Quanto somos afetados pelos ensinos da Torre?

Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia...Como as Ciências Humanas podem ajudar a compreender o comportamento do ser humano frente ao transcendente, ao sagrado?
Avatar do usuário
TJ Moderado
Forista
Forista
Mensagens: 794
Registrado em: 08 Jan 2010 17:39

Quanto somos afetados pelos ensinos da Torre?

Mensagem não lida por TJ Moderado »

É incrível como alguém que foi TJ ou quer deixar de ser uma fica mentalmente ligado ainda à religião. Aqui estou eu, falando da Torre... rsrsrs Outros aqui estão fora tem muitos anos e ainda falam sobre isso.

Será que isso acontece com outras religiões? Será que há um marcação ferrenha como a que fazemos aqui?

Parece que temos de provar a todo custo que agora estamos no caminho certo, livres. Como explicar isso?
“Quanto mais leio a Bíblia, menos TJ sou”.
Avatar do usuário
Chopin
Forista
Forista
Mensagens: 894
Registrado em: 01 Jun 2010 14:37
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Quanto somos afetados pelos ensinos da Torre?

Mensagem não lida por Chopin »

Acho que deve acontecer tbm com outras religiões mas em menor grau, a diferença da Torre é a extrema lavagem cerebral que é feita durante muitos anos sobre todos os aspectos da vida, ou seja desde um simples ''feliz aniversário'' até uma transfusão de sangue à beira da morte, eu mesmo ainda me pego as vezes pensando como TJ, pra tudo a Torre tem um argumento, desde um simples corte de cabelo até posições sexuais, imagine todas essas lavagens cerebrais durante décadas, sempre fica um vestígio, mas só o fato de não seguir mais cegamente a Torre já é bom demais... :5
Prefiro Ser Essa Metamorfose Ambulante Do Que Ter Aquela Velha Opinião Formada Sobre Tudo
MENTE ABERTA
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 24 Mai 2009 12:50

Re: Quanto somos afetados pelos ensinos da Torre?

Mensagem não lida por MENTE ABERTA »

ja sou afastado por uns 15anos, antes de saber VERDADE da verdade aqui pela NET,mas ainda hoje me pego as vezes pensando como TJ;fica sim cicatrizes,na epoca dei o melhor de mim.......por ser leal a TORRE,nao questionava nada aceitava tudo como orientaçao de jeova, atraves do CG,mesmo que nao batesse com os ensinos biblicos,;mas.......tinha um porem no meu intimo era leal a jeova atraves' da sua ORGANIZAÇAO na terra,mas nao concordava com o metodo de pregar de portao/portao........era visto com todo meu esforço, como irmao fraco na fe'......um dia na visita do super,ele disse da tribuna......tem irmao aqui que se pegarmos uma regua e passarmos na vertical do seu cartao de publicador saira' um risco vertical pois ele so' faz uma horinha por mes.........adivinha como me senti.....srsrrs tanto que estou mencinando aqui depois de de'cadas........
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Quanto somos afetados pelos ensinos da Torre?

Mensagem não lida por Pássaro »

Ainda estou no antro de lavagem, e fico observando as pessoas nas reuniões e me dizendo, será que esse povo acredita nessas coisas tão ridiculas que esses caras dizem da tribuna?Será que eles acreditamno que dizem? Tem horas que vejo que não! E percebbo que muitos fazem esforço para acreditar!
O barco da torre tá afundando?
llivreefeliz
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 14 Set 2010 05:35

Re: Quanto somos afetados pelos ensinos da Torre?

Mensagem não lida por llivreefeliz »

Sem gozação: certos casos precisam de acompanhamento com um psicólogo ou um psiquiatra.
Falo sério! ;)
Avatar do usuário
gerri
Forista
Forista
Mensagens: 665
Registrado em: 27 Fev 2009 20:51
Localização: CURITIBA

Re: Quanto somos afetados pelos ensinos da Torre?

Mensagem não lida por gerri »

llivreefeliz escreveu:Sem gozação: certos casos precisam de acompanhamento com um psicólogo ou um psiquiatra.
Falo sério! ;)
As lembranças mais remotas de minha mente conciente a que tenho lembrança teem a ver com a torre , a primeira parte na reunião tremendo as pernas, até minha dissociação passaran-se 25 anos a melhor parte da minha vida passei dentro dos muros , claro que nem tudo foi desgraça pois vivia com a mente anestesiada, sou um ser humano "normal"como poderia sair de lá sem ser um traumatizado? Quem é tão forte ou tao frio ao ponto de sair sem sequelas?
Já li posts de pessoas que se dizem bem resolvidas que não teem traumas etc etc, mas é impossivel deletar todas emoçoes vividas as boas e as ruins do inconciente e subconciente. O fato de procurar ajuda psicológica ou psiquiatra não é privilégio dos dissidentes ( meu caso ), mas da sociedade em geral. Quem é louco ao ponto de procurar ajuda psicológica
quando preciso? Só os mais loucos acham que são sanos e para estes que não admitem é dificel qualquer tratamento e muitas vezes vemos nas paginas polícias crimes cometidos num momento de surto psicológicos!
Dentro da torre os casos de traumatizados não é menos do que na sociedade em geral , a diferença é que lá uma pessoa com problema psicológico é tratado por um ancião irresponssavel e semi-analfabeto que acha que horas de campo vai curar o irmanzinho que continua sofrendo agora em silêncio!
O fato de pessoas brincarem ou gozarem de tratamentos psicológicos ou psiquiátricos demostram sua ignorancia a respeito do assunto. Outros por maldade refern-se ou tentam associar-nos a pessoas desiquilibradas para tentar desacreditar as verdades reveladas a respeito da seita. Para estas pessoas sugiro faço como eu que é digitar no google o assunto que se tenha dúvida ou falta de conhecimento e ganhar umas horinhas aprendendo sobre o assunto e assim com algum conhecimento de causa emetir opinião ! E para os que só querem me atingir confesso que estou cagando e andando para eles!
A religião é o ópio do povo.
Karl Marx
Avatar do usuário
TJ Moderado
Forista
Forista
Mensagens: 794
Registrado em: 08 Jan 2010 17:39

Re: Quanto somos afetados pelos ensinos da Torre?

Mensagem não lida por TJ Moderado »

gerri escreveu:
llivreefeliz escreveu:Sem gozação: certos casos precisam de acompanhamento com um psicólogo ou um psiquiatra.
Falo sério! ;)
As lembranças mais remotas de minha mente conciente a que tenho lembrança teem a ver com a torre , a primeira parte na reunião tremendo as pernas, até minha dissociação passaran-se 25 anos a melhor parte da minha vida passei dentro dos muros , claro que nem tudo foi desgraça pois vivia com a mente anestesiada, sou um ser humano "normal"como poderia sair de lá sem ser um traumatizado? Quem é tão forte ou tao frio ao ponto de sair sem sequelas?
Já li posts de pessoas que se dizem bem resolvidas que não teem traumas etc etc, mas é impossivel deletar todas emoçoes vividas as boas e as ruins do inconciente e subconciente. O fato de procurar ajuda psicológica ou psiquiatra não é privilégio dos dissidentes ( meu caso ), mas da sociedade em geral. Quem é louco ao ponto de procurar ajuda psicológica
quando preciso? Só os mais loucos acham que são sanos e para estes que não admitem é dificel qualquer tratamento e muitas vezes vemos nas paginas polícias crimes cometidos num momento de surto psicológicos!
Dentro da torre os casos de traumatizados não é menos do que na sociedade em geral , a diferença é que lá uma pessoa com problema psicológico é tratado por um ancião irresponssavel e semi-analfabeto que acha que horas de campo vai curar o irmanzinho que continua sofrendo agora em silêncio!
O fato de pessoas brincarem ou gozarem de tratamentos psicológicos ou psiquiátricos demostram sua ignorancia a respeito do assunto. Outros por maldade refern-se ou tentam associar-nos a pessoas desiquilibradas para tentar desacreditar as verdades reveladas a respeito da seita. Para estas pessoas sugiro faço como eu que é digitar no google o assunto que se tenha dúvida ou falta de conhecimento e ganhar umas horinhas aprendendo sobre o assunto e assim com algum conhecimento de causa emetir opinião ! E para os que só querem me atingir confesso que estou cagando e andando para eles!

Realmente, Gerri, não é fácil idar com sentimentos. Pessoalmente fiz terapia e foi ótimo para mim. Fui criado como TJ e décadas de ensinos, amizades e controle não ficam para trás assim, num piscar de olhos. Cria-se raízes profundas na mente. Deixar de pensar, mesmo de vez em quando, é impossível. Considero mais difícil que largar as drogas e álcool.
No meu caso, sempre recomendo a terapia, que dá muito resultado: aumenta o auto conhecimento, a estima, dá mais confiança. Ser TJ muitas vezes nos faz pensar que não conseguimos fazer coisas que os outros fazem. E descobrir que podemos fazer o que quisermos, aprendermos coisas normais da vida, isso dá muita alegria.
Hoje ainda estou no meio TJ, mas muito mais leve, me cobro menos, não fico com minha consciência pesada se perco reuniões, pregação. Não dou mais satisfação de nada de minha vida a anciãos, maioria deles despreparados para lidar com seus próprios problemas. Hoje uso a camisa do time que torço, estou me sentindo livre, sem medos. O que ouço de baboseira em discurso, ou quando sei de estudos que não concordo, simplesmente não participo.
Tenho comigo que o processo de limpeza é gradual, substituindo tudo por novos pensamentos, novas emoções e sentimentos. Quando soube tudo o que sei agora, fiquei muito chateado, profundamente perdido, sem rumo. Senti-me enganada e manipulado. Demorei, mas aprendi que não poderia ficar somente pensando nisso, ou me fazendo de coitado. Consegui escoar tudo isso a para mim mesmo, a meu favor.
Espero de coração mesmo que todos nós possamos ser felizes, sejam quais forem nossas escolhas. É como uma frase que me disseram:

"Você sempre tem opções. Sempre!"

A TODOS DO FÓRUM: MEUS MAIS SINCEROS SENTIMENTOS DE COMPAIXÃO E FRATERNIDADE. AMO A TODOS VOCÊS E SOU SEMPRE GRATO POR EXISTIR AQUI.
“Quanto mais leio a Bíblia, menos TJ sou”.
Avatar do usuário
gerri
Forista
Forista
Mensagens: 665
Registrado em: 27 Fev 2009 20:51
Localização: CURITIBA

Re: Quanto somos afetados pelos ensinos da Torre?

Mensagem não lida por gerri »

TJ moderado disse -"Você sempre tem opções. Sempre!"
Conviver dentro da torre e poder separar as coisas como você tem conseguido é para poucos! Eu não tive amadureci
mento emocional ( controle) suficiente para poder criar uma barreira protetiva (parece comercial de creme dental ), eu era muito cagão e imaturo, não vou culpar só a torre, mas tambem família, momento político o meio em geral. Ao sair da torre
perder emprego, casamento, amigos, familiares,direitos polícos! foi como uma porrada nas idéias ! foi de arrepiar pentelho de morto ( como dizia o finado Alborgueti o " Cadeia") e haja psicólogo, psiquiatra, analista, esposa,filhos, patrão,amigos, e até meu cachorrinho para poder me entender! Voce disse que o processo de limpeza é gradual e é mesmo o problema está dentro da gente e a solução também! Não tive o prazer de ter o controle da minha mente lá dentro, acho que não daria certo! pelo meu temperamento eu chutaria o pau da barraca, acho que morderia e arrancaria as orelhas dos anciosos! :shock: :shock:.
A religião é o ópio do povo.
Karl Marx
Avatar do usuário
TJ Moderado
Forista
Forista
Mensagens: 794
Registrado em: 08 Jan 2010 17:39

Re: Quanto somos afetados pelos ensinos da Torre?

Mensagem não lida por TJ Moderado »

gerri escreveu: TJ moderado disse -"Você sempre tem opções. Sempre!"
Conviver dentro da torre e poder separar as coisas como você tem conseguido é para poucos! Eu não tive amadureci
mento emocional ( controle) suficiente para poder criar uma barreira protetiva (parece comercial de creme dental ), eu era muito cagão e imaturo, não vou culpar só a torre, mas tambem família, momento político o meio em geral. Ao sair da torre
perder emprego, casamento, amigos, familiares,direitos polícos! foi como uma porrada nas idéias ! foi de arrepiar pentelho de morto ( como dizia o finado Alborgueti o " Cadeia") e haja psicólogo, psiquiatra, analista, esposa,filhos, patrão,amigos, e até meu cachorrinho para poder me entender! Voce disse que o processo de limpeza é gradual e é mesmo o problema está dentro da gente e a solução também! Não tive o prazer de ter o controle da minha mente lá dentro, acho que não daria certo! pelo meu temperamento eu chutaria o pau da barraca, acho que morderia e arrancaria as orelhas dos anciosos! :shock: :shock:.

srrsrsr realmente dá vontade de chutar tudo e dar umas mordidas em alguns. :1 :1

mas hoje realmente estou de boa com tudo isso. nao conformado, ok? mas separo super bem, filtro tudo. Encaro assim: os momentos que passo realmente com as TJ (muitas que amo muito mesmo!) é mínimo em comparação com o que uso para meu trabalho, lazer e família. Entao nesses poucos momentos que estou lá não me afetam mais.
Embora cada um tem sua história, o sintomas são os mesmos. Não me julgo correto, certo, ao agir assim. Mas é o modo que me deixa feliz, livre e leve. E isso o que importa.
E quero muito que todos possam sentir-se assim. Se faz mal ir no Salão, não vá. Todo processo inicial é difícil. Deixar de ser TJ é aprender a reviver, a falar, a ver as pessoas de outro modo. Nesse sentido, muito de nós voltamos a ser crianças. E crianças levam tempo para aprender as coisas.
“Quanto mais leio a Bíblia, menos TJ sou”.
llivreefeliz
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 14 Set 2010 05:35

Re: Quanto somos afetados pelos ensinos da Torre?

Mensagem não lida por llivreefeliz »

gerri escreveu:
llivreefeliz escreveu:Sem gozação: certos casos precisam de acompanhamento com um psicólogo ou um psiquiatra.
Falo sério! ;)

O fato de pessoas brincarem ou gozarem de tratamentos psicológicos ou psiquiátricos demostram sua ignorancia a respeito do assunto. Outros por maldade refern-se ou tentam associar-nos a pessoas desiquilibradas para tentar desacreditar as verdades reveladas a respeito da seita. Para estas pessoas sugiro faço como eu que é digitar no google o assunto que se tenha dúvida ou falta de conhecimento e ganhar umas horinhas aprendendo sobre o assunto e assim com algum conhecimento de causa emetir opinião ! E para os que só querem me atingir confesso que estou cagando e andando para eles!
Eu não brinquei com o assunto nem gozei dos profissionais.
Tampouco me referi a quem quer que seja neste debate.
O que comentei, eu sustento, porque é um fato concreto.
E repito: não viso ninguém -- nem profissionais nem possíveis pacientes. 8-)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes