Ponto de opinião de coisas de Brasil

Espaço para qualquer assunto ligados a filmes, livros, diversão, futebol, shows, músicas, jogos, novelas, TV, etc....
Avatar do usuário
Xiao Ming
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Mar 2015 19:07

Ponto de opinião de coisas de Brasil

Mensagem não lida por Xiao Ming »

Desculpe, eu uso google tradutor.

Olá Amigos!

Em tópico aqui eu gostar de compartilhar ponto de opinião de coisas de Brasil. Eu sei existir agora difícil momento em Brasil, mas você morar em país muito bonito e muito bom.

Música: chineses conhecem tom jobim. Mas eu gostar muito a música "azul da cor do mar" cantor de tim maia.

Filme: meu amigo de espiritismo falou para mim o filme chico xavier e eu gostar muito. eu respeito espiritismo. Meu ponto de opinião o filme chico xavier é o melhor filme de Brasil. Lamentável eu entender pouco de português idioma e não entender muito de filme chico xavier.

Idioma: O idioma de vocês é muito difícil. Vocês falam muito rápido.

Natureza: Por favor eu pedir desculpa, antes de conhecer Brasil eu pensar índios, onças, mata, carros velhos, prédios velhos. Mas é diferente do que eu pensamento antes tinha. [meus amigos perguntaram já essas mesmas coisas e eu falar aqui é diferente do que eles pensamento.

Vocês orgulho do país onde viver. Aqui é muito bonito.
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Ponto de opinião de coisas de Brasil

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Xiao Ming escreveu:Desculpe, eu uso google tradutor.

Olá Amigos!

Em tópico aqui eu gostar de compartilhar ponto de opinião de coisas de Brasil. Eu sei existir agora difícil momento em Brasil, mas você morar em país muito bonito e muito bom.

Música: chineses conhecem tom jobim. Mas eu gostar muito a música "azul da cor do mar" cantor de tim maia.

Filme: meu amigo de espiritismo falou para mim o filme chico xavier e eu gostar muito. eu respeito espiritismo. Meu ponto de opinião o filme chico xavier é o melhor filme de Brasil. Lamentável eu entender pouco de português idioma e não entender muito de filme chico xavier.

Idioma: O idioma de vocês é muito difícil. Vocês falam muito rápido.

Natureza: Por favor eu pedir desculpa, antes de conhecer Brasil eu pensar índios, onças, mata, carros velhos, prédios velhos. Mas é diferente do que eu pensamento antes tinha. [meus amigos perguntaram já essas mesmas coisas e eu falar aqui é diferente do que eles pensamento.

Vocês orgulho do país onde viver. Aqui é muito bonito.
O brasil é um país bom para turismo, porém não é bom para viver, por a natureza ser bela, passar algumas semanas ou um mês é agradavel, mas viver aqui com o governo opressivo que infelizmente governa aqui, com a carga tributaria altissima que inviabiliza qualquer empreendimento torna o país muito ruim, não o censuro por pensar em índios, mata e onças quando pensa no brasil, se você pensasse em prostitutas e criminosos, eu também não o censuraria, pois além do governo, temos outro grave problema a cultura primitiva.
Spoiler!
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Ponto de opinião de coisas de Brasil

Mensagem não lida por Robert Orwell »

晚上好 Xiao Ming!

O Brasil é lindo para se visitar, tem um povo acolhedor, bonito e sorridente, belezas naturais exclusivas, muita estrada pra rodar e acumular histórias, um clima em geral muito bom (compara com o frio do inverno na Europa ou mesmo na China) e muita coisa para se fazer. Isso sem contar o fato de que lá se fala o meu idioma preferido (e eu posso dizer isso, pois falo 7, com maior ou menor capacidade e fluência): o português.

Para morar, por outro lado, o Brasil está terrível. Nunca foi fácil viver no Brasil, isto é fato: povo violento, governo corrupto, custo de vida alto e salários miseráveis. Mas ultimamente, o governo está conseguindo deixar o Brasil mais desgraçado do que ele já era naturalmente. Eu iria usar algumas ironias aqui, mas quero deixar o texto simples, para que você possa entender. Assim, veja o que podemos apontar de ruim no Brasil HOJE:

- gasolina caríssima;
- governo descredibilizado;
- orçamento para a educação extremamente reduzido;
- sistema de saúde sobrecarregado;
- escândalos de corrupção inéditos na história recente do Brasil, quase tão chocantes quantos os de 1990-1992, durante o governo de Fernando Collor.
- crescimento acelerado da violência urbana;
- trânsito conturbado, congestionado e perigoso.
- 30000 jovens morrem no Brasil, a cada ano, a maioria vítimas de violência ou trânsito.

