anekdoten (Progressivo Sueco) som fantástico!!! Melancólico, Fúnebre, Introspectivo. Que som esses caras fazem!!!!!
Emerson Lake & PAlmer (Powel) sem comentários, Gates of Kiev entre outros sons.
Rush praticamente todos os álbuns são da hora, um dos meu preferidos é o Power of Windows.
Outher Limits som de outro mundo. (Banda Japonesa Progressivo)
Dream Theater os 6 primeiros álbuns são fantásticos também, depois ficou meio esquisito o som dos caras.

Earth, Wind & Fire, falta palavras pra descrever o quanto gosto dessa banda, Rip Maurice.

KillSwithEngage mano curto muito o som dos caras, gosto muito de metal core.
Fear Factory, gosto muito do som dos caras, melhor batera do mundo!!!
Pantera gosto tambem.
Metallica todos os albuns são bons tambem, Where i may roam , whom the bells tolls, one, master puppets entre outras...

Masashi Hamauzu amo esse cara!!!

Stone Temple Pilots, The Cure, Smiths, Beatles, gosto de R&B classico, moderno, sou bem eclético mesmo.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
M.Gandhi
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Nov 2014 17:53

Re: Preconceito musical

Mensagem não lida por M.Gandhi »

Eu só fui as reuniões quando era pequeno e me obrigavam a ir, por isso não sei muito bem como funciona lá dentro essa questão, mas mesmo fora do ambiente religioso presenciei isso muitas vezes.
Eu também não dispenso um bom rock, gosto desde os clássicos até as bandas mais pesadas. Raul Seixas, Led Zeppelin, Pink Floyd, Pantera, Cazuza... Um pouco de tudo, mas não só rock, se a música for boa pode ser qualquer estilo. Já ouvi bastante que rock é do capeta, que cabelo grande é coisa de vagabundo e por ai vai. Um dia estava ouvindo Haggard, a música The Observer (inclusive já postei ela por aqui), que conta a história de Galileu Galilei, apesar do vocal gutural a letra é basicamente sobre a descoberta cientifica, heliocentrismo contra geocentrismo, o álbum todo é inspirado no cientista. Quando ouviram a música já falaram "que coisa feia, tá falando de diabo, essas coisas né". Quando sai com o cachorro também estava com uma camiseta do Sepultura que ganhei, um cara olhou meio assim "você gosta dessa banda?", falei que sim, ele "nossa, mas é meio barra pesada né" e com uma cara de quem não gostou do que viu, já fui em um show deles e é super tranquilo, todo mundo na platéia tava lá só curtindo o som, nem mosh teve. E já fui em shows que consideram mais tranquilos que teve bate boca.
Ubi Dubium Ibi Libertas
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Preconceito musical

Mensagem não lida por kooboo »

Em primeiro lugar, parabéns pelo bom gosto musical.
Guy Fawkes 333 escreveu: E entre outros tantos motivos, um dos que me afastavam de betel era justamente o fato de curtir demais um bom heavy metal hahah, desde os meus 10/12 anos ouvia mto led zepelin, iron maiden, black sabath, ac/dc, e imaginava como seria se alguem em betel me pegasse ouvindo essas musicas no apartamento, seria expulso na hora kkkk (inocência). Sempre achei mto nada a ver julgar se a pessoa seria forte ou fraco espiritualmente apenas por saber q tipo de musica ouve...preconceitozinho da idade média.
Alguém já sofreu por curtir um tipo de musica que não fosse digamos padrão torre??? Qual tipo de musica vc gosta? Fala ai , vamos dividir um pouco de cultura.
To imaginando o betelita perguntando sobre o que fala a musica que voce está ouvindo ---


E voce diz - "ah, é sobre meu amor por Lucifer" :8 :8 :8

Sei lá, acho que isso realmente não combina com betel.


