A Sua Mente Está Sendo Controlada? Faça o Teste!

Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia...Como as Ciências Humanas podem ajudar a compreender o comportamento do ser humano frente ao transcendente, ao sagrado?
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

A Sua Mente Está Sendo Controlada? Faça o Teste!

Mensagem não lida por Perspicaz »

Você que nos visita: por favor, responda as seguintes questões com honestidade e descubra se sua mente está ou não - ATUALMENTE- sofrendo influência de algum grupo de controle mental:

NOTA:

O propósito deste tópico é permitir-lhe testar a si mesmo para saber se você é uma vítima dessas conhecidas técnicas de alienação. As perguntas abaixo relacionados não tratamos de nenhum grupo religioso específico. Pelo contrário, as informações abaixo foram coletadas visando muitos grupos, todos conhecidos por usar técnicas de controle da mente em seus membros.


Retirado do Site: http://www.christiananswers.net/portugu ... rol-p.html[/color]

Vamos lá....

Pense em um grupo que você faz parte atualmente. Pode ser político, social, de negócios, ou até mesmo religioso e responda onestamente os questionamentos abaixo:

1 Você se sente como se tudo que você faz de bom para o seu grupo, não importa o quanto você se esforce, nunca é o bastante? E como resultado disso, você costuma sentir culpa?
2 O que o motiva? É um genuíno amor por Deus, pelo seu grupo, etc., ou é medo de não atender aos padrões desejados?
3 Questionar o grupo ou os seus líderes é algo desencorajado ou mal visto?
4 O grupo ao qual você pertence acredita que é uma elite, uma organização exclusiva que detém, sozinha, “a verdade” e as respostas para as questões da vida?
5 O seu grupo ridiculariza, ataca ou caçoa de outras igrejas cristãs e de sua interpretação da Bíblia?
6 A leitura de literatura que critica o grupo é desencorajada? Muitas seitas advertirão os seus membros para não ler qualquer coisa que critique o grupo, especialmente se escrita por algum ex-membro (que recebe nomes como "apóstata", “endurecido” ou “do diabo”, etc.). Essa é uma técnica de controle bastante conhecida, que impede o membro de descobrir os erros claros e documentados da seita. Com isso a habilidade dos membros de pensar por si mesmos é totalmente anulada, e eles vão pensar cada vez mais como o restante do grupo.
7 Dê uma olhada na aparência e no modo de agir do grupo. Todos se vestem, agem, e falam, mais ou menos, do mesmo jeito? Certo observador, falando sobre seu particular envolvimento com uma seita, disse que o grupo encorajava os seus membros a "fazer tudo exatamente do mesmo modo - orar do mesmo jeito, parecer igual, falar do mesmo modo. Isso, em psicologia, é um clássico exemplo de conformidade grupal. Seu propósito é garantir que ninguém tente agir de modo diverso ou se torne dissidente, para que ninguém questione o status quo." (Andrew Hart, Jan. de 1999).
8 O grupo desencoraja a associação com não membros (exceto, talvez, se houver a possibilidade de convertê-los ao grupo)?
9 O grupo lhe dá respostas do tipo “preto ou branco”: aquilo com o quê o grupo concorda é certo, e aquilo de quê o grupo discorda é errado?
10 Todas as pessoas do grupo acreditam exatamente nas mesmas coisas (ou seja, no que os líderes do grupo mandam acreditar)? Não existe espaço para crenças individuais ou opiniões, mesmo em áreas de menos importância?
11 O grupo tem “duas caras”: por um lado, se mostra a possíveis convertidos e ao grande público como um grupo de pessoas que são como uma grande família, cheia de amor e igualdade, mas, na verdade, o grupo tem muitos membros que se sentem intimamente não satisfeitos e emocionalmente esgotados?
12 Você já tentou desativar a sua capacidade, dada por Deus, de pensar criticamente, deixando de lado várias dúvidas sobre o grupo, os ensinamentos dele, etc.?
13 Aqueles do grupo que não se conformam às exigências dos ensinos do movimento são tratados com suspeição, como se fossem membros de “segunda-classe”?
14 O grupo tende a ocultar certas informações a potenciais convertidos? As doutrinas menos comuns do grupo não são discutidas até que um indivíduo esteja mais profundamente envolvido no movimento?
15 Você sente medo de deixar o grupo? Muitas seitas usam táticas sutis de terror para impedir os seus membros de deixá-las. Por exemplo, o grupo pode dizer que aqueles que desertarem serão atacados pelo Diabo, sofrer um acidente terrível, ou, no mínimo, não vão prosperar, porque eles deixaram “a verdade”.

Se você respondeu SIM a TRÊS ou MAIS das questões acima, o grupo em que você está engajado está certamente empregando técnicas de manipulação mental.

Agora que você sabe disso, o que fará?

Você precisa perceber que, qualquer que seja o grupo de que você é parte, ele não tem o monopólio de Deus. Para muitos dos que estão em seitas que utilizam controle da mente, deixar o movimento é geralmente considerado o mesmo que deixar o próprio Deus e perder a salvação. Porém, a verdade é que há cristãos em todas as denominações que encontraram a salvação em Cristo apenas, e não na igreja ou no grupo. Muitos que estão presos em um sistema religioso espiritualmente prejudicial sentem como se não tivessem nenhum outro lugar para ir, mesmo se eles realmente conseguirem se desvincular do grupo.
A resposta se encontra no que Jesus disse no Evangelho de Mateus 11:28: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."

Você precisa deixar o grupo. Pode ser difícil, mas, se você continuar lá, só será prejudicado: mental e espiritualmente. Você também estará contribuindo com um sistema que, em seu coração, sabe estar errado. Não deixe o orgulho impedi-lo de deixá-lo.
Não pense que você vai ficar sozinho quando decidir sair. Há muitas pessoas que passaram pela mesma situação. Elas vêm de vários grupos religiosos, mas foram todas vítimas da mesma dominação das técnicas de controle mental. Hoje, muitas delas estão vivendo vidas de liberdade, segurança e esperança. Para obter encorajamento, você poderá ler algumas das histórias disponíveis neste e em outros sites ligados a este.


Traduzido por Avelar Guedes Junior
Autoria: Spotlight Ministries
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: A Sua Mente Está Sendo Controlada? Faça o Teste!

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

Excelente tópico, mas qualquer um que se submeter a este teste obviamente obterá os resultados que espera ter em conformidade pessoal!

Exemplo: Quando nós que já sabemos a "verdade sobre a verdade" obterá de fato resultados que comprovam que realmente estamos sendo (MANIPULADOS) ,enganados...
Mas quando alguém (MANIPULADO)"enganado" analisar de cara a questão 1 vai sobrepor por exemplo que ele apenas faz parte de "um grupo que apenas repassa instruções provindas de um mérito maior intocável *" um grupo "Auto Proclamado" e aí não tem jeito, os resultados nunca vão divergir do que se propõem o teste. *Grupo Religioso fica quase imune a este teste

Porquê a pessoa acredita mesmo que aquele grupo representa de fato a autoridade maior sobre a vida dela, e ela até consegue associar o que de bom acontece com ela como provisões dessa autoridade maior. E ela associa tudo isso a essa "autoridade" e nunca ao gruo que ela pertence que é do CG particularmente em questão aqui!

Sim o CG consegue ser um grupo ou Seita em que torna-se inculpe , não pode ser questionado e nem responsabilizado por nada, isso porquê os integrantes desse grupo responde a "autoridade intocável" livre de qualquer escrutínio , isenta de erros!

Então se pessoas questionar se é ou não é manipulação as coisas feitas por tal grupo, ela mesma conclui que esse grupo não é o responsável pela manipulação, e que nem é manipulação, são Ordens de quem esse grupo representa, são ordens de quem originou tudo (de quem só quer o melhor para Ela, para o Grupo), isso é o que ela conclui! Lamentável! :sa8:
Editado pela última vez por Verdade Verdaeira em 23 Abr 2017 10:22, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: A Sua Mente Está Sendo Controlada? Faça o Teste!

Mensagem não lida por Lehh »

Muito bom! d:7

Este vídeo também tem a ver, o que ela fala ao longo dele:

phpBB [video]
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: A Sua Mente Está Sendo Controlada? Faça o Teste!

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

Eu uma vez perguntei pra um TJ bitol, o que ele acha sobre os maiores erros cometidos pelo escravo na questão dos apocalipses das datas antigas que não ocorreram, e ele sem perceber da minha malicia declarou que os homens que compõem o CG ou Escravo Fiel são imperfeitos e por isso poderiam errar algumas interpretações! :tapado8: Engraçado que fiz essa pergunta antes de acordar!! foi por pouco que não estive algemado em uma Sal B! m:2 m:2

Não adianta eu acho que uma pessoa enganada dessa forma nem ficaria abalada com um teste deste! mas sim Acho ele válido pra quem "não entrou a verdade no coração" como dizem alguns... :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: A Sua Mente Está Sendo Controlada? Faça o Teste!

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Verdade Verdadeira, eu entendi a sua argumentação; mas acho quase improvável que, dentre quinze opções, uma TJ bitolada não se reconheça em pelo menos três.

Enquanto escreveia o meu livro, especialmente a seção que começa na página 377, eu cheguei a essa mesma conclusão. De fato, propus-me a pensar como TJ e para cada característica de controle mental que eu listava também encontrava uma "justificativa" bíblica para tal.

Isto é, pensa a Testemunha, o CG diz assim porque é assim que a Bíblia diz.

Se eu já não conhecesse o requerimento bíblico de que é impressível checar até mesmo declarações inspiradas (1 joão 4:1), eu teria abortdo aquela seção do meu livro.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: A Sua Mente Está Sendo Controlada? Faça o Teste!

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Valeu o tópico Brother!

Lehh fui atrás do vídeo e lendo os comentários encontrei os links do Flávio Amaral.

Site: http://arquivopsi.com/sectarismo/introd ... uma-seita/

Canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCisnj- ... E-Ze_Oj96Q

O que é uma Seita: Introdução sobre sectarismo, grupos sectários, seus líderes, doutrinas e modos de socialização, e os problemas psicológicos e sociais decorrentes de suas práticas.

phpBB [video]
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: A Sua Mente Está Sendo Controlada? Faça o Teste!

Mensagem não lida por Lehh »

BrunoBernardes escreveu:Valeu o tópico Brother!

Lehh fui atrás do vídeo e lendo os comentários encontrei os links do Flávio Amaral.

Site: http://arquivopsi.com/sectarismo/introd ... uma-seita/

Canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCisnj- ... E-Ze_Oj96Q

O que é uma Seita: Introdução sobre sectarismo, grupos sectários, seus líderes, doutrinas e modos de socialização, e os problemas psicológicos e sociais decorrentes de suas práticas.

phpBB [video]

obrigada por compartilhar, Bruno. =)
Eu vasculhei os comentários também. Outro que encontrei entre os comentários foi os vídeos de trauma religioso . Finalmente uma psicóloga falando sobre o tema:
phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: A Sua Mente Está Sendo Controlada? Faça o Teste!

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Agora que cheguei na Psicologa, valeu!
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: A Sua Mente Está Sendo Controlada? Faça o Teste!

Mensagem não lida por Lehh »

BrunoBernardes escreveu:Agora que cheguei na Psicologa, valeu!

Fiquei muito feliz, finalmente encontramos uma psicóloga falando sobre isso.
Sei que existem, mas são poucas.
m:2
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: A Sua Mente Está Sendo Controlada? Faça o Teste!

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Lehh escreveu:
BrunoBernardes escreveu:Agora que cheguei na Psicologa, valeu!

Fiquei muito feliz, finalmente encontramos uma psicóloga falando sobre isso.
Sei que existem, mas são poucas.
m:2
Isso mesmo e vale divulgar porque é como ela disse, não existem ou se existem são muito poucos psicólogos que conhecem o trauma religioso e o que esta envolvido.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes