Preconceito musical

Espaço para qualquer assunto ligados a filmes, livros, diversão, futebol, shows, músicas, jogos, novelas, TV, etc....
Avatar do usuário
Guy Fawkes 333
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 10 Jun 2016 09:25

Re: Preconceito musical

Mensagem não lida por Guy Fawkes 333 »

Ermioni escreveu:
Guy Fawkes 333 escreveu:Estava aqui lembrando de uma época que eu fiquei com uma petição pra morar em Betel, entre as questões havia umas opções pra vc falar o estilo musical que ouve, tipo se ouve heavy metal, não me lembro mto bem se tinha outros, os amigos vão me ajudar a lembrar. Eu nunca quis ir pra betel embora sempre fosse “aconselhado”, jovem, pioneiro, servo, solteiro, “zeloso”, boa oratória, putz dediquei todos os dons à torre. E entre outros tantos motivos, um dos que me afastavam de betel era justamente o fato de curtir demais um bom heavy metal hahah, desde os meus 10/12 anos ouvia mto led zepelin, iron maiden, black sabath, ac/dc, e imaginava como seria se alguem em betel me pegasse ouvindo essas musicas no apartamento, seria expulso na hora kkkk (inocência). Sempre achei mto nada a ver julgar se a pessoa seria forte ou fraco espiritualmente apenas por saber q tipo de musica ouve...preconceitozinho da idade média.
Alguém já sofreu por curtir um tipo de musica que não fosse digamos padrão torre??? Qual tipo de musica vc gosta? Fala ai , vamos dividir um pouco de cultura.
Já vou deixar minha resposta: Como já disse, eu curto mto rock e todas as suas vertentes, mas hoje um pouco mais velho até ouço outros tipos de música, bateu no ouvido e é boa eu ouço não tenho nada contra. E quando torreano sempre ouvia meus rocks escondido pq senão minha mãe enchia as paciência...
ótimo gosto musical......
parabéns garoto. hahahahha.
AcDc uauuuuuuu. Black in black é o melhor som de tds.
E ai, não gosta de Quenn?
Claro q sim! Queen ta la no pendrive do carro, vez em quando venho trabalhar ouvindo, Freddie Mercury era mito!
"So understand
Don't waste your time
always searching for those
Wasted years
Face up
Make your stand
And realize you're living in the
Golden years"
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Preconceito musical

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Eu gosto de Ramstein, tinha uma época que eu sempre ouvia no meu cel.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Guy Fawkes 333
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 10 Jun 2016 09:25

Re: Preconceito musical

Mensagem não lida por Guy Fawkes 333 »

Ermioni escreveu:ahahaha.
Eu sou rockeira msm.
Vou a bar rock, show rock e gosto de tds os rocks. Hoje em dia ouço outras músicas tbm. Mas qd nova até brigava por causa de música.

E sofri sim pelo meu gosto musical, um ancião veio me falar q ROCK era do capeta, e o próprio Raul Seixas era do capeta, e aquela música dele " eu nasci há 10 mil anos atrás " ( kkk ) era só um depoimento de Satanás à humanidade. ( Nessa época eu ouvia Raul e tds os meus vizinhos tbm, sim obrigados por mim ).

Então minha mãe me podou o rádio. Véioooooooo era um saco, e questionavam tbm minha roupa preta.

Mas depois a adolescência passa, e eu comecei a me comportar melhor, digo ouvir o som só p mim e aos da minha casa.
Amo Rock pesado, mas estou numa fase mais suave, então minha paixões tem sido os nacionais...... Ahhhhh, legião, engenheiros, ira, biquíni cavadão, bandas nesse estilo. E amo os tributos. hahahahaha.

Mas se lembram que nem podíamos ver clipes? saiu até em uma despertai, meoooo daí minha mãe cortou a MTV de casa.
Era um saco. Td era do demônio .

Confesso q demorei pra curtir uns nacionais, mas dps de um tempo aprendi a gostar tbm! Engenheiros tá entre as favoritas, vou te indicar uma banda chamada Ramirez, são cariocas, um rockzinho leve mas com uma pegada legal, dps ouve! Vale a pena
"So understand
Don't waste your time
always searching for those
Wasted years
Face up
Make your stand
And realize you're living in the
Golden years"
Avatar do usuário
Guy Fawkes 333
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 10 Jun 2016 09:25

Re: Preconceito musical

Mensagem não lida por Guy Fawkes 333 »

RafaelCioran escreveu:Eu gosto de Ramstein, tinha uma época que eu sempre ouvia no meu cel.
Eu fiz curso de alemão, aprendi a gostar deles durante o curso, são musicas mto bem produzidas, e letras mto bem feitas!
"So understand
Don't waste your time
always searching for those
Wasted years
Face up
Make your stand
And realize you're living in the
Golden years"
Avatar do usuário
Sra. Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 01 Jun 2016 16:19

Re: Preconceito musical

Mensagem não lida por Sra. Burbank »

Aqui em casa todos gostamos de rock de vários tipos, até minha mãe curte Metallica e Matanza. :8
Mas o preconceito sempre existiu, uma pioneira sempre pegava no nosso pé por causa da música e de usar "muito preto", que nem usávamos tanto assim. Outros irmãos também falavam, mas não tanto quanto ela.

Tudo isso me faz lembrar de uma série de 3 documentários que estamos vendo aqui em casa, o Paradise Lost em que 3 jovens são acusados de matar 3 crianças e o motivo que leva a cidadezinha a culpalos é a roupa preta e o fato de ouvir Metallica. Recomendo! :D1
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Preconceito musical

Mensagem não lida por Bruce D. »

Guy Fawkes 333 escreveu:
Bruce D. escreveu:Como meu próprio avatar indica eu curto rock e pesado. Quando passei a começar a escutar musica mais pesada sofri preconceito sim pois tudo oque fazia e faz sucesso é porque a banda, o cantor fez pacto com o diabo e quando esse argumento não pode ser usado e porque o estilo vai contra os princípios e as leis da torre. E quando passei a escutar rock gótico, alguns com vocais guturais ai também escutei outras abobrinhas que a musica era sinistra, fúnebre, etc Mas eu liguei o botão do f... e passei a curtir tudo o que eu quis. E sou eclético vou desde opera e MPB até a vertente mais pesada do rock.

Eis algumas bandas e estilos que eu curto

Classic Rock - Jimi Hendrix, Janis Joplin, The Doors, The Who, ZZ Top, David Bowie, Queen, U2

Rock Progressivo - Pink Floyd, Yes, Genesis, ELP, Rush

Hard Rock - Led Zeppelin, Deep Purple, Van Hallen, Whitesnake, Scorpions, Kiss, Guns N Roses

Heavy Metal - Black Sabbath, Iron Maiden, ACDC, Judas Priest, Motorhead, Ozzy Osbourne.

Trash Metal - Metallica, Megadeth, Slayer, Sepultura, Pantera, Anthrax

Heavy Melodico - Blind Guardian, Angra, Nightwish, Epica, Stratovarius, Therion, Within Temptation

Gotico - Bauhaus, Sisters of Mercy, Jesus and Mary Chains, Siouxsie & The Banshees, The Smiths, The Cure, Lacrimosa, Clan of Xymox

Gothic Metal - Tristania, Type o Negative, Lacrimas Profundere, Theatre of Tragedy, Trail of Tears, Paradise Lost

Punk Rock - Ramones, Sex Pistols, Bad Religion, Green Day, The Offsprings

Grunge - Nirvana, Foo Fighters, Pearl Jam, Smashing Pumpkins, Live

Rock Nacional - Titas, Legião Urbana, Capital Inicial, Barão Vermelho, Matanza, Garotos Podres, Pitty, Raimundos

MPB - Ana Carolina, Marisa Monte, Roupa Nova, Djavan

Classica / New Age Sarah Brightman, Enya, Era, Enigma
É mta musica boa prum post só hahahah
Indico uma banda alemã chamada Ramstein, vc deve conhecer, som de qualidade!
Conheço o Rammestein sim. Tenho uma coletanea dupla em MP3. Inclusive tenho musicas deles no meu celular. Montei um playlist com eles mais o Ministry.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
EstPer
Forista
Forista
Mensagens: 158
Registrado em: 31 Jan 2014 13:44

Re: Preconceito musical

Mensagem não lida por EstPer »

Que legal, bastante gente roqueiro por aqui, aí sim, long life to rock n' roll :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8 :8

Mas também não é surpresa, como todo bom roqueiro, a rebeldia está no sangue, e não se deixa alienar assim tão facilmente por 'Programadores' da Organização, como dizia Geração Coca-Cola, do Legião Urbana.

Ermioni escreveu:ahahaha.
Eu sou rockeira msm.
Vou a bar rock, show rock e gosto de tds os rocks. Hoje em dia ouço outras músicas tbm. Mas qd nova até brigava por causa de música.

E sofri sim pelo meu gosto musical, um ancião veio me falar q ROCK era do capeta, e o próprio Raul Seixas era do capeta, e aquela música dele " eu nasci há 10 mil anos atrás " ( kkk ) era só um depoimento de Satanás à humanidade. ( Nessa época eu ouvia Raul e tds os meus vizinhos tbm, sim obrigados por mim ).

Então minha mãe me podou o rádio. Véioooooooo era um saco, e questionavam tbm minha roupa preta.

Mas depois a adolescência passa, e eu comecei a me comportar melhor, digo ouvir o som só p mim e aos da minha casa.
Amo Rock pesado, mas estou numa fase mais suave, então minha paixões tem sido os nacionais...... Ahhhhh, legião, engenheiros, ira, biquíni cavadão, bandas nesse estilo. E amo os tributos. hahahahaha.

Mas se lembram que nem podíamos ver clipes? saiu até em uma despertai, meoooo daí minha mãe cortou a MTV de casa.
Era um saco. Td era do demônio .
Cara, sempre disse que gostava de rock(além de outros estilos) dentro da organização, e nunca fui discriminado por isso. Acho que tive sorte de ter vários amigos roqueiros também aqui, e como os roqueiros se protegem, os amantes dos cânticos do reino não vinham nos encher o saco. A diferença é pra quem você fala os seus gostos, sabe? Com os 'crentes' me portava como um 'gentleman', limitava a só cumprimentar e tchau. Chegava no carro com os meus amigos e já colocava o AC/DC pra tocar. hehehe
Bruce D. escreveu: Eis algumas bandas e estilos que eu curto

Classic Rock - Jimi Hendrix, Janis Joplin, The Doors, The Who, ZZ Top, David Bowie, Queen, U2

Rock Progressivo - Pink Floyd, Yes, Genesis, ELP, Rush

Hard Rock - Led Zeppelin, Deep Purple, Van Hallen, Whitesnake, Scorpions, Kiss, Guns N Roses

Heavy Metal - Black Sabbath, Iron Maiden, ACDC, Judas Priest, Motorhead, Ozzy Osbourne.

Trash Metal - Metallica, Megadeth, Slayer, Sepultura, Pantera, Anthrax

Heavy Melodico - Blind Guardian, Angra, Nightwish, Epica, Stratovarius, Therion, Within Temptation

Gotico - Bauhaus, Sisters of Mercy, Jesus and Mary Chains, Siouxsie & The Banshees, The Smiths, The Cure, Lacrimosa, Clan of Xymox

Gothic Metal - Tristania, Type o Negative, Lacrimas Profundere, Theatre of Tragedy, Trail of Tears, Paradise Lost

Punk Rock - Ramones, Sex Pistols, Bad Religion, Green Day, The Offsprings

Grunge - Nirvana, Foo Fighters, Pearl Jam, Smashing Pumpkins, Live

Rock Nacional - Titas, Legião Urbana, Capital Inicial, Barão Vermelho, Matanza, Garotos Podres, Pitty, Raimundos

MPB - Ana Carolina, Marisa Monte, Roupa Nova, Djavan

Classica / New Age Sarah Brightman, Enya, Era, Enigma
Boa lista, Bruce D.

Complemento ela com algumas que gosto também:

Classic Rock - Grand Funk Railroad, Crosby Still Nash & Young, Creedence, Badfinger

Rock Progressivo - Boston, Jethro Tull, Genesis, Kansas, TOTO

Hard Rock - Bad Company, Chickenfoot, Blue Oyster Cult, The Who, Heart, Foghat, Lynyrd Skynyrd, Peter Frampton, The Who

Metal - Evergrey, H.I.M., Five Fingers Death Punch, Kamelot, Masterplan, Elvenking, Falconer, Rest Among Ruins, Shadow Gallery, Shaman, Sonata Arctica, Symphony X, Unleash the Archers, Wintersun, Wisdom, Xanthocroid

Rock Nacional - Charlie Brown Jr, Tihuana, Golpe de Estado, Rita Lee & Tutti Frutti, Raul Seixas, RPM, Uns e Outros, Os Mutantes, Plebe Rude

MPB - Alceu Valença, Zé Ramalho, Milton Nascimento, Zeca Baleiro, Nação Zumbi, Elba Ramalho, Seu Jorge

Classica / New Age Austin Wintory, Coeur de Pirate, Kow Otani, Tsuneo Imahorits, Susumu Hirasawa, Kitaro, Yanni


Abraços!
"A Curiosidade é a base do ser humano para compreender"
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Preconceito musical

Mensagem não lida por Bruce D. »

EstPer escreveu:
Boa lista, Bruce D.

Complemento ela com algumas que gosto também:

Classic Rock - Grand Funk Railroad, Crosby Still Nash & Young, Creedence, Badfinger

Rock Progressivo - Boston, Jethro Tull, Genesis, Kansas, TOTO

Hard Rock - Bad Company, Chickenfoot, Blue Oyster Cult, The Who, Heart, Foghat, Lynyrd Skynyrd, Peter Frampton, The Who

Metal - Evergrey, H.I.M., Five Fingers Death Punch, Kamelot, Masterplan, Elvenking, Falconer, Rest Among Ruins, Shadow Gallery, Shaman, Sonata Arctica, Symphony X, Unleash the Archers, Wintersun, Wisdom, Xanthocroid

Rock Nacional - Charlie Brown Jr, Tihuana, Golpe de Estado, Rita Lee & Tutti Frutti, Raul Seixas, RPM, Uns e Outros, Os Mutantes, Plebe Rude

MPB - Alceu Valença, Zé Ramalho, Milton Nascimento, Zeca Baleiro, Nação Zumbi, Elba Ramalho, Seu Jorge

Classica / New Age Austin Wintory, Coeur de Pirate, Kow Otani, Tsuneo Imahorits, Susumu Hirasawa, Kitaro, Yanni


Abraços!
Também curto algumas das bandas que você citou em complemento a minha lista é até tenho coletânea delas como Creedende, Jethro Tull, Genesis, Kansas, Bad Company, Blue Oyster Cult, The Who, Lynard Synyrd, Peter Framptom, Kamelot, Shaman, Sonnata Arctica, Charlie Brown Jr, Rita Lee, Raul seixas, RPM.

Ainda estou montando meu acervo MPB. E outras bandas que você citou irei pesquisar.

No momento estou montando coletâneas de Birthday Massacre, Paradise Lost, To Die For e Halestorm

:8 :8 :8
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 171 visitantes