Filosofia das Testemunhas

Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia...Como as Ciências Humanas podem ajudar a compreender o comportamento do ser humano frente ao transcendente, ao sagrado?
Avatar do usuário
Saulo
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 544
Registrado em: 18 Ago 2020 17:32

Re: Filosofia das Testemunhas

Mensagem não lida por Saulo »

adryanmiguel escreveu: 12 Set 2023 10:15
Eu - Se você aceita fração de sangue, você também aceita sangue. Ao menos uma parte; Além disso, alguém precisou fazer a doação, algo que vocês não fazem. Além de aceitar parte do sangue, ainda cometem injustiça ao se aproveitar da boa vontade de outros.

TJ Filosofal - Se você tem uma caneta e separa ela em várias partes, a tampa por exemplo, ainda continua sendo uma caneta?
Fiz esse questionamento sobre "a fração de sangue ter sido doada por alguém" a um ancião antes de deixar a organização, e claro, perguntei se a TJ poderia ser doadora pensando na fração que algum "irmão possa precisar".
Pois é... esse ponto é pra pensar mesmo.

Sobre questionar a TJ no campo... bom, dois anos antes dessa minha conversa com um ancião, no serviço de campo um evangélico me questionou sobre o pisca-pisca da torre, e eu tentei argumentar sobre a 'luz que clareia mais e mais', ao que ele me devolveu "mas porque vocês voltam atrás em assuntos que supostamente já clarearam?".

Isso unido a outras dúvidas que eu já tinha me fizeram refletir mais e o resultado.. bom, estou aqui.

-----------------

Alguns foristas comentaram sobre a questão do respeito e essa atitude ser uma afronta. De certa forma concordo com esse posicionamento e respeito, porém devo ser honesto que duas afrontas que recebi no campo estimularam meu processo de saída.
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos..."

Imagem
Avatar do usuário
Saulo
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 544
Registrado em: 18 Ago 2020 17:32

Re: Filosofia das Testemunhas

Mensagem não lida por Saulo »

NaniscaDjalo escreveu: 12 Set 2023 13:38
Você defende com unhas e dentes o criminoso do Andre Valadão...
Vc ataca a comunidade LGBt...
Vc é a favor dos ataques a democracia do país ....
Pois é, tem coisas que conseguem ser MUITO, MAS MUITO PIORES MESMO que a doutrina das TJ's.
Essa lista aí, por exemplo, é execrável, deplorável, abominável.
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos..."

Imagem
Avatar do usuário
NaniscaDjalo
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Fev 2023 12:49

Re: Filosofia das Testemunhas

Mensagem não lida por NaniscaDjalo »

Bauhaus escreveu: 12 Set 2023 17:00 Fala da filosofia assembleiana tb, Adryan. Como vcs tratam as mulheres? De igual pra igual? Controlam a vida sexual delas? Das solteiras? As roupas das mulheres são vigiadas? E os LGBT+, são respeitados ou tem q mudar à força caso queiram fazer parte da igreja?

Pq a gente se livrou dessas opressões e não quer nem ouvir falar mais nelas
d:4
Avatar do usuário
NaniscaDjalo
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Fev 2023 12:49

Re: Filosofia das Testemunhas

Mensagem não lida por NaniscaDjalo »

Saulo escreveu: 12 Set 2023 22:47
adryanmiguel escreveu: 12 Set 2023 10:15
Eu - Se você aceita fração de sangue, você também aceita sangue. Ao menos uma parte; Além disso, alguém precisou fazer a doação, algo que vocês não fazem. Além de aceitar parte do sangue, ainda cometem injustiça ao se aproveitar da boa vontade de outros.

TJ Filosofal - Se você tem uma caneta e separa ela em várias partes, a tampa por exemplo, ainda continua sendo uma caneta?
Fiz esse questionamento sobre "a fração de sangue ter sido doada por alguém" a um ancião antes de deixar a organização, e claro, perguntei se a TJ poderia ser doadora pensando na fração que algum "irmão possa precisar".
Pois é... esse ponto é pra pensar mesmo.

Sobre questionar a TJ no campo... bom, dois anos antes dessa minha conversa com um ancião, no serviço de campo um evangélico me questionou sobre o pisca-pisca da torre, e eu tentei argumentar sobre a 'luz que clareia mais e mais', ao que ele me devolveu "mas porque vocês voltam atrás em assuntos que supostamente já clarearam?".

Isso unido a outras dúvidas que eu já tinha me fizeram refletir mais e o resultado.. bom, estou aqui.

-----------------

Alguns foristas comentaram sobre a questão do respeito e essa atitude ser uma afronta. De certa forma concordo com esse posicionamento e respeito, porém devo ser honesto que duas afrontas que recebi no campo estimularam meu processo de saída.
Bem complexo... depende muito de situação para situação.... eu já encontrei dissidentes no campo e ouvi com respeito, pois todos foram respeitosos, mas pessoal de qq religião me afrontar, nunca aceitei, pra mim TODA RELIGIÃO tem problemas e eu sempre virava a bazuca pra religião do morador ( sim, sou a pretinha petulante!)

certa vez um pastor ficou falando um monte, ai eu só falei,
"Então se organiza, faça esse trabalho de casa em casa, acha minha casa, ai eu te escuto, bom dia"rsrs 🫣🫣🫣🫣🫣
meus cliks vieram de conversas com supers e de broadcastings rsrs tudo de dentro mesmo

A verdade é que esse serviço de campo nos deixa bem vulneráveis a tudo né???
adryanmiguel
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 19
Registrado em: 26 Dez 2015 02:12
Contato:

Re: Filosofia das Testemunhas

Mensagem não lida por adryanmiguel »

Bauhaus escreveu: 12 Set 2023 17:00 Fala da filosofia assembleiana tb, Adryan. Como vcs tratam as mulheres? De igual pra igual? Controlam a vida sexual delas? Das solteiras? As roupas das mulheres são vigiadas? E os LGBT+, são respeitados ou tem q mudar à força caso queiram fazer parte da igreja?

Pq a gente se livrou dessas opressões e não quer nem ouvir falar mais nelas
Paz e graça pra você, como cada um aqui possui uma bagagem e algo pra compartilhar, a igreja do meu bairro possui 200 membros; Igreja formada por famílias, pessoas saem da igreja mas continuam dizimando por amor ao trabalho realizado ali. Inclusive tem um jovem chamado J@sias que é homossexual e dizima e participa dos congressos que a mãe dele faz parte. Lembro-me quando um pregador disse que roupa importava a salvação, o pastor se levantou e pediu pra encontrar na bíblia tal palavra; Ele foliou e contou referência a prostitutas, o pastor pediu para ele olhar e ver se parecia ter alguma ali para tal mensagem; Largou o microfone e voltou para seu bairro.


Porém todavia, a ASSEMBLEIA tem 22,5M de membros no Brasil (3x mais que toda TJ no planeta terra), 67M de membros no mundo (Maior que TJ, Mórmon, Adventista, Presbiteriana, Seicho No ie, Universal, Mundial, Renascer, Betel, Deus é Amor, Congregação e Messiânica Mundial; todas juntas). Tenho certeza que há muito pano pra manga fora do meu bairro.

Agora se você não tiver estômago para ouvir qualquer coisa religiosa, até mesmo material não proselista, o problema está em você. Afinal, você antes era extremista religioso e agora sendo extremista anti religioso;
Editado pela última vez por adryanmiguel em 13 Set 2023 23:01, em um total de 1 vez.
adryanmiguel
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 19
Registrado em: 26 Dez 2015 02:12
Contato:

Re: Filosofia das Testemunhas

Mensagem não lida por adryanmiguel »

florbranca escreveu: 12 Set 2023 10:36 Boa tarde

A questão do sangue é igual a laranja...

Não aceito sangue, mas aceito frações de sangue.

Não como laranja, mas bebo sumo de laranja, sem casca e sem caroço.

Há alguma diferença????
Falasse tudo!
Avatar do usuário
Bauhaus
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 14 Mai 2023 15:06

Re: Filosofia das Testemunhas

Mensagem não lida por Bauhaus »

adryanmiguel escreveu: 13 Set 2023 22:55
Bauhaus escreveu: 12 Set 2023 17:00 Fala da filosofia assembleiana tb, Adryan. Como vcs tratam as mulheres? De igual pra igual? Controlam a vida sexual delas? Das solteiras? As roupas das mulheres são vigiadas? E os LGBT+, são respeitados ou tem q mudar à força caso queiram fazer parte da igreja?

Pq a gente se livrou dessas opressões e não quer nem ouvir falar mais nelas
Paz e graça pra você, como cada um aqui possui uma bagagem e algo pra compartilhar, a igreja do meu bairro possui 200 membros; Igreja formada por famílias, pessoas saem da igreja mas continuam dizimando por amor ao trabalho realizado ali. Inclusive tem um jovem chamado J@sias que é homossexual e dizima e participa dos congressos que a mãe dele faz parte. Lembro-me quando um pregador disse que roupa importava a salvação, o pastor se levantou e pediu pra encontrar na bíblia tal palavra; Ele foliou e contou referência a prostitutas, o pastor pediu para ele olhar e ver se parecia ter alguma ali para tal mensagem; Largou o microfone e voltou para seu bairro.


Porém todavia, a ASSEMBLEIA tem 22,5M de membros no Brasil (3x mais que toda TJ no planeta terra), 67M de membros no mundo (Maior que TJ, Mórmon, Adventista, Presbiteriana, Seicho No ie, Universal, Mundial, Renascer, Betel, Deus é Amor, Congregação e Messiânica Mundial; todas juntas). Tenho certeza que há muito pano pra manga fora do meu bairro.

Agora se você não tiver estômago para ouvir qualquer coisa religiosa, até mesmo material não proselista, o problema está em você. Afinal, você antes era extremista religioso e agora sendo extremista anti religioso;
Vc deu a volta ao mundo pra tentar esconder o q todo mundo já sabe. Não precisa usar o Josias como totem, eu ja sabia a resposta. A pergunta era retórica. Não tenho interesse pra saber qual seita tem mais seguidores, tb. Pra q achar erros aqui entre as TJs? A gente já sabe quais são. Acho q vc deve adivinhar qual a frase que vem na sequência...
Não tenho problema, moço. Eu me livrei do problema. Desejo q vc encontre uma ideologia menos fanática, de coração.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Filosofia das Testemunhas

Mensagem não lida por Saran »

adryanmiguel escreveu: 13 Set 2023 22:55
Bauhaus escreveu: 12 Set 2023 17:00 Fala da filosofia assembleiana tb, Adryan. Como vcs tratam as mulheres? De igual pra igual? Controlam a vida sexual delas? Das solteiras? As roupas das mulheres são vigiadas? E os LGBT+, são respeitados ou tem q mudar à força caso queiram fazer parte da igreja?

Pq a gente se livrou dessas opressões e não quer nem ouvir falar mais nelas
Paz e graça pra você, como cada um aqui possui uma bagagem e algo pra compartilhar, a igreja do meu bairro possui 200 membros; Igreja formada por famílias, pessoas saem da igreja mas continuam dizimando por amor ao trabalho realizado ali. Inclusive tem um jovem chamado J@sias que é homossexual e dizima e participa dos congressos que a mãe dele faz parte. Lembro-me quando um pregador disse que roupa importava a salvação, o pastor se levantou e pediu pra encontrar na bíblia tal palavra; Ele foliou e contou referência a prostitutas, o pastor pediu para ele olhar e ver se parecia ter alguma ali para tal mensagem; Largou o microfone e voltou para seu bairro.


Porém todavia, a ASSEMBLEIA tem 22,5M de membros no Brasil (3x mais que toda TJ no planeta terra), 67M de membros no mundo (Maior que TJ, Mórmon, Adventista, Presbiteriana, Seicho No ie, Universal, Mundial, Renascer, Betel, Deus é Amor, Congregação e Messiânica Mundial; todas juntas). Tenho certeza que há muito pano pra manga fora do meu bairro.

Agora se você não tiver estômago para ouvir qualquer coisa religiosa, até mesmo material não proselista, o problema está em você. Afinal, você antes era extremista religioso e agora sendo extremista anti religioso;
igreja do meu bairro possui 200 membros; - Meu pênis é maior que o seu hahahahah
Inclusive tem um jovem chamado J@sias que é homossexual - Não sou homofóbico tenho até amigos que são gays. Mas se militar pra cima de mim eu meto o louco.
Agora se você não tiver estômago para ouvir qualquer coisa religiosa - Não, não temos!

Não sei nem porque a moderação te deixou entrar porque se dependesse só de mim tu não passava da apresentação

Já comuniquei a moderação pra te quicar porque lugar de xixi e cocô é no vaso sanitário não no nosso fórum

VAZA!!!
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Filosofia das Testemunhas

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Osvaldo escreveu: 12 Set 2023 22:23
Inevitavel escreveu: 12 Set 2023 11:29 Morro de vontade de parar pra conversar com essas duplas que ficam moscando em carrinhos pela cidade e perguntar:
Nunca faça isso. Essas pessoas são vítimas de uma organização de alto controle, estão sendo manipuladas e estão sofrendo mesmo sem perceber.

Se quer questionar alguém, questione o Corpo Governante. Não acho justo afrontar idosos, mulheres e jovens em carrinhos enquanto os verdadeiros culpados pelas ordens ficam em paz e intocáveis nos lares de Betel.

Me entristece muito quando vejo pessoas atacando TJs ou congregações. Lembre-se que um atirador matou pessoas, e na mesma semana o Corpo Governante estava rindo falando de construções em seu boletim, como se nada tivesse acontecido... esses sim são os verdadeiros culpados pelo engano...
Exatamente! Concordo plenamente! que todos aqui neste fórum possam ter isso em mente antes de pensar em cometer este erro!
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 204 visitantes