Livros

Espaço para qualquer assunto ligados a filmes, livros, diversão, futebol, shows, músicas, jogos, novelas, TV, etc....
Avatar do usuário
Bombeiro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 117
Registrado em: 20 Mar 2009 21:20
Localização: Santa Catarina

Livros

Mensagem não lida por Bombeiro »

Eu sou um famigerado leitor e ja li uma paulada de livros( romances)....
Quais voces ja leram e recomendam?

Eu ja li todos os de Sidnei Sheldon...em especial o Juizo Final...que me arrepia até hoje
Quase todos do Medico Americano Robin Cook .... nao deixe de ler " COMA" ...fala sobre o mercado de orgãos e no final o autor diz que " milhares de pessoas que morrem e que poderiam doar seus orgãos, por imposição da igreja, ignorancia ou outra coisa, os deixam apodrecer...."
Eu sei que esse nao é o tópico, mas depois de ler a historia e essa conclusão do autor, decidi de uma vez por todas ser doador de orgãos...

Mas tem os livros de Michael Crichton, e tem um que que se chama: " Um caso de necessidade " vejam o que extrai de um site de venda de livros e que resume uma historia que me deixou arrepiado...mas que eu reli pelo menos duas vezes...

" Um caso de necessidade, obra relançada nos EUA em 1993, é um romance de Michael Crichton, cuja primeira publicação data de 1968. Na ocasião, o autor, então com vinte e seis anos e estudante de medicina na Universidade de Harvard, assinou a obra sob o pseudônimo de Jeffery Hudson. Sua vocação para a criação literária começava a despontar e seu talento foi reconhecido com o Edgar Award de melhor suspense do ano. As aulas na faculdade serviram de inspiração e contribuíram para a credibilidade e autenticidade que a trama apresenta.

O obstetra Dr. Lee é preso sob acusação de assassinato de uma jovem universitária, filha de J. D. Randall, um dos mais influentes e consagrados médicos da cidade, professor e dono de hospital. O crime teria ocorrido por inépcia, numa cirurgia ilegal de aborto. A classe médica sabia que os abortos eram praticados por Lee, mas sua competência nunca tinha sido posta à prova, dado o extremo cuidado com que executava as intervenções cirúrgicas. Desta vez, entretanto, havia pessoas com poder por trás do que parecia ser um acidente e que, no entanto, a cada dia se configurava como crime e escândalo.
Servir a uma causa é uma honra - Bombeiros Voluntarios de Santa Catarina
MontMor
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 07 Jan 2009 23:43

Re: Livros

Mensagem não lida por MontMor »

Ah, faz tempo que não leio 'por prazer'. Tenho lido só por 'obrigação'.
.
Mas, dos que li, recomendo:

- O processo, Franz Kafka (dá uma sensação meio esquisita, angustiante, mas bem legal - e o pior, ou melhor, é que vc termina o livro e não sabe ao certo o que o autor pensava/pensou... cada um faz a sua leitura).

- O Chalaça - Diz a sinopse que o livro foi psicografado pelo espírito daquele que teria sido o assessor de Dom Pedro. A leitura é agradável, engraçada, o personagem "Chalaça" é um baita cara safo, que aproveita da melhor forma as regalias por servir ao Imperador e esbalda-se com as mulheres da nossa terrinha.

- Primo basílio (é tema de novelinha, mas é legalzinho....)

Sei lá... não lembro de mais nada...
"Não tá morto quem peleia!!!"
Avatar do usuário
alam_cruz
Forista
Forista
Mensagens: 320
Registrado em: 20 Nov 2008 10:19
Localização: Rio de Janeiro

Re: Livros

Mensagem não lida por alam_cruz »

Já existe um tópico falando sobre isso com ótimas dicas:
http://extestemunhasdejeova.org/forum/v ... =20&t=1644
Abaixo a Torre de Vigia, por nos ter roubado tanto tempo de nossas vidas e nos ter enchido de falsas utopias! Como é doce o sabor da liberdade e da verdadeira felicidade!
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Livros

Mensagem não lida por pascoalnaib »

- O processo, Franz Kafka (dá uma sensação meio esquisita, angustiante, mas bem legal - e o pior, ou melhor, é que vc termina o livro e não sabe ao certo o que o autor pensava/pensou... cada um faz a sua leitura).
Carcas MonTmor eu já tentei ler 2 vezes, mas me dá uma angústia sempre na metade do livro...eu sempro paro quando ele vai para aquele juri... :o
MontMor
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 07 Jan 2009 23:43

Re: Livros

Mensagem não lida por MontMor »

Acho que deve causar angústia numa parte considerável dos leitores, Pascoal... acho que já tentei relê-lo e parei. Sei lá se foi inspiração do momento, mas espero tentar uma releitura em breve... ahahahhaah
"Não tá morto quem peleia!!!"
MontMor
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 07 Jan 2009 23:43

Re: Livros

Mensagem não lida por MontMor »

alam_cruz escreveu:Já existe um tópico falando sobre isso com ótimas dicas:
http://extestemunhasdejeova.org/forum/v ... =20&t=1644

VAleu, Alam... vou conferir.
"Não tá morto quem peleia!!!"
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Livros

Mensagem não lida por pascoalnaib »

MontMor escreveu:Acho que deve causar angústia numa parte considerável dos leitores, Pascoal... acho que já tentei relê-lo e parei. Sei lá se foi inspiração do momento, mas espero tentar uma releitura em breve... ahahahhaah
Mas, em certas partes tem coisa muita parecida quando estávamos dentro da Torre!
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: Livros

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Pascoal,
Deve ser por isso que é angustiante...
:lol:
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Livros

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Nanda Lima escreveu:Pascoal,
Deve ser por isso que é angustiante...
:lol:
Nanda pior que é mesmo!!! :1
O tema do livro é sobre uma pessoa que de um dia para o outro começou a ser julgada sem saber o motivo e sem saber quem estava julgando! :shock:
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: Livros

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Legal!
Vou procurar este livro.
Um livro que vou começar a ler em breve é
"Deus, um delírio", de Richard Dawkins.
Depois vou ler a resposta, "O delírio de Dawkins".
Só vou ler por curiosidade, e por conhecimento, que não faz mal a ninguém, não é mesmo?
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 221 visitantes