A propósito, muito habilidoso esse guitarrista, muito legal e contagiante o ritmo "irmão"



Ah, sim, ele tem o capeta no sangue kkk
:8 :8

Bom, eu sou ateu e não ligo para isso, mas considerando o que betel diz ser, faz sentido eles proibirem o rock and roll por lá... faz parte das crenças deles.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Preconceito musical

Mensagem não lida por Bruce D. »

Como meu próprio avatar indica eu curto rock e pesado. Quando passei a começar a escutar musica mais pesada sofri preconceito sim pois tudo oque fazia e faz sucesso é porque a banda, o cantor fez pacto com o diabo e quando esse argumento não pode ser usado e porque o estilo vai contra os princípios e as leis da torre. E quando passei a escutar rock gótico, alguns com vocais guturais ai também escutei outras abobrinhas que a musica era sinistra, fúnebre, etc Mas eu liguei o botão do f... e passei a curtir tudo o que eu quis. E sou eclético vou desde opera e MPB até a vertente mais pesada do rock.

Eis algumas bandas e estilos que eu curto

Classic Rock - Jimi Hendrix, Janis Joplin, The Doors, The Who, ZZ Top, David Bowie, Queen, U2

Rock Progressivo - Pink Floyd, Yes, Genesis, ELP, Rush

Hard Rock - Led Zeppelin, Deep Purple, Van Hallen, Whitesnake, Scorpions, Kiss, Guns N Roses

Heavy Metal - Black Sabbath, Iron Maiden, ACDC, Judas Priest, Motorhead, Ozzy Osbourne.

Trash Metal - Metallica, Megadeth, Slayer, Sepultura, Pantera, Anthrax

Heavy Melodico - Blind Guardian, Angra, Nightwish, Epica, Stratovarius, Therion, Within Temptation

Gotico - Bauhaus, Sisters of Mercy, Jesus and Mary Chains, Siouxsie & The Banshees, The Smiths, The Cure, Lacrimosa, Clan of Xymox

Gothic Metal - Tristania, Type o Negative, Lacrimas Profundere, Theatre of Tragedy, Trail of Tears, Paradise Lost

Punk Rock - Ramones, Sex Pistols, Bad Religion, Green Day, The Offsprings

Grunge - Nirvana, Foo Fighters, Pearl Jam, Smashing Pumpkins, Live

Rock Nacional - Titas, Legião Urbana, Capital Inicial, Barão Vermelho, Matanza, Garotos Podres, Pitty, Raimundos

MPB - Ana Carolina, Marisa Monte, Roupa Nova, Djavan

Classica / New Age Sarah Brightman, Enya, Era, Enigma
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Preconceito musical

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Bruce D. escreveu:Como meu próprio avatar indica eu curto rock e pesado. Quando passei a começar a escutar musica mais pesada sofri preconceito sim pois tudo oque fazia e faz sucesso é porque a banda, o cantor fez pacto com o diabo e quando esse argumento não pode ser usado e porque o estilo vai contra os princípios e as leis da torre. E quando passei a escutar rock gótico, alguns com vocais guturais ai também escutei outras abobrinhas que a musica era sinistra, fúnebre, etc Mas eu liguei o botão do f... e passei a curtir tudo o que eu quis. E sou eclético vou desde opera e MPB até a vertente mais pesada do rock.

Eis algumas bandas e estilos que eu curto

Classic Rock - Jimi Hendrix, Janis Joplin, The Doors, The Who, ZZ Top, David Bowie, Queen, U2

Rock Progressivo - Pink Floyd, Yes, Genesis, ELP, Rush

Hard Rock - Led Zeppelin, Deep Purple, Van Hallen, Whitesnake, Scorpions, Kiss, Guns N Roses

Heavy Metal - Black Sabbath, Iron Maiden, ACDC, Judas Priest, Motorhead, Ozzy Osbourne.


