Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia...Como as Ciências Humanas podem ajudar a compreender o comportamento do ser humano frente ao transcendente, ao sagrado?
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Mentalista escreveu:É um tema cada vez mais debatido, sem dúvida. Agradeço o compartilhamento. Confesso que não conheço bem as pesquisas científicas a respeito do tema, aliás, outro dia esse tema surgiu ao meu redor, com pessoas a favor e outras contras e eu estava meio de fora, pensando se eu podia dizer alguma coisa sobre isso. O que eu acabei comentando foi o seguinte: "Supondo que as pesquisas indicassem que a homossexualidade não tem fatores genéticos, como tratar o assunto?" Alguns quiseram me contestar na mesma hora, mas eu terminei de explicar minha pergunta: "Eu não conheço bem o assunto da forma que vocês estão discutindo e, embora me pareça muito provável que existam fatores genéticos envolvidos, ainda acho interessante responder essa pergunta. Da minha parte, isso não mudaria nada. se a pessoa é gay por ''escolha''ou por ter nascido assim , não acho que isso deveria fazer diferença na forma de outras pessoas a tratam .. A decisão é totalmente dela, porque a vida é dela." (Aliás, mesmo o cristianismo, religião de muitos, condenando as práticas homossexuais, o ideal dele é que as pessoas não devem julgar umas às outras.) Depois me explicaram que o argumento não era no sentido que isso deveria fazer diferença, mas sim que isso ajudaria outras pessoas a serem menos preconceituosas nesse respeito. Ou seja, explicar cientificamente ajuda a algumas pessoas a entenderem "melhor" a questão.
concordo pois conheço uma pessoa que já sofreu muito por seu gênero , o que se vê nela é uma mulher presa dentro de um corpo masculino , mesmo assim somente no pomo de Adão e pênis .
ela ainda não fez cirurgia , porém sem saber o que se vê é uma mulher , andar , voz , falta de pelos . mas é uma excelente pessoa , super simpática e amiga .
ela não ''escolheu'' , nasceu assim é biológico .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Mensagem não lida por TJCalado »

sabrepoderoso* escreveu:
Mentalista escreveu:É um tema cada vez mais debatido, sem dúvida. Agradeço o compartilhamento. Confesso que não conheço bem as pesquisas científicas a respeito do tema, aliás, outro dia esse tema surgiu ao meu redor, com pessoas a favor e outras contras e eu estava meio de fora, pensando se eu podia dizer alguma coisa sobre isso. O que eu acabei comentando foi o seguinte: "Supondo que as pesquisas indicassem que a homossexualidade não tem fatores genéticos, como tratar o assunto?" Alguns quiseram me contestar na mesma hora, mas eu terminei de explicar minha pergunta: "Eu não conheço bem o assunto da forma que vocês estão discutindo e, embora me pareça muito provável que existam fatores genéticos envolvidos, ainda acho interessante responder essa pergunta. Da minha parte, isso não mudaria nada. se a pessoa é gay por ''escolha''ou por ter nascido assim , não acho que isso deveria fazer diferença na forma de outras pessoas a tratam .. A decisão é totalmente dela, porque a vida é dela." (Aliás, mesmo o cristianismo, religião de muitos, condenando as práticas homossexuais, o ideal dele é que as pessoas não devem julgar umas às outras.) Depois me explicaram que o argumento não era no sentido que isso deveria fazer diferença, mas sim que isso ajudaria outras pessoas a serem menos preconceituosas nesse respeito. Ou seja, explicar cientificamente ajuda a algumas pessoas a entenderem "melhor" a questão.
concordo pois conheço uma pessoa que já sofreu muito por seu gênero , o que se vê nela é uma mulher presa dentro de um corpo masculino , mesmo assim somente no pomo de Adão e pênis .
ela ainda não fez cirurgia , porém sem saber o que se vê é uma mulher , andar , voz , falta de pelos . mas é uma excelente pessoa , super simpática e amiga .
ela não ''escolheu'' , nasceu assim é biológico .
Certamente que sentir a necessidade de mudar os órgãos sexuais é uma questão mais profunda do que a simples homossexualidade. Se uma pessoa se sente uma mulher no corpo de um homem e prefere fazer sexo com homens, acredito que ela não deveria ser considerada homossexual.
Nesse caso, penso que em vista das infinitas possibilidades do cérebro humano, isso iria aparecer mais cedo ou mais tarde. Nós só estamos limitados ao que é possível. E ainda não chegamos, nem sabemos onde é esse limite.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Só estando na pele para compreender o que é ser o que se é...
Pelo menos para mim, nunca foi "opção". Por que optar, escolher algo que só causa dor e sofrimento!? Não há nada "gay" em ser gay (=alegre, em inglês). Minha opinião.
Passar toda a infância e adolescência vivendo uma vida dupla, camuflada, escondendo os sentimentos, medo da desaprovação dos colegas, motivo de chacotas... Família cobrando namoros, casamento, netos...
Viver a vida interpretando um personagem... Não! ... Garanto, não é fácil!
Se pudesse realmente optar, escolheria sem vacilar ser hétero.
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

As pessoas têm o costume de rotular o outro.
Heterossexual, bissexual, homossexual, e por aí vai.
Somos humanos.
.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Mensagem não lida por TJCalado »

Samurai Kazuo-San escreveu:Só estando na pele para compreender o que é ser o que se é...
Pelo menos para mim, nunca foi "opção". Por que optar, escolher algo que só causa dor e sofrimento!? Não há nada "gay" em ser gay (=alegre, em inglês). Minha opinião.
Passar toda a infância e adolescência vivendo uma vida dupla, camuflada, escondendo os sentimentos, medo da desaprovação dos colegas, motivo de chacotas... Família cobrando namoros, casamento, netos...
Viver a vida interpretando um personagem... Não! ... Garanto, não é fácil!
Se pudesse realmente optar, escolheria sem vacilar ser hétero.
Me diga uma coisa, qualquer coisa, em que fazemos escolha sem sermos induzidos por circunstâncias preexistentes...
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Homossexualidade na explicação de um biólogo.

phpBB [video]
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

... induzidos por circunstâncias preexistentes...


Ah, tá. É o que muitos dizem mesmo... Tive pai ausente na primeira infância e fui criado numa casa com 4 mulheres. Isso influenciou em querer ser como elas. Tive um amiguinho achegado aos 5 aninhos. Já devia estar aflorando meu outro lado. Sofria bullying por meninas na escola primária. Mais uma razão... Na Escola, minha turma só tinha garotos, as meninas estudavam em salas separadas. Outra influência... Ah, tinha pintinho nipônico muito pequenininho e me sentia mal por ser diferente, então devo ter desejado ter pipinha... (nunca o mostrei pra nenhum moleque em idade alguma e não me interessava ver o deles). Ah, lembrei-me, Brincava com meninas e meninos, normal também, como todos...
Uai, muitos de meus colegas tiveram background (experiências) semelhantes e não viraram gays, por que eu?
Aos 12 anos sofri tentativas de estup assédio sexual no trabalho (comecei a trabalhar cedo)...
Enfim, tá explicado... Não escolhi ser, mas as circunstâncias o fizeram. Agora posso respirar mais aliviado!
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Mensagem não lida por TJCalado »

Samurai Kazuo-San escreveu:
... induzidos por circunstâncias preexistentes...


Ah, tá. É o que muitos dizem mesmo... Tive pai ausente na primeira infância e fui criado numa casa com 4 mulheres. Isso influenciou em querer ser como elas. Tive um amiguinho achegado aos 5 aninhos. Já devia estar aflorando meu outro lado. Sofria bullying por meninas na escola primária. Mais uma razão... Na Escola, minha turma só tinha garotos, as meninas estudavam em salas separadas. Outra influência... Ah, tinha pintinho nipônico muito pequenininho e me sentia mal por ser diferente, então devo ter desejado ter pipinha... (nunca o mostrei pra nenhum moleque em idade alguma e não me interessava ver o deles). Ah, lembrei-me, Brincava com meninas e meninos, normal também, como todos...
Uai, muitos de meus colegas tiveram background (experiências) semelhantes e não viraram gays, por que eu?
Aos 12 anos sofri tentativas de estup assédio sexual no trabalho (comecei a trabalhar cedo)...
Enfim, tá explicado... Não escolhi ser, mas as circunstâncias o fizeram. Agora posso respirar mais aliviado!
Não é assim tão simples, Samurai!
Essas mesmas situações poderiam ter feito você seguir um caminho diferente. A conta é muito complexa e envolve todos os fatores e a ordem em que ocorrem, além, é claro, da sua predisposição genética. Não sei se é possível elaborar uma equação que nos dê uma resposta exata, e por isso a coisa pode parecer aleatória.
O que quero dizer é que ninguém escolhe nada ao acaso. Tudo depende da complexa interação entre a pessoa e o que acontece a sua volta.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Mensagem não lida por Galileu »

TJ Calado , o assunto é denso e com muitas variaveis , como você bem diz.

Creio que so quem vive a situação pode falar com propriedade , eu embora heteo , respeito , mas admito que meu entendimento sobre o porque é ainda limitado.
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Mensagem não lida por Galileu »

Kkkk descupem no celular é horrivel digitar !

Quis dizer hetero .
"Penso, logo existo" - Descartes
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 6 visitantes