Filosofia das Testemunhas

Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia...Como as Ciências Humanas podem ajudar a compreender o comportamento do ser humano frente ao transcendente, ao sagrado?
adryanmiguel
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 19
Registrado em: 26 Dez 2015 02:12
Contato:

Filosofia das Testemunhas

Mensagem não lida por adryanmiguel »

Em minhas abordagens a membros da organização em seu trabalho árduo em dupla em saídas de UPAS, entrada de supermercados ou em em praças, me surpreendo que sempre tem um argumento "filosofal" completamente humano para explicações bíblicas.

Eu - Se você aceita fração de sangue, você também aceita sangue. Ao menos uma parte; Além disso, alguém precisou fazer a doação, algo que vocês não fazem. Além de aceitar parte do sangue, ainda cometem injustiça ao se aproveitar da boa vontade de outros.

TJ Filosofal - Se você tem uma caneta e separa ela em várias partes, a tampa por exemplo, ainda continua sendo uma caneta?

Em outro semana aconteceu o seguinte:

Eu - Você não acha estranho entre 1800 há 1880 surgirem na América variações de organizações dizendo que a cristandade estava perdida e precisava de uma nova organização e você deve obedece-la fielmente pois é a única verdade?

TJ Filosofal - Quando você vai ao médico e precisa de ajuda, ele te passa uma lista de medicações que nem sempre você quer tomar. Mas a unica maneira de você se curar é tomar aquelas medicações, mesmo contra a sua vontade. Portanto, mesmo a contra gosto eu sigo o que é passado.


Resposta filosofal:

Ao questionamento da caneta, se você cortar um pedaço do bolo ele ainda será bolo, certo? E se você retirar a barriguinha do porco e fazer um delicioso bacon, ele ainda será carne de porco, certo?

Se o médico falar pra você que não tem CRM, pois esse conselho enganou milhares de médicos, obrigando todos a passarem por um falso curso e depois virarem médicos e que ele tem a verdade, inventou a própria organização certificadora e ao invés dos tradicionais paracetamol, ibuprofeno e amoxicilina ele passará medicações caseiras a base de ervas e dançar 10min de música country para curar a gripe. Você aceitariam fielmente, faria um estudo com o próprio médico ou colocaria em prova estudando por outros meios esse novo conselho, quem é esse médico, de onde vem e a eficácia das medicações prescritas?
florbranca
Forista
Forista
Mensagens: 63
Registrado em: 12 Mai 2022 10:35

Filosofia das Testemunhas

Mensagem não lida por florbranca »

Boa tarde

A questão do sangue é igual a laranja...

Não aceito sangue, mas aceito frações de sangue.

Não como laranja, mas bebo sumo de laranja, sem casca e sem caroço.

Há alguma diferença????
A religião é uma prisão com grades invisíveis.
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Filosofia das Testemunhas

Mensagem não lida por Tyrrhena »

adryanmiguel escreveu: 12 Set 2023 10:15
Spoiler!
Em minhas abordagens a membros da organização em seu trabalho árduo em dupla em saídas de UPAS, entrada de supermercados ou em em praças, me surpreendo que sempre tem um argumento "filosofal" completamente humano para explicações bíblicas.

Eu - Se você aceita fração de sangue, você também aceita sangue. Ao menos uma parte; Além disso, alguém precisou fazer a doação, algo que vocês não fazem. Além de aceitar parte do sangue, ainda cometem injustiça ao se aproveitar da boa vontade de outros.

TJ Filosofal - Se você tem uma caneta e separa ela em várias partes, a tampa por exemplo, ainda continua sendo uma caneta?

Em outro semana aconteceu o seguinte:

Eu - Você não acha estranho entre 1800 há 1880 surgirem na América variações de organizações dizendo que a cristandade estava perdida e precisava de uma nova organização e você deve obedece-la fielmente pois é a única verdade?

TJ Filosofal - Quando você vai ao médico e precisa de ajuda, ele te passa uma lista de medicações que nem sempre você quer tomar. Mas a unica maneira de você se curar é tomar aquelas medicações, mesmo contra a sua vontade. Portanto, mesmo a contra gosto eu sigo o que é passado.


Resposta filosofal:

Ao questionamento da caneta, se você cortar um pedaço do bolo ele ainda será bolo, certo? E se você retirar a barriguinha do porco e fazer um delicioso bacon, ele ainda será carne de porco, certo?

Se o médico falar pra você que não tem CRM, pois esse conselho enganou milhares de médicos, obrigando todos a passarem por um falso curso e depois virarem médicos e que ele tem a verdade, inventou a própria organização certificadora e ao invés dos tradicionais paracetamol, ibuprofeno e amoxicilina ele passará medicações caseiras a base de ervas e dançar 10min de música country para curar a gripe. Você aceitariam fielmente, faria um estudo com o próprio médico ou colocaria em prova estudando por outros meios esse novo conselho, quem é esse médico, de onde vem e a eficácia das medicações prescritas?


Boa reflexão!
Avatar do usuário
Inevitavel
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Mai 2023 12:44
Localização: Sorocaba/SP

Re: Filosofia das Testemunhas

Mensagem não lida por Inevitavel »

Morro de vontade de parar pra conversar com essas duplas que ficam moscando em carrinhos pela cidade e perguntar:

-Tudo bem pra você o Armagedom vir e matar 8 bilhões de pessoas? Pessoas que vão morrer SÓ PQ NÃO ACEITARAM UM ESTUDO COM AS TJS? Isso parece algo que um Deus amoroso faria?

Certeza que a resposta seria:

-Há, pq não? Ele ja fez isso no dilúvio...Pq não pode fazer de novo?

Pensando bem, preciso revogar minha dedicação a esse Deus carrasco e seus seguidores.
Todos os caminhos levam a morte. Perca-se!
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Filosofia das Testemunhas

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Inevitavel escreveu: 12 Set 2023 11:29
Spoiler!
Morro de vontade de parar pra conversar com essas duplas que ficam moscando em carrinhos pela cidade e perguntar:

-Tudo bem pra você o Armagedom vir e matar 8 bilhões de pessoas? Pessoas que vão morrer SÓ PQ NÃO ACEITARAM UM ESTUDO COM AS TJS? Isso parece algo que um Deus amoroso faria?

Certeza que a resposta seria:

-Há, pq não? Ele ja fez isso no dilúvio...Pq não pode fazer de novo?

Pensando bem, preciso revogar minha dedicação a esse Deus carrasco e seus seguidores.


Parabéns. Adianta nada questionar a sabedoria do armagedom das Tjs e defender o dilúvio da Bíblia.

O Deus bíblico é bem parecido com o Corpo Governante sim senhor.
Avatar do usuário
NaniscaDjalo
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Fev 2023 12:49

Re: Filosofia das Testemunhas

Mensagem não lida por NaniscaDjalo »

Respeito muito esse fórum e o objetivo dele!!!
me ajuda muito, e também me causa questionamentos, e você é um deles!!!
Jamais quero te desrespeitar, como estou escrevendo e nao na sua frente tenho receio do que possa parecer, por isso, desde ja quero expressar meu respeito pela sua pessoa e sua bela família ....
Assim como você, desejo em breve ter um perfil com minha foto e meu nome real aqui, e poder também conhecer melhor as pessoas fora daqui!!!
Então, sua apresentação me causou uma certa estranheza e curiosidade, e como vc optou por colocar seu nome e sua foto aqui, fui te seguir no insta!!!
Obviamente cada um faz o que quer fora daqui, eu posso ser uma fascista na minha vida particular, seria problema meu e eu entendo isso...
Entretanto, ver você se preocupar tanto com a Torre e suas contradições, me incomoda, não estou afirmando aqui que estou certa por estar incomodada, estou só me expressando com respeito....
Você defende com unhas e dentes o criminoso do Andre Valadão...
Vc ataca a comunidade LGBt...
Vc é a favor dos ataques a democracia do país ....
sei lá.... me incomoda imaginar vc com toda essa bagagem sua , querer se sair de bonzao pra cima de alguma senhorinha tj bem simples com limitações em argumentos.....
na verdade me irrita muito imaginar isso....
se ao menos vc fosse de fato um EXTJ, com as feridas que temos .... eu conseguiria te entender....


Peço desculpas aos Foristas se não fui ética ao expor coisas de fora daqui aqui.... como ele mesmo se expôs aqui, imaginei não ter problemas, se tem .... concordo com qq punição aplicada!
Avatar do usuário
Bauhaus
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 14 Mai 2023 15:06

Re: Filosofia das Testemunhas

Mensagem não lida por Bauhaus »

Fala da filosofia assembleiana tb, Adryan. Como vcs tratam as mulheres? De igual pra igual? Controlam a vida sexual delas? Das solteiras? As roupas das mulheres são vigiadas? E os LGBT+, são respeitados ou tem q mudar à força caso queiram fazer parte da igreja?

Pq a gente se livrou dessas opressões e não quer nem ouvir falar mais nelas
KYARAA
Forista
Forista
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2023 14:35

Re: Filosofia das Testemunhas

Mensagem não lida por KYARAA »

Eu particularmente(e meu esposo pensa da mesma forma) não acho necessário fazer questionamentos a uma tj em sua pregação.
Não chega a lugar algum e em muitos casos pode se tratar de idosas, bitoladas, tadinhas, com a esperança de vida eterna.
''O passado pode machucar,mas como eu vejo é: voçê pode fugir dele ou aprender com ele!''---RAFIKI
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Filosofia das Testemunhas

Mensagem não lida por Saran »

NaniscaDjalo escreveu: 12 Set 2023 13:38 Respeito muito esse fórum e o objetivo dele!!!
me ajuda muito, e também me causa questionamentos, e você é um deles!!!
Jamais quero te desrespeitar, como estou escrevendo e nao na sua frente tenho receio do que possa parecer, por isso, desde ja quero expressar meu respeito pela sua pessoa e sua bela família ....
Assim como você, desejo em breve ter um perfil com minha foto e meu nome real aqui, e poder também conhecer melhor as pessoas fora daqui!!!
Então, sua apresentação me causou uma certa estranheza e curiosidade, e como vc optou por colocar seu nome e sua foto aqui, fui te seguir no insta!!!
Obviamente cada um faz o que quer fora daqui, eu posso ser uma fascista na minha vida particular, seria problema meu e eu entendo isso...
Entretanto, ver você se preocupar tanto com a Torre e suas contradições, me incomoda, não estou afirmando aqui que estou certa por estar incomodada, estou só me expressando com respeito....
Você defende com unhas e dentes o criminoso do Andre Valadão...
Vc ataca a comunidade LGBt...
Vc é a favor dos ataques a democracia do país ....
sei lá.... me incomoda imaginar vc com toda essa bagagem sua , querer se sair de bonzao pra cima de alguma senhorinha tj bem simples com limitações em argumentos.....
na verdade me irrita muito imaginar isso....
se ao menos vc fosse de fato um EXTJ, com as feridas que temos .... eu conseguiria te entender....


Peço desculpas aos Foristas se não fui ética ao expor coisas de fora daqui aqui.... como ele mesmo se expôs aqui, imaginei não ter problemas, se tem .... concordo com qq punição aplicada!
Não é a toa que ao entrar no Twitter dele eu vejo que ele já tava bloqueado por mim hahahahah

De 2019 pra cá bloquiei tudo que era perfil de uma certa "turminha" o que me garantiu muita paz e sossego nas redes sociais.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Osvaldo
Forista
Forista
Mensagens: 313
Registrado em: 04 Nov 2008 11:26

Re: Filosofia das Testemunhas

Mensagem não lida por Osvaldo »

Inevitavel escreveu: 12 Set 2023 11:29 Morro de vontade de parar pra conversar com essas duplas que ficam moscando em carrinhos pela cidade e perguntar:
Nunca faça isso. Essas pessoas são vítimas de uma organização de alto controle, estão sendo manipuladas e estão sofrendo mesmo sem perceber.

Se quer questionar alguém, questione o Corpo Governante. Não acho justo afrontar idosos, mulheres e jovens em carrinhos enquanto os verdadeiros culpados pelas ordens ficam em paz e intocáveis nos lares de Betel.

Me entristece muito quando vejo pessoas atacando TJs ou congregações. Lembre-se que um atirador matou pessoas, e na mesma semana o Corpo Governante estava rindo falando de construções em seu boletim, como se nada tivesse acontecido... esses sim são os verdadeiros culpados pelo engano...
Osvaldo Jr.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 207 visitantes