Feliz Natal!

Espaço para qualquer assunto ligados a filmes, livros, diversão, futebol, shows, músicas, jogos, novelas, TV, etc....
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Feliz Natal!

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Galera, só pra constar: o espírito natalino é tão contagiante que até aqui, no inverno francês, as pessoas ficaram mais sorridentes, teve muita gente distribuindo abraços pela cidade, fantasiados ou não, pessoal distribuindo bombom nas GARES, todo mundo com um semblante muito mais feliz. Lembram-se quando a Torre adorava demonizar o Natal dizendo que era de origem pagã e aquela palhaçada toda? Pois é, NINGUÉM se importa com isso. Aqui teve muitas festividades, religiosas e sociais, as pessoas estavam com um espírito muito mais animado e o que MAIS se ouviu foi "Joyeux Noël" ("Feliz Natal") para tudo quanto é lado.

Que bom que eu redescobri o Natal, viu? Passei longe de casa, o que foi difícil, mas tive amigos aqui que me acolheram e fizeram estes dois dias valerem a pena. Ah, e do Brasil recebi ótimas notícias da família dizendo que o Natal com os parentes foi massa demais!!!

Vamos reiterar? FELIZ NATAL, PESSOAL!

(sim, postei a mesma coisa em outro tópico hehehehe)
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Feliz Natal!

Mensagem não lida por Mente Independente »

Feliz Natal!

P.S: Alguém lembra disso?

Imagem

Foi o fredbatata q postou isso. D+! :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Feliz Natal!

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

A policia de uma pequena cidade norte americana está a procura dos autores que roubaram a imagem do menino Jesus e colocaram em seu lugar uma cabeça de porco em um presépio em frente a uma igreja da cidade . No Vaticano uma militante também roubou uma peça de um presépio . :shock: http://www.dailymail.co.uk/news/article ... -HEAD.html
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Feliz Natal!

Mensagem não lida por Mentalista »

Isso me lembrou na hora de um artigo que tinha visto alguns anos atrás. A página não existe mais, mas achei outra que diz basicamente a mesma coisa:
[...]Aliás, o nome falso Jesus Cristo, foi trazido para o Brasil pelos Jesuítas, membros da Companhia de Iesus, ou de Jesus, fundada pelo padre militar Inácio de Loyola, em 1537.

O nome Jesus Cristo, não provém do hebraico, más do grego iesous, Iesous e do latim, Iesus. O significado da fonética do nome Jesus no hebraico é "Ye+ cavalo" porque a palavra "SUS" no hebraico é cavalo, Ye é um prefixo.

Na língua latina, a palavra é “porco” SUS. Portanto, nada tem haver com o significado do nome original. O nome único original do Salvador é Yehoshuá, seu significado e único no mundo é: "Yah é Salvação". A palavra "SHUÁ" em hebraico é salvação. Yah é a abreviação do nome imutável do Pai.

Quando pronunciamos o verdadeiro nome do salvador, Yehoshuá há mashiach, estamos dizendo que o pai o criador, o supremo, é o causador da nossa salvação através do seu filho o Há Mashiach ou seja o ungido.
[...
Na língua latina o nome “Jesus” significa: porco. SUS em latim significa “porco”, Je- é um prefixo. Confira o Dicionário Escolar Latino – Português, do Professor Ernesto Farias, 4a edição – Campanha Nacional de Material de Ensino. página 973 - sus, suis, subs. m. e f. - 1) Javali, porco, porca.

O nome “ESUS” no latim está totalmente relacionado com a idolatria da mitologia romana:

Página 348 – Esus (He-), -i, subs. pr. M. Eso: nome que os gauleses (povo itálico) davam a Marte (Lucr.).]
Fonte: http://www.adventistas-bereanos.com.br/ ... lvador.htm

Nota: Minha intenção não é ofender ninguém nem relacionar Jesus com o porco. Segundo o artigo, foi feita uma tradução errada do nome dele. É um assunto interessante para aqueles que acreditam em Jesus.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 188 visitantes