O que somos? onde estamos? pra onde vamos?

Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia...Como as Ciências Humanas podem ajudar a compreender o comportamento do ser humano frente ao transcendente, ao sagrado?
Avatar do usuário
jBrother
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 556
Registrado em: 27 Jan 2009 17:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: O que somos? onde estamos? pra onde vamos?

Mensagem não lida por jBrother »

shurelambers escreveu:
livre_e_feliz escreveu:Victor, agradecia que não utilizasse o que eu escrevo como base para a divulgação da doutrina bíblica das TJ. Que tal responder às questões directamente, sem utilizar as minhas palavras? Aguardo o dia em que o Victor conseguirá exprimir-se com ideias próprias, sem citações. Todos iríamos ganhar muito mais com isso. Porque o que as TJ ensinam já conhecemos, o que o Victor REALMENTE pensa nós não sabemos, nem possivelmente o Victor.
O Victor é mais um que responde a fatos históricos/científicos usando citações de um livro confuso e incoerente.
É mais fácil. Não é nececessáario pensar. É só procurar um texto que se encaixe e pronto!!!
Victor,
Isto é normal, é um processo quase que inconciente pois nós Testemunhas de Jeová somos programados para pensar desta forma, não pensamos por conta própria, pois tem um sistema implantado em nosso cérebro tipo um firewall que bloqueia as portas da razão. Para começar a pensar por conta própria você tem que dar um boot, depois de reiniciar desative o serviço "pensamento automático" e configure para "manual". Daí você vai começar a pensar por conta própria,no começo é meio confuso, pareçe até que o sistema tá com páu, mas você irá perceber que depois o sistema funciona rapidinho, parece até que você trocou de processador ou colocou mais memória. Só tome cuidado para não dar um overdrive !
jBrother
Blog: http://www.reflexoestj.blogspot.com

I Want to Belive !
Avatar do usuário
jBrother
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 556
Registrado em: 27 Jan 2009 17:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: O que somos? onde estamos? pra onde vamos?

Mensagem não lida por jBrother »

Ah, eu ia me esquecendo. O Sistema que roda no nosso sistema operacional pensa por nós mas ele dá um falso retorno para que o nosso sistema operacional pense que está pensando por conta própria, mas para você perceber se está pensando por conta ou não tem uma dica. Você assistiu o filme "Uma mente brilhante" ? Lembra como o Prof. John Nash descobriu por conta própria como as pessoas que ele via não eram reais, mas fruto da sua mente ?

Então...é mais ou menos por aí.
;)
jBrother
Blog: http://www.reflexoestj.blogspot.com

I Want to Belive !
Avatar do usuário
Decifrador
Forista
Forista
Mensagens: 172
Registrado em: 01 Jul 2009 00:28

Re: O que somos? onde estamos? pra onde vamos?

Mensagem não lida por Decifrador »

Facto Nº 1 - O ser humano usa apenas uma percentagem reduzida do seu cérebro.

O que somos ?
O facto nº 1, faz com que não possamos descobrir coisas novas sobre o que somos.

Onde estamos ?
Deram o nome de Planeta Terra.

Para onde vamos ?
O facto nº 1, faz com que não tenhamos capacidade para descobrir para onde vamos.

De onde viemos ?
O facto nº1 impossibilita-nos de descobir isso.

Qual o nosso objetivo ?
Ser felizes com as nossas limitações.
"Considero a religião como um brinquedo infantil, / e acho que o único pecado é a ignorância" - Marlowe , Christopher
Avatar do usuário
Clint
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 7
Registrado em: 31 Ago 2009 12:35

Re: O que somos? onde estamos? pra onde vamos?

Mensagem não lida por Clint »

O que somos ?
Seres pluricelulares, baseados em carbono.

Onde estamos ?
Em uma "rocha" gigante que gira en torno de uma bola de fogo descomunal.

Para onde vamos ?
Lugar algum, continuaremo aqui mesmo, nossos átomos apenas irão se separar e ajudar a formar outras estruturas animadas ou inanimadas.

De onde viemos ?
Provavelmente de seres unicelulares primitivos. E estes seres ninguém sabe ainda como surgiram ou de onde vieram.

Qual o nosso objetivo?
Bilogicamente falando nosso objetivo é reproduzir e perpertuar a espécie. Filosoficamente falando não existe um objetivo maior e universal, quem define nosso objetivo de vida somos nós mesmos.
Avatar do usuário
Alfredo Bernacchi
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 25 Jul 2010 19:32
Localização: Rio de Janeiro

Re: O que somos? onde estamos? pra onde vamos?

Mensagem não lida por Alfredo Bernacchi »

Somos seres que se desenvolveram ao acaso, desde quando houve condições biológicas para isso. Nascemos como bactérias, crescemos, evoluímos e progredimos.

Estamos no que chamamos de Universo. Numa micro partícula dele, fazendo parte de uma galáxia com bilhões de estrelas, muitas maiores que o nosso Sol e orbitamos à sua volta, vivendo num planeta que convencionamos chamar de Terra. É um planeta raro por suas características e formação que propiciaram a nossa existência, depois de milhões de anos em forma agressiva, com temperaturas insuportáveis e totalmente estéril. Imagina-se que dentre outros trilhões de planetas, haja a possibilidade de outros semelhantes ao nosso, com possibilidade de vida, porém totalmente fora do nosso alcance. Assim, diria, que estamos sozinhos no Universo.

Vamos para lugar nenhum. Por aqui mesmo ficaremos e nossos corpos virarão carvão mineral, e um dia, muito depois disso acontecer a Terra se extinguirá. Somos um acontecimento ocasional e temporal. Não existíamos antes e não existiremos depois.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: O que somos? onde estamos? pra onde vamos?

Mensagem não lida por kooboo »

Alfredo Bernacchi escreveu: Vamos para lugar nenhum. Por aqui mesmo ficaremos e nossos corpos virarão carvão mineral, e um dia, muito depois disso acontecer a Terra se extinguirá. Somos um acontecimento ocasional e temporal. Não existíamos antes e não existiremos depois.
Só espero que essa parte seja diferente.
Que um dia a humanidade desenvolva tecnologias para viagens interplanetárias e possamos colonizar outros sistemas. Afinal é fato, um dia esse planeta vai acabar, mas a humanidade pode continuar a existir.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
jBrother
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 556
Registrado em: 27 Jan 2009 17:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: O que somos? onde estamos? pra onde vamos?

Mensagem não lida por jBrother »

jBrother
Blog: http://www.reflexoestj.blogspot.com

I Want to Belive !
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: O que somos? onde estamos? pra onde vamos?

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

O que somos????
R: espécie predadora

Onde estamos???????????????
R: Num planeta maravilhoso, que aos poucos o destruimos...

Para onde vamos?????
R:Exatamente onde não dá para saber....mas para onde estiver destinado para eu estar na eternidade, eu gostaria de estar com meus amados, aqui ou lá onde for.....
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: O que somos? onde estamos? pra onde vamos?

Mensagem não lida por Perspicaz »

Pessoal estou em paranoia referente a interrogação: "PRA ONDE VAMOS?" Gostaria de saber a opinião de vocês, pra ver se encontro algum norte. O que vocês pensam a respeito?
:tapado8:
Avatar do usuário
MALÉVOLA
Forista
Forista
Mensagens: 693
Registrado em: 27 Dez 2015 14:37

Re: O que somos? onde estamos? pra onde vamos?

Mensagem não lida por MALÉVOLA »

dr.horrormentes escreveu:Na minha visão:

O que somos ?
R: Animais mamíferos.

Onde estamos ?
R: Em algum canto do universo, na periferia de uma entre muitas galáxias, e longe do centro do universo - pelo menos é o que aparenta.

Para onde vamos ?
R: Depende de nossas atitudes, podemos nos destruir ou deixar que natureza faça esse serviço.

De onde viemos ?
R: Bactérias simples e unicelulares.

Qual o nosso objetivo ?
R: Reproduzir nosso genes.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Digno!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes