Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia...Como as Ciências Humanas podem ajudar a compreender o comportamento do ser humano frente ao transcendente, ao sagrado?
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Nas duas últimas décadas, acumulamos evidências científicas suficientes para afirmar que a homossexualidade está longe de ser mera questão de escolha pessoal ou estilo de vida.

“Quem quiser gostar de mim, eu sou assim,” diz o samba de Wilson Baptista.

A homossexualidade tem forte componente genético. Diversos estudos com gêmeos univitelinos demostraram que, quando um deles é homossexual, a probabilidade de o outro também o ser varia de 20% a 50%, ainda que separados quando bebês e criados por famílias estranhas.
Continua aqui
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

O que é condenado por muitos a ciência corre atrás para explicar.

Existem conceitos e conceitos e cada um sabe o seu.

Não preciso dizer que sou hetero isso é apenas meu conceito de mim mesmo.

Plagiando um pouco, cada um sabe a dor e a delícia de ser o conceito que é.

Obrigado Lourisvaldo por trazer essa matéria para o Fórum.

Aproveitando a deixa vou tecer um breve elogio meu amigo...

Você é um cara bem Conceituado!

Abraço.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Mensagem não lida por Ermioni »

Que bom te ver aqui Louris... saudades já estava batendo.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Mensagem não lida por Lehh »

d:4 d:4

Muito bom trazer este tema.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Mensagem não lida por Mentalista »

É um tema cada vez mais debatido, sem dúvida. Agradeço o compartilhamento. Confesso que não conheço bem as pesquisas científicas a respeito do tema, aliás, outro dia esse tema surgiu ao meu redor, com pessoas a favor e outras contras e eu estava meio de fora, pensando se eu podia dizer alguma coisa sobre isso. O que eu acabei comentando foi o seguinte: "Supondo que as pesquisas indicassem que a homossexualidade não tem fatores genéticos, como tratar o assunto?" Alguns quiseram me contestar na mesma hora, mas eu terminei de explicar minha pergunta: "Eu não conheço bem o assunto da forma que vocês estão discutindo e, embora me pareça muito provável que existam fatores genéticos envolvidos, ainda acho interessante responder essa pergunta. Da minha parte, isso não mudaria nada. Se a pessoa é gay por "escolha" ou por ter nascido assim, não acho que isso deveria fazer diferença na forma que outras pessoas a tratam. A decisão é totalmente dela, porque a vida é dela." (Aliás, mesmo o cristianismo, religião de muitos, condenando as práticas homossexuais, o ideal dele é que as pessoas não devem julgar umas às outras.) Depois me explicaram que o argumento não era no sentido que isso deveria fazer diferença, mas sim que isso ajudaria outras pessoas a serem menos preconceituosas nesse respeito. Ou seja, explicar cientificamente ajuda a algumas pessoas a entenderem "melhor" a questão.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Mensagem não lida por TJCalado »

As leituras sobre a homossexualidade que fiz até agora, me levaram à seguinte conclusão:

A homossexualidade não é escolha. É uma alteração genética. Uma alteração que não beneficia a principal diretriz da vida: perpetuar-se. O gen homossexual ficará presente nos humanos enquanto a religião obrigar aqueles que o possuem a fingirem ser héteros, e reproduzirem-se.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

TJCalado, sua conclusão é nova para mim, mas logo me ocorreu que ela permanecerá ainda que deixe de haver a imposição religiosa de que os homossexuais se reproduzam, pois, uma vez que há os bissexuais, os genes da homossexualidade tem a sua existência garantida de forma natural. A homossexualidade entre os animais é uma prova disso, uma vez que eles, pelos menos os que vivem na natureza, não são forçados a manterem relações heterossexuais.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Ermioni escreveu:Que bom te ver aqui Louris... saudades já estava batendo.
Oi querida!

:fr1end: :fr1end:
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

BrunoBernardes escreveu:Aproveitando a deixa vou tecer um breve elogio meu amigo...

Você é um cara bem Conceituado!

Abraço.
Bondade sua, meu amigo!

Você que é o cara! Tem provado isso por sua postura em cada postagem, em cada comentário.
d:8 d:8 d:8 d:8
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Mensagem não lida por TJCalado »

Lourisvaldo Santana escreveu:TJCalado, sua conclusão é nova para mim, mas logo me ocorreu que ela permanecerá ainda que deixe de haver a imposição religiosa de que os homossexuais se reproduzam, pois, uma vez que há os bissexuais, os genes da homossexualidade tem a sua existência garantida de forma natural. A homossexualidade entre os animais é uma prova disso, uma vez que eles, pelos menos os que vivem na natureza, não são forçados a manterem relações heterossexuais.
Já pensei no caso dos bissexuais também. Mas, a longo prazo (falo em alguns milhões de anos), a característica pode desaparecer, pelo fato de os héteros estarem mais propensos estabelecerem família. Quanto a animais manifestarem, eu entendo que o processo pode estar em andamento de forma natural no caso deles.
De qualquer forma, é apenas especulação minha. Nem cientista yo soy... :lol: :lol:
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Sonic2022 e 12 visitantes