Superficialidade das TJs

Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia...Como as Ciências Humanas podem ajudar a compreender o comportamento do ser humano frente ao transcendente, ao sagrado?
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Superficialidade das TJs

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

Nobre Endividada escreveu:Definitivamente não existe espiritalidade na Torre. Mesmo nos dias de Russell, havia um pouco de espiritualidade, mas as TJs de hoje são o frio reflexo da personalidade do diabólico Rutherford. As mudanças que ele fez, reflete o desinteresse que ele tinha em espiritualidade, sua intenção era de fato construir um grupo que agisse de forma robótica, padronizada, sem espontaneidade e totalmente inverso às outras religiões e movimentos Cristãos. Dentro dessa estrutura, ele diminuiu o papel e a importância de Jesus, diminuiu o papel dos anjos e o Espirito Santo é praticante usado apenas para orientar o Escrevo e dirigir a Organização. O único "milagre" que existe é quando um TJ descobre que é ungido, ao sentir a vontade frenética de participar dos emblemas. Fora isso, Cristo ou mesmo Jeová não age milagrosamente de forma nenhuma, e mesmo que milagres talvez não existam, a fé neles é uma das maiores características de espiritualidade. Retirando a comemoração do natal, reduzindo a páscoa a uma mera comemoração tosca e egoísta, implantando a chantagem da desassociação e colocando a Organização como a maior prioridade, Rutherford vetou com isso qualquer clima de paz duradoura e harmoniosa nas famílias, o circulo familiar que é numa linguagem espiritual algo "sagrado", passa a ser de uma relevância extremamente baixa em relação a Organização. Colocou a ideia de que os atuais 'representantes de Deus na terra', no caso o Escravo, tem total soberania e deve ser obedecido e respeitado mais do que ao próprio Jesus. Por fim, desde seus primeiros livros, Rutherford disseminou ódio a todas as outras Religiões e seus costumes, as colocando como falsas, estúpidas, inimigas e até satânicas. Realmente, as TJs são na verdade 'Testemunhas de Joseph'.
Em suma, a visão espiritual de um TJ é: Jeová - o grande e exigente patrão. Jesus - Um rei parado, apenas sentado no trono desde 1914 esperando a hora do Armagedom. O Espirito Santo - privado apenas para assuntos relacionados à Organização. Vida Cristã - Pregar e ir às reuniões participando delas.
Não me admiro que muitos exTJs se tornem ateus ou agnósticos, afinal, aprenderam a evitar pensamentos e costumes espirituais, qualquer ideia mística e a ter repulsa por todas as outras religiões.. depois da decepção, não há outra saída além de pelo menos se tornar um Deísta ou Cristão independente desligado do convívio com outros Cristãos. Porém, grande maioria esmagadora se torna ateu/agnóstico.
A organização das Testemunhas de Jeová são melhor definidas como uma grande ferramenta contra o Cristianismo.
d:4 d:4 d:4 Nobre Endividada sempre com comentários bem ponderados.

Acho que Russel era meio lunático mas aparentava ter boas intenções. Embora tenha deixado escapar que ele talvez fosse o escravo discreto, Russel não acreditava que a salvação dependia de religião organizada. Foi com o usurpador J.F. Rutherford que essa empresa igreja se direcionou para a abominação que é hoje.

Há muito tempo havia percebido que as reuniões não tinham nada de espirituais. Tudo era totalmente mecânico. Até as entrevistas e experiências nas assembleias são repassadas para uma aprovação prévia. Não há palavra de consolo algum para as pessoas.
As pessoas são incentivadas a ter uma relação com Jeová e demonstrar amor aos moldes da Torre. Porém, não é vc que no seu tempo desenvolve uma consciência e relação de cumplicidade com o Senhor mas é o CG quem determina se Jeová está feliz ou não com seu tipo de emprego, com suas horas de campo, se vc comemora determinada festividade etc. Até exemplos de "amor" são feitos em demonstração. Nada vem do coração e com uma artificialidade sem mais tamanho.
Tudo ocorre dentro de uma tecnicidade fria e nojenta. Todo o desânimo deve ser resolvido com mais pregação e divulgação da marca JW. Ah! E o tempo todo é necessário lembrar às TJs que elas "são felizes" - porque elas não se apercebem dessa "felicidade" descomunal.

Sou contra as religiões que apelam somente para as emoções mas penso que isso deve ocorrer naturalmente à medida que a pessoa sente a presença do Divino em sua vida, cada um à sua maneira independente de um templo religioso. O outro extremo é a Torre controlar e minar os aspectos emocionais da fé. Claro, eles se apegam a salvação pelas obras e não pela fé. O paradoxal nisso é que falam tanto em razão quando o assunto é entender a bíblia mas apela para os súditos da seita depositarem fé cega nas falácias folclóricas do CG - hipócritas!

A Organização é só uma multinacional com bens e metas a cumprir. Se gabam de suas bilhões de horas e feitos como relatórios para seus acionistas membros não deixarem de financiar essa obra da Torre. Suas reuniões são centros de padronização e treinamento somente. Espiritualidade tendendo a zero.
Avatar do usuário
Yang
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 18 Nov 2016 22:51

Re: Superficialidade das TJs

Mensagem não lida por Yang »

Acho q as testemunhas de Jeová pensam e falam q são povo feliz, abençoado e bla bla
De tanto repetir acabam acreditando que vivem dessa maneira, ou seja feliz por acreditar em algo.....

É como alguém com baixa auto estima q se acha feio, não importa o quão belo seja, a pessoa sempre vai se achar feia pq repete isso para si mesmo...
Já as tj são super auto estima, elas não suportam falar mau das doutrinas q claramente não tem sentido, imagine admitir q não são felizes!!!!!

Lavagem cerebral, consciencial, existencial, distorção da realidade percebo q o cg usa isso muito e citando artigos científicos e bla bla para dar uma credibilidade e assim usar essa brecha para inserir a lavagem.....
Alice: Para onde a estrada vai?
- Gato: E para onde você quer ir?
Alice: Não sei!
- Gato: Para quem não sabe onde vai, qualquer caminho “serve”!
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Superficialidade das TJs

Mensagem não lida por Galileu »

O que mais sinto como superficial e condicionada , são os supostos amigos leais que dizem la existir.

Não tem como compartilhar sentimentos , que dirá duvidas.

Para pessoas introvertidas como me considero ser, isso é um desastre para uma vida emocional saudavel.

Sobre espiritualidade e a profundidade da fé , já vivi lá dentro momentos de ilusões e extase , pois acreditava mesmo que para me aproximar de Deus teria que fazer isso por meio desta Organização mercantil .

Ledo engano !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Inu-Yasha
Forista
Forista
Mensagens: 1433
Registrado em: 01 Nov 2008 16:21
Localização: Taboão da Serra - SP

Re: Superficialidade das TJs

Mensagem não lida por Inu-Yasha »

Galileu escreveu:O que mais sinto como superficial e condicionada , são os supostos amigos leais que dizem la existir.

Não tem como compartilhar sentimentos , que dirá duvidas.

Para pessoas introvertidas como me considero ser, isso é um desastre para uma vida emocional saudavel.

Sobre espiritualidade e a profundidade da fé , já vivi lá dentro momentos de ilusões e extase , pois acreditava mesmo que para me aproximar de Deus teria que fazer isso por meio desta Organização mercantil .

Ledo engano !
Se falar qualquer coisa que contrarie em 0,0001% o Escravo, poucos dias depois estará na Comissão...
Imagem "Paz e amor entre os povos"
Avatar do usuário
Cinderela
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 874
Registrado em: 16 Mai 2020 16:23

Re: Superficialidade das TJs

Mensagem não lida por Cinderela »

Mephistopheles escreveu:Um dia entrei em uma igreja perto da minha casa. Era toda colorida, decorada, alta e antiga. Onde sentei tinha umas esculturas olhando direto para mim. Fiquei maravilhado.
Aquele sentimento sublime, espiritual, mágico, de estar em contato com Deus. Sinto que as TJs não têm isso. A religião é muito sem sal, sem emoção, sem profundidade.
Eu tenho os meus momentos de êxtase espiritual quando leio o livro de Salmos (não na tradução das TJs, que aliás também é sem graça), muito poético.
Já as reuniões não têm nada disso, só se repete que você tem dar comentários e ir pro campo e para a reunião. O mais broxante para mim são os anúncios.
Em várias religiões acontecem milagres, as pessoas têm visões, incorporam espíritos, fazem curas. Li um livro do Jung (psicologia) e ele explica esses fenômenos. As religiões por aí são riquíssimas em símbolos, em conteúdos que nos afetam psicologicamente. Mas as TJs não. Tudo é revista, reunião, ancião. A palavra de Deus é a sentinela. Até funk gospel tem mais sentimento.

Senti algo parecido na última vez que entrei em uma igreja, tem tanta coisa pra ver, achei legal ver Jesus, daí ver a realidade dentro de um salão do Reino é estranho, uma alegria fingida principalmente na visita do superintendente, é gente se abraçando, comentando, sendo que antes era uma estátua, toda essa superficialidade cansa, quem não dança nesse ritmo é visto com olhar de repreensão, galera estou exagerando e cuspindo no prato que comi? Vocês sentiam essa superficialidade?
Muito prazer & Eu sou Cinderela ✓
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Superficialidade das TJs

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Cinderela escreveu:
Mephistopheles escreveu:Um dia entrei em uma igreja perto da minha casa. Era toda colorida, decorada, alta e antiga. Onde sentei tinha umas esculturas olhando direto para mim. Fiquei maravilhado.
Aquele sentimento sublime, espiritual, mágico, de estar em contato com Deus. Sinto que as TJs não têm isso. A religião é muito sem sal, sem emoção, sem profundidade.
Eu tenho os meus momentos de êxtase espiritual quando leio o livro de Salmos (não na tradução das TJs, que aliás também é sem graça), muito poético.
Já as reuniões não têm nada disso, só se repete que você tem dar comentários e ir pro campo e para a reunião. O mais broxante para mim são os anúncios.
Em várias religiões acontecem milagres, as pessoas têm visões, incorporam espíritos, fazem curas. Li um livro do Jung (psicologia) e ele explica esses fenômenos. As religiões por aí são riquíssimas em símbolos, em conteúdos que nos afetam psicologicamente. Mas as TJs não. Tudo é revista, reunião, ancião. A palavra de Deus é a sentinela. Até funk gospel tem mais sentimento.

Senti algo parecido na última vez que entrei em uma igreja, tem tanta coisa pra ver, achei legal ver Jesus, daí ver a realidade dentro de um salão do Reino é estranho, uma alegria fingida principalmente na visita do superintendente, é gente se abraçando, comentando, sendo que antes era uma estátua, toda essa superficialidade cansa, quem não dança nesse ritmo é visto com olhar de repreensão, galera estou exagerando e cuspindo no prato que comi? Vocês sentiam essa superficialidade?
Sim sentia , principalmente nestas visitas dos farizeus , os desaparecidos surgiam do nada , no fundo só fingimentos
era só o sujeito virar a esquina e td voltava ao ''normal'' .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Cinderela
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 874
Registrado em: 16 Mai 2020 16:23

Re: Superficialidade das TJs

Mensagem não lida por Cinderela »

Sabre as visitas do super "Man" foi um dos meus cliques, ficava matutando e me questionando, se fazemos tudo pra Jeová e nos esforçamos para dar o melhor pra Jeová, então porque o melhor vai para o super e não para Jeová?

Eis minhas questões :

1- Nos vestimos bem, porque representamos o nome de Jeová, mas porque na visita a galera parecia que ia para o Oscar? Acabou visita, tinha fulana com caneta no cabelo, fulano sem gravata, beltrana de cara lavada, siclano de uniforme do trabalho, e Jeová, não merece o melhor? Ou é o super que merece?

2- Na visita o campo bombava, era uma multidão pra mais de 50 tjs, acabou visita minguava, ué e a urgência pra salvar vidas? E o Armagedom? O melhor não é pra Jeová, ou é pra o super "Man"?

3- Hospitalidade para o super nota 10, mas entre os tj nota zero, mas e o amor que identifica a religião verdadeira é só pra o super? Entre os tj míngua porque?

4- Manter o salão limpo, ventiladores limpos, manutenção em dia, tudo próximo da visita para o super, e onde está o amor por Jeová? Porque tanto empenho em agradar um homem e pouco empenho de agradar Deus?

Respostas:

Não existe uma verdade absoluta.
Deus ama as pessoas pelo que elas são no coração, não precisa seguir tantas regras, nem fazer parte de um grupo.
Testemunhas de Jeová são uma seita, pois seguem orientação de homens, focam em agradar homens e oprimem e praticam ostracismo aos que desejam não fazer mais parte da seita.
Assim como outras denominações religiosas pedem o dízimo, Testemunhas de Jeová pedem muito dinheiro, a todo momento, a diferença é que são mais cara dura e passam a limpa geral, afinal enchem a cabecinha dos tj de tantos medos e culpas que a galera solta a grana fácil pra ver se tem os pecados perdoados.
Em suma, mentem quando falam do amor, mentem quando pregam amor, mentem o tempo todo, no campo eles tem é raiva do povo e torcem que venha o Armagedom pra matar geral sem dó nem piedade, tudo uma grande mentira, aqueles sorrisinhos de reunião tudo falsidade, uma tentativa de enganar os novos e obediência ao treinamento militar que recebem de seus líderes "humanos".
Muito prazer & Eu sou Cinderela ✓
Avatar do usuário
Rivotril
Forista
Forista
Mensagens: 196
Registrado em: 11 Jun 2020 19:51

Re: Superficialidade das TJs

Mensagem não lida por Rivotril »

Eu sempre me expressei abertamente sobre o contraste explícito nós tratos entre os irmãos quando tem visita, onde a falsidade é extremamente amplificada e nítida.

Até comparei com uma auditoria externa em uma empresa.

Todos tem seu jeito de trabalhar e o importante é mostrar resultados, mas quando vem o auditor, temos de seguir a instrução de trabalho (protocolo) e fazer aquele teatro.

Na torre é da mesma forma, o SC é o auditor, a bíblia é a instrução de trabalho, onde as ovelhas têm de seguir rigidamente com toda falsidade do mundo, fazendo um grande teatro diante da visita do ditocujo.
Se quiser saber quem controla você, é só observar a quem você não pode criticar.
Avatar do usuário
Cinderela
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 874
Registrado em: 16 Mai 2020 16:23

Re: Superficialidade das TJs

Mensagem não lida por Cinderela »

Rivotril parece uma auditoria mesmo, uma prova de que é uma empresa, simples assim. Quem não quer aceitar então siga trabalhando de graça e enriquecendo essa empresa pra dar luxo aos líderes da sede, amor ao próximo, adorar Deus são coisas que passam longe, ali o foco são contribuições em dia, contas pagas, se a banda não toca essa música, o salão é vendido e os trabalhadores que se virem nos 30 pra ir se reunir onde der.
Muito prazer & Eu sou Cinderela ✓
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Superficialidade das TJs

Mensagem não lida por Tyrrhena »

Mephistopheles escreveu:Um dia entrei em uma igreja perto da minha casa. Era toda colorida, decorada, alta e antiga. Onde sentei tinha umas esculturas olhando direto para mim. Fiquei maravilhado.
Aquele sentimento sublime, espiritual, mágico, de estar em contato com Deus. Sinto que as TJs não têm isso. A religião é muito sem sal, sem emoção, sem profundidade.
Eu tenho os meus momentos de êxtase espiritual quando leio o livro de Salmos (não na tradução das TJs, que aliás também é sem graça), muito poético.
Já as reuniões não têm nada disso, só se repete que você tem dar comentários e ir pro campo e para a reunião. O mais broxante para mim são os anúncios.
Em várias religiões acontecem milagres, as pessoas têm visões, incorporam espíritos, fazem curas. Li um livro do Jung (psicologia) e ele explica esses fenômenos. As religiões por aí são riquíssimas em símbolos, em conteúdos que nos afetam psicologicamente. Mas as TJs não. Tudo é revista, reunião, ancião. A palavra de Deus é a sentinela. Até funk gospel tem mais sentimento.
Pois é, trata-se de uma religião preta branca, sem sal e sem açúcar onde a todo instante estão lhe fazendo repetir que você é feliz, que estamos muito alegres por estarmos aqui, que servir "a Jeová" é a melhor coisa do mundo, isto é, insistem em pintar no mundo hipotético - na verdade fantasioso - a realidade que tanto gostaria de viver e ainda a transferem para um futuro que ninguém sabe se existirá.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 222 visitantes