A idade de ser feliz

Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia...Como as Ciências Humanas podem ajudar a compreender o comportamento do ser humano frente ao transcendente, ao sagrado?
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: A idade de ser feliz

Mensagem não lida por Saran »

Chamar alguem de 40 anos hoje de velho é um exercicio de má fé.

Uma pessoa que tem 40 anos hoje, tinha 16 pra 17 entre 1998 e 1999. Quem viveu bem essa epoca viu coisas incriveis como :
- Charlie Brown jr atingindo o apice da fama.
- Matrix e O Sexto Sentido bombando nos cinemas.
- Começo da febre do Pokemon

Uma pessoa dessa poderia ter ido no show dos Backstreet Boys em 2000 no Rio de Janeiro.
phpBB [video]


Você chamaria essas meninas que foram no show de velhas? Eu não.

A noção que temos de juventude e vida adulta muda com o tempo. Antigamente uma mulher solteira com 25 anos era fadada ao fracasso. Hoje vemos muitos casamentos ocorrendo depois dos 30.

Vou contar pra vcs como o "adulto" que vc olhava amanhã será vc: Era final de 2006. A MTV anunciou que o DISK MTV deixaria de existir. Para mm foi uma bomba. Mas as duas semanas seguintes abriram um verdadeiro portal no meu cerebro.

Passaram os 140 clipes que mais fizeram sucesso ao longo de 16 anos.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Top_20_Brasil#O_Top_140

Eu via o clipe de 'You Could Be Mine" do Guns n'Roses e só pensava que quem tinha 17 anos naquela epoca, em 2006 tinha 32 anos. Eu em 2023 farei 31 anos. Olha aí eu no lugar dos adultos que eu olhava em 2006!

Eu com 30 anos já posso ser chamado de velho?

Eu sou do tempo que Emo era visto como a degeneração do Rock e hoje e visto com nostalgia.
Eu sou do tempo que MTV passava musica
Eu sou do tempo em que Lady Gaga apareceu pro mundo
Eu sou do tempo que esperavamos os shows do Michael Jackson em Londres, mas eles não ocorreram
Eu sou do tempo que Mallu Magalhães começou a bombar
Eu sou do tempo que a Marimoon deixou de ser conhecida apenas no fotolog e foi trabalhar na MTV. Hoje ela tem 42 anos e se vc acha ela velha , vc deveria ir procurar um terapeuta.
Eu sou da epoca que se discutia quanto se deveria pagar por musica quando o Radiohead lançou um disco online e as pessoas pagavam o quanto queriam por ele
Eu sou da epoca que o Akon tava bombando
Eu sou da epoca em que a Rihanna namorava com o Chris Brown e depois romperam quando ele agrediu ela.
Eu sou do tempo que as mulheres fruta eram o maior escandalo.
Eu sou da epoca em que Homem de Ferro era uma completo desconhecido e hoje é um icone cultural
Eu sou da epoca que Crepusculo era moda
Eu sou da epoca que o mundo parou pra ver o final de Lost
Eu sou da epoca em que Danni Calabresa nem sonhava em ir pra Globo
Eu sou da epoca que a unica briga politica possivel era PT vs PSDB e Bolsonaro era apenas um deputado mequetrefe
Eu sou da epoca em que os celulares estavam diminuindo de tamanho
Eu sou da epoca em que o Twitter era mó paz.
Eu sou da epoca do MSM e Orkut

Me respeita rapá!
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
GatodasSombras
Moderador
Moderador
Mensagens: 836
Registrado em: 07 Out 2019 02:55

Re: A idade de ser feliz

Mensagem não lida por GatodasSombras »

A real é que grande parte do pessoal mais novo faz faculdade mais no embalo do que por qualquer outra coisa, porque nem sabe o que quer da vida. Ter a oportunidade de ir atrás disso depois permite absorver o conhecimento da faculdade com muito mais maturidade e, inclusive, usar a própria experiência da vida para evitar erros e até inovar.

Se conseguirmos nos livrar das correntes do passado que insistem em nos prender, conseguiremos usar aquilo que a idade nos traz de melhor: uma visão perspicaz e que é muito mais capaz de apontar para o futuro que queremos do que aquela vista que tínhamos na tenra idade.
Imagem
Lilac
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Fev 2023 19:49

Re: A idade de ser feliz

Mensagem não lida por Lilac »

Ler este tópico foi muito importante para mim. Obrigada! Eu precisava disso.
Aos 40 anos, sinto que desperdicei toda a minha vida e ler matérias como essa sobre a mulher na faculdade me deixam ainda pior. Fiquei muito pensativa depois de ver. Tenho evitado escrever aqui porque me tornei uma pessoa que não gosto. Estou na fase da raiva, sofrendo meu luto (conforme li em outro tópico) e detesto ser negativa. Não gosto dessa minha versão e estou tentando melhorar. Pelo menos a fase de querer morrer já passou.
Agora, estou juntando o que resta das minhas forças e bolando um plano de ação. É difícil, mas sei que vou conseguir. Quando imagino as coisas que perdi, a depressão bate com força, porque, no meu caso, elas foram bem palpáveis.
Sempre tive facilidade em trabalhar com o computador na época em que eles só existiam nas empresas. Eu já sentava na frente de um e naturalmente usava como se alguém tivesse me ensinado. Isso me abriu algumas portas que eu mesmo fechei, porque decidi colocar o "Reino em primeiro lugar". Logo que casei, fui chamada para fazer um estágio numa empresa de TI, mas isso incluía passar um mês na Alemanha fazendo treinamento, o que faria eu perder as reuniões e o campo. Depois de receber "conselhos amorosos", desisti. Mais tarde, montei meu próprio PC (sozinha) e com internet (discada no início, kkk) criei meu Orkut e tinha uma comunidade imensa onde ensinava algumas coisas básicas, como usar o Word, Excel e editar no Movie Maker, etc. Mas adivinha?! Excluí tudo porque o "iogurte" era do demônio (sim, o irmão falou IOGURTE na assembleia, juro, ele nem sabia do que falava) e meu marido pediu para eu excluir para dar o "exemplo". Foi o mesmo com meu canal no YouTube. Eu gosto de ensinar coisas, então tenho meia dúzia de vídeos, todos com muitas visualizações (só um deles tem um milhão). Ganhei dinheiro com isso por muito tempo, depois o YouTube mudou e perdi minha monetização porque parei de postar, e detalhe: Eu praticamente não apareço. Enfim, nunca fui atrás dessas coisas, aconteciam naturalmente, e sempre que via alguém bem-sucedido que começou na mesma época que eu, me sentia frustrada, mas sabia que era para um bem maior. Eu reprimia meus sentimentos, afinal, tudo isso deixaria de existir no novo mundo. Para que me empenhar, não é?! Quantas vezes me senti mal em congressos e assembleias que falavam que muitos queriam fama para si. Mesmo não sendo o meu caso, eu me culpava.
Eu Larguei os estudos, o curso de inglês, o curso de programação... TUDO, porque sempre era convencida de que esse tempo era desperdiçado e que eu poderia usá-lo para Jeová, e assim o fiz, de coração.

Hoje Voltei a estudar, quero entrar no marketing digital e Tb terminar o inglês... Quem sabe, reativar meu canal...

Desculpe-me pelo desabafo.
Se alguém souber de um terapeuta online que entenda um pouco sobre seitas e puder me indicar no privado, eu agradeceria. Não estou me adaptando com o meu atual, ele disse em outras palavras que eu sinto inveja de alguns dentro da seita porque eles conseguem cumprir os requisitos e eu não fui capaz de fazê-lo. Estou bem confusa :/
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: A idade de ser feliz

Mensagem não lida por Daenerys »

Lilac escreveu: 14 Mar 2023 20:35 Ler este tópico foi muito importante para mim. Obrigada! Eu precisava disso.
Aos 40 anos, sinto que desperdicei toda a minha vida e ler matérias como essa sobre a mulher na faculdade me deixam ainda pior. Fiquei muito pensativa depois de ver. Tenho evitado escrever aqui porque me tornei uma pessoa que não gosto. Estou na fase da raiva, sofrendo meu luto (conforme li em outro tópico) e detesto ser negativa. Não gosto dessa minha versão e estou tentando melhorar. Pelo menos a fase de querer morrer já passou.
Agora, estou juntando o que resta das minhas forças e bolando um plano de ação. É difícil, mas sei que vou conseguir. Quando imagino as coisas que perdi, a depressão bate com força, porque, no meu caso, elas foram bem palpáveis.
Sempre tive facilidade em trabalhar com o computador na época em que eles só existiam nas empresas. Eu já sentava na frente de um e naturalmente usava como se alguém tivesse me ensinado. Isso me abriu algumas portas que eu mesmo fechei, porque decidi colocar o "Reino em primeiro lugar". Logo que casei, fui chamada para fazer um estágio numa empresa de TI, mas isso incluía passar um mês na Alemanha fazendo treinamento, o que faria eu perder as reuniões e o campo. Depois de receber "conselhos amorosos", desisti. Mais tarde, montei meu próprio PC (sozinha) e com internet (discada no início, kkk) criei meu Orkut e tinha uma comunidade imensa onde ensinava algumas coisas básicas, como usar o Word, Excel e editar no Movie Maker, etc. Mas adivinha?! Excluí tudo porque o "iogurte" era do demônio (sim, o irmão falou IOGURTE na assembleia, juro, ele nem sabia do que falava) e meu marido pediu para eu excluir para dar o "exemplo". Foi o mesmo com meu canal no YouTube. Eu gosto de ensinar coisas, então tenho meia dúzia de vídeos, todos com muitas visualizações (só um deles tem um milhão). Ganhei dinheiro com isso por muito tempo, depois o YouTube mudou e perdi minha monetização porque parei de postar, e detalhe: Eu praticamente não apareço. Enfim, nunca fui atrás dessas coisas, aconteciam naturalmente, e sempre que via alguém bem-sucedido que começou na mesma época que eu, me sentia frustrada, mas sabia que era para um bem maior. Eu reprimia meus sentimentos, afinal, tudo isso deixaria de existir no novo mundo. Para que me empenhar, não é?! Quantas vezes me senti mal em congressos e assembleias que falavam que muitos queriam fama para si. Mesmo não sendo o meu caso, eu me culpava.
Eu Larguei os estudos, o curso de inglês, o curso de programação... TUDO, porque sempre era convencida de que esse tempo era desperdiçado e que eu poderia usá-lo para Jeová, e assim o fiz, de coração.

Hoje Voltei a estudar, quero entrar no marketing digital e Tb terminar o inglês... Quem sabe, reativar meu canal...

Desculpe-me pelo desabafo.
Se alguém souber de um terapeuta online que entenda um pouco sobre seitas e puder me indicar no privado, eu agradeceria. Não estou me adaptando com o meu atual, ele disse em outras palavras que eu sinto inveja de alguns dentro da seita porque eles conseguem cumprir os requisitos e eu não fui capaz de fazê-lo. Estou bem confusa :/
Lilac ,

Que bom que o tópico te ajudou. Não peça desculpas, o objetivo é desabafar mesmo.
E que bom que você quer continuar com as atividades que interrompeu por causa da religião! Vá em frente, não tem limite de idade para nada.

Te respondi melhor no privado.

abraços.
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 231 visitantes