JW.org

Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia...Como as Ciências Humanas podem ajudar a compreender o comportamento do ser humano frente ao transcendente, ao sagrado?
Avatar do usuário
silvinho
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 22 Jul 2016 13:38
Localização: Santos, SP

Re: JW.org

Mensagem não lida por silvinho »

Esse foi o melhor tópico que já li no fórum... e olha que não sou novo aqui, já leio o fórum há anos, mas só me cadastrei agora, enfim... esse tópico sintetiza o que realmente a Torre é: uma empresa.
Avatar do usuário
Sra. Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 01 Jun 2016 16:19

Re: JW.org

Mensagem não lida por Sra. Burbank »

Também amei o tópico e ainda peguei a dica do Adriano Wake Up para falar umas verdades de forma sutil. :D1
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: JW.org

Mensagem não lida por Pássaro »

O trágico é ver pessoas com um tal broche com a sigla e com orgulho de não sei o quê...
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: JW.org

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Também achei o tópico revelador...

Uma pessoa que queira olhar com sinceridade nem precisa ir a fundo. Basta começar a enxergar as atitudes da religião como uma empresa.

Pode ser a ponta do iceberg.

d:4
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: JW.org

Mensagem não lida por Wiwo »

eu acho que A maioria das TJ nem sabe A razao pela qual se usa O logo JW.ORG.
Acho que A torre quis imitar os mormons ou os scientologistas, terem algo para os identificar e nao os confundir com esses 2grupos! Pois tambem andam a pares, bem vestidinhos, e oferecem/ vendem literatura e propoe cursos "biblicos".

A torre pensou em modernisar O mundo tejoteano, pois tava ficando old-school em comparaçao com os seus rivais!

Mas de Meu ponto de vista, O logo é para ser identificada como Empresa! Pois O marketing investe muito na imagem das empresas para serem mais conhecidas, REconhecidas, etc,etc...

Nao cabe duvidas: A torre é uma empresa! SÓ nao enxerga, quem NAO quer saber!!! E hoje em dia a informaçao esta à maos de todos! É SÓ uma questao de ter coragem de confrontar A Verdade!!
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: JW.org

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

Sim!
Mas nós mesmo demoraram para 'perceber', não foi?
PAZ!
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: JW.org

Mensagem não lida por kooboo »

Wiwo escreveu:eu acho que A maioria das TJ nem sabe A razao pela qual se usa O logo JW.ORG.
Acho que A torre quis imitar os mormons ou os scientologistas, terem algo para os identificar e nao os confundir com esses 2grupos! Pois tambem andam a pares, bem vestidinhos, e oferecem/ vendem literatura e propoe cursos "biblicos".

A torre pensou em modernisar O mundo tejoteano, pois tava ficando old-school em comparaçao com os seus rivais!

Mas de Meu ponto de vista, O logo é para ser identificada como Empresa! Pois O marketing investe muito na imagem das empresas para serem mais conhecidas, REconhecidas, etc,etc...

Nao cabe duvidas: A torre é uma empresa! SÓ nao enxerga, quem NAO quer saber!!! E hoje em dia a informaçao esta à maos de todos! É SÓ uma questao de ter coragem de confrontar A Verdade!!
d:4 d:4 d:4

Disse tudo!!!
Antes era aquela conversinha de "estudantes da bíblia" e hoje JW.org.
Tudo uma forma de apresentar para o publico como não sendo uma religião... são estudantes, são organização... e quando o tonto acorda, já está envolvido e sendo batizado.

é uma religião-empresa-cheia-de-conversinha dizendo que é outra coisa, agindo como se fosse outra e sendo apenas o coco do mosquito no cavalo do bandido...
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Michelly
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 18 Dez 2013 02:22

Re: JW.org

Mensagem não lida por Michelly »

Muio interessante ler esse tópico.
Hoje pela manhã passei em frente a um salão e me chamou atenção uma plaquinha na fachada de entrada: JW.ORG. Ainda não tinha visto isso...
Pelo que entendi está se padronizando né?!

Me faz lembrar aquelas campanhas de marketing para mudar o nome de algum produto.

Qual seria a finalidade disso?
"Pobre do homem cujos prazeres dependem da permissão de outros." (Justify my love - Madonna)
Avatar do usuário
Vine Kun
Troll desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 26 Mar 2016 22:19

Re: JW.org

Mensagem não lida por Vine Kun »

A ideia de usar uma marca contradiz o que afirmaram no passado:
Nosso Ministério 10/1979 - Não temos símbolo organizacional para identificar-nos, mas mostramos que somos testemunhas cristãs de Jeová por viver em harmonia com a vontade de Deus. — João 13:35.
Existem vários motivos para terem adotado esse símbolo. Entenderam o quanto é eficaz em sentido religioso, visualizar o que é considerado sagrado ou referencia do que se deve ter veneração, respeito, fidelidade e obediência. Para maioria dos Cristãos tal símbolo é a Cruz, hoje para as TJs tal símbolo é o JW.org ... não é por acaso que eles estão criando muita idolatria entorno disto. O uso e divulgação de um símbolo também é útil para o aumento do apoio popular em curto prazo, isso é usado não só em empresas mas também em campanhas politicas ou apoio para algum movimento. Os Estados Unidos por exemplo, usam muito os símbolos para induzir ao patriotismo e apoio ao exercito; junto com músicas e uma boa propaganda, rapidamente crescem os patriotas que querem servir lealmente ao país carregando o símbolo no peito. Isso também acontece com o "JW.org", praticamente é dito para eles: "Carreguem essa marca e defenda lealmente a organização, sejam dignos de pertencer ao JW,org. Você lutará e morrerá por nós!". De certa forma isso até explica porque escolheram a cor Azul. Como muitos já mencionaram, o uso dessa marca parece muito uma estratégia de empresa e realmente convêm concluir isto. O Azul é o rei de todas as cores, pois é a mais visível entre elas. Ele traduz a confiabilidade e um sentimento de dependência para as pessoas. Azul emite a estabilidade tanto do mar e do céu. As empresas que têm logos azuis são destinadas a tornar os clientes confortáveis, passa a ideia de fiel, conservador, claro, calma, confiança e compreensão... eu tenho certeza que a escolha da cor para a marca não é coincidência.
Por fim, eles concluem que é importantíssimo acessar frequentemente o site da associação, praticamente tudo e todos os assuntos estão ligados a ele, além de ser uma forma de divulgação, também é útil para manter o TJ internauta ocupado com assuntos "teocráticos" enquanto estiver na internet.
Com razão os foristas concluem, a Torre é uma empresa fria e manipulativa sem o mínimo de espiritualidade, nem ao menos lembra algo parecido com Cristianismo!
"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente"
- Érico Veríssimo

Imagem
Avatar do usuário
divergente
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 23 Dez 2015 12:48

Re: JW.org

Mensagem não lida por divergente »

Analisando também.
Acho que JW.ORG, serve para os próprios TJs não esquecerem de utilizar o site.
Serve para divulgar o site para algum curioso que olhe e digite JW.ORG como url e caia no site.
Evita que os salões tenha alvará para usar o nome em suas fachadas como "TESTEMUNHAS DE JEOVÁ".
Já o JW.ORG como é uma placa pequena, não tem necessidade de tal alvará.

Interessante que quando eu comecei ir no salão, meus familiares chamavam de TJ. Comecei a usar a abreviação (TJ), mas meu instrutor corrigiu dizendo que era errado.
Segundo ele, falando assim estava abreviando o nome de Deus (Jeová).

O JW nada mais é que TJ em inglês.

Hoje ele está desassociado.

É cada uma viu!!!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes