E sobre jogos de videogame?

Espaço para qualquer assunto ligados a filmes, livros, diversão, futebol, shows, músicas, jogos, novelas, TV, etc....
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

E sobre jogos de videogame?

Mensagem não lida por estudante_ »

Não sei se ja foi discutido isso no fórum, mas fiquei pensando como são as escolhas tjs dos jogos.
Estou um pouco desatualizado, a época que mais curti os games foi nos anos 90, época dos lendários mega drive que eu tive e super Nintendo, adorava jogos de luta da época, acho que não eram bem vistos pela torre (tipo street fighter ou mortal Kombat)

Tive um colega de escola na época que frequentava fliperamas e jogava esses jogos nas máquinas e só muitos anos depois fui ficar sabendo que rle vem de uma família tj.

Fico imaginando de hj em dia que saem muitos games de ação, magia, o que sobra que a torre considera que um tj pode jogar sem peso na consciência.

Pq se for parar pra pensar até mario bros tem uma fase com fantasminhas o que pros nais bitolados pode srr tachado de espírita.
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Re: E sobre jogos de videogame?

Mensagem não lida por lynch »

Hoje em dia tem muitas TJs jogando vários jogos "proibidos" mas não ficam falando que jogam
Avatar do usuário
Khan
Forista
Forista
Mensagens: 53
Registrado em: 13 Ago 2019 07:07

Re: E sobre jogos de videogame?

Mensagem não lida por Khan »

Puts nem me fale, eu sempre gostei de jogos de videogame e PC, jogo até hoje e pegam muito no meu pé por causa disso, e eu não to nem ai, perdi a conta de quantas vezes minha mãe disse "Vou te entregar pros anciãos".
Um amigo meu que é servo ministerial, joga de tudo que vocês possam imaginar. Na congregação que eu estou hoje os caras só jogam futebol, tanto na vida real como no videogame.

Já fiquei hospedado na casa de um ancião que tinha uma prateleira de filmes cheia de filmes que uma TJ com a mente mais fraca ficaria horrorizada, tipo Rambo e Tropa de Elite.

Pra quem tem a mente fraca até o desenho do Pica-pau é "errado". Analizando pelos olhos de uma TJ bitolada, Minecraft, que é um excelente jogo, super criativo, seria errado jogar pois o jogo tem zumbis, esqueletos, bruxas, dragão e etc...

Eu pessoalmente não gosto de jogos muito gore tipo mortal kombat, prefiro jogos de RPG, Estratégia, e um CS GO um PUBG não faz mal a ninguém.
Avatar do usuário
GatodasSombras
Moderador
Moderador
Mensagens: 836
Registrado em: 07 Out 2019 02:55

Re: E sobre jogos de videogame?

Mensagem não lida por GatodasSombras »

Qualquer jogo de videogame que não não seja relacionado com esportes ou simuladores de voo e afins, como já destacado pelo Khan, são errados. Se você quiser achar problema, não precisa nem ir pros RPGs: Mario seria errado, bem como outras franquias icônicas.

Enquanto TJ crente, eu jogava de tudo que queria e aceitava a hipocrisia numa boa e, pra falar a verdade, todo mundo joga de tudo. Pregar uma coisa e fazer outra é uma especialidade no meio TJ. É só saber manter na surdina e não falar com os bitolados que está tudo certo.
Imagem
Avatar do usuário
Eugênio
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 509
Registrado em: 07 Dez 2019 15:22
Localização: Em algum lugar do nordeste

Re: E sobre jogos de videogame?

Mensagem não lida por Eugênio »

Eu jogo de tudo, até free fire hahaha
Minecraft? Nem se fala! O melhor jogo na minha opinião.
Mas de fato, qualquer jogo que não seja de futebol é errado aos olhos Torreanos.

Uma vez o servo ministerial da minha congregação pediu a minha revista A Sentinela para poder ir fazer a leitura e deixou o seu celular comigo. Em dado momento eu cliquei para sair do app Jw e fui pra tela inicial e adivinhem só... Rufem os tambores... Tchan tchan tchan
Lá estava o jogo "Sniler 3D." Nessa época eu era bitolado e creio que já imaginam como ficou minha cara :1 :1
No dia seguinte fui para o campo e sair com o dito cujo e daí fui jogando umas cascas de banana pra ver se ele fala que jogava. Daí chegou no ponto, ele disse que baixou para seu sobrinho jogar mas isso não surtiu efeito em mim porque uma pessoa que faz tudo que a jw manda não iria baixar jogo "violento" para terceiros jogarem.

Ou seja, não há ninguém que siga à risca as regras da masmorra.
Às vezes é apenas uma questão de tempo para descobrirmos tudo que foi escondido.
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Re: E sobre jogos de videogame?

Mensagem não lida por lynch »

Lembro que fui na casa do coordenador pra uma festa dos ermãos. Daí o seu filho de 9 anos apresentou seus jogos de X360 e tinha Halo, SF, talz ... Daí ele acabou falando que o pai dele disse pra ficar quieto sobre esses jogos violentos pra outros ermãos do SR
Avatar do usuário
Agoraesclarecido
Forista
Forista
Mensagens: 897
Registrado em: 16 Dez 2019 09:55

Re: E sobre jogos de videogame?

Mensagem não lida por Agoraesclarecido »

estudante_ escreveu:Não sei se ja foi discutido isso no fórum, mas fiquei pensando como são as escolhas tjs dos jogos.
Estou um pouco desatualizado, a época que mais curti os games foi nos anos 90, época dos lendários mega drive que eu tive e super Nintendo, adorava jogos de luta da época, acho que não eram bem vistos pela torre (tipo street fighter ou mortal Kombat)

Tive um colega de escola na época que frequentava fliperamas e jogava esses jogos nas máquinas e só muitos anos depois fui ficar sabendo que rle vem de uma família tj.

Fico imaginando de hj em dia que saem muitos games de ação, magia, o que sobra que a torre considera que um tj pode jogar sem peso na consciência.

Pq se for parar pra pensar até mario bros tem uma fase com fantasminhas o que pros nais bitolados pode srr tachado de espírita.
Caraca... Bateu nostalgia aqui hein!!!! Revenge of Shinobi...
Play 1 Resident Evil, Tomb Raider... Sega Saturn Myst...

Os que conheci publicamente só jogavam FIFA, publicamente... O problema é que quando o jogo não é violento, eles ficam falando da quantidade de tempo que gastam... Pq tudo é do iníquo :twisted: ... Até a Torre é :twisted:
How could he know this new dawn ligth
Would change his life forever...
Set sail to sea, but pulled off course
By the light of golden treasure...
The unforgiven 3- Metallica

Imagem
Avatar do usuário
Sombra
Moderador
Moderador
Mensagens: 673
Registrado em: 16 Jul 2019 23:06

Re: E sobre jogos de videogame?

Mensagem não lida por Sombra »

Khan escreveu:
Pra quem tem a mente fraca até o desenho do Pica-pau é "errado".
Pior que conheço um ancioso que vê erro em assitir Chaves. E já presenciei discurso no SR descendo o cacete em GTA.

O certo mesmo é jogar o jogo do Mario Pedrinho lá no Betel da Europa.
"Learning to walk again
I believe I've waited long enough
Where do I begin?"

Walk - Foo Fighters

Imagem
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 438
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: E sobre jogos de videogame?

Mensagem não lida por Moonwalker »

Eu sempre fui jogador de esportes, futebol e corrida principalmente. Nunca consegui gostar de jogo de luta e tiro. Tenho matado a saudade do PS1 com emuladores.
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
OilusionistaXD
Forista
Forista
Mensagens: 130
Registrado em: 14 Jul 2011 01:35

Re: E sobre jogos de videogame?

Mensagem não lida por OilusionistaXD »

Eu ja sou o contrário, de esportes o unico que joguei foi elifoot, até era regular em games de futebol. Sobre corrida, geralmente gosto de tentar os jogos cartunescos como sonic & all star racing transformed, ou mario kart(este ultimo, assisto muito pelo yt).
.
Assisto alguns rogue like como darkest dungeon. Jogava muito jogo de luta mas hj basicamente só assisto, Street fighter e MK.E atualmente jogo um fps cartunesco, em que basicamente só oke faço é tentar atropelar ao invés de atirar. Não sei pq esse tipo de gameplay me atrai tanto.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 232 visitantes