Trash Metal - Metallica, Megadeth, Slayer, Sepultura, Pantera, Anthrax

Heavy Melodico - Blind Guardian, Angra, Nightwish, Epica, Stratovarius, Therion, Within Temptation

Gotico - Bauhaus, Sisters of Mercy, Jesus and Mary Chains, Siouxsie & The Banshees, The Smiths, The Cure, Lacrimosa, Clan of Xymox

Gothic Metal - Tristania, Type o Negative, Lacrimas Profundere, Theatre of Tragedy, Trail of Tears, Paradise Lost

Punk Rock - Ramones, Sex Pistols, Bad Religion, Green Day, The Offsprings

Grunge - Nirvana, Foo Fighters, Pearl Jam, Smashing Pumpkins, Live

Rock Nacional - Titas, Legião Urbana, Capital Inicial, Barão Vermelho, Matanza, Garotos Podres, Pitty, Raimundos

MPB - Ana Carolina, Marisa Monte, Roupa Nova, Djavan

Classica / New Age Sarah Brightman, Enya, Era, Enigma
Só musica boa!!!!!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Esclarecido92
Forista
Forista
Mensagens: 170
Registrado em: 07 Abr 2016 10:00

Re: Preconceito musical

Mensagem não lida por Esclarecido92 »

RafaelCioran escreveu:
KillSwithEngage mano curto muito o som dos caras, gosto muito de metal core.
Pqp. Adoro essa banda. Aliás, embora eu seja bem eclétco e passeie de Racionais a Maria Callas e de Beyoncé ao Metal Core, metal core eh de longe meu estilo preferido de música. E como todo estilo mais extremo, principalmente com guturais e screams, sofrem bastante preconceito como ´´nossa pra que gritar desse jeito, parece que esta possuído´´ dentre outros blablablas, eu apertei o foda-se a muitos anos e sou feliz asuahsuahsushuausa.

Até alguns clássicos culturais com referencias claríssimas ao candomblé como a Excelente cantora baiana Virginia Rodrigues, que canta uma mistura de Samba com musica erudita sensacional. Porém as músicas são recheadas de temas religiosos do candomblé, o que torna inaudivel para qualquer tj. Porém, eu escuto e sei apreciar o excelente trabalho artistico dela, elogiado certa vez por nada menos que o Ex presidente americano Bill Clinton.

Enfim. Livre de preconceitos eu curto tudo o que agrada meus ouvidos. E se acharem ruim, faço questão de aumentar o volume
O truque de mágica, quando explicado, não engana mais!
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Preconceito musical

Mensagem não lida por Ermioni »

ahahaha.
Eu sou rockeira msm.
Vou a bar rock, show rock e gosto de tds os rocks. Hoje em dia ouço outras músicas tbm. Mas qd nova até brigava por causa de música.

E sofri sim pelo meu gosto musical, um ancião veio me falar q ROCK era do capeta, e o próprio Raul Seixas era do capeta, e aquela música dele " eu nasci há 10 mil anos atrás " ( kkk ) era só um depoimento de Satanás à humanidade. ( Nessa época eu ouvia Raul e tds os meus vizinhos tbm, sim obrigados por mim ).

Então minha mãe me podou o rádio. Véioooooooo era um saco, e questionavam tbm minha roupa preta.

Mas depois a adolescência passa, e eu comecei a me comportar melhor, digo ouvir o som só p mim e aos da minha casa.
Amo Rock pesado, mas estou numa fase mais suave, então minha paixões tem sido os nacionais...... Ahhhhh, legião, engenheiros, ira, biquíni cavadão, bandas nesse estilo. E amo os tributos. hahahahaha.

Mas se lembram que nem podíamos ver clipes? saiu até em uma despertai, meoooo daí minha mãe cortou a MTV de casa.
Era um saco. Td era do demônio .
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Preconceito musical

Mensagem não lida por Ermioni »

Guy Fawkes 333 escreveu:Estava aqui lembrando de uma época que eu fiquei com uma petição pra morar em Betel, entre as questões havia umas opções pra vc falar o estilo musical que ouve, tipo se ouve heavy metal, não me lembro mto bem se tinha outros, os amigos vão me ajudar a lembrar. Eu nunca quis ir pra betel embora sempre fosse “aconselhado”, jovem, pioneiro, servo, solteiro, “zeloso”, boa oratória, putz dediquei todos os dons à torre. E entre outros tantos motivos, um dos que me afastavam de betel era justamente o fato de curtir demais um bom heavy metal hahah, desde os meus 10/12 anos ouvia mto led zepelin, iron maiden, black sabath, ac/dc, e imaginava como seria se alguem em betel me pegasse ouvindo essas musicas no apartamento, seria expulso na hora kkkk (inocência). Sempre achei mto nada a ver julgar se a pessoa seria forte ou fraco espiritualmente apenas por saber q tipo de musica ouve...preconceitozinho da idade média.
Alguém já sofreu por curtir um tipo de musica que não fosse digamos padrão torre??? Qual tipo de musica vc gosta? Fala ai , vamos dividir um pouco de cultura.
Já vou deixar minha resposta: Como já disse, eu curto mto rock e todas as suas vertentes, mas hoje um pouco mais velho até ouço outros tipos de música, bateu no ouvido e é boa eu ouço não tenho nada contra. E quando torreano sempre ouvia meus rocks escondido pq senão minha mãe enchia as paciência...
ótimo gosto musical......
parabéns garoto. hahahahha.
AcDc uauuuuuuu. Black in black é o melhor som de tds.
E ai, não gosta de Quenn?
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Guy Fawkes 333
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 10 Jun 2016 09:25

Re: Preconceito musical

Mensagem não lida por Guy Fawkes 333 »

Bruce D. escreveu:Como meu próprio avatar indica eu curto rock e pesado. Quando passei a começar a escutar musica mais pesada sofri preconceito sim pois tudo oque fazia e faz sucesso é porque a banda, o cantor fez pacto com o diabo e quando esse argumento não pode ser usado e porque o estilo vai contra os princípios e as leis da torre. E quando passei a escutar rock gótico, alguns com vocais guturais ai também escutei outras abobrinhas que a musica era sinistra, fúnebre, etc Mas eu liguei o botão do f... e passei a curtir tudo o que eu quis. E sou eclético vou desde opera e MPB até a vertente mais pesada do rock.

Eis algumas bandas e estilos que eu curto

Classic Rock - Jimi Hendrix, Janis Joplin, The Doors, The Who, ZZ Top, David Bowie, Queen, U2

Rock Progressivo - Pink Floyd, Yes, Genesis, ELP, Rush

Hard Rock - Led Zeppelin, Deep Purple, Van Hallen, Whitesnake, Scorpions, Kiss, Guns N Roses

Heavy Metal - Black Sabbath, Iron Maiden, ACDC, Judas Priest, Motorhead, Ozzy Osbourne.

Trash Metal - Metallica, Megadeth, Slayer, Sepultura, Pantera, Anthrax

Heavy Melodico - Blind Guardian, Angra, Nightwish, Epica, Stratovarius, Therion, Within Temptation

Gotico - Bauhaus, Sisters of Mercy, Jesus and Mary Chains, Siouxsie & The Banshees, The Smiths, The Cure, Lacrimosa, Clan of Xymox

Gothic Metal - Tristania, Type o Negative, Lacrimas Profundere, Theatre of Tragedy, Trail of Tears, Paradise Lost

Punk Rock - Ramones, Sex Pistols, Bad Religion, Green Day, The Offsprings

Grunge - Nirvana, Foo Fighters, Pearl Jam, Smashing Pumpkins, Live

Rock Nacional - Titas, Legião Urbana, Capital Inicial, Barão Vermelho, Matanza, Garotos Podres, Pitty, Raimundos

MPB - Ana Carolina, Marisa Monte, Roupa Nova, Djavan

Classica / New Age Sarah Brightman, Enya, Era, Enigma
É mta musica boa prum post só hahahah
Indico uma banda alemã chamada Ramstein, vc deve conhecer, som de qualidade!
"So understand
Don't waste your time
always searching for those
Wasted years
Face up
Make your stand
And realize you're living in the
Golden years"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 171 visitantes