Testemunhas de Jeová em alta nos EUA?

Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia...Como as Ciências Humanas podem ajudar a compreender o comportamento do ser humano frente ao transcendente, ao sagrado?
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Testemunhas de Jeová em alta nos EUA?

Mensagem não lida por De olhos abertos »

De qualquer forma, a idéia de que a torre deixará de existir é ilusão.
Se não crescer, pelo menos se manterá. As doutrinas mudarão, os ideais serão alterados, mas as TJs continuarão lá, firmes e fortes. Infelizmente.
Nem todas as pessoas nasceram para viver fora da Matrix.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Testemunhas de Jeová em alta nos EUA?

Mensagem não lida por Pássaro »

È como me disseram um dia desses: "Sert tj apenas para negociar com os irmãos"!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Testemunhas de Jeová em alta nos EUA?

Mensagem não lida por Ben »

Esse seu comentário lembrou-me uma música que passa na VH1 (Laughing with):

"Ninguém ri de D'us em um hospital. Ninguém ri de D'us em uma guerra". É, faz sentido. Acho que nesses casos até o JP ia cantar os cânticos da Torre ou ainda cantar "D'us pode ser tão divertido." :lol:
kooboo escreveu:ano passado os EUA sofreram uma forte crise financeira... muita gente se apega à fé nesses momentos.
É só a economia voltar a subir que o consumismo volta a ser a religião fiel do pais, ou será que os norte americanos vão querer ir pregar ao invés de caminhar nos shoppings?
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Testemunhas de Jeová em alta nos EUA?

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Ben escreveu:Esse seu comentário lembrou-me uma música que passa na VH1 (Laughing with):

"Ninguém ri de D'us em um hospital. Ninguém ri de D'us em uma guerra". É, faz sentido. Acho que nesses casos até o JP ia cantar os cânticos da Torre ou ainda cantar "D'us pode ser tão divertido." :lol:
Em caso de guerra eu não sei, mas em caso de hospital vc ta errado por que eu me acidentei de moto quebrei a perna e fui fazer uma cirugia para religar o osso e não me converti a religião nenhuma.
Spoiler!
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Testemunhas de Jeová em alta nos EUA?

Mensagem não lida por Ben »

Ah. Isso aeh é café pequeno. Queria ver se aparecesse um médico com um serrote falando que iria cortar suas 2 pernas e um braço. Fala sério, vc diria: "Ok. Manda Chuva eu peço arrêgo!" (nada de trocadilhos ok?)
jpsouzamatos escreveu:
Ben escreveu:Esse seu comentário lembrou-me uma música que passa na VH1 (Laughing with):

"Ninguém ri de D'us em um hospital. Ninguém ri de D'us em uma guerra". É, faz sentido. Acho que nesses casos até o JP ia cantar os cânticos da Torre ou ainda cantar "D'us pode ser tão divertido." :lol:
Em caso de guerra eu não sei, mas em caso de hospital vc ta errado por que eu me acidentei de moto quebrei a perna e fui fazer uma cirugia para religar o osso e não me converti a religião nenhuma.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Testemunhas de Jeová em alta nos EUA?

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Ben escreveu:Ah. Isso aeh é café pequeno. Queria ver se aparecesse um médico com um serrote falando que iria cortar suas 2 pernas e um braço. Fala sério, vc diria: "Ok. Manda Chuva eu peço arrêgo!"
Eu não vou discutir com vc, mas o saramago teve problemas de saúde e continuou ateu da mesma forma



O que garante a vc que eu não agiria da mesma forma? Nem todos precisam de uma ilusões para viver a vida.
Spoiler!
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Testemunhas de Jeová em alta nos EUA?

Mensagem não lida por Ben »

Ok. Saramago agora está no paraíso, só para ele morrer de raiva do Manda Chuva. :6 a:1
jpsouzamatos escreveu:
Ben escreveu:Ah. Isso aeh é café pequeno. Queria ver se aparecesse um médico com um serrote falando que iria cortar suas 2 pernas e um braço. Fala sério, vc diria: "Ok. Manda Chuva eu peço arrêgo!"
Eu não vou discutir com vc, mas o saramago teve problemas de saúde e continuou ateu da mesma forma



O que garante a vc que eu não agiria da mesma forma? Nem todos precisam de uma ilusões para viver a vida.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
faieppi
Forista
Forista
Mensagens: 252
Registrado em: 12 Mar 2010 09:22
Localização: Salvador
Contato:

Re: Testemunhas de Jeová em alta nos EUA?

Mensagem não lida por faieppi »

Caronte Vitalzole escreveu:Não sei a origem dos números mas creio que devem ser estatísticas do recenseamento americano. No Brasil o nº de TJs fornecido pela torre é sempre menor que o apurado no censo. O Félix talvez possa nos esclarecer isso, mas pelo que me parece, se o entrevistado no censo diz que a sua religião é TJ, TODOS os membros da família passam a ser TJs, mesmo recém nascidos, enquanto que para a Torre só é TJ quem entrega o Relatório. Esta seria uma vantagem do fim dos relatórios, nº TJs "aumentaria" de uma hora para outra.
Muitos desassociados por ainda acreditarem na "organização" também respondem que são TJs e alguns estudantes fazem o mesmo.
Não creio que o Conselho Nacional de Igrejas, iria inflar o nº de membros da torre que sempre criticou esta associação. Embora tudo possa mudar (p.e. associação com a ONU), não vejo a torre aliada com uma entidade religiosa presidida por uma mulher e nem vejo o CNI permitir a associação de membros não cristãos como os SUDs e as TJs. A Torre não é elencada entre os membros do CNI.
O artigo parece ser sério e imparcial, mas sou um tanto descrente quanto a estatísticas e porcentagens. Mesmo usando os nº da torre, ainda é um crescimento maior do que as citadas, visto que as mesmas tiveram decréscimo. Eu penso como o famoso Dr Gregory House: humanos mentem. Se fosse, por exemplo, definir a classe social apenas pelo critério de quanto a pessoa alega ganhar, daria uma grande diferença da realidade, por isso outros critérios são usados.
Meu critério para avaliar o crescimento das TJ é o seguinte: A diferença entre a porcentagem de crescimento da população e a do crescimento TJ é o que indica se houve ou não crescimento.

Realmente é interessante seu ponto de vista e tem fundamento e como na parte final, qdo uma civilização cresce, td no meio dela cresce tb, se o numero da população geral crescu 5% em um ano poderiamos dizer q esse % das tj estaria em decadência em vem de alta!
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Testemunhas de Jeová em alta nos EUA?

Mensagem não lida por Debora »

Não dá para questionar os números pois sequer sabemos a metodologia empregada para se chegar se esta conclusão. Fato é quem abandonou a torre, dificilmente adota qualquer outra denominação. Na dúvida, se identifica como tj. Tenho na minha família pessoas que frequentam o salão mas por problemas conjugais não se batizaram e nem frequentam regularmente o salão. Quando indagadas sempre se identificam como tj (coisa que revolta minha velhinha fanática). Por outro lado, tem os que deixaram por motivos vários a seita maldita. Os números acima nos dizem quantos chegaram. E quanto aos que se foram ? Qual o número exato ? Nunca saberemos pois revelar retrocesso não é um bom marketing.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Testemunhas de Jeová em alta nos EUA?

Mensagem não lida por André Felix »

Segundo informa um site do Conselho Nacional das Igrejas o dados foram fornecidos pelas próprias organizações religiosas e inclui também o Canadá, o que poderia explicar a diferença nos índices de crescimento comparado com o apresentado no anuário da Torre.
Interessante que no ranking das 25 denominações mais relevantes as testemunhas de Jeová ficaram apenas em 20º lugar.

E vejam como estatísticas podem confundir.

A Igreja Católica Romana, considerada a maior denominação nos EUA, teve um crescimento de 0,57%, representando cerca de cerca de 390.000 novos membros, atingindo a marca de 68.503.456 católicos. Claro que existe a taxa de natalidade e os imigrantes latinos, mas as testemunhas de Jeová também se beneficiam disso com a diferença dos filhos se batizarem já na pré-adolescência, mas não menos forçados tendo em vista a ameaça de isolamento social. Mas o fato é que um crescimento de 4,37 representou apenas cerca de 51.000 novos membros para a Torre de Vigia. É aquela história do aumento de um para dois reais representar 100% de lucro.

Outro fator importante é a fragmentação das denominações protestantes que, noentanto, mantém as mesmas doutrinas, com pequenas diferenças não consideradas relevantes. Estas são, acima de tudo, "evangélicas" e se consideram "irmãs". Levando isso em conta é de se esperar que seitas altamente crentralizadas como os mórmons, as TJs e os adventistas do 7º dia tenham um crescimento maior. Também existem as igrejas, principalmente batistas, que não contabilizam novos membros, ou não forneceram dados, ou não possuem registros assim.
Exemplos tirando do ranking:
.Convenção Batista Nacional, EUA, Inc., 5.000.000 membros, não atualiza a adesão relatada.
. Convenção Batista Nacional de América, Inc., 3.500.000 membros, não atualiza a adesão relatada.
. Nacionais da Convenção Batista Missionária da América, 2.500.000 membros, não atualiza a adesão relatada.

Também tem o caso da Igreja Presbiteriana. Ela relata um crescimento de 2,61%. Mas qual presbiteriana? Além da Igreja Presbiteriana (EUA), ou PC(EUA) exitem a Igreja Presbiteriana na América , a Igreja Presbiteriana Ortodoxa , a Igreja Evangélica Presbiteriana , a Igreja Presbiteriana Reformada , a Igreja Presbiteriana Bíblica , a Igreja Presbiteriana Reformada (ARP Sínodo), a Igreja Presbiteriana de Cumberland , os Cumberland Igreja Presbiteriana na América , a Igreja Presbiteriana de Westminster, nos Estados Unidos (WPCUS) e Igreja Presbiteriana Reformada nos Estados Unidos (RPCUS).

Fontes:
http://www.ncccusa.org/
http://www.ncccusa.org/news/110210yearbook2011.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Presbyterianism

Curiosamente, nenhuma dessas (ou ao menos a maioria) considera as outras "apóstatas" ou "falsas", nem mesmo outras igrejas evangélicas. Essa fragmentação acaba enfraquecendo um índice de crescimento.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes