(Doc) Provas "irrefutáveis" de que a terra não é um globo

Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia...Como as Ciências Humanas podem ajudar a compreender o comportamento do ser humano frente ao transcendente, ao sagrado?
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: (Doc) Provas "irrefutáveis" de que a terra não é um globo

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

TJCalado escreveu:Ciência refere-se a estar ciente e isso começou a ocorrer antes de o homem descobrir como produzir fogo.
Eu ia escrever justamente sobre fogo. :1

Os efeitos adversos da ciência, seja por mau uso, seja por falha humana, não é diferente dos efeitos adversos do fogo, por mau uso ou descuidos, e ninguém até agora propôs que devemos abandonar o fogo e voltar a comer carne crua.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: (Doc) Provas "irrefutáveis" de que a terra não é um globo

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Spoiler!
mayhra escreveu:
TJCalado escreveu:
Lourisvaldo Santana escreveu:A vida nossa está em risco o tempo todo, não importa o quanto saibamos como funciona qualquer coisa, seja aparelhos médicos ou foguetes espaciais ou porrete.
Verdade. E a ciência não protege ninguém de nada. Apensas altera as possibilidades. E o conhecimento sobre elas nos deixa cientes dessas possibilidades. Nada mais.
Lembro aos senhores que a ciência aplicada nos ajuda muito, sim, mas também nos coloca em grande risco: energia atômica/usinas nucleares; plástico poluindo os oceanos e matando inúmeras espécies marinhas; poluição ambiental advinda do petróleo e da exploração do petróleo; alimentos transgênicos (efeitos a serem conhecidos nas gerações futuras); alimentos contaminados com corantes cancerígenos e com toda sorte de conservantes e aditivos; etc. Então a ciência, conforme é aplicada, está muito longe de nos deixar tranquilos. Para finalizar por hoje, aponto que o colega Lourisvaldo está negando o que afirmou anteriormente e tentando distorcer sua afirmativa para parecer que não errou. Ora, se acha que foi infeliz em sua declaração, admita e vamos em frente. Agora não venha com joguinhos de não disse isso, não disse aquilo. Falou com certeza absoluta, assuma o que disse.


UMA CURIOSIDADE: PROFISSÃO DE ASTRONAUTA É CONSIDERADA UMA DAS CINCO MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

https://noticias.uol.com.br/midiaglobal ... o-nasa.htm

https://www.nexojornal.com.br/expresso/ ... bro-humano

https://www.publico.pt/2012/03/13/cienc ... as-1537659

http://www.e-konomista.pt/artigo/profissoes-de-risco/
Tá bom, mayhra!

Eu evitei me explicar da primeira vez porque achei inútil; depois você me citou e decidi explicar melhor o que escrevi, mas também vejo que não adiantou.

Então deixemos que os que nos leem concluam por si e decidam quem está errado, quem está certo.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: (Doc) Provas "irrefutáveis" de que a terra não é um globo

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

TJCalado escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Muito bonitinho seu discurso TJCalado. Porém não condiz com a realidade da vida prática, do dia a dia. Exatamente por causa desta realidade, que você ao que parece tenta romantizar(enfeitar), que frases como Deus está morto são efusivamente repetidas em muitos meios e existem obras literárias como Deus, um delírio, de Richard Dawkins.
Existem livros e muitos comentários opostos a isso também. Há equilíbrio nos discursos. Só que a ciência apresenta INDÍCIOS para sua explicação sobre a origem da vida. Mostre algum INDÍCIO material da origem do homem através da criação por Deus especificamente e o assunto vai para a sala de aula.

Não há necessidade de indícios quando de vê algo TJCalado. As pessoas de modo geral vêem o mundo, sua complexidade, sua beleza e tudo o mais e SABEM que Deus criou tudo. São os negadores da realidade que precisam procurar indícios para as suas teorias fantasiosas.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: (Doc) Provas "irrefutáveis" de que a terra não é um globo

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

TJCalado escreveu:
mayhra escreveu:Lembro aos senhores que a ciência aplicada nos ajuda muito, sim, mas também nos coloca em grande risco: energia atômica/usinas nucleares; plástico poluindo os oceanos e matando inúmeras espécies marinhas; poluição ambiental advinda do petróleo e da exploração do petróleo; alimentos transgênicos (efeitos a serem conhecidos nas gerações futuras); alimentos contaminados com corantes cancerígenos e com toda sorte de conservantes e aditivos; etc. Então a ciência, conforme é aplicada, está muito longe de nos deixar tranquilos. Para finalizar por hoje, aponto que o colega Lourisvaldo está negando o que afirmou anteriormente e tentando distorcer sua afirmativa para parecer que não errou. Ora, se acha que foi infeliz em sua declaração, admita e vamos em frente. Agora não venha com joguinhos de não disse isso, não disse aquilo. Falou com certeza absoluta, assuma o que disse.
UMA CURIOSIDADE: PROFISSÃO DE ASTRONAUTA É CONSIDERADA UMA DAS CINCO MAIS PERIGOSAS DO MUNDO
Não é a ciência que põe risco â humanidade. São as pessoas que a utilizam. Afirmar isso é o mesmo que dizer que a bíblia foi responsável pelas cruzadas, por algumas guerras religiosas e pelas vítimas de Edir Macedo.
O uso que algumas pessoas fazem da ciência não é culpa da ciência em si. A ciência é algo natural a seres pensantes. Ciência refere-se a estar ciente e isso começou a ocorrer antes de o homem descobrir como produzir fogo. Atribuir todas essas mazelas à ciência é também responsabilizar a Deus por supostamente ter dado o dom o raciocínio ao homem depois de também supostamente ter criado todo o material que tornou esses danos possíveis.
Sobre a profissão de astronauta, ela também é uma das mais rentáveis e satisfatórias para quem tem a curiosidade de descobrir o mundo lá fora, e a própria ciência permite que todo astronauta tenha conhecimento dos seus riscos.


Aí TJCalado você usou do mesmo raciocínio que você acusa os 'defensores da Bíblia" de usar: Quando os resultados são positivos, é a ciência. Se forem negativos, são os homens os culpados!
Mas de fato, a forista não fez nenhuma acusação contra a ciência, visto que ela teve o cuidado de escrever CIÊNCIA APLICADA. Não tem como uma pessoa inteligente que acredita em Deus atacar a ciência. Seria o mesmo que ela atacasse a capacidade que Deus deu do homem raciocinar. O mal de tudo é o distanciamento do homem de seu Criador.(Que ninguém fique ofendido com isto, é apenas uma opinião pessoal)
Findaram meus comentários neste tópico.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: (Doc) Provas "irrefutáveis" de que a terra não é um globo

Mensagem não lida por TJCalado »

Ronildo Araujo escreveu:Aí TJCalado você usou do mesmo raciocínio que você acusa os 'defensores da Bíblia" de usar: Quando os resultados são positivos, é a ciência. Se forem negativos, são os homens os culpados!
Mas de fato, a forista não fez nenhuma acusação contra a ciência, visto que ela teve o cuidado de escrever CIÊNCIA APLICADA. Não tem como uma pessoa inteligente que acredita em Deus atacar a ciência. Seria o mesmo que ela atacasse a capacidade que Deus deu do homem raciocinar. O mal de tudo é o distanciamento do homem de seu Criador.(Que ninguém fique ofendido com isto, é apenas uma opinião pessoal)
Findaram meus comentários neste tópico.
Ocorre, Ronildo, que a ciência ão é uma entidade com personalidade e poder de interferir na realidade. Ciência não é um ser que pode controlar a ação de quem "crê" nela. Mas Deus sim, segundo os seus defensores ferrenhos. Eu posso comparar Deus a ciência, porque para mim nenhum dos dois tem poder de ação. Mas você, não. Isso porque você coloca Deus como tendo vontade e poder de ação. A forista fez acusação contra a ciência porque fala como se a ciência pudesse agir para impedir os danos causados pelos seus usuários, Curiosamente não responsabiliza a Deus dos danos causado pelos usuários da sua palavra e divindade, embora esse possa supostamente intervir diretamente no assunto.
Sua última frase não me ofende. Ela faz o mesmo sentido se tivesse sido atribuída a um unicórnio cor de rosa.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: (Doc) Provas "irrefutáveis" de que a terra não é um globo

Mensagem não lida por TJCalado »

Ronildo Araujo escreveu:
TJCalado escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Muito bonitinho seu discurso TJCalado. Porém não condiz com a realidade da vida prática, do dia a dia. Exatamente por causa desta realidade, que você ao que parece tenta romantizar(enfeitar), que frases como Deus está morto são efusivamente repetidas em muitos meios e existem obras literárias como Deus, um delírio, de Richard Dawkins.
Existem livros e muitos comentários opostos a isso também. Há equilíbrio nos discursos. Só que a ciência apresenta INDÍCIOS para sua explicação sobre a origem da vida. Mostre algum INDÍCIO material da origem do homem através da criação por Deus especificamente e o assunto vai para a sala de aula.
Não há necessidade de indícios quando de vê algo TJCalado. As pessoas de modo geral vêem o mundo, sua complexidade, sua beleza e tudo o mais e SABEM que Deus criou tudo. São os negadores da realidade que precisam procurar indícios para as suas teorias fantasiosas.
A complexidade dom mundo pode provar a existência de Deus, assim como pode provar a existência Deus, de Zeus, de Olorum, Prometeu ou qualquer outro Deus criador, de qualquer religião. Em todos esses casos, a simples visualização das coisas à sua volta explica intervenção desses deuses na criação para seus adoradores. Porque eu deveria entender que somente o caso do deus bíblico não é um mito? Porque somente esse caso é a verdade?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: (Doc) Provas "irrefutáveis" de que a terra não é um globo

Mensagem não lida por Galileu »

TJCalado
A complexidade dom mundo pode provar a existência de Deus, assim como pode provar a existência Deus, de Zeus, de Olorum, Prometeu ou qualquer outro Deus criador, de qualquer religião. Em todos esses casos, a simples visualização das coisas à sua volta explica intervenção desses deuses na criação para seus adoradores. Porque eu deveria entender que somente o caso do deus bíblico não é um mito? Porque somente esse caso é a verdade?
Otimo ! d:4 d:4.

Apenas frizando, para quem ainda tem duvidas, a Terra é redonda, meu amigo Galileu me contou esta VERDADE lá por indos de 1600 AD
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
giodanobruno
Forista
Forista
Mensagens: 156
Registrado em: 24 Fev 2017 16:13

Re: (Doc) Provas "irrefutáveis" de que a terra não é um globo

Mensagem não lida por giodanobruno »

NEO MATRIX escreveu:Eu fico me perguntando... todos os planetas são redondos... a lua é redonda... as estrelas são redondas.. a minha cabeça é redonda... meu olho é redondo. Este é o padrão universal para garantir resistência. A sombra da terra na Lua é redonda... O homem foi ao espaço e viu que a Terra é redonda. Existe uma coisa chamada Orbita e a estação espacial internacional está em Orbita. Também os planetas tem luas em suas orbitas. Não entra na minha cabeça como pessoas sem formação científica possam formular esta teoria e achar que todos os cientistas, cosmonautas, astrônomos e o próprio Einstein juntamente com a NASA estão numa conspiração maluca para enganar a humanidade sobre o formato da Terra.

Mas é interessante ver como as pessoas acreditam nestas teorias malucas e se deixam enganar facilmente. Faz lembrar uma religião que eu conheço....

tem gente louca demais nesse mundo!
A religião pode ser definida, portanto, como um sistema de normas e valores humanos que se baseia na crença em uma ordem sobre-humana, isso ajuda a tornar inquestionáveis pelo menos algumas leis fundamentais, garantindo, desse modo, a estabilidade social.
Avatar do usuário
giodanobruno
Forista
Forista
Mensagens: 156
Registrado em: 24 Fev 2017 16:13

Re: (Doc) Provas "irrefutáveis" de que a terra não é um globo

Mensagem não lida por giodanobruno »

TJCalado escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Aí TJCalado você usou do mesmo raciocínio que você acusa os 'defensores da Bíblia" de usar: Quando os resultados são positivos, é a ciência. Se forem negativos, são os homens os culpados!
Mas de fato, a forista não fez nenhuma acusação contra a ciência, visto que ela teve o cuidado de escrever CIÊNCIA APLICADA. Não tem como uma pessoa inteligente que acredita em Deus atacar a ciência. Seria o mesmo que ela atacasse a capacidade que Deus deu do homem raciocinar. O mal de tudo é o distanciamento do homem de seu Criador.(Que ninguém fique ofendido com isto, é apenas uma opinião pessoal)
Findaram meus comentários neste tópico.
Ocorre, Ronildo, que a ciência ão é uma entidade com personalidade e poder de interferir na realidade. Ciência não é um ser que pode controlar a ação de quem "crê" nela. Mas Deus sim, segundo os seus defensores ferrenhos. Eu posso comparar Deus a ciência, porque para mim nenhum dos dois tem poder de ação. Mas você, não. Isso porque você coloca Deus como tendo vontade e poder de ação. A forista fez acusação contra a ciência porque fala como se a ciência pudesse agir para impedir os danos causados pelos seus usuários, Curiosamente não responsabiliza a Deus dos danos causado pelos usuários da sua palavra e divindade, embora esse possa supostamente intervir diretamente no assunto.
Sua última frase não me ofende. Ela faz o mesmo sentido se tivesse sido atribuída a um unicórnio cor de rosa.

d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7
A religião pode ser definida, portanto, como um sistema de normas e valores humanos que se baseia na crença em uma ordem sobre-humana, isso ajuda a tornar inquestionáveis pelo menos algumas leis fundamentais, garantindo, desse modo, a estabilidade social.
Avatar do usuário
giodanobruno
Forista
Forista
Mensagens: 156
Registrado em: 24 Fev 2017 16:13

Re: (Doc) Provas "irrefutáveis" de que a terra não é um globo

Mensagem não lida por giodanobruno »

TJCalado escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:
TJCalado escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Muito bonitinho seu discurso TJCalado. Porém não condiz com a realidade da vida prática, do dia a dia. Exatamente por causa desta realidade, que você ao que parece tenta romantizar(enfeitar), que frases como Deus está morto são efusivamente repetidas em muitos meios e existem obras literárias como Deus, um delírio, de Richard Dawkins.
Existem livros e muitos comentários opostos a isso também. Há equilíbrio nos discursos. Só que a ciência apresenta INDÍCIOS para sua explicação sobre a origem da vida. Mostre algum INDÍCIO material da origem do homem através da criação por Deus especificamente e o assunto vai para a sala de aula.
Não há necessidade de indícios quando de vê algo TJCalado. As pessoas de modo geral vêem o mundo, sua complexidade, sua beleza e tudo o mais e SABEM que Deus criou tudo. São os negadores da realidade que precisam procurar indícios para as suas teorias fantasiosas.
A complexidade dom mundo pode provar a existência de Deus, assim como pode provar a existência Deus, de Zeus, de Olorum, Prometeu ou qualquer outro Deus criador, de qualquer religião. Em todos esses casos, a simples visualização das coisas à sua volta explica intervenção desses deuses na criação para seus adoradores. Porque eu deveria entender que somente o caso do deus bíblico não é um mito? Porque somente esse caso é a verdade?

d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7
A religião pode ser definida, portanto, como um sistema de normas e valores humanos que se baseia na crença em uma ordem sobre-humana, isso ajuda a tornar inquestionáveis pelo menos algumas leis fundamentais, garantindo, desse modo, a estabilidade social.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 203 visitantes