Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
James Ferraz

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Mensagem não lida por James Ferraz »

Um tanto complicado isso. Religião é tradição. A liderança da Igreja não iria querer mudar mesmo, pois eles são incumbidos de preservar a tradição, quer dizer, eles até podem querer, mas correndo o risco de desfigurá-la. Pode-se mudar questões secundárias, mas o principal , a doutrina e a forma de se celebrar deve permanecer a mesma, a não ser em casos extraordinários.

Concordo que a religião não são 8 ou 12 pessoas, mas os apóstolos e profetas era um grupo reduzido em comparação com o restante dos cristãos no primeiro século, a coisa permaneceu a mesma, e a liderança está lá para isso mesmo, preservar a tradição e conservar.

Agora, querer mudar é natural, neste caso forma-se a dissidência e a nova religião, ou a velha nova religião de acordo com o gosto da nova liderança e dos afins. No entanto, essa de movimento popular revolucionário não costuma dar em boa coisa, mas mesmo assim pode-se tentar. Penso nisso, mas com respeito as Igrejas tradicionais, principalmente a Católica e não as Testemunhas de Jeová, pois as Testemunhas me parecem tão desfiguradas - mesmo a proposta original - que seria mais uma mudança e...

Com respeito ao Brasil, não pensei sobre o assunto, mas às vezes penso que as coisas iriam bem se não houvesse tanta gente querendo mudá-las. Não se aplica a tudo, pois há coisas que devem ser mudadas, mas nem tudo.

Enfim, é mais ou menos isso!
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Oi pessoal estarei dando minha contribuição ao texto através da analise de DARCY RIBEIRO, antropologo, e educador ministro gov. Goulard...A independencia do Brasil ocorreu antes de pp outra na America Latina por conta de Napoleão que expulsou a familia real de Portugal, que atravessou o Atlantico com 15.000 nobres de Portugal. Essa classe dominante já veio para o Brasil com o titulo de propriedade de terra nas mãos, e sempre tiveram muita competencia para esmagar os que lutavam por mudanças sociais. A riquesa sempre nas mãos da minoria. O Brasil estendeu tanto o regime escravocrata, que foi o último pais do mundo a abolir a escravidão., substituindo a mão escrava veio o imigrante italiano e espanhol para colher o café, que saia de uma fazenda e caia em outra. Diferentemente da elite brasileira a classe dominante norte-americana, menos previdente e talvez ingenua estabeleceu que a forma normal de obtenção de propriedade rural era a posse e a ocupação das terras por quem fosse para o oeste- como se vê nos filmes faroeste.Qq pioneiro podia demarcar cento e tantos acres e ali se instalar com a familia, pq só o fato de morar e trabalhar a terra a fazia propriedade sua. O resultado foi que lá de multiplicou um imenso sistema de pequenas e medias propriedades e generalizou para milhões de modestos granjeiros , onde trabalhava seus próprios donos sem edificar CASAS GRANDES e SENZALAS.....Então fica claro que o problema do Brasil é estrutural e as demais analises dos nossos inteligentes foristas completam esta exposição....
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

BROTHER A já me indgnei com a sujeira encontrada em Roma, a sujeira dos mêtros de Paris e Londres comparados com a modernidade e limpesa dos metros de São Paulo, Madri tbem suja, no Egito segundo o guia turistico uma porcentagem assustadora mora em cemiterios(e já foi potencia), quem sabe o sol da prosperidade começará a brilhar para o Brasil...Pq vc mora nos EUA????
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

A Solução é mudar de País.
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Mensagem não lida por MARCOLA »

Um começo seria mudar a forma de federalismo. Esse conceito de que as leis dos estados e municípios não podem prevalecer à uma lei federal. O Brasil desde a sua criação, nunca mudou se desvencilhou de um poder centralizador. Hoje está nas mãos do presidente, mas antes estava nas mãos do rei, depois da metrópole ... enfim, com o advento da república e logo depois com a democracia, o país ainda mantém esse conceito antiquado de um poder central para controlar tudo e , mesmo com a independência e logo em seguida com a república, absolutamente NINGUÉM, teve interesse em ceder o controle do poder central.
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Dar um golpe e implantar imediatamente a Democracia neste país, fechar o congresso e começar tudo de novo... :idea: :idea:
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Mensagem não lida por TJCalado »

O Brasil é um país democrático. Nós os que o achamos uma merda, somos minoria. Quer o povo tenha sido condicionado pelas elites, com pouca educação que seja, quer o faça de vontade própria, é assim que a maioria quer que seja.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

André Felix escreveu:PRIMEIRO A PARTE ESCATOLÓGICA.
Eu não acho que o Brasil seja uma "merda" no sentido negativo da palavra. E existe sentido positivo para a palavra merda? Claro que sim. O excremento expelido com regularidade normal revela o funcionamento saudável do aparelho digestivo. Eu tive um tia que morreu de um câncer envolvendo o aparelho digestivo que tinha inveja até de quem apenas soltava um peido. "Quem me dera, meu filho, fosse eu, nem que fosse só um peidinho", lamentava ela pra mim. Ela ficou, tipo, "entupida".
Normalmente eu amo a minha bosta. Como proclama um adepto iniciado: "Não existe parte minha que não seja dos deuses."
:1

AGORA PARTE, tipo, "FALANDO SÉRIO".

Eu observo que, de acordo com o ponto de vista de uma parte considerável dos brasileiros, ser maledicente confere ao maldizente uma certa aura de inteligência, de contestação, uma maior visão da realidade das coisas. A Clarice Lispector explora isso em "A Hora da Estrela" no personagem Ulisses, namorado da feiosa Macabéia. Ele era bastante crítico, em especial dos políticos. No fim se tornou um deles!
O Brasil tem problemas que remontam ao seu passado colonialista, à sua secular dependência econômica, às sucessivas ditaduras que nunca representaram os interesses da nação brasileira como um todo, que produziram uma sociedade desigual e injusta.
Mas existem países piores, se é que isso possa nos servir de consolo!
Mas o Brasil não é apenas um "coitadinho", um "fodido". Nós temos um terrítorio imenso, uma cultura rica e diversificada, uma identidade nacional com relativamente poucos conflitos regionais ou separatistas. Oficilamente, desde 1985, o Brasil se livrou da mais recente das suas recorrentes ditaduras. Desde então muita coisa melhorou, e muito. Outros tantos problemas também. Mas se mantivermos e aprimorarmos grativamente essa rotina democrática, com alternância de poder, com a fiscalização do poder público pela sociedade organizada, com a consciênca da necessidade de um sistema de ensino de qualidade, e mais, de serviços públicos de qualidade, aos poucos as coisas vão se ajeitando.
No passado quando surgiam problemas a solução que as elites mais gostavam de usar era sempre criar regimes de excessão, anular o Estado Democrático de Direito, o tal do "Império das Leis", com o pretexto de acelerar a resolução de problemas, acelerar o desenvolvimento econômico, a industrialização, "queimando etapas" que foram seguida pelos países mais desenvolvidos economicamente. Por exemplo, enquanto a chamada Revolução Industrial demorou séculos para se firmar no capitalismo inglês aqui no Brasil a coisa foi feita à "toque de caixa" ou com "canetadas" dos governantes. É o caso da indústria automobilística. O Jucelino Jubisheck resolveu criar essa indústria no Brasil, facilitou a entrada de multinacionais, concetrou tudo na região do ABC paulista, usando um modelo já ultrapassado de importação de tecnologia, e até hoje o Brasil não possui uma tecnologia própria para o setor. Ele e os que sucederam ele não investiram em educação, em ciência e tecnologia. Esse é somente um exemplo que eu estou tentendo resumir toscamente. Em outras áreas como ubanização, êxodo da população rural para áereas urbanas, universalização do ensino público, entre outras coisas, tudo foi feito em curtíssimo prazo, "à torta e à direita", sem planejamento, sem ninguém sentar para discutir, dialogar, negociar as vantagens e desvantagens. Eu lembro que na década de 70 o ex-ministro Delfin Netto comprou, acho que nos EUA, dezenas de tratores para que uns índios de um tribo na Amazônia usassem na agricultura. Ele não consultou ninguém, não fez nenhum estudo, nada. O resultado foi que os tratores enferrujaram e viraram sucata. Os tais índios não sabiam usar, não tinham dinheiro para colocar combústivel, não praticavam sequer uma agricultura que produzisse excedentes para comercializar. Se bobear não tinham nem roupa! Viviam peladões!
Atualmente nós estamos vivendo um ciclo democrático. Está havando alternância no poder, embora nossa nova tentativa de democracia ainda seja muito recente. Os casos de corrupção, os problemas que são escancarados diariamente pela imprensa fazem parte do processo que conduz aos acertos. Antes ele já exisitiam mas os governos ditatorais escondiam censurando a imprensa, proscrevendo, perseguindo e até torturando e executando a oposição ou a simpels crítica.
Tá ... cansei de escrever.
Deu preguiça.
ESSE é o André Felix!
d:7 d:7
Avatar do usuário
Residente Forasteiro
Forista
Forista
Mensagens: 238
Registrado em: 08 Abr 2013 19:35

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Mensagem não lida por Residente Forasteiro »

A maioria dos brasileiros são pessoas que não se interessam muito por aprender sobre leis e política, sabem questionar, reivindicar, mas são fáceis de ser manipulados e a culpa não é deles e sim do sistema que comanda o nosso país, porque quanto menos o povo sabe, menos o povo cobra, não temos aulas de Direito e Cidadania no Ensino Médio, acredito que se aprendêssemos desde cedo sobre as leis do nosso país, seríamos mais espertos com relação ao rumo que os governantes estão levando o Brasil.
Acho que basicamente acontece no Brasil, o que ocorre dentro da Torre, porque a Torre condena que seus membros conheçam mais a fundo a história dela, exortando-os a não lerem conteúdo escrito por dissidentes, por que se as Testemunhas descobrirem os podres, muitos não ficarão mais dentro das paredes da Grande Torre.
No Brasil, os governantes não investem muito em educação, porque quanto mais as pessoas são instruídas, tanto mais desenvolvem seu senso crítico e se tornam menos manipuláveis, a história está repleta de revoluções comandadas pela massa, que sempre foi o povão, muitas dessas revoluções mudaram o curso da história, destronaram reis, mudaram leis, derrubaram muros que dividiam o mundo em dois blocos, ou seja, se o povo ficar esperto e se unir, muita coisa pode mudar no nosso país, mas infelizmente a maioria dos brasileiros já se acomodou, estão tão calejados que não procuram mais lutar pelos seus Direitos, o povo não sabe o poder que tem.
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Se o Brasil é uma "merda" como dizem qual a solução ?

Mensagem não lida por MARCOLA »

Sabemos que tem muito o que mudar. Mas acho que devemos partir do início, da base de tudo que é o sistema político que faz existir trocentos partidos, políticos semi-analfabetos, criminosos políticos, alianças partidárias escusas e esse federalismo bananeiro.
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes