Irmã de membro do CG não é TJ

Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia...Como as Ciências Humanas podem ajudar a compreender o comportamento do ser humano frente ao transcendente, ao sagrado?
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Irmã de membro do CG não é TJ

Mensagem não lida por jurado8 »

Caros amigos

Todos aqui devem conhecer Mark Sanderson, o membro do CG que não tem pescoço.

Imagem

Se todo TJ tem um membro preferido, todo ex TJ também pode ter? Ele com certeza seria o meu. Mas isso não vem ao caso. O que poucos sabem é que Mark tem uma irmã que não é TJ. Esta foi a pesquisa feita por Phil, do canal The Blue Envelope. O nome dela é Kimberly e ela foi meio que chutada de toda publicação que cita Mark e sua família. Os pais de Kimberly e Mark eram pioneiros especiais. Kimberly [provavelmente] nunca se batizou.

Isso é bem interessante porque a mesma criação que levou um dos filhos a ser o mais alto membro da seita que os pais seguem, levou outra a não querer saber da religião, resistir às pressões teocráticas para fazer progresso e ter uma vida "normal" no mundo. Deixar a religião foi traumático para todos nós, imagine para ela que tinha os pais pioneiros especiais e que claramente faziam pressão para os filhos perseguirem o tempo integral, como foi o caso do Mark.

Queria saber a opinião de vocês a respeito, trazer esse tópico a discussão. Que programação mental (mind-set) ela teve que desenvolver para lidar com isso? Como ela conseguiu, apesar das pressão da família, seguir seu caminho? Como será a relação dela com a família hoje? Enfim...não necessariamente isso [comentem o que quiserem] mas achei bem interessante o fato de uma família de pioneiros especiais criarem um filho membro do CG e outro, uma pessoa normal para o mundo (casada e tudo) e resolvi trazer o assunto aqui ao fórum.

Quem quiser saber mais, o vídeo é sobre a história de Mark Sanderson. A irmã aparece com foto no minuto 9:58

phpBB [video]

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
supernova
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 13 Fev 2022 07:54

Re: Irmã de membro do CG não é TJ

Mensagem não lida por supernova »

Jurado 8, eu antes admirava ele e achava um dos poucos equilibrados na dianteira. Sempre apoiando nós assuntos legais e tal. Todavia ele no último congresso, da PAZ, fez um discurso contando a experiência de vida dele. Ele falou que assim que terminou os estudos, rejeitou fazer faculdade e quis se empenhar no Reino de Jeová. ( Até aí tudo bem, cada um tem o livre arbítrio de fazer o que quiser da vida), mas continuando, ele falou que era esta escolha que TODOS deveriam fazer. Ele fez e não se arrependeu.
Te pergunto, se todas as 8 milhões de TJ demonstrarem está Fé? Terá vaga para todos? NAO, pq o que tem de tj se bancando e vivendo na miséria nós territórios.
Mas e claro que ele não se arrependeu. Olha onde está agora? No Paraíso, não se preocupa em trabalhar, pagar contas , prestações.

Seria muito sábio e INTELIGENTE se ele falasse: eu escolhi está vida e não me arrependi, mas outros escolheram ou precisaram estudar e trabalhar, mas tbm são importantes. Até pq eu só posso fazer o trabalho daqui graças aos donativos de vocês que estudaram e trabalharam.

Em fim, mais um com tendências hipócritas.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Irmã de membro do CG não é TJ

Mensagem não lida por jurado8 »

supernova escreveu: 08 Dez 2022 13:13 Jurado 8, eu antes admirava ele e achava um dos poucos equilibrados na dianteira. Sempre apoiando nós assuntos legais e tal. Todavia ele no último congresso, da PAZ, fez um discurso contando a experiência de vida dele. Ele falou que assim que terminou os estudos, rejeitou fazer faculdade e quis se empenhar no Reino de Jeová. ( Até aí tudo bem, cada um tem o livre arbítrio de fazer o que quiser da vida), mas continuando, ele falou que era esta escolha que TODOS deveriam fazer. Ele fez e não se arrependeu.
Te pergunto, se todas as 8 milhões de TJ demonstrarem está Fé? Terá vaga para todos? NAO, pq o que tem de tj se bancando e vivendo na miséria nós territórios.
Mas e claro que ele não se arrependeu. Olha onde está agora? No Paraíso, não se preocupa em trabalhar, pagar contas , prestações.

Seria muito sábio e INTELIGENTE se ele falasse: eu escolhi está vida e não me arrependi, mas outros escolheram ou precisaram estudar e trabalhar, mas tbm são importantes. Até pq eu só posso fazer o trabalho daqui graças aos donativos de vocês que estudaram e trabalharam.

Em fim, mais um com tendências hipócritas.
Nao ha espaco para pensamento diferente dentro da organizacao, SuperNova. Acho ate um pouco de inocencia voce achar que ele poderia vir a dizer isso, nao so ele, como qualquer um ali.

A Torre é contra o ensino superior. E todos ali devem apoiar isso. O livro dos anciaos diz que se algum anciao ou servo ministerial apoiar o ensino superior verbalmente esta desqualificado para o cargo. Imagina um membro do CG...

Quando digo que ele é meu preferido nao e pq acho que ele é menos pior que os outros, mais equilibrado. E sim, porque acho interessante o jeito metodico dele, o fato de ser solteiro e algumas historias de bastidores que sei. Mas ele é tao "torreano" quanto todos os outros.

Raymond mostra isso no livro dele. Mesmo que nas reunioes do CG se apresentem opinioes diferentes, saindo da reuniao com a decisao da maioria, todos devem repetir igualzinho. A decisao do CG (como grupo, nao individualmente) é a decisao de Jeova.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
supernova
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 13 Fev 2022 07:54

Re: Irmã de membro do CG não é TJ

Mensagem não lida por supernova »

Olha, a mesma coisa publicaram no fórum das ex TJ de Portugal


TEr Set 20 2022, 16:02
por Kristy123
Jovens com o futuro ameaçado pelas Testemunhas de Jeová

Causou indignação o discurso realizado por Mark Sanderson, membro do Corpo Governante, com o tema "Jovens - Encontrem paz por servir no tempo integral!" no congresso desse ano.

Mark Sanderson, em seu discurso incentivou os jovens das Testemunhas de Jeová a se empenharem por cargos espirituais oferecidos pela organização religiosa tais como serviço de tempo integral e serviço voluntário em suas sedes em vez de se empenhar em entrar na educação universitária que poderia proporcionar para eles bons salários e um futuro digno.

Mark Sanderson, em seu discurso foi enfático em atacar o ensino universitário e elogiar os cargos espirituais oferecidos pelas Testemunhas de Jeová. Para ele, aqueles que alcançam esses cargos são "magicamente cuidados por Jeová" como se nada faltasse para eles.

As palavras de Mark Sanderson contra o ensino universitário e elogios aos cargos espirituais oferecidos pelas Testemunhas de Jeová não agradou ex-membros da organização religiosa que declararam que no passado ouviram e deram atenção as mesmas palavras declaradas por ele no congresso desse ano.
Alguns ex-membros declararam que no passado decidiram escutar palavras similares declaradas por Mark Sanderson no congresso desse ano e deixaram de entrar no ensino universitário para buscar alvos espirituais oferecidos pelas Testemunhas de Jeová. Segundo alguns desses ex-membros, hoje eles estão em empregos que pagam baixos salários e enfrentam dificuldades para pagar suas contas básicas. Para esses ex-membros, isso poderia ter sido evitado se tivessem entrado no ensino universitário na época em que eram jovens.

Para os ex-membros, Mark Sanderson não tem credibilidade para falar sobre empregos e ensino superior porque nunca trabalhou e fez educação universitária em sua vida. Ele sempre viveu as custas da organização religiosa das Testemunhas de Jeová. Seus gastos e vida luxuosa que usufrui em Betel são pagos com dinheiro de donativos de pessoas em sua maioria pobres.

Na internet, os ex-membros foram enfáticos em incentivar os jovens a não levarem a sério as palavras de Mark Sanderson, pois isso poderia prejudicar suas vidas futuras assim como aconteceu com as deles que deram atenção a conselhos similares no passado.


Fontes:
https://testemunhasdejeovaemfoco.blogsp ... pelas.html
https://www.jw.org/pt/biblioteca/videos ... 22_5_VIDEO
supernova
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 13 Fev 2022 07:54

Re: Irmã de membro do CG não é TJ

Mensagem não lida por supernova »

Jurado 8, nao acharua errado se desenssentivasse o ensino superior, e o CG não aceitasse ninguém que fizesse faculdade. Mas lá dentro tem um monte de graduados, então e hipocrisias, falam algo mas na hora H precisam de trouxas formados
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Irmã de membro do CG não é TJ

Mensagem não lida por jurado8 »

supernova escreveu: 08 Dez 2022 14:07 Jurado 8, nao acharua errado se desenssentivasse o ensino superior, e o CG não aceitasse ninguém que fizesse faculdade. Mas lá dentro tem um monte de graduados, então e hipocrisias, falam algo mas na hora H precisam de trouxas formados
Isso com certeza!
Ja fiz um comentario a respeito disso neste topico: https://extestemunhasdejeova.net/forum/ ... 2&start=10

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Irmã de membro do CG não é TJ

Mensagem não lida por Merida »

Essa jovem se deu bem na vida, e não foi milagre, é um tema interessante de ser levantado. Sabemos que a Torre não aceita críticas, mas ela não tem o poder de ler mentes. Sabemos que muitos questionamentos acontecem, mas por conta das 'delações' muitos se calam.

Se calar é uma coisa, parar de pensar é outra, bem diferente. Como essa jovem nunca se batizou e até casou, provavelmente foi uma mente pensante, conseguiu olhar para os pais e irmão e ver que viajavam na maionese,, lembrem que Tj vai pra escola, junto com os 'os de fora', muitas horas, pode ter conhecido colegas que alertaram ela do perigo da 'seita' e nem se batizou, assim tem contato normal com eles provavelmente. Deve ter aprendido ignorar as tentativas de proselitismo dos familiares, e também pode não ter tentado desperta-los, foi viver a vida dela. Estou levantando possibilidades.

Quem puder 'nunca' batizar faz um bem enorme a si mesmo, porque pode circular por dentro da Torre, por fora, ficar por cima do muro, dar tchau pra sempre, sem maiores danos.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Irmã de membro do CG não é TJ

Mensagem não lida por jurado8 »

Merida escreveu: 08 Dez 2022 14:34 Essa jovem se deu bem na vida, e não foi milagre, é um tema interessante de ser levantado. Sabemos que a Torre não aceita críticas, mas ela não tem o poder de ler mentes. Sabemos que muitos questionamentos acontecem, mas por conta das 'delações' muitos se calam.

Se calar é uma coisa, parar de pensar é outra, bem diferente. Como essa jovem nunca se batizou e até casou, provavelmente foi uma mente pensante, conseguiu olhar para os pais e irmão e ver que viajavam na maionese,, lembrem que Tj vai pra escola, junto com os 'os de fora', muitas horas, pode ter conhecido colegas que alertaram ela do perigo da 'seita' e nem se batizou, assim tem contato normal com eles provavelmente. Deve ter aprendido ignorar as tentativas de proselitismo dos familiares, e também pode não ter tentado desperta-los, foi viver a vida dela. Estou levantando possibilidades.

Quem puder 'nunca' batizar faz um bem enorme a si mesmo, porque pode circular por dentro da Torre, por fora, ficar por cima do muro, dar tchau pra sempre, sem maiores danos.
Meus pais nao eram tao bitolados quanto os pais do Mark, mas mesmo assim para mim era inimaginavel nao batizar. Como falou, deve ter tido uma ajuda da escola e tal.

Voce crianca conseguir observar os erros da Torre e nao querer fazer parte, talvez cumprindo as obrigacoes torreanas proforma, e sair assim que der apesar de inumeras pressoes esta de parabens. É um ser evoluído de fato, muito inteligente.

Parabéns a ela...e tambem fico imaginando como conseguiu isso.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Leviakerman94
Forista
Forista
Mensagens: 195
Registrado em: 16 Set 2022 19:28

Re: Irmã de membro do CG não é TJ

Mensagem não lida por Leviakerman94 »

Eu acho que ela ligou o piloto automático e sempre que levava broncas acenava com a cabeça e pronto, ela simplesmente fingiu acreditar e aceitou as coisas como eram até ganhar a sua independencia e pular fora.
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Irmã de membro do CG não é TJ

Mensagem não lida por Merida »

Nem sempre ter país pioneiros especiais é algo tão especial assim. Tem país que aos olhos de todos são muito amorosos, mas em casa com os filhos o bicho pega, então fica aí outra possibilidade, pode ser que ela viu a hipocrisia bem diante de seus olhos, e saiu calada.

Porque ninguém iria acreditar se ela falar que sofria algum tipo de abuso, vale lembrar que abuso psicológico não deixa hematomas, um olho roxo, um braço quebrado, mas machuca a pessoa por dentro, e vai matando pouco a pouco, é comum filhos de pais abusivos suportarem calados muita coisa, até chegar a maior idade e pular fora sem olhar pra trás.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 206 visitantes