Em resumo, ao somar o que está acontecendo no Brasil hoje com o que acontece no Brasil sempre, vê-se que o país atingiu o ponto de passar, ao mesmo tempo, uma crise política, uma crise econômica e uma crise social.

Não, querido amigo chinês, o Brasil não é um bom país para se viver.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Ponto de opinião de coisas de Brasil

Mensagem não lida por Mentalista »

Xiao Ming escreveu:Em tópico aqui eu gostar de compartilhar ponto de opinião de coisas de Brasil. Eu sei existir agora difícil momento em Brasil, mas você morar em país muito bonito e muito bom.
Difícil é pouco. Alguns não estão sendo muito atingidos, mas os que estão sabem que a situação é lamentável. O governo é apenas um reflexo da cultura local, e continua decadente. É difícil orgulho deste país, exceto pelas suas condições naturais. Os pobres só se lascam. E até mesmo pessoas ricas e honestas estão com problemas nesse sentido.

O país é mesmo muito bonito, um dos mais. Mas a poluição e a ganância desenfreada estão acabando com a natureza. Vide florestas, rios, praias e o próprio ar pesado. Na minha cidade, por exemplo, a poluição está cada vez maior, e diria que 70 ou 80% das pessoas aqui têm algum tipo de problema respiratório consequente dela.

Sobre o idioma, eu acho bem legal, principalmente quando escrito. E acho o espanhol mais bonito na forma falada. Realmente, falamos rapidamente, usando várias "contrações". Quem fala chinês deve falar mais devagar, para um ouvinte brasileiro, porque uma palavra pode significar uma frase inteira. Já um brasileiro fala mais rápido que um chinês porque várias palavras são necessárias para formar uma frase.
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: Ponto de opinião de coisas de Brasil

Mensagem não lida por Brother Franz »

Olá Xiao Ming, nos diga por favor, como é seu país, os pontos positivos e negativos que você tem de lá para que possamos conhecer melhor por meio de alguém que realmente conhece. Como na maioria dos lugares, o Brasil é realmente bom para se viver se tiver dinheiro, caso não tenha, temos muitos serviços públicos, como nenhum país desse tamanho talvez tenha, mas a qualidade é ruim devido ao tamanho do Estado, da corrupção e dos próprios brasileiros que infelizmente, em sua maioria, não aprenderam a ideia de que existem coisas públicas (para todo mundo, e que pertence a todos) e privado.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
Xiao Ming
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Mar 2015 19:07

Re: Ponto de opinião de coisas de Brasil

Mensagem não lida por Xiao Ming »

Vocês conhecer?

1. ei mermão.

2. isso é maneiro.

3. ke sinistro.

4. sua fala é caô

5. akela mina e bonita

Vocês fala engraçado!
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Ponto de opinião de coisas de Brasil

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Xiao Ming escreveu:Vocês conhecer?

1. ei mermão.

2. isso é maneiro.

3. ke sinistro.

4. sua fala é caô

5. akela mina e bonita

Vocês fala engraçado!
Entendemos, é uma forma informal e dialetal de português falada no Brasil, se vc entende essas frases, creio que vc não precisa de google translate.
Spoiler!
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Ponto de opinião de coisas de Brasil

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

jpsouzamatos escreveu:
Xiao Ming escreveu:Vocês conhecer?

1. ei mermão.

2. isso é maneiro.

3. ke sinistro.

4. sua fala é caô

5. akela mina e bonita

Vocês fala engraçado!
Entendemos, é uma forma informal e dialetal de português falada no Brasil, se vc entende essas frases, creio que vc não precisa de google translate.
Com certeza! Xiao Ming já é praticamente um brasileiro naturalizado.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Ponto de opinião de coisas de Brasil

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Xiao Ming escreveu:Vocês conhecer?

1. ei mermão.

2. isso é maneiro.

3. ke sinistro.

4. sua fala é caô

5. akela mina e bonita

Vocês fala engraçado!
João Paulo II acrescentaria:

6. se deus é brasileiro, papa é carioca

http://www.youtube.com/watch?v=Y7kGgDMfX18
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Xiao Ming
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Mar 2015 19:07

Re: Ponto de opinião de coisas de Brasil

Mensagem não lida por Xiao Ming »

Meu amigo ensinou isso para mim. Jamais um chinês ter conhecimento dessas palavras.

Você saber que o nome Brasil é de nome árvore?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 168 visitantes