Superficialidade das TJs

Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia...Como as Ciências Humanas podem ajudar a compreender o comportamento do ser humano frente ao transcendente, ao sagrado?
Avatar do usuário
Mephistopheles
Forista
Forista
Mensagens: 140
Registrado em: 05 Ago 2017 23:25

Superficialidade das TJs

Mensagem não lida por Mephistopheles »

Um dia entrei em uma igreja perto da minha casa. Era toda colorida, decorada, alta e antiga. Onde sentei tinha umas esculturas olhando direto para mim. Fiquei maravilhado.
Aquele sentimento sublime, espiritual, mágico, de estar em contato com Deus. Sinto que as TJs não têm isso. A religião é muito sem sal, sem emoção, sem profundidade.
Eu tenho os meus momentos de êxtase espiritual quando leio o livro de Salmos (não na tradução das TJs, que aliás também é sem graça), muito poético.
Já as reuniões não têm nada disso, só se repete que você tem dar comentários e ir pro campo e para a reunião. O mais broxante para mim são os anúncios.
Em várias religiões acontecem milagres, as pessoas têm visões, incorporam espíritos, fazem curas. Li um livro do Jung (psicologia) e ele explica esses fenômenos. As religiões por aí são riquíssimas em símbolos, em conteúdos que nos afetam psicologicamente. Mas as TJs não. Tudo é revista, reunião, ancião. A palavra de Deus é a sentinela. Até funk gospel tem mais sentimento.
Fill your heart to overflowing, / and when you feel profoundest bliss, / then call it what you will: / Good fortune! Heart! Love! or God! / I have no name for it! / Feeling is all; / the name is sound and smoke, / beclouding Heaven's glow.

Faust, Goethe
Avatar do usuário
Fêconfusa
Forista
Forista
Mensagens: 147
Registrado em: 07 Ago 2016 23:13

Re: Superficialidade das TJs

Mensagem não lida por Fêconfusa »

A religião tj é extremamente mecânica, com muito mais cara de uma empresa (muito da ruim) do que de uma religião.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Superficialidade das TJs

Mensagem não lida por Ana Reis »

Um dos motivos de eu querer sair desta "religião" foi em decorrência da falta de emoção e da proibição de praticamente tudo e, principalmente, no julgamento prévio das pessoas não TJs (que eram uma das coisas que mais me irritavam, taxar as pessoas de perversas por não serem da religião).
Confesso que quando conheci as TJs, na minha primeira reunião, fiquei maravilhada com as mentiras verdades que ouvia, mas com o tempo percebi como as coisas funcionavam, como as reuniões são enfadonhas e repetitivas e como a vida das TJs são limitadas.
Uma pessoa elétrica, excêntrica e curiosa e que curti a vida como eu, não conseguir viver num ambiente assim, enfadonho e chato.

Se deus existe, o espírito dele está bem longe da religião TJ. Até quando entro numa igreja católica sinto mais alegria e paz do que no salão do reino que parece que carrega uma energia pesada e sufocante.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Superficialidade das TJs

Mensagem não lida por Pássaro »

As tjs passam o tempo todo fazendo pose. Alimentando a sua teoria de serem o centro de tudo que acontece no mundo!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
jedimind
Forista
Forista
Mensagens: 317
Registrado em: 14 Dez 2017 18:14

Re: Superficialidade das TJs

Mensagem não lida por jedimind »

A bíblia diz que a alegria é um dos frutos do espírito santo de Deus. Mas como sabemos,a alegria nas TJ é mecânica. Elas não são felizes. Nunca podem realmente fazer oq gostam. Falo isso por mim : sempre gostei de escutar hip hop;que é proibido pela Torre. As tj sempre me olharam com preconceito por causa do meu gosto musical. Foi uma das coisas que me ajudou a despertar,o preconceito forte dentro da religião. Hj além de escutar o estilo que gosto,ainda produzo o estilo.rsrs
Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé, mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões

Isaac Asimov
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Superficialidade das TJs

Mensagem não lida por KOSTA »

Sinceramente, falta alegria. Falta Espirito Santo. Falta sensibilidade. Falta tudo o que poderia trazer felicidade.

Ontem me cobraram por não ir nas reuniões. Resposta: desde quando minha fé depende de reuniões? O próprio Jesus (o tal cara a quem a tejotada não liga nenhuma) disse em Mateus 6:6 o verdadeiro modo de orar.

Simplesmente ir orar para o quarto e falar com Deus. A Bíblia garante que seremos recompensados por isso. Portanto, se alguém lhe disser que suas orações não serão atendidas caso falte às reuniões, está mentindo. Reparem no contexto de Mateus 6:6 e adiante. Jesus condena qualquer repetição nas orações assim como buscar destaque entre os crentes da forma como existe no meio TJ.
Infelizmente a maior parte das tjs NÃO lê a Bíblia toda...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Superficialidade das TJs

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

jedimind escreveu:A bíblia diz que a alegria é um dos frutos do espírito santo de Deus. Mas como sabemos,a alegria nas TJ é mecânica. Elas não são felizes. Nunca podem realmente fazer oq gostam. Falo isso por mim : sempre gostei de escutar hip hop;que é proibido pela Torre. As tj sempre me olharam com preconceito por causa do meu gosto musical. Foi uma das coisas que me ajudou a despertar,o preconceito forte dentro da religião. Hj além de escutar o estilo que gosto,ainda produzo o estilo.rsrs

dentro desta seita existe qualquer tipo de espirito menos santo , pois se ele estivesse por lá as tjs seriam alegres
o que em sua vasta maioria não são .

e muita lama como a pedofilia não seria abafada , canalhas não seriam designados , seria permitido pensar e por ai vai
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Superficialidade das TJs

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

KOSTA escreveu:Sinceramente, falta alegria. Falta Espirito Santo. Falta sensibilidade. Falta tudo o que poderia trazer felicidade.

Ontem me cobraram por não ir nas reuniões. Resposta: desde quando minha fé depende de reuniões? O próprio Jesus (o tal cara a quem a tejotada não liga nenhuma) disse em Mateus 6:6 o verdadeiro modo de orar.

Simplesmente ir orar para o quarto e falar com Deus. A Bíblia garante que seremos recompensados por isso. Portanto, se alguém lhe disser que suas orações não serão atendidas caso falte às reuniões, está mentindo. Reparem no contexto de Mateus 6:6 e adiante. Jesus condena qualquer repetição nas orações assim como buscar destaque entre os crentes da forma como existe no meio TJ.
Infelizmente a maior parte das tjs NÃO lê a Bíblia toda...

como jesus não tem o devido destaque nesta seita miserável , as repetições nas palavras ditas das tribunas é de dar
nojo ''santo pai nos mais altos dos céus blá blá blá '' é sempre a mesma forma , ou seja palavras repetidas , as quais jesus
no cap citado pelo KOSTA condena .

em joão cap 4 a samaritana fala que adorava no monte onde estavam e os judeus em jerusalém , jesus mostrou que
chegaria um tempo que os dois povos adorariam não naqueles lugares , ele mostrou que pouco importa o lugar , o principal é que os verdadeiros adoradores adorem em esprito e em verdade , pois DEUS os procura , e como são difíceis de achar estes .
num SR , pouquíssimo se salva .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: Superficialidade das TJs

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Definitivamente não existe espiritalidade na Torre. Mesmo nos dias de Russell, havia um pouco de espiritualidade, mas as TJs de hoje são o frio reflexo da personalidade do diabólico Rutherford. As mudanças que ele fez, reflete o desinteresse que ele tinha em espiritualidade, sua intenção era de fato construir um grupo que agisse de forma robótica, padronizada, sem espontaneidade e totalmente inverso às outras religiões e movimentos Cristãos. Dentro dessa estrutura, ele diminuiu o papel e a importância de Jesus, diminuiu o papel dos anjos e o Espirito Santo é praticante usado apenas para orientar o Escrevo e dirigir a Organização. O único "milagre" que existe é quando um TJ descobre que é ungido, ao sentir a vontade frenética de participar dos emblemas. Fora isso, Cristo ou mesmo Jeová não age milagrosamente de forma nenhuma, e mesmo que milagres talvez não existam, a fé neles é uma das maiores características de espiritualidade. Retirando a comemoração do natal, reduzindo a páscoa a uma mera comemoração tosca e egoísta, implantando a chantagem da desassociação e colocando a Organização como a maior prioridade, Rutherford vetou com isso qualquer clima de paz duradoura e harmoniosa nas famílias, o circulo familiar que é numa linguagem espiritual algo "sagrado", passa a ser de uma relevância extremamente baixa em relação a Organização. Colocou a ideia de que os atuais 'representantes de Deus na terra', no caso o Escravo, tem total soberania e deve ser obedecido e respeitado mais do que ao próprio Jesus. Por fim, desde seus primeiros livros, Rutherford disseminou ódio a todas as outras Religiões e seus costumes, as colocando como falsas, estúpidas, inimigas e até satânicas. Realmente, as TJs são na verdade 'Testemunhas de Joseph'.
Em suma, a visão espiritual de um TJ é: Jeová - o grande e exigente patrão. Jesus - Um rei parado, apenas sentado no trono desde 1914 esperando a hora do Armagedom. O Espirito Santo - privado apenas para assuntos relacionados à Organização. Vida Cristã - Pregar e ir às reuniões participando delas.
Não me admiro que muitos exTJs se tornem ateus ou agnósticos, afinal, aprenderam a evitar pensamentos e costumes espirituais, qualquer ideia mística e a ter repulsa por todas as outras religiões.. depois da decepção, não há outra saída além de pelo menos se tornar um Deísta ou Cristão independente desligado do convívio com outros Cristãos. Porém, grande maioria esmagadora se torna ateu/agnóstico.
A organização das Testemunhas de Jeová são melhor definidas como uma grande ferramenta contra o Cristianismo.
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
jedimind
Forista
Forista
Mensagens: 317
Registrado em: 14 Dez 2017 18:14

Re: Superficialidade das TJs

Mensagem não lida por jedimind »

Nobre Endividada escreveu:Definitivamente não existe espiritalidade na Torre. Mesmo nos dias de Russell, havia um pouco de espiritualidade, mas as TJs de hoje são o frio reflexo da personalidade do diabólico Rutherford. As mudanças que ele fez, reflete o desinteresse que ele tinha em espiritualidade, sua intenção era de fato construir um grupo que agisse de forma robótica, padronizada, sem espontaneidade e totalmente inverso às outras religiões e movimentos Cristãos. Dentro dessa estrutura, ele diminuiu o papel e a importância de Jesus, diminuiu o papel dos anjos e o Espirito Santo é praticante usado apenas para orientar o Escrevo e dirigir a Organização. O único "milagre" que existe é quando um TJ descobre que é ungido, ao sentir a vontade frenética de participar dos emblemas. Fora isso, Cristo ou mesmo Jeová não age milagrosamente de forma nenhuma, e mesmo que milagres talvez não existam, a fé neles é uma das maiores características de espiritualidade. Retirando a comemoração do natal, reduzindo a páscoa a uma mera comemoração tosca e egoísta, implantando a chantagem da desassociação e colocando a Organização como a maior prioridade, Rutherford vetou com isso qualquer clima de paz duradoura e harmoniosa nas famílias, o circulo familiar que é numa linguagem espiritual algo "sagrado", passa a ser de uma relevância extremamente baixa em relação a Organização. Colocou a ideia de que os atuais 'representantes de Deus na terra', no caso o Escravo, tem total soberania e deve ser obedecido e respeitado mais do que ao próprio Jesus. Por fim, desde seus primeiros livros, Rutherford disseminou ódio a todas as outras Religiões e seus costumes, as colocando como falsas, estúpidas, inimigas e até satânicas. Realmente, as TJs são na verdade 'Testemunhas de Joseph'.
Em suma, a visão espiritual de um TJ é: Jeová - o grande e exigente patrão. Jesus - Um rei parado, apenas sentado no trono desde 1914 esperando a hora do Armagedom. O Espirito Santo - privado apenas para assuntos relacionados à Organização. Vida Cristã - Pregar e ir às reuniões participando delas.
Não me admiro que muitos exTJs se tornem ateus ou agnósticos, afinal, aprenderam a evitar pensamentos e costumes espirituais, qualquer ideia mística e a ter repulsa por todas as outras religiões.. depois da decepção, não há outra saída além de pelo menos se tornar um Deísta ou Cristão independente desligado do convívio com outros Cristãos. Porém, grande maioria esmagadora se torna ateu/agnóstico.
A organização das Testemunhas de Jeová são melhor definidas como uma grande ferramenta contra o Cristianismo.
Ótimo comentário. d:4
Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé, mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões

Isaac Asimov
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes