A idade de ser feliz

Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia...Como as Ciências Humanas podem ajudar a compreender o comportamento do ser humano frente ao transcendente, ao sagrado?
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

A idade de ser feliz

Mensagem não lida por Daenerys »

Muitos de nós dedicamos anos à torre de vigia, pregando, dirigindo estudos, nos empenhando para "dar nosso melhor".

Não é incomum aparecer alguém lamentando os anos dedicados à seita, que poderiam ter sido aproveitados de outra maneira.
Acredito que todos nós, independente da idade, já tivemos um sentimento parecido. Porém, as testemunhas de jeová fizeram ou fazem parte de nossa vida e não é possível apagar o passado. No entanto, podemos fazer diferente de agora em diante.

O que me motivou a fazer este tópico foi a notícia das jovens que debocharam da colega de turma que ingressou na faculdade aos 40 anos.
Segue a notícia:
https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/v ... s-sociais/

Além disso, achar uma pessoa de 40 anos velha é imaturidade, infantilidade e falta de noção.

Infelizmente, alguns adolescentes quando estão em grupo e querem ser "engraçados", acabam sendo cruéis e ridículos.
Espero que essas garotas reflitam sobre como esse comportamento foi perverso e limitado e mudem esse pensamento.

Meu objetivo com esse tópico é dizer que não importa a sua idade, não importa quantos anos você foi testemunha de jeová, você tem a sua vida para ser vivida agora.

Não importa a sua idade. Se você quiser fazer faculdade, faça!
Se quiser fazer pós graduação, faça!

Se você quiser fazer Crossfit, natação, futebol, dança do ventre, aula de idiomas, de instrumentos musicais, de desenho, pintura, etc.
Faça!

Você pode fazer amigos, namorar, curtir, independente de sua idade.

Embora alguns adolescentes ainda não tenham maturidade e experiência de vida, é uma minoria que pensa como essas garotas da notícia. Como podemos ver, a mulher foi homenageada pelos colegas de turma.

Não há limite para se fazer o que quer.

Se você passou anos na organização, não pense que está velho para nada. Faça aquilo que sempre teve vontade. Dedique-se a aprender alguma coisa que sempre quis e não podia porque estava focado nas atividades da torre, pois agora você está livre!


A idade de ser feliz

Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.

Mario Quintana
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: A idade de ser feliz

Mensagem não lida por Rapha »

É um assunto muito interessante, de fato.

A pessoa acima dos 30/40 (não é regra), já sente-se constrangida em estar no meio de pessoas mais novas, acreditando realmente estarem "atrasadas" com relação a faculdade, ao curso. Mas, certamente, não há idade para aprender, se relacionar, tentar de novo, recomeçar. Essas 3 pessoas do deboche aí um dia irão perceber isso.

As vezes a pessoa pode dizer: "Ah, eu não vou começar tal curso, tal empreendimento. Eu to com 40 anos... Vai demorar 5 anos. Estarei com 45". Mas a pessoa se esquece que, fazendo o curso ou não, ela vai ter 45 de qualquer jeito daqui 5 anos rsrs. Portanto, que chegue aos 45 com o que gostaria de fazer, oras bolas. A idade virá, tendo ou não investido em si mesmo. Então, invista! S2
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Avatar do usuário
MarcosSC
Forista
Forista
Mensagens: 819
Registrado em: 25 Dez 2019 17:10

Re: A idade de ser feliz

Mensagem não lida por MarcosSC »

Ótimo tópico.

Vi o vídeo e lembrei do livro 'Podres de Mimados', de Theodore Dalrymple.

O autor é um psiquiatra britânico que se dedicou a investigar como o sentimentalismo tóxico está afetando as novas gerações. No fim acabam criando monstros como as meninas do vídeo. Recomendo.
DON'T FEED THE TROLLS
Avatar do usuário
Saulo
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 544
Registrado em: 18 Ago 2020 17:32

Re: A idade de ser feliz

Mensagem não lida por Saulo »

Imagina quando essas garotas descobrirem que pessoas de 40, 50, 60, 70... transam, trabalham, fazem arte, shows, governam países, educam, praticam esportes e fazem muito.
Exemplos é o que não falta, mas vou citar um - Mick Jagger nos palcos.
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos..."

Imagem
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: A idade de ser feliz

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Sobre essas meninas: Podre, aqui na região onde moro, aconteceu algo muito parecido de stories vazados de médicas jovens debochando dos gritos de uma criança que foi atingida por um raio enquanto era atendida na sala ao lado. Podre, tem gente que é nojento msm, mais desprezível que um rato.

Sobre a idade de ser feliz.. Sim, todos aqui tem sempre que lembrar que não devem considerar suas vidas perdidas por causa da Torre, ainda há tempo de fazer muita coisa!
Allegaeon
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 27
Registrado em: 29 Jan 2023 18:35

Re: A idade de ser feliz

Mensagem não lida por Allegaeon »

É o que eu acredito de fato, conheço muitos idosos que estão fazendo faculdade, 60 anos, 65 anos, meu, fico super feliz com isso, pra mim não há limite para que se possa explorar novos horizontes, novas ideias, pessoas, formas de vida, nova cidade, nova família, só basta querer e ter força de vontade de ser o que você quer ser. Espero que todos que se sintam tristes por que perderam x anos da vida na Torre sempre procurem melhorar a si mesmos, não se importando com julgamentos e com a situação da vida.

Amei o tópico Daenerys e logo eu que trabalho numa faculdade, sempre incentivo a todos que eu conheço e posso a realizarem uma faculdade, nem pelo dinheiro, pela estabilidade, mas pelo mundo, pra se desenvolverem, novos contatos e situações que podem mudar a sua vida.
:11
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: A idade de ser feliz

Mensagem não lida por Kurisu »

Tenho 23 anos e por esses e outros motivos tenho evitado andar com pessoas da minha faixa etária. Tem exceções, óbvio...

Mas conheci tantas pessoas superficiais e genéricas que vivem de padrões de beleza aparência, seguidores, likes e que só vão se interessar por você se vc tiver um bom perfil nas redes sociais.

Não fico surpreso que pessoas assim admirem e dão palco pra pessoas imundas como a MC Pipokinha que menospreza professores pq eles não ganham tanto dinheiro como ela. Sendo que professores vivem para mudar positivamente a vida das pessoas e ela vive apenas para desviar as pessoas com libertinagem.

E não, não sou moralista. Não sou cristão e muito menos conservador. Apenas acredito que exposição tem limites e que uma pessoa pra admirar esses falsos artistas tem que estar muito perdida na vida, assim como quem é preconceituoso como essas meninas
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
SankaraThomas
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Fev 2023 17:06

Re: A idade de ser feliz

Mensagem não lida por SankaraThomas »

Vou fazer 37 esse ano.

Depois do "click" (por volta dos 28 pra 29 anos), carreguei esse sentimento que perdi muito tempo. Só consegui assimilar e praticar a "vivencia dos agoras" depois de uma cota de terapia, e fui deixando aquele bug de falta de propósito e mágoa pra trás.

Agora tenho um objetivo principal e um monte de planos.
E quanto mais velho, mais compreensão, mais paz, mais coragem.
"os inimigos de um povo são aqueles que os mantêm na ignorância"
Avatar do usuário
SankaraThomas
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Fev 2023 17:06

Re: A idade de ser feliz

Mensagem não lida por SankaraThomas »

Sem contar que, quem conta esse tempo, desse jeito, é só os sapiens né, rs.
Um viva pra esse agora.
"os inimigos de um povo são aqueles que os mantêm na ignorância"
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: A idade de ser feliz

Mensagem não lida por jurado8 »

Sem dúvidas isso é verdade. Primeiro que nem sempre se faz faculdade para se fazer carreira. Eu conheci uma sra que decidiu nunca se casar, e ela gosta do ambiente universitário. Então, é professora de manhã e faz faculdade a noite. Termina uma, começa outra...é assim. Decidiu levar a vida assim. Segundo que as meninas que hoje tem 20 anos, daqui 20 anos, terão 40. E irmão, o tempo passa rápido demais.

Eu me inspiro na história do cantor que admiro, James Blunt. Ele até os 28 anos de idade serviu o exército britânico, participou de guerras, guarda da rainha, etc. Aos 28 largou a sólida carreira militar, onde era capitão, para viver em kitnets tentando fazer rodar seu sonho: viver de música.

Imagem

O objetivo dele não era virar um popstar, apenas conseguir viver do que gostava: música. Aos 31 finalmente despontou e foi sucesso no mundo todo, viveu os tempos áureos por uns 7, 8 anos...hoje vive mais dos fãs (como eu) que continuo acompanhando. Diz ele que viveu sua adolescencia dos 31 aos 36 pois foi quando começou a ir a festas, curtir...pq antes a rotina dele não permitia.

Portanto, é claro que podemos ser feliz em qualquer idade.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 213 visitantes