Como as Seitas Controlam a Mente dos Adeptos

Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia...Como as Ciências Humanas podem ajudar a compreender o comportamento do ser humano frente ao transcendente, ao sagrado?
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Como as Seitas Controlam a Mente dos Adeptos

Mensagem não lida por Lehh »

OliverQueen escreveu:
Lehh escreveu:A primeira vez que eu entrei neste fórum, eu tremia horrores, além de ser uma época de constantes crises de choro. Pesquisas como esta me ajudaram a entender o porquê disso.
Organizações como a torre tentam fazer aqueles que duvidam dela se sentirem loucos, fracos, doentes em sentido espiritual, pessoas que caíram na lábia do diabo, etc..
Eu também, Lehh.
Eu me sentia um traidor. Tinha medo de Satanás invadir minha mente. Mas o que percebi é que ter acordado fez bem pra minha vida pessoal em vários aspectos. Em me deixar mais tolerante das outras religiões, em buscar uma melhoria na minha qualidade de vida - financeira, emocional e profissional.

Não, Satanás não invadiu minha mente. O que aconteceu foi que eu tirei o véu que a Torre colocou nela.
Parabéns pelo artigo.

Obrigada, OliverQueen

Comigo ocorreu o mesmo, agora estou me sentindo muito melhor, com a mente livre.

Uma das maiores provas de que é uma seita e faz lavagem cerebral é este sentimento destrutivo que ela causa nas pessoas. Se fosse algo bom, se fosse de deus, não sentiríamos isso ao questionar, ao entrar aqui no fórum pela primeira vez
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Como as Seitas Controlam a Mente dos Adeptos

Mensagem não lida por Galileu »

Lehh escreveu:
Galileu escreveu:Me ocorreu um pensamento agora que tem haver com controle mental que a Torre usa .

Eles proibem e desistimulam a pesquisa individual por parte de seus membros.

Mas com certeza infiltram gente em sites como o Forum , com o objetvo de fazer pesquisa de opinião sobre suas hipocritas decisões afim de reajustar ou refinar seus metodos e argumentos para controle do rebanho !

Hipocritas ! Descendencia de viboras !


Com certeza, Galileu, muito bem observado

Salvo engano, já houve relato IP suspeitos aqui.... rsrs
Com certeza o Sidhesus esta atentoo a isso!

abraço Lehh
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Como as Seitas Controlam a Mente dos Adeptos

Mensagem não lida por KOSTA »

Olá lehh

A MOD deteta o IP. Ao pesquisar descobrem kem é o troll. Mas a imensa quantidade de celulares e portateis...resulta dificil detetar.A vantagem é ke a maioria das tjs fanáticas e trolls são extremamente forretas e muquiranas, portanto, o IP é sempre o mesmo.

Obrigada por postares este tópico. Centenas ou mais de pessoas irão ler este tópico e despertar.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Como as Seitas Controlam a Mente dos Adeptos

Mensagem não lida por Lehh »

KOSTA escreveu:Olá lehh

A MOD deteta o IP. Ao pesquisar descobrem kem é o troll. Mas a imensa quantidade de celulares e portateis...resulta dificil detetar.A vantagem é ke a maioria das tjs fanáticas e trolls são extremamente forretas e muquiranas, portanto, o IP é sempre o mesmo.

Obrigada por postares este tópico. Centenas ou mais de pessoas irão ler este tópico e despertar.


Eu que agradeço, Kosta =)


Eu pensei em postar este assunto exatamente para que as pessoas que ainda se sintam presas na seita e visitam o fórum possam refletir e tirar as próprias conclusões...
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes