"Fala Que Eu Te Escuto", em versão atéia!

Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia...Como as Ciências Humanas podem ajudar a compreender o comportamento do ser humano frente ao transcendente, ao sagrado?
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

"Fala Que Eu Te Escuto", em versão atéia!

Mensagem não lida por André Felix »

Um cristão liga para o programa "The Atheist Experience" e ao ver que seu argumento não funciona decide ameaçar os membros do programa. Nota: Russell Glasser diz que existem muitas teorias...

http://www.youtube.com/watch?v=uxpHDMoUp88



Editado pela última vez por André Felix em 14 Jun 2009 10:40, em um total de 1 vez.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: "Fala Que Eu Te Escuto", em versão atéia!

Mensagem não lida por Pássaro »

O fala que eu te escuro é versão empresarial, pra ganhar muita grana!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Kali
Forista
Forista
Mensagens: 998
Registrado em: 01 Nov 2008 21:06

Re: "Fala Que Eu Te Escuto", em versão atéia!

Mensagem não lida por Kali »

Este é o tipo de "debate" CristãoXAteus, que eu acho perca de tempo...pq nenhum dos dois tem provas suficientes boas para afirmar alguma coisa...
Prefiro assistir Hebe na tv do que ver debates deste tipo, parecem duas crianças lutando por um pedaço de vento...

E nem todos cristãos são bobões como este aí na hora de argumentar com um ateu, mas o problema é que o argumento q parece bom p um cristão, nunca vai parecer p um ateu, e vice-versa! Eu não tenho mais saco p este tipo de coisa...
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: "Fala Que Eu Te Escuto", em versão atéia!

Mensagem não lida por André Felix »

Eu gostei do embate em torno do argumento de que "todo efeito tem uma causa, exceto Deus".
O cristão deveria ter tido ao menos a humildade de admitir essa limitação nas convicções dele. Deveria ter admitido que não existem repostas para tudo.

Deus existe pois tudo o mais precisa de um criador.
E quem fez o criador de tudo o mais?
Ele sempre existiu?


Para os que acreditam, sim, e essa é uma questão de fé, não de lógica. É uma questão de escolha, de preferência pessoal. Acho mais honesto o crente que admitie:
Eu escolho a crença na existência de Deus.
E não passa disso. Apenas uma crença.

Também gostei do modo como o primeiro apresentador conduziu o diálogo, com perguntas que levaram o religioso a simplesmente fazer ameças. Para ele "todo efeito tem uma causa, exceto Deus", e quem não aceita isso vai ser castigado por esse enigmático ser.
Não que todos os que acreditam em Deus, na "consciência cósmica", no "gande arquiteto do universo" ou seja lá qual título usem, sejam tão dogmáticos e ameaçadores quanto o tal cristão ou que nunca sejam convincentes. Mas o diálogo em si foi bastante divertido e até instrutivo. Ter uma crença ou ser ateu não é o que determina se alguém pode ou não ser feliz, altruísta, generoso ou até virtuoso. Um crente não é melhor do que um ateu ou visse-versa.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: "Fala Que Eu Te Escuto", em versão atéia!

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Deus existe? Ninguém tem provas!
Deus não existe? Embora seja improvável, não é impossível...
Então, o melhor é cada um pensar por sua própria cabeça, ter a mente aberta, e viver sua vida da melhor forma. O problema é quando a crença ou falta dela faz da pessoa uma fanática.
Editado pela última vez por Nanda Lima em 17 Ago 2009 16:52, em um total de 1 vez.
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar do usuário
RX
Forista
Forista
Mensagens: 1193
Registrado em: 01 Nov 2008 13:19

Re: "Fala Que Eu Te Escuto", em versão atéia!

Mensagem não lida por RX »

Kali escreveu:Este é o tipo de "debate" CristãoXAteus, que eu acho perca de tempo...pq nenhum dos dois tem provas suficientes boas para afirmar alguma coisa...
Prefiro assistir Hebe na tv do que ver debates deste tipo, parecem duas crianças lutando por um pedaço de vento...

E nem todos cristãos são bobões como este aí na hora de argumentar com um ateu, mas o problema é que o argumento q parece bom p um cristão, nunca vai parecer p um ateu, e vice-versa! Eu não tenho mais saco p este tipo de coisa...
Errado, Kali. O ônus da prova da existência de Deus é da religião, não da Ciência. Logo, cabe aos que crêem de Deus apresentar evidências de que ele existe, e não aos ateus, provar que ele não existe. A posição dos ateus está de acordo com o método científico, para o qual a ausência de evidência da existência de algo significa que esse algo não existe. Segundo, no vídeo que o André postou, os ateus apresentavam seu programa até que apareceu um cristão ameaçando-os, e eles simplesmente responderam à altura, mostrando o ridículo a que o sujeito estava se expondo. A única "criança" neste episódio foi o cristão que ligou para falar bobagem.
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: "Fala Que Eu Te Escuto", em versão atéia!

Mensagem não lida por Poltergeist »

Excelente demonstração do quão infantil e ridículos alguns religiosos podem ser. Fé é opinião pessoal e jamais deveria passar disso.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Kali
Forista
Forista
Mensagens: 998
Registrado em: 01 Nov 2008 21:06

Re: "Fala Que Eu Te Escuto", em versão atéia!

Mensagem não lida por Kali »

Rx, o que eu disse é que este tipo de discussão não se chega a lugar nenhum. É PERCA DE TEMPO...
De que adianta Cristãos tentarem mostrar alguma evidência da existência divina, se os ateus não aceitam essas evidências como "cientificamente" corretas...
Este cristão aí é um tremendo boboca...mas tem muitos teístas(não necessariamente cristão) que apresentam argumentos bastante lógicos...mas que não são aceitos, e tb não são refutados por ateus, tb justo pela falta de evidências científicas.
Eu creio em Deus, um ateu não...Eu não faço a menor questão de fazer um ateu engolir a crença em Deus...e muito menos tenho que correr atrás de provas se estas não lhe são convincentes... os argumentos científicos ateus tb não me fazem mudar de idéia...assim como vc tb não mudaria de idéia se eu for falar sobre meus principios a vc...ou seja...PERCA DE TEMPO...não se chega a lugar nenhum...e eu sinceramente não tenho saco p ver debates deste tipo...
Meu comentário em nenhum momento quis defender este cristão bobão, que mais gagueja do que argumenta...e ainda mancha a reputação dos bons cristãos...pq tem gente q acaba achando que cristão é tudo bobão igual hehehe...Eu quero dizer que debates sobre existência ou não de Deus, não chegam a lugar algum...
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: "Fala Que Eu Te Escuto", em versão atéia!

Mensagem não lida por Poltergeist »



Neste aqui vemos a superficialidade do "raciocínio" de quem acha que a bíblia basta para argumentar contra quem não crê em deus:

Crente "– ...porque, se existe um Deus, você não pode sair por aí pecando a toda hora e não se importar com nada"

Atheist Experience "– É isso que você faria se pensasse que não há um deus?"

Crente "– É, eu faria o que eu quisesse, tipo apostar, xingar e quqlquer outra coisa que eu quisesse"

Atheist Experience "– Então você não se importa com as consequências de suas ações no mundo real? O único motivo pelo qual você não faz coisas más é por causa de deus? É isso mesmo?"

Crente "– É, o universo vai eventualmente nos engolir, o que quer dizer que eu posso fazer o que eu quiser, porque nada terá significado no fim do ano" (universo, ano, ahnnn?)

Atheist Experience "– E o que você quer fazer é um monte de coisas más?"

Crente "– Coisas más que me façam sentir bem, eu não me importo com ninguém, porque nada tem mais significado"

Atheist Experience "– Então você não se importa com mais ninguém?"

Crente "– Se nada mais importa, como..."

Atheist Experience "– Não, não. Para você!"

[Acabou o tempo do programa]

Se este tipo de gente pensa realmente assim, então acabo de encontrar uma real utilidade para as religiões: segurar gente insana de praticar o mal inconsequentemente.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: "Fala Que Eu Te Escuto", em versão atéia!

Mensagem não lida por Poltergeist »

Kali escreveu:Rx, o que eu disse é que este tipo de discussão não se chega a lugar nenhum. É PERCA DE TEMPO...
De que adianta Cristãos tentarem mostrar alguma evidência da existência divina, se os ateus não aceitam essas evidências como "cientificamente" corretas...
Este cristão aí é um tremendo boboca...mas tem muitos teístas(não necessariamente cristão) que apresentam argumentos bastante lógicos...mas que não são aceitos, e tb não são refutados por ateus, tb justo pela falta de evidências científicas.
Eu creio em Deus, um ateu não...Eu não faço a menor questão de fazer um ateu engolir a crença em Deus...e muito menos tenho que correr atrás de provas se estas não lhe são convincentes... os argumentos científicos ateus tb não me fazem mudar de idéia...assim como vc tb não mudaria de idéia se eu for falar sobre meus principios a vc...ou seja...PERCA DE TEMPO...não se chega a lugar nenhum...e eu sinceramente não tenho saco p ver debates deste tipo...
Meu comentário em nenhum momento quis defender este cristão bobão, que mais gagueja do que argumenta...e ainda mancha a reputação dos bons cristãos...pq tem gente q acaba achando que cristão é tudo bobão igual hehehe...Eu quero dizer que debates sobre existência ou não de Deus, não chegam a lugar algum...
Kali, as "provas" que os religiosos aceitam são, em geral, pessoais. Não podem ser reproduzidas por ninguém e logicamente não podem (ou pelo menos não deveriam) ser utilizadas para convencer terceiros. Se uma pessoa teve uma experiência pessoal, para a qual apontou Deus como causador, ela não deveria ser utilizada como "prova".

Este deus, todo poderoso, criador dos céus e da Terra está mais para propaganda boca-a-boca do que deveríamos esperar: uma colossal Casas Bahia anunciando na Globo em horário nobre.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 190 visitantes