Grandes pensadores do passado. Cadê os israelistas na lista?

Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia...Como as Ciências Humanas podem ajudar a compreender o comportamento do ser humano frente ao transcendente, ao sagrado?
Avatar do usuário
EduardoexTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 25 Ago 2016 21:46

Re: Grandes pensadores do passado. Cadê os israelistas na lista?

Mensagem não lida por EduardoexTJ »

Agnostico Reverente escreveu:Oi Giordano. Leia ZELOTA, a vida e época de Jesus de Nazaré, é fascinante (se precisar do pdf, te mando por mp). Existiram vários pretensos Messias na Palestina do primeiro século e talvez Jesus só tenha sido mais um (então quando falo de ser incontestável a existência de Jesus não é uma questão de fé). Gosto de pensar (pela fé) que ele não foi simplesmente mais um pretenso Messias. Mas nenhum historiador ou erudito renomado sério questiona a existência do Jesus Histórico. Assim como Saulo de Tarso. Assim como Pôncio Pilatos. Como eles eram, quem eles eram, aí é outra história. Então pelo tanto que já li e pesquisei, tenho dúvidas se Jesus era realmente o Messias, se ele foi ressuscitado e tal, porque isso é questão de fé. Mas não tenho a menor dúvida de que ele tenha existido. E como aquele simples Galileu influenciou a história humana desse jeito, eu poderia atribuir alguns destino divino aí (mas aí é uma questão de fé). A propósito: adoro esse cara, o Giordano Bruno, que vislumbrou que o Criador do Universo Infinito, tinha que ser um Deus Infinito, muito maior do que as religiões da época (e de hoje) pregavam. Gosto dessa concepção ampliada do Divino (mas isso é questão de fé).
Agnóstico, também quero. Pode me mandar, por favor?
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Grandes pensadores do passado. Cadê os israelistas na lista?

Mensagem não lida por KOSTA »

Giordani Bruno foi um visionario como poucos!

Ele adoptou a ideia (ou será facto?) de o Universo estar cheio de vida extraterrestre.

Ele foi um.homem extraodinário! Pena a História nao lhe dar o devido mérito.
Ao menos a Catolica já pediu desculpas por matá lo... Ao contrario de outras religioes a catolica nao se priva de pedir perdao pelos crimes ke cometeu.

Para quando um pedido de perdão da Torre por todos os ke.morreram por falta de vacinas, transplantes e sangue?
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes